16 de maio de 2015

Quem tem Medo de Escuro? - Sidney Sheldon

Tempo de leitura:
(Título Original: Are you afraid of the dark?    
Tradutor: Alves Calado
Editora: Record
Edição de: 2012)


Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. 

Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o KIG, o Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. 

Logo percebe-se que as mortes não foram acidentais. E as viúvas de duas das vítimas, Diane e Kelly, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. 

Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas de suas inteligências, tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade.

À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar o destino do planeta.


Palavras de uma leitora...


"A velha ergueu os olhos e, quando falou, sua voz era cavernosa:
- Não importa no que você acredita. A morte está ao seu redor."

- O que se esconderá por trás de quatro misteriosas mortes, ocorridas em diferentes partes do mundo? 

Sonja Verbrugge, em Berlim, foi sequestrada em plena luz do dia e encontrada morta dentro de uma banheira. Seu marido, que trabalhava para o KIG, desapareceu sem deixar pistas.

Mark Harris, em Paris, foi arremessado do deck de observação da Torre Eiffel. E tudo indicava que ele havia cometido suicídio. 

Gary Reynolds, em Denver, sofre um inexplicável acidente de avião.

Richard Stevens, em Nova York, tem seu corpo encontrado às margens de um rio. Crime brutal. Supostamente por um envolvimento com a máfia. 

A única ligação entre essas quatro pessoas que, aparentemente, sequer se conheciam, é seu envolvimento com o Kingsley International Group, a mais importante empresa de pesquisa de alta tecnologia do mundo, envolvida com projetos secretos e outros mistérios...

"A partir daquela noite, ficou com medo de escuro."

Diane Stevens e Kelly Harris, viúvas de Richard e Mark, conhecem-se após serem convidadas para uma reunião com o dono do KIG. Mesmo em meio à dor que sentiam pela morte de seus maridos, percebem terem tornado-se alvos de assassinato. Sem saber ao certo quem está tentando matá-las e por que, terão que se unir e usar toda sua inteligência se quiserem continuar vivas. E logo perceberão também que podem estar confiando nas pessoas erradas... 

Perdidas, completamente no escuro, a única certeza que têm é que precisam descobrir o que há por trás daquelas mortes e evitar incluírem-se na lista de vítimas. 

- Quando comecei a leitura desta história tudo que eu sabia era que essa não era uma das histórias preferidas dos fãs do SS. Mas eu estava disposta a dar uma chance ao livro e confesso que não me arrependi.rs

- A história nos prende ainda nas primeiras páginas quando quatro assassinatos são cometidos quase ao mesmo tempo. Ficamos nos perguntando o que se passa, qual é o segredo que deve permanecer oculto e se as quatro mortes realmente têm relação entre si. Logo, descobrimos a existência de dois outros misteriosos crimes. Um suposto suicídio seis anos antes no Japão. E mais um suicídio cometido em Zurique, três anos antes. Conforme o tempo se passa, as coisas começam a se esclarecer em nossa mente e não demora muito para que percebamos quem e o que está por trás de todas essas mortes. 

- Embora a história seja previsível, considero um dos melhores livros que já li do SS. Porque apesar de ter descoberto logo quem era a mente por trás daqueles crimes e qual era o segredo que se tentava esconder, não conseguia abandonar a história e sequer tinha a menor vontade de fazer isso. Quanto mais eu lia mais desejava ler e perdia o fôlego quase sempre que Diane e Kelly escapavam por um triz. O livro tem ritmo e por mais previsível que o segredo pudesse ser, ainda assim é chocante. E uma coisa que com certeza não sabemos é se nossas protagonistas terminarão a história vivas. Tudo está contra elas, não podem confiar em ninguém e um só descuido pode ser fatal. 

- Diane e Kelly são duas mocinhas que é impossível não amarmos. Bastante diferentes, nos conquistam com sua história de vida e o grande amor que dividiram com seus maridos. Eu me peguei várias vezes com os olhos cheios de lágrimas quando elas se lembravam deles e da forma como eles as salvaram e as ensinaram a amar. Além disso, são muito inteligentes e divertidas nos fazendo gargalhar em certos momentos e torcemos para que elas consigam se salvar. Sabemos bem que isso é pouco provável, mas ainda assim esperamos que elas terminem a história vivas. O que faz nosso coração perder uma batida em certo momento. Eu quase infartei.kkkkkkkkk... 

- Quem tem Medo de Escuro?, possui algumas falhas. Bem notáveis e difíceis de deixarmos passar. São "buracos" que atingem seriamente o livro e que me surpreenderam muito, pois são coisas que eu tenho certeza que o SS perceberia. Não mencionarei essas falhas aqui porque prefiro que vocês as conheçam lendo a história e assim possam decidir se elas prejudicam ou não a leitura. No meu caso, infelizmente, atingiu e não pude esquecer. Mas não chego a dizer que realmente prejudicou minha leitura porque eu amei o livro!rs Fiquei totalmente presa a ele, desejando que a história não acabasse e quando finalmente tudo terminou, eu senti um vazio, como se tivesse perdido uma parte de mim.kkkkk... Já li muitos livros do meu querido autor. Livros perfeitos, sem falhas, totalmente fascinantes e irresistíveis, mas nem todos me conquistaram como este livro. Penso que independente de nossa vontade, existem livros que simplesmente nos apaixonam. :)

- Recomendo a história? Com certeza! Sem sequer hesitar!rsrsrs... Apesar das falhas e de eu ter tirado 1 estrela do livro por conta disso, considero uma leitura deliciosa e que vale muito a pena! Não posso prometer que vocês amarão o livro como eu amei, mas pelo menos deem uma chance. Principalmente se vocês são fãs do autor. :D

"Richard estaria mesmo ali?... Seu riso estaria ali?... Os braços que a envolviam... os lábios quentes apertados contra os seus... a mente tão brilhante e divertida... a voz que dizia 'eu amo você'... será que todos os sonhos, paixões e milhares de outras coisas dele estavam naquela pequena urna?"

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo