O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eclipse - Stephenie Meyer


3º Livro da Série Crepúsculo

Todos os nossos esforços no subterfúgio tinham sido em vão.

Com gelo em meu coração, eu o assisti preparar-se para me
defender. Sua intensa concentração não traía sinais de dúvida,
apesar de ele estar em maior número. Eu sabia que nós não
podíamos esperar por ajuda - nesse momento, a família dele
estava lutando por sua vida tanto quanto certamente ele estava
pelas nossas.
Eu alguma vez descobriria o resultado daquela outra luta?
Descobriria quem foram os vencedores e os perdedores? Eu
viveria o bastante para isso?
As probabilidades disso não pareciam muito grandes.
Olhos negros, loucos com sua ânsia feroz pela minha morte, vista
no momento em que a atenção do meu protetor se desviasse. O
momento em que eu certamente morreria.
Em algum lugar longe, longe na floresta fria, um lobo uivou.


Em Eclipse, vampiros e lobisomens precisam se juntar se querem salvar a Bella. Victória ainda está viva e sedenta por sangue: o sangue de Bella. Seus planos são diabólicos e para concluídos decidiu fazer seu próprio exército de vampiros. Um exército tragando vidas inocentes e caminhando para um único destino: Forks. Atrás da Bella. Seattle está sendo atacada e eles estão a caminho de Forks. Um exércitos de vampiros recém-criados, sem controles. Um massacre está prestes a acontecer. Os Cullens sozinhos não conseguiriam proteger a cidade e a Bella. Era arriscado e poderiam não sobreviver. Bella não estava disposta a deixar sua família vampira, seus amigos e seu pai morrerem por sua causa... Mas a união inesperada entre vampiros e lobisomens pode mudar esse destino.
É nesse livro também onde Bella fica de frente com um outro destino: o destino ao lado de Jacob. Ela descobre que está apaixonada pelo seu melhor amigo e lobisomem. É ela terá que tomar uma decisão. Viver pra sempre ao lado de Edward e abrir mão de sua vida, alma, batimentos cardiácos, família e amigos ou viver uma vida feliz ao lado de Jacob sem ter que abrir mão de nada... a não ser de Edward Cullen e sua família vampira. Qual será sua decisão?

Respondendo a essa pergunta: Edward e Jacob passam a fazer um jogo onde a única regra é vencer. Edward ama a Bella e mesmo sabendo que é arriscado, a quer pra sempre ao seu lado. Jacob não aceita perder sua Bella para os vampiros, seus arca-inimigos. Ele também a ama e não quer vÊ-la transformada em uma inimiga, uma vampira. Mas Bella mesmo sabendo que ama o Jacob, vai deixá-lo. Não poderia viver com ele, porque sem ele sofreria, mas sem Edward, morreria. E é aí que ela aceita sua proposta de casamento.


Ah, já ia esquecendo de um detalhe crucial: Em Lua Nova., Bella conheceu os Volturi. A realeza dos vampiros. Eram eles que faziam as leis. E só existia uma que era fundamental: os humanos não poderiam saber da existência dos vampiros e Bella sabia até demais. Para deixá-los livre, um acordo foi estabelecido: o coração de Isabella Swan teria que parar... De uma maneira ou de outra. Alice deixou claro que Bella iria ser transformada em vampira.
Em Eclipse, Bella recebe o aviso que seu prazo está acabando. Se os Volturi a encontrar humana, ela será transformada em jantar para vampiros.


O final do livro, mas ou menos a partir da página 400, é triste. A despedida entre a Bella e o Jacob é emocionante.

Aqui alguns trechos da despedida entre a Bella e o Jacob:

"Então, qual é a pior parte?"

"A pior parte é saber o que teria sido".
"O que poderia ter sido". Eu suspirei.
"Não", Jacob balançou a cabeça. "Eu sou exatamente certo pra
você, Bella. Teria sido fácil pra nós - confortável, fácil como
respirar. Eu era o caminho natural que a sua vida teria tomado..."
Ele olhou para o espaço por um momento, e eu esperei. "Se o
mundo fosse do jeito que devia ser, se não houvessem monstros
e nem magia..."
Eu podia ver o que ele via, e eu sabia que ele estava certo. Se o
mundo fosse o lugar são que devia ser, Jacob e eu teríamos
ficado juntos. E nós teríamos sido felizes. Ele era a minha alma
gêmea nesse mundo - e ainda teria sido a minha alma gêmea se
ele não tivesse sido obscurecido por algo mais forte, uma coisa
tão forte que não podia existir no mundo racional.
Será que havia isso pra Jacob também? Alguma coisa que
trunfasse uma alma gêmea? Eu tinha que acreditar que sim.
Dois futuros, duas almas gêmeas... demais pra uma pessoa só. E
era muito injusto que eu não fosse a única a pagar o preço por
isso. A dor de Jacob era um preço alto demais. Vacilando com o
pensamento do preço, eu me perguntei se teria tomado outro
caminho, se Edward não tivesse ido embora. Se eu não soubesse
como era viver sem ele. Eu não tinha certeza. Aquele
conhecimento era uma parte muito profunda de mim, e eu não
conseguia imaginar como me sentiria sem ela.
"Ele é como uma droga pra você, Bella" A voz dele ainda era
gentil, nem um pouco crítica. "Eu vejo que você não consegue
viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais
saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol".
O canto da minha boca virou pra cima em um meio sorriso
saudoso. "Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe. Como o
sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim".
Ele suspirou. "Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar
com um eclipse".
Eu toquei o rosto dele, descansando a minha mão na bochecha
dele. Ele exalou sob o meu toque e fechou os olhos. Tudo ficou
muito quieto. Por um minuto, eu pude ouvir as batidas do coração
dele, lentas e uniformes.
"Me diga qual é a pior parte pra você", ele sussurrou.
"Essa pode ser uma má idéia"
"Por favor"
"Eu acho que vai doer".
"Por favor?"
Como eu podia negar alguma coisa a ele nesse ponto?
"A pior parte..." eu hesitei, e aí deixei as palavras fluírem, numa
fonte de verdade. "A pior parte é que eu ví a coisa toda - a nossa
vida inteira. Eu queria muito, Jake, eu queria tudo. Eu quero ficar
bem aqui e não me mover nunca. Eu quero te amar e te fazer
feliz. E eu não posso, e isso está me matando. É como Sam e
Emily, Jake - eu nunca tive uma escolha. Eu sempre soube que
nada mudaria. Talvez fosse por isso que eu lutei tanto contra
você".

E Amanhecer, o livro que me fez chorar bastante, nos reserva uma grande surpresa. É nele que finalmente entendemos a conexão existente entre Bella e Jacob.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.