1 de junho de 2010

A Herdeira - Lynne Graham

Tempo de leitura:

3º livro da Série Irmãs Órfãs

Seu dinheiro não podia comprar a liberdade?

Como única filha de um milionário, Ione Gakis se converteria algum dia numa das mulheres mais ricas do mundo. No entanto, tinha algo que seu dinheiro não podia comprar: a liberdade. Quando seu pai lhe ordenou casar-se com o magnata grego, Alexio Christoulakis, Ione decidiu que fugiria durante a noite de casamento...

Mas, para sua própria surpresa, Ione cedo se encontrou cativada pelo encantador Alexio. E, à medida que se ia chegando o dia do casamento, foi se dando conta de que ia ter que tomar uma difícil decisão. Como poderia abandonar a seu flamejante esposo?

Palavras de uma leitora...

O primeiro sentimento que tive ao começar a ler o livro foi curiosidade. Depois senti raiva, alegria... E fui mudando de sentimentos conforme ia lendo. Cheguei a desejar a morte de alguém do livro e contei os dias para que isso acontecesse. Vou explicar porquê. Posso dizer que não foi a morte de Alexio que desejei.


Bem, vou tomar um enorme cuidado para não revelar muito da história.


Carrie, mãe de Freddy e Melissa, teve uma outra filha que é gêmea de Melissa. Seu nome de batismo é Sharron, mas a família que a adotou mudou seu nome  para Ione. Mas essa família não adotou Ione por piedade ou um amor inexplicável por uma órfã. O único motivo é que Minos Gakis, pai adotivo de Ione, queria que sua esposa voltasse a engravidar e acreditava que adotando uma criança isso poderia  a acontecer. Ione não passou de um meio para um fim. E sua vida, apesar de pertencer a uma das famílias mais ricas do mundo, não foi feliz. Minos era um homem violento e egoísta, que queria dominar tudo e todos e agredia a mãe adotiva de Ione, seu irmão e até ela. Tenho certeza absoluta que ele foi o culpado pela morte da mãe e irmão de Ione. E se Ione não fosse sua única herdeira, também teria causado a morte dela.


Bem, ele exige que Ione se case com Alexio e ela estaria perdida se recusasse: seria enterrada viva naquela ilha. Mas Ione não queria que outro homem  a aprisionasse e agredisse... Não podia sair de uma prisão para entrar em outra. Foi quando teve a ideia de fugir na noite de casamento. Se casaria com Alexio, mas nunca seria dele. Na noite que chegassem em Paris, ela iria fugir para Londres e encontrar-se com sua irmã gêmea, Melissa. Será que ela foge?


O reencontro entre as irmãs para mim é bastante emocionante... Inclusive quando estão todas as três juntas. A forma como os maridos delas se dão bem também me encanta.


A pessoa que desejei com todo meu coração que morresse, foi Minos Gakis. Aquele homem desgraçado nunca amou ninguém nem ele mesmo. Seu dinheiro era sua família. E nem quando estava  morrendo se arrependeu de todo mal que fez.


A caixinha de recordações da mãe que as irmãs encontram continha envelopes com fotos e pedacinhos dos cabelos de cada uma. Achei isso bonito e tive vontade de chorar. Comecei a entender a Carrie. Ela casou cedo e teve a primeira filha, mas se deu conta que estava perdendo muito. Não amava seu marido e por isso teve um caso, teve duas outras filhas (não abortou) e as entregou porque sabia que nunca seria uma mãe de verdade para elas... E continuou a viver sua vida vazia. Se casou novamente e teve uma outra filha e daí por diante sua vida encerrou. Mas ela nunca esqueceu suas filhas e no seu caminho nunca apareceu alguém que lhe estendesse a mão e a ajudasse a encontrar quem ela verdadeiramente era. Acho que na vida todos nós precisamos de alguém para nos ajudar.


Ah, não tem a Freddy do primeiro livro? Ela teve outro bebê! Ela já tinha o pequeno Ben (filho de sua prima, mas que ela adotou) e seu filho biológico, Kareem ou Karim. Agora teve uma menina chamada Ázima.
Melissa teve seu primeiro bebê no livro anterior e agora está gestante de mais um.


Bem, no próximo livro conheceremos a quarta irmã. Estou me preparando para as emoções que esse livro promete.


Ah, Alexio na minha opinião nem chega perto dos outros gregos dos livros da Lynne. Achei ele bastante compreensivo e bonzinho. Acho que a Lynne decidiu mudar um pouco seus mocinhos.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

6 comentários:

  1. ola gostaria muito de ler a herdeira de lyanne graham como faço? vc me manda por e-mail por favor?

    ResponderExcluir
  2. Se digitar no Google o nome da história, você pode encontrar facilmente o livro. :)


    Eu não tenho o seu email.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler a Herdeira e também Anjo Negro. Já li Casamento Grego e Armadilha para um Amante: maravilhosos. Quero comprar os outros mas não acho nem emprestado.O que faço?
    jivanilda_100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Luna
    Já li os dois primeiros livros das orfãs: amei.
    Quero ler os outros dois. Não aguento mais esperar
    A Herdeira para começar.
    Jivanilda ( jil )

    ResponderExcluir
  5. Olá Luna, então é uma quadrilogia? Qual seria o quarto livro? Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são quatro livros que fazem parte da série. O quarto se chama Anjo Negro em tradução livre. Não lembro agora se ele chegou a ser publicado no Brasil e se permaneceu com o mesmo título. Faz muito tempo que li.

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo