23 de maio de 2010

Para Sempre - Alyson Noël

Tempo de leitura:
1º Livro da Série Os Imortais

Para eles o verdadeiro amor não tem fim.

Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexpicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.

Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.

Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz idéia de quem ou o que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.


"NEM SEMPRE fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz.
Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima...
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."


Comentários:

Quando comecei a ler esse livro, logo pela capa onde estava escrito: Para sempre - Os imortais... "Para Sempre" não me chamou muito a atenção, mas "Os Imortais" sim e muito. Me fez pensar em Crepúsculo e, consequentemente, em vampiros. Fui prosseguindo na leitura... Até o momento em que a própria Ever pensa que Damen é um vampiro. Aí vem a revelação: ele é imortal, mas não é um vampiro. E o livro afirma e explica essa afirmação nas páginas 173 e 174.

Bem, mas tenho que admitir que essa escritora realmente se baseou em Crepúsculo para criar sua história. Ela tirou vários elementos do livro, mas deixou bem claro em sua história que vampiros não existem. Mas imortais sim. Não a censuro, temos direito de nos basear em alguma coisa, nossa imaginação pode fazer isso, o que não podemos é copiar a história de outra pessoa e, Alyson não fez isso.

Na história dela, Damen é imortal e vive vagando pelo mundo num ciclo contínuo há muitos séculos... E ele sempre se apaixona pela mesma garota e a perde...pra morte. E Drina sempre foi responsável pela morte dessa garota, através de uma brincadeira chamada Doce ou Travessura. Onde o doce seria a morte rápida e a travessura, a morte lenta. Essa garota por quem o Damen se apaixona vida após vida é a Ever. Ela morre e reencarna repetidas vezes e sempre se apaixona por Damen. Mas antes de viverem o ato de amor... Ela é assassinada pela Drina, a antiga esposa de Damen. 

Mas agora Ever não está disposta a deixar que Drina a mate. Não mais. E como Drina poderia matá-la? Agora que ela também é imortal? Sim. Damen, no dia do acidente que matou a família de Ever, a salvou da morte e a transformou em imortal com a ajuda de uma bebida vermelha...Que não é sangue. Agora Ever não pode mais morrer... Bem, sempre aparecem formas de matar imortais nas histórias de hoje em dia. Mas eu ainda não descobri se existe algo que pode matar Damen e Ever, pois ainda não li o segundo livro.

A história é muito boa e até mesmo engraçada. Mas também tem um toque de tristeza na relação entre Ever e a irmã morta.

Vale a pena ler! 

A série é composta por cinco livros:

1º Para Sempre (Evermore) - Os Imortais volume 1
2º Lua Azul ( Blue Moon) - Os Imortais volume 2
3ºTerra da Sombra (Shadowland) - Os Imortais volume 3
4ºDark Flame - Os Imortais volume 4
5ºNight Star - Os Imortais volume 5

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo