O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

domingo, 18 de julho de 2010

Hinduísmo - Chakras - Os Imortais - Alyson Noel se baseou no hinduísmo?


Bem... Por que estou falando dessa religião? Não tenho nenhuma intenção de converter ninguém ao hinduísmo. Até porque não sou seguidora dessa religião. Também não posso dizer que acredito plenamente no que ela prega (mas não julgo quem acredita).

Logo quando comecei a ler a série Os Imortais percebi que a história além de ter alguns elementos de Crepúsculo baseava-se em uma religião da qual eu já havia ouvido falar. Não me liguei muito nisso. Aí, ontem, terminei de ler o segundo livro da série: Lua Azul e percebi mais uma vez. Ontem mesmo, comecei a ler o terceiro livro da série: Terra das Sombras e foi aí que me lembrei que já estudei sobre o carma e reencarnação. Foi num trabalho sobre religiões e eu tinha escolhido quatro religiões, entre elas, o hinduísmo.

Então, resolvi deixar aqui no blog pra vocês, um pequeno resumo sobre o que prega essa religião, quais são os chakras, o que é reencarnação e carma.

É impossível negar que a autora se baseou nessa religião. Principalmente agora que o Damen cismou que os males que estão acontecendo na vida dele e da Ever tem haver com o carma. Não critico a autora, não. É muito interessante conhecer um pouco sobre religiões e costumes nos livros de romances. Em Terra das Sombras, a Alyson Noel também fala sobre a Magia Negra e as bruxas.

Acredito completamente no poder dessa magia (Magia Negra). Na minha opinião, ela fazem mal às pessoas. Não gosto nem um pouco disso. Acho interessante a gente saber o que é. Desde que seja pelos romances da Alyson Noel...rsrsrs... Não sou capaz sequer de chegar perto de um "Livro das Sombras" ou qualquer outro livro de feitiços...rsrsrs... Acabei de decidir que também voi deixar um pequeno resumo sobre essa magia.

HINDUÍSMO: Conjunto de princípios, doutrinas e práticas religiosas dominante na Índia, conhecido dos seguidores pelo nome sânscrito Sanatana Dharma, que significa a ordem permanente. Está fundamentado nos Vedas (conhecimento, em sânscrito), conjunto de textos sagrados compostos de hinos de louvor e ritos. Suas características principais são o politeísmo e a crença na reencarnação. O hinduísmo é a terceira religião do mundo em número de praticantes e seus preceitos influenciam fortemente a organização da sociedade indiana.

Segundo os Vedas, o ser humano está preso a um ciclo eterno de morte e renascimento, chamado samsara, pelo qual está fadado a reencarnar e a sofrer em infinitas vidas. As reencarnações, como ser humano ou animal, são regidas pelo carma, preceito segundo o qual a forma como renascemos em nossa vida atual foi definida na vida anterior, pelo estágio espiritual que alcançamos e os atos que nela praticamos. O hindu busca fundir-se a Brahman, a verdade suprema, espírito que rege o Universo. Isso só é possível libertando-se do samsara pela purificação de seus infinitos carmas, atingindo o estágio conhecido como nirvana, a sabedoria resultante do conhecimento de si mesmo e do universo. O caminho para o nirvana passa pelas práticas religiosas, pelas orações e pela ioga, mas muitos hindus adotam também dietas vegetarianas e o ascetismo (renúncia aos bens e prazeres materiais) para atingi-lo.




Os 7 principais chackras:

Só vou postar sobre o significado da palavra chakra e os sete principais chakras, porque só vou postar o que tem relação com a série Os Imortais.

Significado: A palavra "chakra" vem do Sânscrito e significa "roda de luz". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.

Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio.
 - Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão.

- Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção.
- Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo.
Cada chakra está associado com uma das sete cores do arco-íris.



Os sete chackras principais:

Nomes, localização, funções, qualidades positivas e negativas.

1- Chakra Coronário

Localização: em cima da cabeça.
Funções: revitaliza o cérebro
Qualidades positivas: Percepção além do tempo e do espaço, Abre a consciência para o infinito
Qualidades negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração

2- Chakra 3º Olho

Localização: Entre as sobrancelhas

Funções: Revitaliza o sistema nervoso e Visão
Qualidades positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria
Qualidades negativas: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão

3- Chakra Larígeo

Localização: Garganta

Funções: Som, Vibração e Comunicação
Qualidades positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz
Qualidades negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação



4- Chakra Plexo Solar
 
Localização: Abaixo do coração
Funções: Digestão, Emoções e Metabolismo
Qualidades positivas: Autocontrole, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação
Qualidades negativas: Medo, Ódio, Problema digestivo e Raiva
 
5- Chakra Cardíaco

Localização: Coração
Funções: Energiza o sangue e o corpo físico
Qualidades positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz
Qualidades negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação

6- Chakra Umbigo

Localização: Umbigo
Funções: Força e Vitalidade física
Qualidades positivas: Assimilação de novas idéias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.

Qualidades negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais

7- Chakra Base

Localização: Base da espinha
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico
Qualidades positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança
Qualidades negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência


MAGIA NEGRA: A magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como "más", mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.

O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.
A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.
Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.
A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

REENCARNAÇÃO: é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma.

CARMA: é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pela Teosofia, pelo espiritismo e por um subgrupo significativo do movimento New Age, para expressar um conjunto de ações dos homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências.

OBSERVAÇÃO PESSOAL: não acredito em reencarnação, carma e chakras. Como disse, acho interesse ver algum escritor falando sobre diferentes religiões, costumes e etc. Mas não acredito. Essa é a minha opinião, opinião pessoal. Ninguém é obrigado a concordar comigo. Acredito na magia negra e não gosto nem um pouco dela. Critico quem a usa para o mal? Claro!!! Não criticaria se a pessoa usasse para fazer mal a si mesmo. Só não acho certo fazer feitiços para o mal de qualquer outra pessoa. Acredito também que quem está debaixo das asas de Deus não pode ser atingido por ela. Porque não há nada mais poderoso do que Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.