O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Crepúsculo - Stephenie Meyer

1º Livro da Série Crepúsculo

Palavras de uma leitora...

Crepúsculo pra mim... é especial. Minha eterna paixão. Vou confessar que no início ouvia falar do livro, mas não me surpreendia e nem ficava louca pra lê-lo. Até...

... Que ouvi uma amiga falar do tão famoso Crepúsculo. Perguntei à ela do que realmente se tratava... Mas quem me respondeu essa pergunta foi meu amigo.... O nome não vem ao caso.
Ele me disse que se tratava de um filme no qual uma adolescente se muda para uma cidade pequena para viver com o pai depois que a mãe se casou novamente. Lá nessa cidade, ela conhece um vampiro e se apaixona por ele (franzi a testa e achei a história ridícula). Ele me disse que também existia o livro e tal. Ele tinha o filme e resolveu me emprestar. Disse que a história era muito boa. Resolvi assistir. No mesmo dia ele me trouxe o filme. Coloquei o filme no aparelho de DVD e comecei a assistir. A narração inicial já me prendeu e só levantei do sofá depois que o filme acabou.  Depois coloquei o filme mais uma vez e assisti. Só não assisti mais porque não gosto de ficar com coisas dos outros por muito tempo. Mas naquele mesmo dia, entrei na internet, fui no site das Lojas Americanas e pesquisei sobre os livros. Descobri que haviam quatro livros que compunham a coleção. Não tinha o dinheiro para comprar naquele momento... Mas não desisti. Consegui com uma amiga o endereço de um site onde ela conseguiu baixar os livros (é o meu  fiel e querido amigo 4shared). Baixei os livros e comecei a ler... Em uma semana já tinha terminado. Mas não queria um livro virtual. Queria sentir o livro em minhas mãos... Passar as folhas. Foi então que ganhei de presente de aniversário.

A história do primeiro livro é fantástica e muito bem contada. Isabella Swan tem um pouco dos defeitos de muitas de nós: desastrada, comum, auto-estima baixa... Não é assim que nos achamos? Leia o livro e entenderá melhor através da explicação da Bella ( que é muito melhor do que a minha). O amor incondicional dela pelo Edward é lindo, assustador e avassalador. Acho que a questão do amor proibido, do perigo... Me fascina.




Bellla Swan sabia que Edward era perigoso e ela corria sérios riscos de vida.



Havia sido alertada sobre as consequências de sua desobediência. Edward era seu fruto proibido e estar próxima a ele, poderia lhe custar a vida. Mas isso era o que mais ansiava. Queria saborear as consequências de sua desobediência. Queria morrer pra poder viver para sempre ao lado de Edward Cullen. Sua vida, seu futuro, sua alma e seu coração não importavam. Tudo que importava era Edward Cullen.


Leia alguns trechos:

"De três coisas eu estava convicta.
Primeira, Edward era um vampiro.
Segunda, havia uma parte dele -
e eu não sabia que poder essa parte teria -
 que tinha sede do meu sangue.
E, terceira, eu estava incondicional
e irrevogavelmente apaixonada por ele."

***

"Nunca pensei muito em como morreria, embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim.
Olhei fixamente, sem respirar, através do grande salão, dentro dos olhos escuros do caçador, e ele retribuiu satisfeito o meu olhar.
Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre até. Isso devia contar para alguma coisa.
Eu sabia que, se nunca tivesse ido a Forks, agora não estaria diante da morte. Mas, embora estivesse apavorada, não conseguia me arrepender da decisão. Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.
O caçador sorriu de um jeito simpático enquanto avançava para me matar."

*** 


"Eu fui trazida de volta, quase à superfície, por uma dor pulsante na minha mão meio levantada, mas eu não consegui achar o caminho o suficiente pra abrir os olhos.

E então eu sabia que estava morta.
Porque, pela água pesada, eu ouvi o som de um anjo chamando meu nome, me chamando para o único céu que eu queria.
"Ah, não, Bella, não!", a voz do anjo chorava horrorizada." [...]

***

[...]"Se não fosse por você eu estaria dando um passeio pelo cemetério de Forks".

Ele estremeceu com as minhas palavras, mas o olhar de perseguição não deixou os olhos dele.

"No entanto, essa não é a pior parte", ele continuou a sussurrar. Ele agia como se eu não tivesse falado. "Não ver você lá no chão... amassada e quebrada". A voz dele estava chocada. "Não foi pensar que eu estava atrasado. Nem mesmo ouvir você gritando de dor - todas essas memórias insuportáveis que eu vou carregar comigo por toda a eternidade. Não, a pior parte foi sentir... saber que eu não podia parar. Acreditar que eu mesmo fosse matar você".[...]

***

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.