5 de dezembro de 2016

Em novembro...

Tempo de leitura:


Ezel é a nova novela turca exibida pela Band, substituindo Sila - Prisioneira do Amor (que saudades!) e contando com a mesma atriz que interpretou a nossa querida Sila. 

Em Ezel, Cansu Dere interpreta Eysan, uma jovem sufocada pelo pai, que tenta escapar da vida de sofrimento e crimes, mudando-se para a casa de uma tia e conhecendo Omer, alguém por quem ela fica loucamente apaixonada, mas para quem jamais poderia contar os segredos do seu passado. Porque acreditava que se um dia ele soubesse tudo que ela já tinha feito, lhe viraria as costas e ela não poderia suportar. Assim, o namoro vai ficando cada vez mais sério, até que Omer vai servir ao país e o pai de Eysan reaparece, marcando para sempre a vida de todos. 

Omer era um jovem sonhador e ingênuo. Apesar de humilde, tinha uma imensa vontade de viver e estava satisfeito com a vida tranquila que levava ao lado da família e de sua namorada, a quem pretendia pedir em casamento. Ele também possuía dois melhores amigos, que via como irmãos e confiaria de olhos fechados. É por isso que, ao regressar, sequer desconfia da grande armadilha que lhe preparavam e dos longos anos que passaria na cadeia por causa da traição deles... e de Eysan.

Condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu, Omer não demora a perceber quem eram as pessoas por trás daquela traição. Ali e Cengiz, seus melhores amigos, assim como Eysan, armaram contra ele e enquanto Omer apodrecia na prisão, eles viviam uma vida fácil, com o dinheiro do crime pelo qual o responsabilizaram. Mas eles não faziam a menor ideia das voltas que a vida ainda daria...

Doze anos após Omer ser condenado, todos seguem com suas vidas, como se o passado jamais tivesse existido. Para todos, ele morrera num incêndio na prisão e com ele levara a verdade sobre aquela maldita noite. Mas... o que eles não sabem é que no lugar de Omer surgiu Ezel, um homem misterioso e bem diferente do jovem que um dia enganaram. Alguém que não hesitará em ter sua vingança.

A vida dá voltas... e um dia colhemos aquilo que plantamos. Como será que terminará esta história de amor, ódio, vingança e traição? 

- Vocês se lembram, não é? Que eu não queria assistir esta novela. Não queria mesmo. Lutei bastante para não vê-la, para me obrigar a resistir. Porque eu já sei as coisas mais importantes sobre esta história. Sei como tudo irá acontecer. E não queria sofrer tanto como sei que sofrerei se seguir vendo até o final. Mas não sou capaz, gente. Não consigo não ver essas maravilhosas novelas turcas que a Band vem exibindo. Mas não tenho dúvidas de que Ezel vai partir meu coração em vários pedaços. 

É belíssima a música que a Band escolheu como tema de Ezel. Nos Mares do Tempo, cantada por Rafael Oliveira. Pelo que li, a música foi escrita especialmente para a novela. :) 




Sila - Prisioneira do Amor chegou ao seu final. :( Sim, meus olhos se enchem de lágrimas só de lembrar. Não fazem ideia de quantas saudades sinto! De como foi maravilhoso acompanhar o amor do Boran e da Sila, com seus altos e baixos, sempre superando as intrigas, as mortes e aqueles que faziam de tudo para separá-los. Eles sofreram muito juntos, mas conseguiram viver seu amor e iniciar toda a mudança que desejaram provocar naquele lugar. 

No final, percebemos que tudo não passou realmente de uma história, ficando a dúvida se Boran e Sila de fato existiram na novela. É emocionante como tudo termina, com eles "desaparecendo" enquanto caminhavam de mãos dadas e vemos aquele homem contando a história, dando a entender que eles eram uma lenda, uma história contada de geração para geração. É um final que deixa uma dorzinha em nossos corações. 




Sério, Luna???!!! Sim! Sério, gente!kkkkk... Quem aqui ainda não sabia que eu AMO as novelas infantis?! Com todo o meu coração! Não pude acompanhar a nova versão que o Sbt fez de Carrossel, Chiquititas Cúmplices de um Resgate, mas quando soube que o Sbt estava preparando a versão brasileira da minha querida Carinha de Anjo, fiquei mais que desesperada para vê-la. Eu tinha que acompanhar. Não existia outra alternativa.rs Por isso, não perco um só capítulo! E como o início da novela bate com os minutos finais de cada capítulo de Ezel, eu sempre vejo o início no site do Sbt. 

A versão mexicana de Carinha de Anjo fez parte da minha vida. Eu não perdia os capítulos, sofria com a Dulce María e adorava a tia Perucas.kkkkkk... Lembro com carinho de cada momento e quando vejo as cenas interpretadas pelos atores brasileiros, percebo o cuidado com os personagens, a dedicação em recriar a magia da versão que me marcou. O Sbt está caprichando nesta novela e eu estou amando! Pretendo ver até o último capítulo! :D




Na sexta temporada de Once Upon a Time, acompanhamos a chegada de novos vilões que não são nada perto do retorno de antigos inimigos, como a Rainha Má e o senhor das Trevas. E temos a constante ameaça das visões do Oráculo que promete um confronto final que resultará na morte de Emma. É claro que isso mexe com os meus nervos, pois aprendi a gostar muito da nossa heroína e não vou aceitar se ela acabar realmente se sacrificando para salvar os outros heróis. Once Upon a Time tem que ter final feliz. É sobre contos de fadas, lembram? Felizes para sempre faz parte dos contos de fadas. Não aceito nada diferente. 

Nesta temporada, Bela finalmente parece ter acordado, enxergando que a Fera permanece dentro do senhor das Trevas, que não vai mudar pelo simples fato de sequer desejar ser diferente. Ele é um homem egoísta, que ama o poder acima de tudo e não hesita antes de causar mal aos outros. Uma das cenas mais impactantes da quinta temporada é quando ele joga a ex-mulher no rio das almas perdidas, sabendo que a estava condenando a um imenso sofrimento eterno, que nada poderia salvá-la. Que aquilo era pior que a morte. Ele é mau. E a Bela sem dúvidas merece alguém melhor. Ela e o filho merecem ser felizes. 

Sinto falta de uma maior conexão entre o Killian e a Emma. Estão todos muito voltados para os novos desafios, pela volta da Rainha Má, pelo futuro ameaçador da Emma e já não têm tempo para se amarem, para nos encantar com as cenas lindas que sabem protagonizar. E sinto muita falta disso. 




Sim, eu confesso. Adoro contos de fadas!kkkkkkkkk... Não resisto, gente. Amo histórias que sejam inspiradas nesses contos incríveis, que recriam minhas histórias preferidas, mesmo que fazendo alterações significativas. Se a história for bem escrita e desenvolvida, eu vou amar! E a série Beauty and the Beast me conquistou ainda no primeiro episódio. Estou adorando acompanhar a história de Cat e Vincent, o amor proibido que sentem um pelo outro e os perigos que ameaçam sua relação e suas vidas. Os protagonistas são fascinantes e dá vontade de pegar o Vincent no colo e protegê-lo, dizer que tudo vai ficar bem. :) Mas me dá uma angústia imaginar quanta dor eles ainda irão enfrentar...




A décima oitava temporada de Lei e Ordem - SVU não está nada fácil, claro. E o episódio de terça-feira foi bem complicado. Eu fiquei na dúvida e pude entender em que situação a Olívia ficou, tendo que prender e tentar provar a culpa do filho de um amigo, do filho de alguém que a salvou no início de sua carreira e a quem ela devia muito. Mas ela é uma profissional e tem uma obrigação para com as vítimas. Infelizmente, tudo estava contra aquele rapaz. Querendo ou não, ela tinha que fazer seu trabalho, ainda que isso destruísse todo o futuro dele. E a Olívia fez exatamente o que sabíamos que ela faria. Não é à toa que é nossa heroína querida. 

Eu já começo a assistir cada episódio desta série tensa pelo que poderá acontecer.rs Meu coração acelera antes mesmo do episódio começar.rsrs 





Em Luta pelo Amor é um filme que comecei a assistir sem muitas expectativas, mas que despertou minha curiosidade assim que percebi que era inspirado numa história real. Conta a vida de uma famosa cortesã, Veronica Franco, que viveu na Itália do século XVI. Eu amei demais este filme! Se tornando um dos melhores filmes que já vi na vida! 

Apesar da história ter muito humor e da Veronica, obviamente, se envolver sexualmente com vários homens ao longo do filme, eu chorei muito assistindo-o. Como chorei!kkkk... Talvez eu esteja muito sensível ultimamente, mas me partiu o coração saber que não era uma vida que ela tinha escolhido, que ela não queria nada daquilo. Que tudo o que ela sempre desejou foi o amor do homem por quem era apaixonada, aquele que possuía seu coração. Ela entrou naquela vida mais por amargura e para atingi-lo. E acaba por se tornar amante do homem a quem desejava como marido. Ele estava casado com outra, era outra que tinha o direito de levar seu nome e ser vista dignamente ao seu lado, enquanto ela não passava de alguém que ele desejava ter na cama. Sofri muito pela Veronica. Mesmo quando ela tentava fingir que adorava ser uma cortesã e que se divertia usando os homens, era visível a dor dela e que, infelizmente, a verdade era que eles a usavam. 

Desaparecida é um filme que mostra o desespero de uma mãe após ter sua filha raptada, retirada de dentro de casa, enquanto ela estava num jantar de negócios. O filme acaba por nos lembrar do caso da menina Madeleine, mas felizmente tem final feliz. Se é que se pode chamar de final feliz, claro. É um suspense envolvente e confesso que fui pega de surpresa por quem estava por trás de tudo aquilo. Eu realmente não esperava. Deveria ter imaginado, mas... Acho que não quis acreditar que aquela pessoa pudesse ter feito algo assim. 

O Seu Jeito de Andar é um romance divertido e fofo, que nos fascina do começo ao fim! Aquele tipo de filme que assim que acabamos de ver queremos assistir de novo e de novo! Eu sorrio só de lembrar das cenas envolvendo este casal. A mocinha é uma jovem que acaba internada num hospital psiquiátrico após a morte da mãe. Ela é confusa, tem ataques de pânico e dificuldade para entender o mundo a sua volta. Ele é um jovem problemático, que acaba tendo que limpar, como parte de sua condicional, o hospital no qual ela está internada. Juntos eles aprendem a viver e conhecer a si mesmos. É uma história que recomendo muito! 


E os livros que li foram... 

"Pela terceira vez em três dias estava deixando alguém que ele ama ir embora, e isso o dilacerava por dentro."


Embora eu tenha gostado muito da primeira história, foi a segunda que me conquistou. :) Achei esta história deliciosa, divertida e de uma fofura que toca nossos corações! Amei o casal e o bebezinho lindo que acabou aproximando-os e fiquei torcendo muito para que eles pudessem deixar toda a dor para trás e recomeçassem juntos. 




"Não importava que fossem estranhos, que tivessem compartilhado uma intimidade no passado ou que o futuro fosse incerto. Darcy se sentia sozinha e ele estava ali. Não havia mais ninguém disponível para lhe dar um tão necessário abraço."


 É um livrinho sem maiores complicações. Ideal para lermos para passar o tempo, num dia chuvoso ou em qualquer outro momento.




"E eu penso, como sempre penso durante esses momentos, que ainda o amo. Amo tanto que sinto meu coração se quebrar em mais pedaços que meus ossos. E agora, mesmo em um momento como este, preciso ter cuidado. Não quero machucá-lo."


 "Mas a gente não vê muitos finais felizes por aí, né?, perguntava seu lado cético. As coisas raramente terminam do jeito que queremos."


A autora é brilhante, nos fazendo virar página após página, sem conseguir desgrudar do livro.




Neste livro, a Dulce nos mostra sua alma. Seu coração feito em pedaços e que ela reconstruiu. Nos mostra que não é apenas uma artista. Que por trás da atriz/cantora/compositora amada por milhões de fãs, vive um ser humano que sente como todos. Que perdeu como todo mundo e que sempre escolheu seguir em frente e recomeçar. Suas palavras são belas e por vezes nos fazem chorar. 





*Imagens encontradas no Google Imagens

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo