4 de maio de 2010

Casamento em ruínas - Kay Thorpe

Tempo de leitura:
Danna deu alguns passos para trás, quando Blake entrou, colocando as malas no chão, num gesto arrogante. Como é que podia enfrentar com calma um choque tão grande? Seu ex-marido, que não via há dois anos, chegava como o novo arqueólogo-chefe! E definitivamente não a aceitaria como membro daquela expedição ao Peru. Seu casamento com Blake tinha durado seis meses, seis meses de intenso prazer. Agora, que ele reaparecia em sua vida, Danna precisava reunir todas as forças para vencer um duplo desafio: mostrar a ele sua grande competência profissional, e ao mesmo tempo resistir ao peso das lembranças para não se entregar de novo àquela boca, àqueles braços, àquele corpo moreno.



Comentário: Não pude evitar de comentar... Estava procurando um estilo diferente de romance para ler... Um que não tivesse estupro, agressão, chantagem... Algo que me fizesse acreditar que homens valessem a pena... Encontrei o livro: "Noites de amor e ódio". Um bom livro, mas não essencialmente bom para que eu relesse. Mas o nome continuou me impressionando... Sabia que já tinha lido esse nome em outro lugar e suspeitei que ela fosse a autora do livro: "Tudo... Ou Nada". Só que esse livro pertence a uma amiga minha e eu já o havia lido há algum tempo... Só que amei o livro de paixão e queria comprá-lo, mas hoje em dia não se encontra facilmente. Então, decidi desistir e fui procurar um livro sobre casamento e qual não foi minha surpresa? Dentre os livros que encontrei estava "Casamento em ruínas" de Kay Thorpe. Acabei de lê-lo e me apaixonei. Decidi saciar minha dúvida e digitei na internet o nome Tudo ou nada e acertei em cheio! Uma escritora brilhante jamais é esquecida...

O livro Casamento em Ruínas conta uma excelente história. Danna e Blake se apaixonaram à primeira vista e se casaram pouco tempo depois... Era tudo perfeito, combinavam perfeitamente na cama, mas fora existia as diferenças: Danna queria trabalhar, ser independente e só queria filhos no futuro. Blake queria uma mulher submissa, obediente, que lhe desse logo filhos e que se dedicasse a cuidar dos filhos, da casa e dele. Complicado não? Só que Danna já sabia disso antes de se casar com ele. Sabia que ele queria alguém que decidisse entre o trabalho e o casamento. Tinha que escolher um só e Danna escolheu o casamento. Não podia simplesmente voltar atrás como se não soubesse de nada e ele a tivesse enganado... Mas foi exatamente o que fez. Após um acidente no qual perdeu o filho que esperava de Blake, decidiu abandoná-lo, mesmo sabendo que ele a amava...
Dois anos depois se reencontraram e o quadro mudou: ela está completamente apaixonada por ele, mas Blake só quer vingança. Ela não deu valor para o amor dele antes porque ele daria valor ao seu? Mas um acidente muda tudo... Descubra o que acontece lendo a história. Seria crueldade contar tudo antes.

O que observo nesse romance é que nenhum dos dois é perfeito e nem estão sendo injustiçados. É um relacionamento comum onde não há chantagem. Onde um não tem que satisfazer a vontade do outro para ganhar algo... Ou melhor dizendo, onde a mocinha não tem que ir para a cama com o mocinho para que ele pagasse alguma dívida dela ou da família dela... Aliás, a mocinha não é vítima. Ela fez sua escolha e tem parcela de culpa. Não há perfeição e isso torna o livro mais humano... Mas é claro que sempre amarei os outros estilos de romances. Acho que o problema está em mim. Tenho que ler um livro de cada leitor e ir variando... Não posso ler vários livros do mesmo autor de uma vez. Isso só vai fazer com que eu acabe me revoltando ao achar que algo não está e não é como deveria ser... Me esquecendo que um autor não é obrigado a escrever sempre o mesmo estilo de livro.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. estou lendo um livro dela kay thorpe e estou adorando!!

    ResponderExcluir
  2. É... Essa escritora é maravilhosa! O livro "Tudo ou nada" é o que mais gostei até agora. A hístória é eletrizante do começo ao fim.

    Bjs!

    Seja bem vinda e volte sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  3. Esse romance sem dúvida foi bem diferente. Danna só faltava deitar no chão para o Blake pisar em cima, como um tapete velho. Ele fez ela passar por todas as humilhações possíveis. E o engraçado era que os dois erraram na separação, não teve inocentes na estória, e só a mocinha teve que ceder. Achei o desenrolar do final do livro muito complexo pra minha cabecinha, teria que ler com um psiquiatra do lado. Blake parecia um bipolar, ora amava a Danna ora a odiava de todo coração sendo cruel e agressivo. O final foi bem xoxo na minha opinião faltaram muuuitas páginas para o casal colocar todos os pingos nos is. Os problemas do início do casamento ainda persistiam. Livro que não deixa saudades!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beatriz!

    Faz tanto tempo que li esta história que já não lembro muito dela.rsrs Mas pela minha resenha eu gostei bastante do livro.kkkkkk...

    Me diverti muito com o trecho em que você diz que precisaria de um psiquiatra ao lado para ler o final do livro.kkkkk... Não consigo me recordar de como a história termina, mas deu até vontade de reler para saber.rsrs

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo