10 de fevereiro de 2016

Em janeiro...

Tempo de leitura:

- Olá, queridos! :)

Antes de tudo, eu peço perdão pelo atraso na publicação deste post. Infelizmente, meu computador me deixou. Ele deu adeus de repente, sem nenhum aviso. :( Simplesmente parou de funcionar, me deixando muito deprimida, pois eu dependia dele para preparar os posts. Enfim...

Que Horas Ela Volta? é um filme que assisti por curiosidade e que me envolveu completamente, se tornando meu filme brasileiro mais querido. Mostra a realidade de duas classes sociais diferentes, de dois mundos completamente distintos. Me emocionei demais com a Val e a filha dela, Jéssica, e como odiei os patrões da Val! As desigualdades sociais no filme são gritantes. Desigualdades essas que Jéssica não aceita. Há uma cena na qual a Val diz à filha que ela se acha superior, melhor do que os outros. Ao que Jéssica responde dizendo que não, não se considera melhor do que ninguém, apenas não se considera pior. Um filme admirável, que vale muito a pena assistir.

Muito Bem Acompanhada é uma comédia romântica que nos encanta, diverte e apaixona. Como não amar aquele pedaço de mau caminho???!! O homem é o sonho de qualquer mulher.kkkkk Fiquei suspirando o filme inteiro e perguntando por que Deus não envia um homem assim para mim.kkkkkkkkkkk Eu mereço, não acham? :)


Como Não Esquecer essa Garota é mais uma prova de que dei sorte com as escolhas de filmes em janeiro. Uma história fofa e deliciosa que nos lembra o filme Como se Fosse a Primeira Vez. Só queria que o final fosse mais completo.rs O fim fica em aberto, totalmente dependente de nossa imaginação. Claro que todos nós demos um final feliz para o casal.rs

Uma Cinderella em Roma dispensa comentários!kkkk Quem aqui ainda não sabe que eu sou louca por esse conto, que é o meu conto de fadas preferido???!!! Sempre que eu souber da existência de uma nova adaptação, de uma nova releitura vou correr pra assistir/ler. É uma história da qual não me canso, que sempre me fascina e me deixa leve, feliz... com mais esperança. E essa adaptação é um sonho, gente. Tem mais de 3 horas de duração e é dividida em duas partes. Uns consideram um filme longo. Outros, uma minissérie. Eu nem senti o tempo passar enquanto assistia. Recomendo muito!



Meu computador não foi o único a me dizer adeus em janeiro... No dia 15, Além do Tempo chegou ao fim, nos arrancando lágrimas de emoção e saudades. Assistir essa novela foi um presente. Foi uma história recheada de ensinamentos, que nos fazia refletir sobre a vida e nossas atitudes. Uma história que falava de amor, ódio, paixão, arrependimentos, perdão e segundas oportunidades. Pode um amor sobreviver à morte? Essa era uma das perguntas da novela. Pessoas destinadas a estarem juntas se reencontravam quando o ódio e o rancor dos outros as impedia de ser felizes em determinada vida. Havia também o reencontro de antigos inimigos, que alimentavam um ódio mais que destrutivo. Essas pessoas se reencontravam para que a lei da vida as fizesse colher o que vinham plantando há séculos. Foi uma novela como eu nunca vi igual. Rica em sua simplicidade, bela, romântica... Que falava sobretudo de amor. E perdão. Deixou muitas saudades. 



Fatmagul - A Força do Amor, continua emocionando minhas noites e me apaixonando mais e mais a cada capítulo. Essa mocinha é um exemplo para todas nós. É uma guerreira. Uma mulher que sofreu a pior violência, que foi ferida física e emocionalmente, que teve sua vida feita em pedaços, mas que ainda chorando, ainda sofrendo escolheu não desistir. Escolheu lutar. Para ter sua vida e seus sonhos de volta. Para ser feliz e amar novamente. Sempre que vejo ela e o Kerim juntos fico em lágrimas. Esses dois são inesquecíveis.



Ligações Perigosas é uma minisserie em 10 capítulos que foi exibida na Globo em janeiro. As chamadas da minisserie despertaram o meu interesse e a interpretação impactante dos atores me prendeu até o último capítulo. É uma história forte, sensual e sombria. Mostra o lado escuro do amor, da paixão e das relações humanas. Eu fiquei arrasada com o final, embora desde o princípio pudesse imaginar que o final seria trágico. Não me arrependi de assistir, mas ficou um gosto muito amargo...


E os livros que li foram...


"-Você fazia parte da minha vida.
- Não, eu era uma minúscula gaveta numa cômoda enorme cheia de gavetas. Nunca fiz parte da sua vida."


"Não havia nada ali que pudesse atirar na cabeça dele, então encheu um copo com água, deixou o banheiro, e atirou a água no rosto dele.
Espantado, ele se sentou na cama muito viril e belo, com a pele morena e os cabelos negros em desalinho.
Que diabo foi isso? - perguntou, enxugando a água do rosto.
- Não ouse nunca mais falar comigo assim, seu cafajeste! - gritou Belle furiosa."


"[...] Você partiu meu coração, Nik, e eu nunca vou perdoá-lo por isso."


"Ele não conseguia imaginar o mundo sem Ella."


"[...] Phillip estendeu o braço e pegou sua mão. 
- Está tudo bem - disse ele.
E estava, ela percebeu. Estava mesmo."



"Ele ergueu-se e apoiou-se num dos cotovelos, as mãos trêmulas afastando os cabelos de Sara do rosto.
- Nunca mais irei a lugar algum. Prometo."

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo