31 de maio de 2010

Armadilha para um Amante - Lynne Graham

Tempo de leitura:

2º livro da Série Irmãs Órfãs

Melissa Carlton estava metida num grande problema. Sua empresa estava indo à falência e com ela o seu sonho. Sem contar que, se perdesse tudo o que tanto lutou para conquistar, Birdie, sua mãe de criação, não teria mais onde morar. Com tantos problemas, ela não teve escolha, senão, aceitar a proposta de Leone Andracchi: fingir ser sua amante por dois meses. Não seria tão ruim assim. Seria apenas um emprego do qual ela se veria livre em pouco tempo e sem envolvimentos emocionais ou sexuais. Mas o que Melissa não sabia era o real motivo por trás da proposta de Leone... E também não contava com o fato de seus corpos apelarem um para o outro...




Palavras de uma leitora...


Bem, não sabia que o livro "Um Casamento Árabe" fazia parte de uma série (eu não saber já não é novidade), por isso só irei acrescentar essa informação à esta postagem agora. Um Casamento Árabe é o primeiro livro da Série Irmãs Órfãs (pelo menos dessa vez comecei pelo livro certo). Tenho que admitir que o livro deu sim pistas de que havia uma continuação quando mencionou a Melissa, mas eu não me liguei muito nisso. Achei que ficaria vaga essa informação e até fiquei triste por as irmãs não aparecem no primeiro livro. Mas acabei descobrindo hoje que ele fazia parte dessa série. Fiquei muito irritada comigo mesma. Tem horas que não consigo perceber nada ao meu redor e sou sempre a última a saber das coisas. Tenho que aprender a me ligar mais.


Bem... Agora não adianta chorar pelo leite derramado e nem pelo tempo perdido. Vamos ao que interessa!


No livro Armadilha para um Amante, nós conhecemos uma das irmãs gêmeas de Freddy (protagonista do primeiro livro). Melissa Carlton teve uma vida bem diferente da vida de Freddy. Também foi abandonada pela mãe, mas diferente de Freddy, conheceu uma mulher que lhe deu todo amor e carinho comos se fosse sua uma mãe... Ao contrário dela também, não conhecia seu pai verdadeiro e sua vida sempre foi restrita. Lutou muito para conseguir realizar seus sonhos e ainda muito jovem viu um deles morrer: após um acidente com o noivo, Phillip, se tornou estéril. Foi um golpe e uma ferida ainda não cicatrizada fazia parte de seu ser... E foi ainda mais difícil ser abandonada pelo noivo por não poder ter filho e depois de seis meses vê-lo casado e já pai. Mas ela seguiu com sua vida... Conheceu Leone e começou a trabalhar para ele... Mas não sabia que uma vingança havia sido o motivo dela haver sido contratada. Também não sabia o porquê de Leone querer que ela fingisse ser sua amante (paro por aqui porque não quero revelar toda a história).


Não é Lynne Graham no seu melhor estilo e graças a Deus por isso. Nesse livro a mocinha sabe se impor e enfrentar o mocinho. E o mocinho se arrependeu muito rápido e verdadeiramente do que fez. Mas conflitos familiares também estão presentes nesse livro e isso é bem comum nos livros da Lynne.


Não gostei de terem mudado o nome da Freddy para Margareth nesse livro. Achei que ficou confuso, até porque Frederica é o nome dela!


Senti uma profunda amargura quando soube que a Melissa não podia ter filhos. Fiquei questionando o porquê de algumas mulheres com instintos maternos e que querem ser mãe não poderem ter filhos, enquanto outras, como a mãe de Freddy e Melissa, terem vários filhos e abandonarem à própria sorte. Acho isso um crime. Mulheres assim não deviam poder ter filhos. Somente pessoas que querem ser mãe de verdade deveriam ter o privilégio de dar à luz.


Uma coisa é certa, quando os pais são hipócritas assim, capazes de procriar e depois abandonar os filhos, são os filhos quem sofrem. São eles que pagam pelos erros dos pais. Isso é injusto, mas fazer o quê? A vida não é justa!

Um beijo e até a próxima postagem!

Amanhã pretendo postar o terceiro livro da série, que tem como título: A Herdeira.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo