8 de julho de 2010

Ao Melhor Concorrente/Tirano Sem Coração - Helen Bianchin

Tempo de leitura:
Esse livro me surpreendeu...

"Estás dizendo que és meu dono?"

Samantha mal podia acreditar. Como pôde seu padrasto ter-se endividado tanto, a ponto de negociar como seu último ativo restante... Samantha.

Se Alex Nicholas não tivesse comprado o contrato de seu velho amigo antes de sua saída do mercado, então Samantha teria sido arrematada ao melhor concorrente. Em mudança estava sendo forçada a casar-se com um homem que nunca lhe agradaria.

Alex projetava uma crua virilidade que era quase eletrizante. Mas ele não foi livremente escolhido por Samantha. E por isso deveria pagar!



Alex ergueu Samantha nos braços e carregou-a para o quarto, rindo ao ver que ela se debatia como uma criança. Despiu-a sem remorsos, como se fosse o homem escolhido por ela para ser seu marido. Samantha odiou-o pela selvageria, mas percebeu escandalizada que seu corpo vibrava ao roçar o dele. E se perguntou como era possível desprezá-lo tanto, e ao mesmo tempo abandonar-se tão completamente nos braços dele.


Palavras de uma leitora...

Dizer que me surpreendi com esse livro é pouco! Ele chegou a me irritar... Incrível que isso tenha acontecido. Nunca antes tinha me irritado com nenhum livro da Helen Bianchin. Essa foi a primeira vez e espero também, a última. Eu leio os livros da Helen para encontrar romantismo, amor, paixão, carinho... Se quisesse um grego irritante, arrogante e cruel era só ter lido um livro da Lynne Graham ou da Anne Hampson.

Alex quis matar a boa imagem qu tenho dos mocinhos da Helen. Ele não teve piedade. Machucou a Samantha sem remorso. Não sei o que se passou pela mente da Helen Bianchin ao escrever essa história.

Cadê a doçura, o carinho e a proteção tão frequentes em seus mocinhos? Nada podia ter me preparado para a crueldade do Alex.

Dizer que fiquei triste é pouco. Esse livro me decepcionou...

Um pequeno resumo:

Samantha foi criada pelo padrasto e pela irmã dele, Sophie, depois que sua mãe morreu. Sempre a trataram com amor e carinho e ela não podia sequer suspeitar do que lhe reservavam... Investiram em sua educação e a transformaram em uma moça serena e educada... E ela só foi descobrir o motivo após a morte de seu padrasto...

Seu padrasto havia acumulado muitas dívidas e ofereceu, como último recurso, Samantha em pagamento. Samantha foi comprada por Alex Nicholas, um grego implacável, cruel e desumano... É claro que ela poderia não aceitar se casar com ele... Mas o que seria então da sua vida? Ninguém lhe ajudaria, já que as dívidas de seu padrasto agora eram dela. Ela teria que viver na rua e estar sujeita a todo tipo de violência física e emocional. Não seria melhor sofrer violência física e emocional vivendo no luxo do que na miséria?

Samantha se casou com Alex, mas estava disposta a fazê-lo pagar bem caro por tudo que lhe estava fazendo, mas infelizmente, ela não foi páreo para ele. Na noite de núpcias, Alex a violentou  e na manhã seguinte também começou a possuí-la num ato punitivo de violação...

A vida de Samantha foi um inferno e Alex a fez muito infeliz... Mas ela já estava apaixonada por ele e não conseguiria deixá-lo nem se ele permitisse.

Engravidou, como era da vontade dele, mas por obra de Deus ou do destino... Perdeu o bebê. Depois que isso aconteceu sua  vida ficou cada vez pior, pois Samanha entrou em depressão...

Será que Alex podia destruí-la ainda mais? Até onde será que ele iria? Algum amor pode sobreviver a tanto sofrimento?

Achei o Alex um completo miserável... Nunca imaginei que um dia falaria isso de um mocinho da Helen. Ele foi muito cruel com a Samantha. A tratou como se ela fosse uma mercadoria, um objeto pelo qual pagou caro e tinha direito de fazer com ele o que bem entendesse.

Acredita que ele a fez fazer um exame, sem que ela soubesse, para saber se ela era fértil? Eu fiquei de queixo caído! O que será que ele faria se ela não fosse? Usaria sua mercadoria e a descartaria quando enjoasse dela para poder se casar com alguém que pudesse lhe dar filhos? Foi uma benção Samantha ter perdido aquela criança que não merecia ter sido concebida com tanta frieza e egoísmo.

Se pensam que no final Alex confessou que a forçou a casar com ele porque a amava, estão muito enganados! Ele mesmo confessa que só queria se casar com ela para se cobrir com seu corpo e aproveitar todos as vantagens de ter uma mulher. Ele não a amava e sequer acreditava no amor... Estava disposto a usá-la com ou sem o consentimento dela.

Me revoltei muito e espero não mais me decepcionar com os livros da Helen... Eles sempre são úteis  quando quero relaxar e ler uma história doce.


Atualizado: 15/12/2010  20:11h

- Bem... Hoje eu comecei a ler o livro Tirano Sem Coração e percebi que era o mesmo livro que eu li com o título de Ao Melhor Concorrente. Fiquei muito furiosa ao perceber isso... Mas não tem erro. É o mesmo livro só que foi "cortado"... A primeira vez deles foi diminuída nessa versão e as falas estão modificadas. A versão Ao Melhor Concorrente foi uma tradução não oficial. E quem o  traduziu manteve as cenas como são. Na outra está diferente e cortada... Na tradução oficial está cortada a parte que ele puxa seu cabelo e a machuca de propósito... E ela não se entregou na tradução não oficial. Ele não lhe deu escolha nenhuma. E ela estava com medo sim e não "sem resistência nem medo".

- Somente quem entende de inglês pode saber qual é a correta, embora eu tenha quase certeza que é a tradução não oficial.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. Foi com este livro que incitei o amor há leitura de varias amigas :D, gosto da raiva que ele trás, mas que te deixa com curiosidade de ir até o fim pra ver o que procede.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo