22 de julho de 2010

Desafio do Desejo - Lynne Graham

Tempo de leitura:

2º Livro da Série Noivas Rebeldes x Maridos Arrogantes

Desde que viu Abbey em um evento de caridade, Nikolai deseja cada centímetro de seu corpo volup­tuoso. Quando ela o rejeita, ele muda impiedosamente sua tática, e passa a mirar seu vulnerável co­ração. Com os negócios de sua família em sérias di­ficuldades, Abbey sabe que o dinheiro de Nikolai é sua única esperança, e se submete ao jogo de chan­tagem e sedução, disposta a fazer qualquer coisa que ele deseje. Contudo, Nikolai sequer suspeita do se­gredo que sua amante esconde...



Palavras de uma leitora...

Até agora a série não me decepcionou. Nikolai me surpreendeu com seu ataque de romantismo no final do livro. Foi tão lindo! Foi um dos melhores pedidos de casamento que os mocinhos da Lynne já fizeram.

Nesse livro, Nicolai encontra sua irmã, Ophelia e conhece o marido dela (Ophelia está grávida de novo!). Não gostei muito da ironia que Ophelia usou para falar de sua mãe e cheguei a ficar com raiva dela. Quem ler essa série vai perceber que a mãe de Ophelia também sofreu bastante. Ela era filha da maldita avó de Ophelia, acho que isso já diz alguma coisa... A Molly ainda não foi encontrada...

- Senti raiva da suposta melhor amiga de Abbey. Amigos de verdade não vêem seus amigos sofrerem e não fazem nada para evitar o sofrimento. Uma coisa é você não poder fazer nada, outra bem diferente é você não querer fazer nada. Abbey sofreu por longos seis anos e sua "melhor amiga" continuou com a maldita boca fechada só assistindo seu sofrimento. Precisou o Nicolai aparecer para que Abbey finalmente soubesse a verdade... Com amigas assim ninguém precisa de inimigos.

-Tudo bem que fiquei um pouco chateada com Nicolai quando ele revelou aquele segredo, mas foi graças a ele que Abbey conseguiu se libertar do passado. Ela sofreu bastante, mas ele esteve com ela em todos os momentos.

- Lynne Graham me surpreendeu com aquela pouca vergonha no prólogo do livro. Quatro mulheres estavam loucas pelo Nicolai... Uma foi rejeitada e as outras três entraram no seu quarto vestidas com roupa íntima. O que acontece? O prólogo não nos diz, só ficamos sabendo depois...
- Não tenho críticas a fazer contra o Nicolai, não. Ele a chantageou no início, mas para jantar com ele não para ir à sua cama. Tudo bem que sabemos que ele queria fazer amor com ela... Mas a chantagem não a obrigava a dormir com ele. No início ele a seduziu, sim, mas não posso dizer que se aproveitou da fragilidade dela como os dois dizem. Ela tinha perfeita consciência do que estava fazendo.

Um pequeno resumo:

Abbey não se achava bonita e só tinha aceitado substituir a modelo que faltou porque sabia o quando aquilo era importante para Caroline. Sua melhor amiga foi muito ajudada por aquela instituição após o acidente que lhe roubou os movimentos das pernas e matou seu irmão. Jeffrey havia se casado com Abbey naquele dia e no caminho para a festa de casamento, o acidente aconteceu. Abbey teve a sorte de sair ilesa fisicamente, mas seu coração ainda não havia conseguido superar o trauma. Abbey amava Jeffrey com todo seu coração e depois de sua morte não conseguiu se envolver com ninguém. Comparava todos os homens que apareciam em seu caminho com Jeffrey... Ninguém jamais seria tão "perfeito" como ele. Até o dia que conhece Nicolai no evento de caridade da Futures. Ambos sentiram uma grande atração naquele dia, mas Abbey estava determinada a mantê-lo longe...

Mas os problemas financeiros da instituição a fazem aceitar o pedido de Nicolai. Ele usou de chantagem para fazê-la jantar com ele... Mas não a chantageou para dormir com ele... Essa foi uma decisão de ambos.

Abbey o rejeitou logo após fazerem amor e o mandou sumir de sua vida, mas Nicolai estava determinado a conquistar aquela mulher... E se tivesse que chantageá-la mais uma vez... Assim seria.

Até quando Abbey continuará resistindo e fingindo que não sente nada por Nicolai?


A história é muito boa, quente e romântica... Acho difícil sentir raiva do mocinho e posso dizer que Nicolai é um dos meus mocinhos preferidos dessa autora.

Agora irei ler o último livro da série. Finalmente iremos conhecer nossa querida e procurada Molly, a caçulinha do grupo.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Os mocinhos da Lynne Graham dessa série seguem o mesmo perfil, extremamente ricos, muito mulherengos chegando a beirar a promiscuidade, ciumentos, autoritários e com algum trauma de vida pra desculpar todo o comportamento inadequado deles, como aqui no caso do Nikolai. Claro que é bonito depois ver como eles se apaixonam, aqui o mocinho se entregou de uma forma intensa, adivinhando os mínimos desejos da mocinha amada e se adiantando para realizá-los, depois que experimentou o osso nunca mais largou. A cena do prólogo do Nikolai referente ao sexo com as 03 assistentes lindas dele, deveria ter sido melhor explicada, não foi dito como ele se saiu daquela situação uma vez que ele não negava fogo e muito menos um desafio, e para as 03 mulheres terem invadido o quarto dele com tanta segurança praticamente nuas, elas deveriam saber o que estavam fazendo, certas de que ele não as recusaria, ficou um ponto obscuro nessa situação!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Beatriz! Eu achei o prólogo de péssimo gosto. Fiquei aborrecida.

    Muitos mocinhos da Lynne Graham seguem esse padrão. São raros aqueles que são diferentes. Pelo menos nessa série, eles são mais "suaves" que outros mocinhos da autora.rs Têm uns cavalos que a LG cria que são insuportáveis!

    O Nikolai é um amor! Suspiros...

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo