17 de julho de 2010

Lua Azul - Alyson Noël

Tempo de leitura:

2º Livro da Série Os Imortais

Justamente quando Ever está aprendendo tudo que ela pode sobre suas novas habilidades como uma imortal, iniciada no obscuro mundo e seduzida por seu amado Damen, alguma coisa terrível está acontecendo com ele. Assim como os poderes de Ever começam a aumentar, os de Damen estão desaparecendo, atingido por uma misteriosa doença que ameaça a sua memória, sua identidade, sua vida.
Desesperada para salvá-lo, Ever viaja para a mística dimensão de Summerland, descobrindo não só os segredos do passado de Damen – a brutal, torturante história que ele mantém escondida – mas também um antigo texto revelando o funcionamento do tempo. Com a aproximação da Lua Azul anunciando sua única janela para a viajem, Ever é forçada a decidir entre voltar o relógio e salvar sua família de um acidente que custou suas vidas ou permanecer no presente e salvar Damen, que se torna cada dia mais fraco...


Palavras de uma leitora...
 
Finalmente! Demorei um bom tempo para continuar a postagem sobre essa série. O principal motivo é que eu estava esperando o segundo livro ser lançado no Brasil. Ainda não sei se já foi lançado, estou totalmente por fora no momento, mas acho que não. Procurei no 4shared e achei em ebook. Preferia lê-lo em livro, como li "Para Sempre", mas estava apressada para ler logo os livros que estão na minha lista para futuras leituras. Esse é o primeiro livro que elimino dessa lista...rsrsrs... Faltam ainda muitos outros.
 
-Comecei a ler esse livro já um pouco tarde e só parei de lê-lo quando percebi que precisava dormir. Acordei tarde, tomei café e fui para o notebook. Tomei banho, pulei o almoço e voltei para o notebook. Só consegui terminar de ler o livro cinco horas da tarde de hoje.
 
- Vou confessar que me aborreci com esse livro. A sequência de traições me deixou horrorizada e mesmo sabendo que a mente de todos estava sendo controlada por um imortal desonesto, minha raiva não diminuiu. Quando o Damen falou todas aquelas coisas horríveis para a Ever desejei que ela o deixasse pra lá e seguisse com sua vida, mas no momento que Ever abandona Damen quando ele mais precisa, fiquei super furiosa com ela. A frase que ele disse ainda está martelando na minha cabeça: "VOCÊ ME DEIXOU." E ela realmente o deixou e depois cometeu outra estupidez. Por favor! Onde já se viu confiar no inimigo???!!! Ela poderia ganhar o Oscar de garota mais estúpida do ano! Por favor! Sua idiotice teve sérias consequências.
 
- Não quero revelar os segredos da história, mas pretendo explicar alguns acontecimentos... Quero dizer, talvez considerem SPOILER e se não quiserem saber pulem o "UM PEQUENO RESUMO". Ok?
 
REPETINDO: SE NÃO QUISEREM SABER ALGUMAS COISAS QUE ACHEM IMPORTANTE E NÃO DEVESSE SER REVELADO, PULEM O "UM PEQUENO RESUMO".
 
DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI! ( o resumo vai está escrito de preto, quando mudar de cor é porque o resumo acabou)
 
Um pequeno resumo:
 
Parecia que tudo ia ficar bem depois que a Drina foi assassinada pela Ever. Mas as coisas só pioraram...
 
Em "Para Sempre", Ever perde toda sua família (mãe, pai, irmã e cachorrinha), num acidente terrível de carro, onde ela também morre, mas é ressuscitada por Damen. Ela se muda de sua cidade, sua escola, se desfaz dos velhos amigos e vai viver com sua tia Sabine em Orange Counnty. Lá ela muda totalmente seu modo de ser e faz dois novos e únicos amigos: Haven e Miles. Sua vida infeliz vai mal, até que ela conhece Damen Auguste! Eles começam a viver um intenso e inexplicável amor, nascido num tempo muito distante do agora e muito forte para ser vencido. Mas Drina, ex-esposa de Damen, aparece mais uma vez disposta a matar Ever como havia feito nas três vidas passadas. Só que dessa vez Ever também é imortal e após acertar o chacra mais fraco de Drina, a elimina pra sempre...
 
Em "Lua Azul" o amor entre Ever e Damen continua forte, mas eles não tem ideia do perigo que os cerca. Damen e Ever sempre se amaram, mas Ever sempre morreu antes de chegarem a fazer amor e portanto nunca consumaram o amor que sentem um pelo outro. Mas Ever se acha pronta agora. Sem Drina em seu caminho nada pode impedi-la de ser de Damen, fisicamente, emocionalmente, completamente... Pelo menos é o que ela pensa...
 
Mas quando Ever e Damen finalmente marcam para ficarem juntos, Damen desaparece misteriosamente e quando reaparece, rejeita a Ever e a risca de sua vida. Damen passa a ter aura e Ever pode ouvir seus pensamentos, que não são nada agradáveis e é como se ele não fosse mais ele. O que será que está acontecendo? Depois disso, seus únicos amigos se afastam dela e toda a escola se une (une de verdade) contra ela.
 
Ever percebe que todo esse pesadelo começou após a chegada de Roman, um garoto supostamente vindo da Inglaterra, que se comporta de maneira amigável, simpática e engana todos, menos ela...( Bem, não engana até quase o final da história).
 
Ever sabe que alguma coisa de muito errada está acontecendo com Damen e que Roman é responsável por isso, mas não sabe o que fazer para salvá-lo.
 
Ever vai atrás de Ava, a vidente do primeiro livro, em busca de ajuda e as duas viajam para Summerland, o paraíso antes do paraíso. Lá, Ever conhece duas gêmeas que dizem estar ali para ajudá-la. O nome delas é: Romy e Rayne. As duas estão sempre por perto quando ela precisa e Ever não sabe que elas são as únicas pessoas realmente capazes de salvar o Damen.
 
Em Summerland, Ever descobre alguns segredos do passado de Damen e o terrível assassinato de seus pais. Vê também todo o começo do relacionamento de Damen com Drina, mas seu ciúme a impede de seguir em frente... Deixando para trás, talvez, informações valiosas.
 
Ever continua a procura e descobre como fazer o elixir (a bebida vermelha que Damen e ela precisam beber) e também descobre como fazer um antídoto para salvar Damen... Só que ela descobre algo mais que pode colocar a vida de Damen a perder: um suposto modo de poder voltar ao passado e salvar sua família do acidente no qual morreram... Mas ela não sabe que, pode até voltar, mas não poderá permanecer nem salvar sua família... Mas motivada pelo desejo de ter sua família e sua antiga vida de volta, Ever deixa Damen, doente e precisando dela, nas mãos de Ava, e volta no tempo... O que será que acontecerá agora que Ever está no passado e Roman tem o caminho livrre para destruir Damen?
 
Sei que dei valiosas informações do livro, mas pelo menos não revelei o final. Também lhes dei a opção de não ler esse resumo...
 
A história é boa e muito bem feita, mas uma parte do final (que não revelei) não colou. A maldição (não vou dizer qual, mas é algo que vai continuar no terceiro livro) que cai sobre o Damen não me convenceu. Sei que é um mundo de magia, é tudo sobrenatural e impossível no mundo real, mesmo assim achei fraco. Improvável até mesmo no mundo sobrenatural.
 
Tive momentos de enorme tristeza ao ler esse livro e outros, de enorme raiva. Senti raiva da idiotice final da Ever. Ela no final vai cometer a idiotice de confiar no inimigo! Por favor! Ninguém merece isso!
 
Posso dizer que Ever vai continuar virgem nesse livro e provável que no terceiro também. Pelo menos sei que é pouco provável que ela e Damen venham a dormir juntos nesse próximo livro.
 
No terceiro livro "Terra de Sombras" Ever vai conhecer um novo e misterioso garoto e vai começar a sentir algo profundo por ele. Jude, o nome do garoto, começa a mexer com o coração de Ever colocando à prova o amor dela por Damen.
 
OBS: procurando no Google, uns minutos atrás, descobri que Lua Azul já foi finalmente lançado no Brasil e que a série vai possuir seis livros.
 
Aí vai o nome dos cinco livros em português (não achei o nome do sexto):
 
1- Para Sempre
2- Lua Azul
3-Terra de Sombras
4- Chama Escura
5- Estrela da Noite

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo