26 de junho de 2010

Noiva Misteriosa - Lynne Graham

Tempo de leitura:
Um bebê, um casamento.., mas e o amor?


Ellie tinha planos de comprar a livraria onde trabalhava. Para aumentar sua renda, trabalhava á noite como faxineira em uma empresa, a Alexiakis International. Até a noite em que Dio Alexiakis a conheceu e decidiu que era bonita demais para ser quem dizia ser.


Acusada de espionagem, Ellie foi obrigada a acompanhar Dio em uma viagem à Grécia e passar dois dias e duas noites tórridas em sua ilha.


Constatada a gravidez, Dio insistiu para que se casassem. Apaixonada por ele, Ellie não queria se casar apenas por causa do bebê, mas não pôde resistir. Seria esperar demais que seu marido um dia também se apaixonasse por ela?

Palavras de uma leitora...

O que dizer? Quem conhece a escritora Lynne Graham já sabe o que esperar dos seus romances: homens lindos, sensuais, bilionários, arrogantes, chantagistas e com problemas de audição. Mulheres pobres, injustiçadas, tolas e apaixonadas. É claro que às vezes damos de cara com algum livro que faz a diferença... Mas na maioria das vezes, a história é essa: mocinha foi acusada de algo que não fez e o mocinho faz chantagem e se vinga. O mocinho quebra a cara, mas não perde a arrogância. A mocinha sofre todos os males nas mãos dele, mas o perdoa e eles vivem felizes para sempre com seus filhos. E claro que, nesse livro a história não foi diferente... Depois de ler um livro no qual o mocinho coloca a mulher amada acima de tudo, fiquei muito revoltada ao conhecer Dio Alexiakis. Querem saber por quê? Leiam a história!

Um pequeno resumo:

Ellie cresceu sabendo que nunca poderia confiar em homem algum. Eles não são dignos de confiança. Aprendeu isso quando ainda era muito pequena e agradeceria ao seu pai por essa lição se ele não fizesse de conta que ela não existia. Não teve o apoio de ninguém durante sua infância inteira. Sua mãe a criava por obrigação, pois no seu coração não havia lugar para Ellie. Somente para o pai de Ellie. O homem do qual foi amante por dezessete anos... O homem que não reconheceu Ellie como sua filha, mas que mantinha a mãe dela como amante. Ellie cresceu sozinha e sempre se virou sozinha. Sua vida ia bem... Tinha um emprego fixo e esperanças de conseguir comprar a livraria dos seus sonhos e para isso, passou a trabalhar durante a noite na empresa Alexiakis International e bastou conhecer Dio Alexiakis para seu mundo ir abaixo! Ele destruiu sua estabilidade, pegou sua virgindade e a deixou grávida... Sabendo que em breve teria que se casar com Helena Teriakos. Mas Ellie não seria abandonada quando isso acontecesse. Claro que não! Ele tinha planos para ela: iria mantê-la sob seu domínio como sua amante enquanto mantinha Helena como sua mulher. Generoso, né? Ellie poderia ser mais azarada? Como fugir de um homem assim quando seu corpo e seu coração já não a pertenciam?

Não tenho muito à declarar... Dio Alexiakis pode até ter pedido perdão e feito o possível para recuperar a Ellie. O possível, mas deveria ter feito o impossível... Ele confiou em todos menos nela e acho que confiança é essencial num relacionamento. Não ficaria um só dia com alguém que desconfiasse de mim e acho que a Ellie, embora tenha sido corajosa, forte e tenha enfrentado e desafiado o Dio, deveria tê-lo feito penar mais. Ele merecia é ficar com a víbora da Helena, a mulher que ele idolatrava e achava perfeita. A Ellie merecia um homem melhor.

Vou deixar um trechinho aqui para que entendam o meu ódio pelo Dio Alexiakis:

— Você não seria capaz de me deixar...

— Sim, eu o deixarei. Você confia mais nela do que em mim. Faça sua escolha. Não posso viver com alguém que não me é cem por cento leal.
— Ok.
Dio se afastou em direção à porta. Virou-se antes de sair.
— Faça como quiser. Irei amanhã para Paris e não sei quantos dias ficarei por lá.
— Dio, eu não estou brincando — Ellie tentou detê-lo quando ele saiu e se pôs a andar pelo corredor.
— Nem eu! Você não é minha dona. Você não manda em mim. Não pode me dizer o que devo ou não fazer.
— Eu...
— E quando superar essa sua crise de ciúme — Dio prosseguiu sem deixá-la falar — , ligue para mim. Mas ligue rápido. Helena tem muitas qualidades que você não possui.




"Helena tem muitas qualidades que você não possui." Preciso explicar mais alguma coisa? Dio Alexiakis é um idiota que deveria sofrer nas mãos de Helena Teriakos... Eles se merecem!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. A mocinha é nota 1000, não deu mole para o grego, não abaixou a cabeça e tinha respostas na ponta da língua pra tudo, não ficava de mimimi. No entanto, eu também gostei do mocinho, claro que ele pisou na bola algumas vezes, mas temos que levar em conta que Dio conhecia Helena desde criança, pelo menos ele achava que conhecia, e, a Ellie ele conheceu em circunstâncias bem suspeitas, não tiro a razão dele em desconfiar! Mas dava pra ver que mesmo quando ele pisava na bola, ele fazia por impulso e na mesma hora já se arrependia e corria atrás dela pra se desculpar. Eu também gostaria de ver o confronto do Dio com a Helena, gosto de ver a vilã se dando mal, não gosto quando a autora faz isso, mas paciência!

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, não consegui tolerar o Dio!kkkkkkk... Eu ainda me lembro dessa história e da raiva que o mocinho me fez passar! Mas não cheguei a odiá-lo, não.

    Eu achei que ele não merecia a mocinha. Ela era muito para ele.rs Eu gostei bastante dela, só a achei boazinha demais.

    Pois é! As autoras se lembram bastante das vilãs na hora de infernizar a vida do casal, mas quando é para dar às víboras o que elas merecem, não! Elas nunca recebem o castigo merecido e isso irrita!

    Vou começar a ler hoje A Força do Destino - Charlotte Lamb. Vamos ver o que acharei dessa história.rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo