21 de maio de 2010

Diários do Vampiro - O Despertar - L.J Smith

Tempo de leitura:

1º Livro da Série Diários do Vampiro

Um triângulo amoroso fatal.


Stefan Salvatore é imortal . E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega a pequena cidade de Fell`s Church e conhece Elena...

Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon...

Um vampiro sexy e misteriosos, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.


O Trio:

Elena: A garota mais popular de Fell`s Church se apaixona por Stefan, um estrangeiro. Ela está decidida a conquistá-lo, ainda que isso coloque sua vida em risco.

Stefan: Vivendo à sombra de sua história misteriosa, ele precisa resistir a Elena. Mas não pode fugir de sua natureza: é um vampiro, e talvez não seja capaz de controlar seus instintos.

Damon: Um vampiro tão poderoso quanto perigoso, Damon está determinado a se vingar do irmão, e para isto está disposto a roubar o que Estefan mais ama: Elena.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença Italiana, eles estão condenados a uma vida solitária:são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.


A História:

Stefan e Damon não fazem parte do nosso século e nem do nosso mundo. Eles nasceram muitos séculos atrás e não deveriam estar hoje entre nós. Mas o amor pela mesma garota os tornou imortais.

Katherine era uma jovem linda e boa. No seu coração sempre havia espaço para mais um, mas ela também tinha um segredo: era vampira. Ela bateu de frente com a morte diversas vezes até o momento que seria fatal. Foi então que sua criada, Gudren, decidiu chamar alguém que poderia acabar com o sofrimento dela para sempre... E foi assim que Katherine foi transformada em imortal. Nunca matou um humano para sobreviver... Apenas usava sangue de animais, principalmente pombas. Katherine amava Stefan, mas também amava o irmão dele. Ninguém mais sabia sobre seu segredo, apenas eles dois. Ela era um encanto e ficava feliz com as coisas mais simples da vida. Posso dizer que seu coração além de bom era ingênuo, pois acreditava ser capaz de amar e ser feliz com duas pessoas... Duas pessoas inimigas. Ambos a amavam e ela amava a ambos... Igualmente. Queria viver com os dois. Estava disposta a ser dividida entre eles... Tudo por amor. Mas os irmãos não queriam compartilhá-la. Ela teria que escolher um ou outro. Mas o coração dela se negava a isso. Transformou os dois e escolheu os dois... E isso a matou. Para sempre.


Não sinto pena de nenhum dos dois irmãos... Eles a mataram. Sabiam o quanto ela era frágil e vulnerável, mas não se importaram. O mais importante era a inimizade entre eles...


Leia alguns trechos:

[...] “__ Damon, Stefan, por favor! Não, por favor! – exclamou Katherine, colocando-se entre eles, pegando o braço de Stefan. Ela olhou de um para outro, os olhos azuis arregalados de choque e brilhando de lágrimas que não eram vertidas. – Pensem no que estão dizendo. Vocês são irmãos.
__ Mas não por culpa minha – disse Damon, fazendo das palavras uma maldição.
__ Mas não podem fazer as pazes? Por mim, Damon... Stefan? Por favor?
Parte de Stefan queria derreter ao olhar desesperado de Katherine, às lágrimas dela. Mas o orgulho ferido e o ciúme eram fortes demais e ele sabia que seu rosto estava tão rígido e inflexível quanto o de Damon.
__ Não – disse ele. – Não podemos. Deve ser um ou outro, Katherine. Nunca a partilharei com ele.
A mão de Katherine deixou o braço de Stefan e as lágrimas caíram de seus olhos, gotas grandes que se esparramaram no vestido branco. Ela prendeu a respiração num soluço arrebatado. Em seguida, ainda chorando, ergueu a saia e correu.”

Em Diários do Vampiro, o sol tem o poder de queimar e matar os vampiros se eles não estiverem usando o anel com a pedra lápis-lazúli. Essa era a proteção de Katherine contra o sol, mas a desilusão a fez cometer suicídio. Retirou o anel e deixou que o sol tragasse sua vida.


Stefan e Damon lutaram e cravaram suas espadas um no coração do outro e assim morreram para o mundo humano e se condenaram para sempre às trevas. Também tornaram-se inimigos imortais.


Muitos séculos depois... A guerra ainda continua, mas Stefan quer se redimir. Tentar encontrar a paz... É quando conhece Elena. Elena se fascina por Stefan à primeira vista e está disposta a conquistá-lo ou...morrer.


Mas um mistério está cercando a cidade e suas vidas... Stefan pensa que ele é o causador daquelas trágédias... Mas será mesmo ele? Ou Damon está de volta para infernizar sua vida?


Palavras de uma leitora...

Achei o livro fascinante, embora deteste a escritora dele (em postagens futuras explico o porquê). A história é bem contada e te prende logo de cara. Quem não gosta de ler diários alheios? rsrsrs... Bem, eu não gosto não, mas isso não vem ao caso. Acontece que a frase: "Querido Diário, Alguma coisa horrível vai acontecer hoje." me chamou a atenção e não larguei o livro enquanto não terminei de lê-lo. (terminei em metade de um dia).


Ouvi dizer que Crepúsculo (minha eterna paixão) era úma cópia dessa série da autora L.J. Smith... Procurei a semlhança e não encontrei... O que me fez presumir que isso era conversa de pessoas que não gostam dos livros da série Crepúsculo ou mesmo de gente que não tem o que fazer... Tanto faz.


Pra mim, ambos os livros são fabulosos... Entretanto, Crepúsculo é e sempre será minha paixão... Assim como também sou apaixonada pelo livro: Para Sempre, da autora Alyson Noël... No início do livro encontrei várias semelhanças entre ele e Crepúsculo, mas nem por isso desejei acabar com a autora, queimar o livro ou declarar guerra... Nenhum  livro pode ser exatamente como o outro, a não ser que se faça mesmo uma cópia (a autora pegue toda a história e apenas assine seu nome). Semelhanças, coincidência, sempre vão existir. Todos os livros que li têm algo em comum entre eles.


Recomendo sim o livro: Diários do Vampiro - O Despertar (ainda não li o resto da coleção, então não posso recomendar os outros). Me prendi principlamente à parte da Katherine. Achei o final dela muito triste e injusto... E embora o livro não seja sobre ela, mas sobre Elena, Damon e Stefan... Ele acaba girando em torno da história da Katherine. Katherine deu a vida por seu, como ela disse, "egoísmo", mas não acho que ela seja culpada por amar duas pessoas. O ato dela prova como ela se sentiu mal por "separar" os irmãos (que já se odiavam desde outros tempos). Ela era boa e sempre quis se doar pelos outros. Não sabia dizer não. Se dissesse "sim" para um estaria dizendo "não" para outro... E isso ela não suportaria. Nesse primeiro livro, minha personagem favorita é Katherine.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo