16 de julho de 2015

O Dote Espanhol - Candace Camp

Tempo de leitura:

Era impossível recuar diante da situação... Era preciso recuar diante daquele homem!

Segundo a lenda, trata-se de uma fortuna em moedas de ouro, jóias e peças antigas. E, até mesmo, um leopardo feito de ouro, com olhos de esmeraldas e uma coleira de rubis.

O dote espanhol... perdido. Por causa de uma mulher. No final do século dezessete, “Black Maggie” Verrere ficou noiva de sir Edric Neville, em um esforço para unir as duas famílias. Porém, ela fugiu para a América com outro homem! E o dote desapareceu. As duas famílias, Verrere e Neville, odeiam-se desde então.

Agora, cento e cinqüenta anos depois, uma outra mulher da família Verrere está interessada no dote. Encontrá-lo é a única esperança de Cassandra Verrere em proporcionar um futuro para seus irmãos mais novos. E para si mesma. Infelizmente, ela precisa da ajuda de um Neville. Mas, confiar em um Neville? Impensável!



Palavras de uma leitora... 



Sonhar era tudo que lhe restava fazer... 

Com a morte de seu pai, Cassandra e seus três irmãos tiveram que ir morar na casa de seu tio. Uma situação que não seria tão desagradável se ele não fosse casado com uma mulher egoísta que aproveitava cada oportunidade para deixar mais do que claro que eles viviam da caridade dela. E quanto mais o tempo se passava mais Cassandra se apegava ao seu único sonho... Ao que poderia retirá-los daquele lugar e proporcionar um futuro digno aos seus irmãos: o dote espanhol, perdido há mais de cem anos e um dos motivos de discórdia entre as famílias Neville e Verrere. 

Através dos diários de sua antepassada Margaret, que fugira com o homem que amava, deixando para trás o seu dote, Cassandra descobriu que somente com a ajuda de um Neville ela poderia encontrá-lo... Mas como pedir a ajuda de um inimigo? Como confiar em alguém que ela sequer conhecia e que nutria por sua família um ódio passado de geração para geração? Cassandra sabia que era arriscado, mas Philip era sua única esperança...

E quando... de uma maneira peculiar... eles se encontram pela primeira vez... ela percebe que seu coração, a partir daquele momento, corria sério perigo...


- Quando comecei a leitura desta história, já tinha consciência de que iria amá-la. Não existia outra opção. Porque é uma história da Candace Camp e isso já diz tudo.rs Creio que não existe um só livro dessa autora que eu não tenha amado. E Cassandra e Philip me provocaram um carinho todo especial.

- Me diverti com a relação entre eles e senti imensa ternura. Cada momento deles juntos era fofo e o Philip conseguia ler a Cassandra como ninguém. Ele parecia saber sempre o que ela precisava... coisas que ela não dizia para ninguém. Coisas que ela apenas sentia. E ele se importava muito em fazê-la feliz, em vê-la sorrir, ver seus olhos brilharem. E isso me encantou. Ele é puro romantismo, sensível, humano e não lutou contra o amor que começou a sentir por ela. Porque a Cassandra até poderia pertencer a uma família inimiga, não ter dote ou fortuna alguma e ainda carregar consigo três irmãos, mas nada disso era impedimento para ele. Porque ele não estava interessado no nome dela ou no que ela possuía ou deixava de possuir. Ele a amava e todo o resto não importava. Simplesmente me apaixonei por este mocinho. Não havia maneira de eu não amá-lo.rs

- A história deles dois é linda e só por eles a história já valeria a pena. Mas além disso ainda há o dote perdido há tanto tempo e a história por trás dele, que me cativou. Eu torcia para que não fosse apenas uma lenda. Para que a Cassandra percebesse que não sonhou à toa, que não acreditou em vão. Eu não queria que ela se decepcionasse. Ela era uma pessoa maravilhosa e merecia ver que o sonho que alimentara durante tanto tempo e que também havia sido um sonho de sua antepassada Margaret e até mesmo do seu pai, se realizaria. 

- E por causa desse dote ainda há alguns mistérios no livro... Porque alguém mais, além do casal protagonista, tem interesse em pôr as mãos nesse tesouro e faria o que fosse preciso para conseguir... nem que para isso tivesse que retirar Cassandra e Philip do seu caminho... de uma vez por todas. E uma tentativa de assassinato provoca ainda mais emoção na história, pois embora tudo indicasse que havia relação com o tesouro... nossa mente começa a imaginar se alguém mais não gostaria de retirar Cassandra de seu caminho...

- Eu descobri logo um dos mistérios do livro.rs Porque, ao menos para mim, essa pessoa era muito suspeita desde o instante em que apareceu na história. E eu fiquei furiosa com a bondade do casal. Aquela pessoa tenta matar a Cassandra e eles têm pena dela?! Como assim?! 


- Adorei o livro. :D E dei cinco estrelas sem pensar duas vezes. É uma história muito fofa, romântica, com um casal que nos encanta! Além de ter alguns personagens secundários dos quais é impossível não gostar. :)

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo