12 de dezembro de 2014

Uma Nova Chance (Parte I) - Hillary Lancaster (novidades para 2015)

Tempo de leitura:




Alix Shulman tem tudo o que qualquer pessoa desejaria para si: fama, dinheiro, uma excelente profissão e reconhecimento além dos limites de Edimburgo.

Aos 23 anos é uma mulher atraente, perspicaz e determinada e faz da empresa onde trabalha o lugar mais invejado por outras revistas. Sua ambição e ceticismo a tornam ainda mais notável, ainda que as pessoas a sua volta, principalmente Sétmy, a alertem para os prazeres da vida. Afinal, como alguém pode ser feliz apenas com riquezas materiais? Ainda que falem e repitam, Alix não se importa. Ela é feliz e tem uma força e autoconfiança inabaláveis. Para ela, seu trabalho a satisfaz mais do que qualquer outra coisa. Mas seus colegas de trabalho não pensam o mesmo dela; ela trata todos com desdém. Alix não precisa deles; é o que pensa. Mas será que um dia viria a precisar? De qualquer um deles? E sua chefe? Por que ela deixa Alix no controle de tudo mesmo sabendo como se comporta? E por que Alix não pensa em mais nada para ocupar seu tempo que não o trabalho já que tem tanto para si? Ela não se faz essas perguntas, mas certos acontecimentos farão com que muito mais que esses simples questionamentos lhe venham atormentar.

E no rumo da vida, Alix aprenderá que existem muito mais coisas com que se importar antes que o essencial lhe seja percebido tarde demais. E antes que perceba, Alix estará envolta em teias invisíveis e marcantes de sua própria vida que ela vai entender – por mais incompreensível que seja – que não pode controlar. 

E enquanto tempo e destino brigam e a devoram, Alix vai lutar contra o sentimento dentro dela mesma e fugir daquilo que ela mais teme.



- Posso dizer, com toda a sinceridade, que um dos meus principais motivos para resolver apostar nesta história, é esta sinopse. Depois de lê-la, senti que despertava em mim uma necessidade de conhecer esta história mais profundamente, de saber o que se passou com a Alix para torná-la uma pessoa assim e para fazê-la se fechar no trabalho e trancar a porta para que ninguém tivesse a oportunidade de se aproximar. Quero conhecer a Alix... sua vida. Sua história. E descobrir qual é esta nova chance que será dada... e a quem será dada. Espero que não seja tarde demais para nada na vida desta mocinha, que ela possa agarrar as chances que a vida ainda está disposta a lhe dar... porque sou fã dos finais felizes e penso, ainda que eu não a conheça, que ela merece seu final feliz. Como todos nós. :)

Uma Nova Chance me promete algo... desde que tive contato com sua sinopse pela primeira vez. Tenho por esta história a mesma sensação que costumo ter antes de ler certos livros especiais que já encontrei em meu caminho. Livros que me marcaram e que nunca esquecerei.  Espero estar certa, espero que esta história venha invadir minha vida e ficar. Estou mais do que ansiosa para ter a oportunidade de ler este livro! :D

Uma Nova Chance é o primeiro livro escrito por Hillary Lancaster, uma autora nacional que acredita que sonhos podem se realizar, sobretudo se lutamos para que eles se realizem. Algo no que, eu creio, todos deveríamos acreditar... O lançamento do livro está previsto para início de 2015 e será publicado pela Editora Deuses. 

Gostariam de conhecer um pouco mais da Hillary? Ela aceitou falar um pouquinho mais de si mesma, seus gostos e o que Uma Nova Chance representa para ela. Hillary, muito obrigada por dividir um pouco mais de você com a gente! E desejo desde já que você faça muito sucesso e realize seus sonhos! Que esta seja a primeira de muitas e lindas histórias! 


Você sempre gostou de escrever?

Antes mesmo de existir! (risos) Desde os sete anos, rabiscava poesias, frases e pequenos textos nas capas dos cadernos e apostilas e qualquer coisa era motivo para escrever. Sempre foi como se as palavras possuíssem uma magia que me atraísse a desenhá-las.

O que a fez escrever este livro? Houve algo que a inspirou, um livro, uma música, alguém...?

Não há um motivo; simplesmente eu precisava escrevê-la. Veio de forma espontânea demais, natural demais. Foi como se ela estivesse adormecida há muito tempo, apenas esperando a hora certa de despertar. Tudo surgiu de forma simples e fácil, a história criou vida própria em minhas mãos.

O que este livro significa para você?

Esse Livro significa que sonhos são reais e sempre há esperança e força em si mesma. Ele é parte de mim, parte da minha essência, e representa uma magia que quase todos os seres humanos parecem ter esquecido existir. É uma história que exprime verdade e pureza, crueldade e mentira; esse livro representa para mim as várias faces humanas. Para mim é mais que apenas um livro; ele representa fé, persistência e luta e acima disso: ele me faz sentir orgulho do reflexo que vejo todas as manhãs quando encaro o espelho.  

Como está sendo o processo de produção da história?

 Minha nossa! Está sendo... maluco! Quero dizer, para mim isso tudo ainda é meio surreal, porque até algum tempo atrás isso estava nos meus sonhos maiores e agora... ele está criando vida “diante de meus olhos”. Para mim está sendo um processo de assimilação dupla, porque ao mesmo tempo em que estou louca para pegá-lo nas mãos, fico imaginando se estou realmente acordada. Mas é um momento incrível e acredito que todas as histórias vão ter essa sensação de “primeiro livro”. Quanto a segunda parte,  já está pronta, então vocês não vão sofrer muito para esperar a continuação de “Uma Nova Chance”.  E acreditem, está bem emocionante.

Quase todos os livros que leio, de uma forma ou de outra, me ensinam lições que jamais esquecerei... Poderia dizer uma lição que você queira ensinar através da sua história... algum tema de reflexão? 

“Uma Nova Chance” é uma história que carrega várias lições, porque é uma trama que envolve vários personagens em muitas perspectivas. Mas há algo que eu quis mostrar que era exatamente: não é porque desejamos algo, que aquilo deve ser tudo em nossas vidas. Há mais e muito a ser visto e escutado, tocado e vivenciado, e não podemos nos dar ao luxo de perder isso. Quero que quando vocês lerem essa história, que vivenciem e sintam cada emoção e sentimento que experimentei enquanto escrevia; que a leitura os leve para longe de tudo por aquele breve momento e que seja um instante único. Só quero que as pessoas enxerguem que não é tarde para ir em frente com aquele sonho que muitas guardaram no fundo mais mórbido de seus corações e que estamos tendo chances a todo o momento, mas que precisamos viver e aproveitar para poder agarrá-las. E que nunca, jamais, é tarde demais.

Cite:

Um livro preferido...

Isso é MUITO difícil; não tem como escolher só um, porque todos são especiais. Mas... Trilogia de Tinta, Cemitério dos Livros Esquecidos, Sherlock Holmes, Alice no País das Maravilhas... Todos!

Uma música preferida...

Crazy – Aerosmith e Guardian – Alanis Morissette

Um filme...

Avatar; Frozen; Enrolados; Entrevista com o Vampiro...

Uma frase...

São muitas, mas uma das melhores é: “Deem-me um pedaço de papel e um instrumento para escrever, e eu mudarei o mundo” – Friedrich Nietzsche


P.S. “Uma Nova Chance; Parte I” é uma história onde a própria escrita transmite a personalidade das personagens e dessa forma, molda cada uma delas. Ao longo da narrativa, você percebe a evolução nítida delas.


Que tal dar uma olhadinha no Book Trailer? Eu adorei! 



Quer entrar em contato com a Hillary? Basta acessar um dos links abaixo (ou todos eles!rs):


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo