25 de setembro de 2017

TAG: Acumulador de Livros

Tempo de leitura:
(Imagem original encontrada no Google Imagens)


- Olá, queridos!

A imagem acima não pertence à TAG. Como não encontrei a imagem oficial dela, peguei uma imagem de pilha de livros no Google Imagens e apenas escrevi nela.rs

Passando pelo blog Leituras, vida & paixões, eu encontrei essa tag bem interessante e resolvi responder também. :D 

Pesquisando um pouquinho, cheguei ao blog Leitora Cretina, onde existe a informação de que o Paulo Ratz do canal Livraria em Casa traduziu a TAG Book Hoarding do canal Biblio Atlas e lhe deu o título de Acumulador de Livros

Devidos créditos dados, vamos às perguntas e minhas respostas! :)

1. Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).


"Luna, não acredito! Você se desfaria de livros do Sidney Sheldon????" Óbvio que não!kkkk... É meu autor preferido, como todos aqui certamente sabem.rs Mas eu gostaria de me desfazer desses livros justamente por ser muito fã do autor. Como assim? É que esses dois livros acima apenas levam o nome do SS, numa estratégia de marketing talvez, mas na verdade não foram escritos pelo meu autor. Eles foram escritos pela Tilly Bagshawe, uma autora que me provoca enorme desprezo pelo desrespeito que demonstra pelo autor ao escrever histórias e usar o nome dele para conseguir fama. 

Só não me desfaço dos livros porque os ganhei de presente. :(


2. Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).


Não dá para evitar. É mais forte que eu!kkkkkk... Meu desejo, um dos meus maiores sonhos, é ter TODAS as edições brasileiras e pelo menos duas edições em espanhol de O Morro dos Ventos Uivantes. :D O que posso fazer?! É um sonho! Essas quatro edições acima são as que já tenho. Um dia ainda conseguirei encontrar e comprar todas as outras que desejo. :)


3. Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?


Não dá para pensar em outras histórias, gente! Sem sombra de dúvidas, a série familiar Os Bridgertons foi a mais acolhedora que já li. Todos os livros são importantes, embora eu tenha os meus preferidos, é claro. Muitas vezes me pego com vontade de relê-los. 


4. Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?


Tenho uma ligação muito forte com esta história. Foi a primeira que li da Florencia Bonelli e desde então sou completamente louca por seus livros. 

A história de Roger e Isaura me marcou de uma maneira inexplicável. Nunca pude esquecê-la, não passo um mês sem recordá-la por algum motivo. Faz vários anos que a li, mas segue sendo uma das minhas mais queridas. Penso que será uma das histórias que mais recordarei em meus últimos momentos aqui neste mundo. Quando eu estiver bem velhinha, me despedindo já da vida, me lembrarei de Roger e Isaura. Lembrarei com carinho e imensa saudade. 


5. Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?


São vários! Porque não gosto de emprestar nenhum livro. Isso porque tive experiências bem negativas ao emprestá-los. Uns não voltaram até hoje, outros retornaram mutilados ou manchados. Hoje em dia só empresto livros para pessoas que sei, que tenho absoluta certeza, que cuidarão deles. 

Alguém para Amar é um livro que tenho muito medo de perder. Porque foi difícil encontrá-lo. Não é um livro muito fácil de comprar hoje em dia. Não empresto. 


6. Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?


Foram muitos!kkkkkkk... Mas para citar apenas um: Confie em Mim - Harlan Coben. Não é que eu tenha ficado "animada" com o livro. Seria impossível, pois se trata de um suspense bastante doloroso em certos momentos. Mas o livro tem um ritmo alucinante, ele te pega na primeira página e você não quer fazer mais nada. Nem comer, dormir, trabalhar, estudar... Absolutamente nada! Apenas lê-lo até o fim!kkkkkk...


7. Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?


Este foi o caso mais recente.kkkkkkkk... Não tinha qualquer intenção de comprar algum livro dessa série. Sequer tinha ouvido falar dela!rsrs Nunca! Mas aí estava tendo uma feira de livros na cidade onde estudo e trabalho e não resisti. Comprei os dois livros por R$5,00, então não foi nenhum prejuízo. E é possível que a história seja boa, certo?rsrs Assim espero!

Mas sério, gente! Não sou mais de ficar comprando livros por impulso. Só se estiverem custando bem barato, como o caso desses livros. Eu planejo. Faço listas de livros que necessito muito, pois não sou nenhum banco e não dá para ficar gastando com qualquer livro. Só com os que realmente quero, com aqueles que desejo demais ter. 


Então é isso... Espero que tenham gostado das minhas respostas! :D

Até breve, queridos! Lembrando que a partir desta semana os posts serão publicados toda segunda e sexta-feira. 

Bjs! 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Oi Luna saudades!

    Realmente Os Bridgertons, é uma leitura muito confortável, que aquece nosso coração, amo essa série e Julia Quinn.

    Comecei a ler O quarto Arcanjo, porque vc falou tão bem dos livros e me apaixonei, ja lendo o segundo agora.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa!

    Também sinto saudades, flor!

    Pois é. Eu queria reler pelo menos os meus preferidos da série. Mas falta tempo. :(

    Eu fico muito feliz que você esteja gostando! Espero que ame loucamente a história! Que ela se torne especial para você. :)

    Não deixe de me contar tudo o que a história te provocou assim que terminar a leitura!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo