18 de julho de 2010

Terra de Sombras - Alyson Noel

Tempo de leitura:

3º Livro da Série Os Imortais

Ever e Damen viajaram por muitas vidas combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por Jude, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes...


Palavras de uma leitora...

Na postagem anterior disse que tinha ficado furiosa com a Ever, porque, por sua causa ela e Damen não podiam ficar juntos (vou revelar os detalhes no "um pequeno resumo", porque tenho que lhes dá a opção de ler ou não detalhes da história, o chamado spoiler.). Tem haver com a "maldição poderosa" que a sinopse do livro menciona logo acima.

Acredita que a Ever conseguiu me irritar mais? Posi é! Como se já não bastasse as idiotices do livro anterior, ela tinha que cometer burrices com consequências cada vez mais poderosas e perigosas. Dessa vez a burrice dela tem haver com magia negra. Imaginem o que ela aprontou agora!

- Uma coisa que tá me irritando também é que em todos os três livros, Damen e Ever acabam por "dar um tempo". Isso já está me deixando estressada.

A aparição de Jude também me deixou fervendo... Conforme a série vai prosseguindo, os problemas só vão aumentando... Prendendo os leitores ao livro e os deixando frustrados ao mesmo tempo. Pelo menos está fazendo isso comigo. Será que Ever e Damen nunca serão felizes? Estou começando a duvidar... Ou será que no fim o Damen vai ficar de fora e Ever e Jude serão "felizes para sempre"??? Se isso acontecer, juro que não vou perdoar a Alyson Noël.

- Nesse livro vocês vão conhecer a "Terra de Sombras", o abismo, o inferno. É uma visita rápida que a Ever e o Damen vão fazer. Posso dizer que é um lugar arrepiante, acho que até pior do que nossa mente costuma imaginar o inferno. Mas vou dar maiores detalhes no "um pequeno resumo".

- Esse terceiro livro me deixou super ansiosa pela continuação. Quero saber o que vai acontecer agora, mas é uma pena que terei que esperar ainda um tempo, já que acho que sequer foi lançado no EUA.

ATENÇÃO! COMO NA POSTAGEM ANTERIOR, ESTAREI REVELANDO ALGUNS DETALHES IMPORTANTES DA HISTÓRIA (SPOILER). VAI ESTAR NO "UM PEQUENO RESUMO" LOGO ABAIXO. QUEM NÃO QUISER SABER DETALHES DA HISTÓRIA, PULE O "UM PEQUENO RESUMO".  Quando o resumo deixar de ser da cor preta e mudar para o tom de agora, é que acabou as revelações. Entendido? Ok?

DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI!

Um pequeno resumo:

Drina foi assassinada no primeiro livro, mas com sua morte só aumentaram os problemas de Ever e Damen. Parece que a felicidade estar fugindo deles...

Em Lua Azul, o segundo livro da série, conhecemos Roman. Ele é um imortal criado por Damen muitos séculos atrás. Roman sempre foi apaixonado por Drina, mas Drina sempre foi obcecada por Damen. Roman e Drina, entre outros imortais que aparecerão com o prosseguir da série, fazem parte dos "imortais desonestos". Podemos chamá-los também de "imortais do mal".

Em Lua Azul, Ever cai na armadilha de Roman... Depois de ser a única que não acredita em suas mentiras, acaba caindo feio. Ever viajou de volta ao passado, mas foi obrigada a voltar para o presente, mas quando chega, só estraga ainda mais as coisas. Damen estava morrendo, mas se ela não estragasse tudo, as gêmeas bruxas, Romy e Rayne, o teriam salvo. Mas Ever preferiu acreditar no seu pior inimigo, Roman, aquele que sabia que ela havia matado a Drina (a garota por quem ele é apaixonado). Ela faz o que ele pede e acrescenta seu sangue ao antídoto de Damen, o salvando da morte, mas também lançando em ambos uma maldição.... Onde podem viver juntos pra sempre, mas jamais poderão se tocar. Isso tudo graças ao sangue de Ever que ela acrescentou ao antídoto.

O plano de Roman era fazer o casal sofrer... Só que as coisas só vão piorar agora que Ever decidiu mexer com magia negra...

Se Ever e Damen se tocarem e trocarem DNA, Damen morre, sendo enviado direto para a "Terra das Sombras", o inferno, onde a alma morre...

No terceiro livro da série "Terra das Sombras", descobrimos que agora que Ever e Damen são imortais, não podem mais ir para Summerland e de lá para o céu... Se eles morrerem (os imortais podem morrer se receberem um golpe fatal no seu chakra mais fraco), vão para "terra das sombras", conhecido por nós como o inferno, onde a alma morre e a pessoa sofre eternamente. O inferno do livro não é aquele cheio de fogo com o "inimigo de Deus" rindo, zombando e controlando aqueles que foram julgados e condenados. O inferno do livro, na minha opinião, é pior.

Veja um trecho descrevendo-o quando Ever é sugada para lá:

"sou sugada por um fosso negro, minhas extremidades se agitam, incapazes de desacelerar. Caio em queda livre para a escuridão, o único som que há é meu forte grito. E quando estou segura de que esta queda tem que terminar - se detém. O grito. A queda. Tudo. Tudo. Me deixando pendurada.
Sem ataduras. Suspensa. Completamente só neste solitário lugar, sem princípio nem fim. Perdida neste abismo escuro e lúgubre, sem um rastro de luz perto, abandonada neste vazio infinito, um mundo perdido e solitário em permanente meia-noite.
A terrível realidade lentamente caindo sobre mim - Isto é onde vivo agora. Um inferno sem escapatória.

Trato de correr, gritar, pedir ajuda - mas não serve de nada. Estou congelada, paralisada, sem poder falar - completamente só por toda a eternidade. Apartada a propósito de tudo o que conheço e amo - isolada de tudo o que existe. Sabendo que não tenho outra opção do que me render enquanto minha mente se obscurece e meu corpo claudica. Não há razão para lutar quando ninguém pode me salvar.
Sigo assim sozinha, eterna uma consciência sombria se abate sobre mim, me arrastando para um lugar fora de meu alcance..."

A descrição de Ever é horripilante e nos faz nunca desejar estar nesse lugar...

Ever e Damen agora sabem que tem que tomar cuidado para não morrerem, senão, serão condenados ao inferno... Por isso não podem tocar-se até que quebrem a maldição que Roman criou utilizando-se da burrice de Ever.

Ever vai até a loja onde uma vez foi com Ava e conhece Jude. Algo nele lhe é familiar e ela não sabe que o conhece das outras quatro vidas que já teve... Começa a sentir uma forte atração por Jude e, Damen e ela dão um tempo... Três meses. Esse é o prazo que Damen estabelece. Se Ever perceber que seus destino é ao lado de Jude, Damen irá embora e a deixará em paz...

Na loja de Jude, Ever encontra o "livro das sombras", um livro de magia negra, feitiços... Com a ajuda de Romy e Rayne, acessa a senha do livro. Sozinha, segue todas as regras de um feitiço... No feitiço, canta vários poemas inventados por ela mesma e sua última frase é  " Com este feitiço te uno a mim" . Quem ela desejou unir a ela? Roman!!!! Para quê? Para poder controlar Roman e fazê-lo entregar-lhe o antídoto que quebra o antídoto amaldiçoado. Mas Ever comete um grave erro: era época da Lua Escura, quando a deusa está ausente e a rainha do submundo se faz dominar... Em outras palavras, a magia da Ever se tornou uma magia do mal, da escuridão... Uma verdadeira magia negra e agora ela está presa ao Roman... As graves consequências desse erro saberemos no quarto livro da série "Chama Escura".

Ever e Jude:

A atração deles é de agora ou de outros tempos?

Vou responder falando das quatro outras vidas de Ever...

1ª vida: começou no ano de 1608, em Paris. Ela era uma serva, empregada na casa dos amigos de Damen... Era apaixonada por outra pessoa antes de Damen aparecer e ela ficar louca por ele. Morreu num acidente, quando uma carroça a atropelou (provocada por Drina)

2ª vida: em Nova Inglaterra. Era filha de um puritano. Era apaixonada por outra pessoa até Damen aparecer e roubar seu coração. Morreu afogada (provocada por Drina);

3ª vida: em Londres. Filha rica e bela de um latifundiário. Era apaixonada por outra pessoa antes de Damen roubar seu coração. Morreu de uma queda terrível (provocada por Drina);

4ª vida: em Holanda. Era a musa de um artista. O nome do artista era Bastiaan do Kool. Ele era seu amante antes dela conhecer Damen. Entendeu? Jude é mais uma reencarnação da pessoa por quem Ever sempre era apaixonada (nas quatro vidas) antes do Damen chegar e lhe conquistar. 

Bem.. Agora as revelações acabaram... Com cada livro novo, vários novos segredos são revelados e a história de amor entre Ever e Damen só vai sofrendo piores golpes. Haven, (isso posso dizer porque a sinopse do quarto livro revela) a melhor amiga de Ever, vai ser transformada em imortal. Só não darei os detalhes...

A história é boa, mas quando Ever começou a mexer com magia negra fiquei enjoada e tentada a deixar a história de lado...

Roman mais uma vez põe em prática seus cruéis planos e fico me pergunto quando será que ele vai ser eliminado da história.

Logo abaixo a sinopse do quarto livro da série: Chama Escura:

Na tão aguardada continuação da série best-seller “Os Imortais”, Ever ajuda sua melhor amiga Haven na transição para a vida de imortal – tentando impedi-lá de fazer qualquer coisa que as coloque em risco, durante a tentativa de ganhar controle contra seu inimigo Roman, para que ela enfim consiga o antídoto que permita ficar junto de Damen. Quando o feitiço de Ever dá errado, resultando em uma ligação estranha que a prende a Roman, ela recorre a magia negra de Jude, tentando livrar-se desesperadamente da maldição e arriscando tudo que conhece e ama – incluindo seu amado Damen. (Tradução Sobre Livros).

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

115 comentários:

  1. Ai fala sério que enrolação... Pq eles não ficam juntos de uma vez e a Ever deixa de ser idiota? Eu terminei Lua Azul hj e não era fã da história até saber dela e qualquer um com um pingo de censo teria sacado no final que esse maldito Roman não prestava e ela tinha que confiar nas gemeas... Mas óbvio, Ever tinha que fazer essa burrice ou não teria continuação da história, só que to achando isso enrolação demais!
    E a história não ta parecendo tão linda assim como me disseram... Acho que a Alyson deveria enrolar menos e ir logo aos finalmente literalmente, ou qtos livros mais ela vai criar até Ever e Damen se entenderem de uma vez? Se é que eles vão se entender?
    Sinceramentre fiquei frustrada com o final infeliz de Lua Azul e mais frustrada com a continuação desses dois livros, e mais frustrada ainda que a história ainda não acabou e ainda tem mais enrolação e mais coisa pra acontecer!
    Será que eu agüento tanta enrolação pra saber o fim da história, espero que valha a pena o final, pq até agora eles (Ever e Damen) estão mais separados do que juntos!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs....Prica, concordo com você! A história está começando a irritar. Esse separa e junta da Ever e do Damen está começando a ficar repetitivo demais. E as burrices da Ever me tiraram do sério.

    Quando li o primeiro livro "Para Sempre", não sabia que era uma série. Gostei muito do primeiro livro e esperava que a série continuasse com o encanto desse livro... Mas todo aquele vai e vem do casal protagonista está me deixando frustrada. A aparição do Jude então, me deixou fervendo!

    Mas só sossegarei quando terminar de ler essa série. Preciso saber o que o fim nos reserva.

    Acho a história muito bem escrita e de uma forma que "prende" o leitor até o fim. Acho que tem potencial para ser uma ótima série. Vamos ver se a Alyson melhorou e explorou seu talento no quarto livro.

    Seja bem vinda e volte sempre que quiser, Prica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que eu volto sim e como sou curiosa, mesmo não gostando do que vai acontecer nos dois livros eu vou ler sim... Só acho que quando as pessoas lêem um livro elas gostam de ver os casais juntos lutando contra os inimigos como é o caso da Saga Crepúsculo, esse negócio deles ficarem separados e em cada livro um tem que fazer o serviço sozinho enquanto o outro sucumbe à uma doença ou some da história é muito chato!
    Se eles se amam deviam ficar juntos em todos os livros e não tem nada que enfiar terceiros no meio, achei que o burro da história fosse o Damen por ter demorado 400 anos pra descobrir que era a ex-esposa dele que sempre matava a Ever, mas agora a Ever ta ganhando de lavada do Damen e isso ta deixando a história muito chata!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs..... Mais uma vez tenho que concordar com você. 400 anos é demais, né? rsrsrs... A saga Crepúsculo pra mim é a melhor do mundo!!! Li os quatro livros com muita vontade e poderia ter lido com o mesmo apetite quantos livros mais a série tivesse. Mas infelizmente só teve quatro. O único que me deixou chocada e muito triste foi o "Lua Nova"... Senti muita pena da Bella quando o Edward a deixou... Mas o livro é bom do mesmo jeito e o fim nem se fala.

    Não sei se você sabe, mas a série os "Imortais" vai contar com seis livros... E tenho um palpite de que a Ever e o Damen só vão ficar juntos (se ficarem) no último livro.

    *Já leu a série Diários do Vampiro? Até agora só li o primeiro livro, mas a série parece boa... Só um pouco sombria.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ah eu amo tbm a saga Crepúsculo principalmente porque foi adaptada pro cinema...

    E concordo com vc do jeito que a Alyson ta enrolando a gente DyE (Damen e Ever) são vão ficar juntos no último livro, até lá muita paciência e muita leitura rs!

    Quanto à série Diários de Vampiros coincidentemente eu li as sinopses dos 4 livros que tem por enquanto e gostei do triângulo entre Stefan o irmão dele (esqueci o nome, mas acho que começa com D) e Elena... Achei que ela ia larga o Stefan pra ficarcom o irmão dele, mas depois que vi no ultimo livro que ela morreu pelo Stefan e pode voltar, gostei da história... Só li as sinopses da capa, mas to pensando em comprar os livros sim!

    Assim teremos 3 coisas das quais comentar e meter a boca ashuashuashua...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs... É mesmo, Prica! Conheci Crepúsculo (o livro) através do filme que um amigo me emprestou e gostei bastante (mas prefiro o livro). Já o filme Lua Nova não me agradou nem um pouco. Mas Eclipse ainda não assisti.

    Acho que a série Diários do Vampiro vai valer a pena (pelo menos o primeiro livro indica que sim). Só não gosto da autora: L.J Smith. Ela disse que a Stephenie Meyer copiou sua série e isso eu achei demais!

    *A saga Crepúsculo pode até ter algumas poucas semelhanças com a série dela... Mas era pra ter. As duas falam de vampiros e, consequentemente, de lobisomens. Mas acho a saga Crepúsculo muito melhor do que a série dela e ela deveria agradecer muito a Stephenie Meyer... Pois se sua série veio a fazer sucesso agora é por causa da saga Crepúsculo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. É verdade toda essa febre de seriados, filmes e coisas à ver com lobisomens e vampiros, além das coisas sobrenaturais, só veio a fazer sucesso agora DE NOVO por causa da Stefani!

    Até um ano e meio não existiam tantos livros de vampiros como agora... Até aquele livro O Morro dos Ventos Uivantes ta sendo vendido como "o livro preferido de Bella e Edward" (isso eu achei uma idiotice, visando que quem gosta do livro é a Stefani e a Alyson rs, nisso elas se parecem)...

    Mas assisti Eclipse sim, eu achei bem legal, achei que podia ter mais luta, como por exemplo, o Edward no meio da encrenca, mas pelo visto vai ficar pra Amanhecer Parte 2!

    Enquanto isso a gente vai curtindo os outros livros sobrenaturais como da Stefani, Alyson e da L.J. Smith! (pra falar a verdade nunca tinha lido nenhum livro de nenhuma dessas autoras então não posso criticá-las, mas não gostei da "A Hospedeira" da Stefani)...

    E não sei se vc gosta, pois, há sempre uma rivalidade, mas... Vc curte Harry Potter?

    Tenha uma boa noite...

    Bjus!

    OBS: Me add no msn se tiver e quiser: marianalemida05@hotmail.com

    Assim a gente conversa sobre esses assuntos lá tbm...

    ResponderExcluir
  8. Eu nao acrediiiito ! Eu sou apaixonada pela serie e nenhum dos meus amigos a conhece, muito bom ver que tem mais pessoas que conhecem a Serie "Os Imortais" !! Eu super concordo, a Ever foi uma idiota, da metade do livro até o final eu a xinguei o tempo todo, e fiquei com muita raiva quando ela deu ouvido ao Roman e nao a Rayne, só porq ela tinha uma antipatiazinha com a garota (tava na cara que era do bem e quem era do mal ali). Eu li "Lua Azul" em um dia (ontem) e to looouca pelo lançamento de "Terra de Sombras", já que eu gosto mesmo de ler om livro fisicamente falando, esse negocio de baixar na internet nao é comigo .

    Quanto aos comentarios sobre as series (olha eu me metendo) eu já li até o 3º livro do Diaros do Vampiro (a Furia) e tem uns momentos que irrita bastante também. mas no final do terceiro livro (eu nao vou contar o que acontece, vai que voces ainda nao leram !? rss) dá todos os indicios de que a serie termina ali . quando fiquei sabendo que tem mais 4 livros fiquei radiante, porq por mais que eu já tenha lido series melhores, Diarios do Vampiro é muito boa também, e a Elena é apaixonante, por mais que nao fique muito atrás da Ever no quisito "Burrices por amor" . Eu só fico muito revoltada com a série de TV . eles mudaram completamente a historia e os personagens . fazem com que a gente se apaixone pelo Damon e nao veja o que ele realmente é: Do mal, egoista e morre de inveja do Stefan . Tô louca pra comprar "Reunião Sombria", mas no ritmo que eu vou minha mae vai acabar falindo . HAHAHA

    Gostaria muito de manter contato com a dona do blog (Luna, né ?!) e pode ter certeza que agora eu vou aparecer por aqui sempre .

    Beijiinhos .

    ResponderExcluir
  9. Prica,

    Eu li o livro "O Morro dos Ventos Uivantes" por causa de Crepúsculo, mas não gostei da história porque a Bella gosta. Gostei da história porque ela é muito boa e vale o sucesso que fez.

    A L.J Smith é uma ótima escritora. Diários do vampiro - O despertar te prende. Não consegui largar o livro até terminar de ler. Só não gosto da pessoa egoísta e ingrata que ela foi. Ao invés de agradecer a Stephenie Meyer pelos seus livros estarem fazendo sucesso agora... Ela quer competir!

    *Até agora só li a saga Crepúsculo da Stephenie. Seus outros livros não li e nem tenho interesse de ler agora (é que não tem recebido boas críticas dos leitores, não. E como não quero me decepcionar com a autora, é melhor evitar...rsrsrs...)

    Já vi quase todos os filmes do Harry Potter e adorei! Acho que só não vi os últimos dois lançamentos. Não li seus livros ainda, mas se forem como os filmes, devem valer a pena.

    *Sobre o msn: estou com um problema para atualizar a nva versãod o msn, por isso para se comunicar comigo, só através do Skoob ou do meu email: luna.delua@yahoo.com.br

    Bjs!

    OBS: Obrigada por suas visitas e comentários. Serão sempre bem vindos. Assim que eu resolver o problema com o msn te adiciono!

    Tenha uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. Brisa,

    Nenhum dos meu amigos "não virtuais" conhecem essa série e é muito bom pra mim também conhecer e falar com pessoas que a conhecem. Adoro falar de livros e seja bem vinda ao clube! rsrsrs.

    Realmente a Ever deu nos nervos! Eu gritei minha raiva por ela e acho que minha mãe e minha irmã pensaram que eu fiquei maluca. Ela ter confiado naquele troço foi demais! Poderia ter ganho o Oscar por ter sido a imortal mais idiota de todos os tempos.

    Também prefiro ler o livro na mão, senti-lo, mas quando não consigo, corro para o ebook mesmo. Hoje estou super feliz por ter encontrado na banca o livro: "Marcas de amor" da minha amada escritora Lynne Graham! É o primeiro livro dela que encontro... Era o último e eu dei muita sorte.

    Os três primeiros livros da série Diários do Vampiro: O Despertar, o Confronto e a Fúria eram para ser os únicos livros da série (por isso a Fúria dá a entender que acabou. Ainda não li esse livro, mas já li em outros blogs sobre ele.), mas a L.J Smith, depois dessa trilogia ter tido sucesso e pelo apelo dos leitores escreveu mais um livro: Reunião Sombria. Esses quatro livros foram originalmente publicados em 1991 e 1992. Depois de 16 anos e com o sucesso de Crepúsculo, os livros dessa autora voltaram a fazer sucesso e ela decidiu escrever mais uma trilogia que é intitulada de: O Retorno. Os três livros são: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-noite.

    Através das informações da Wikipédia, descobri que a autora tbm escreveu quatro contos:

    Matt & Elena: First Date (se passa antes da série)

    Bonnie & Damon: After Hours
    (Se passa durante a série. É recomendado ter lido os quatro livros antes.)

    Blood Will Tell
    (Uma versão alternativa do quarto livro. Deve ter lido até Dark Reunion.)

    The Trees (Se passa depois de Dark Reunion. Deve ter lido os quatro livros antes. É um aperitivo para Nightfall.)

    *Li num blog pouco tempo atrás que a autora dessa série pretende fazer mais uma trilogia. É aguardar pra ver!

    *Brisa, é sim Luna o nome da dona do blog. Para manter contato comigo por enquanto é só pelo blog, o skoob e o email:luna.delua@yahoo.com.br

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. Que legal que mais alguém entrou pro clube rs...

    Luna, te aconselho a só ler os livros do Harry Potter se vc quiser entender melhor o filme e a história porque eles alteram tudo o que podem, se vc já se irrita com as mudanças em Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse com Harry Potter a coisa é bem pior, pq fica tudo diferente do livro, eles cortam informações importantes demais... Então fica a dica, só leia os livros se vc quiser entender direito a história, use como complemento, pq o filme é MMUUIITTOOO diferente!
    Ah eu peguei hoje na biblioteca O Morro dos Ventos Uivantes pra ver se é bom mesmo, não por causa de duas pessoas que não existem de verdade (Bella e Edward) espero gostar! ;)

    Bom Brisa eu não li ainda a série Diário dos Vampiros, mas to gostando e assim que desapertar aqui, acho que vou comprar os livros sim... E realmente a Ever merecia um Oscar de burrice, mas como eu disse pra Luna não teria continuação da história se não fosse pela burrice dela, eu só espero que a Alyson enrole menos...

    Mas e vc Brisa curte Harry Potter tbm ou não?

    ResponderExcluir
  12. Prica,

    Ainda estou decidindo se leio ou não os livros do Harry Potter... É complicado. Por um lado quero entender a história melhor... Por outro, não quero me estressar com as mudanças que você mencionou...rsrsrs...Mas se eu ler será no final do ano...rsrsrs... Tenho muitos outros livros pra ler e em pouco tempo.

    *Se você não gosta de romances com final infeliz, NÃO leia O MORRO DOS VENTOS UIVANTES. A história é macabra... é um romance cruel e cheio de ódio. Se você já leu alguma resenha do livro, já teve alguma idéia. Mas a história é muito boa e nos faz ver um novo lado da literatura... Não é um romance meloso e não tem nada de leve. Também não tem aquelas cenas quentes.

    *Eu gostei bastante do livro, mas chorei bastante tbm(o que não é nenhuma novidade).

    *Tem uma música que recomendo que ouça. Ela foi feita baseada na história do Heathcliff e da Catherine. O nome da música é: WUTHERING HEIGHTS e a cantora é KATE BUSH.

    *Você encontra a música para download no 4shared.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Aah sim, isso foi bem esclarecedor na questao de Diarios do Vampiro, obg Luna (:
    E sobre os outros livros da Stephenie, eu já li a saga Crepusculo, A Breve Segunda Vida de ree Tunner e A Hospedeira . nem preciso dizer que sou apaixonada pela saga (foi depois dela que eu comecei a ler compulsivamente) e a breve segunda vida de bree tunner é muito bom pra entender melhor os recem-criados, sem contar que a gente se apaixona pela bree (rs*) . A Hospedeira assim que eu acabei de ler eu nao liguei muito nao, mas mais ou menos uma semana depois que eu terminei de ler e fiquei pensando na historia eu me encantei muito, e hoje é um dos meus livros preferidos .
    Eu também já li Formaturas Infernais, e nesse a Stephenie realmente me decepcionou, o conto dela tá longe de ser o meu preferido dos contos desse livro .

    Prica, sim, eu adoro Harry Potter, mas nunca li os livros, embora tenha todos os filmes que já foram lançados . acho que eu nunca li os livros por falta de oportunidade e pretendo ler futuramente, mesmo sabendo que as coisas sao completamente diferentes . O unico chato dos livros do Harry Potter pelo que eu sei é que eles são muito detalhistas e acaba cansando, por mais que a historia seja muito boa . Acontece a mesma coisa no Senhor dos Anéis, que eu já li todos, e por mais que eu adore a historia os livros cansam .

    Essa historia de filme que muda livro me irrita bastante também . eu vi os filmes do Senhor dos Anéis depois de ter lido os livros, e eu nao pude esconder toda a minha raiva . tudo bem que o filme já é grande cortando muito, se colocasse todos os detalhes ele seria enorme, mas eles simplesmente cortaram do filme personagens muito importantes pra historia .

    Pode deixar que vou trocar e-mails com voce Luna, e Prica, se quiser me adicionar no msn tá ai : briih.sa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ok obrigada Luna...

    Mas to acostumada com finais infelizes, nenhum filme me abalou tanto como Titanic, odeiei o fim e achei uma injustiça Jack ter morrido, então depois dessa acho que consigo enfrentar qualquer final infeliz! ;)

    Se vc quiser uma explicação de HP eu posso te dar e vc não vai precisar ler 07 livros com a chance de se decepcionar...

    Qualquer eu faço um resumo por aqui como comentário e mando!

    Mas eu vou ler o Morro dos Ventos Uivantes sim, já comecei e to gostando da história!

    Bjus...

    PS: AH vou procurar a muúsica que vc falou!

    ResponderExcluir
  15. Brisa,

    Desculpa pela demora em responder ao comentário, mas foi por causa de problemas com a conexão da internet.

    Vou ver se futuramente leio os outros livros da Stephenie Meyer, mas vou passar longe de "Formaturas infernais".

    Até a saga Crepúsculo me irritou um pouco com as partes importantes que os filmes cortam. Mas tenho que confessar que assisti Eclipse e adorei o filme.

    Quanto ao msn: ainda estou com problemas de atualização.

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. Prica,

    Desculpa pela demora para responder ao comentário, mas como expliquei a Brisa foi por causa de problemas de conexão.

    Titanic até hoje é o meu filme preferido. Chorei muito em todas as vezes que o assisti. Mas mesmo assim, prefiro ler livros e assistir filmes com final feliz.

    -Quero sim saber detalhes da história da série Harry Potter.

    -Procure sim a música. Ela é linda.

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. Procurei a música sim e gostei da tradução, a letra é bonita!

    E pra mim nunca vai ter filme com uma história de amor mais linda do que Titanic!

    Crepúsculo e outros filmes podem até ter uma bela história de amor, mas nunca tão linda quanto Titanic!

    Isso é fato... James Camerom se superou eternamente com este filme!

    E Avatar só prova o quanto ele continua sendo bom rs...

    ResponderExcluir
  18. Agora vamos aos detalhes de Harry Potter... Tudo o que vou te contar aqui eu fiquei sabendo lendo os livros, vc vai ver conforme eu for explicando quanta coisa os filmes cortaram... Coisas importantes! Vamos lá...

    Tudo começou quando Sibila Trelawney a professora de adivinhação do Harry (aquela maluca que usa óculos gigantes e fez a profecia, acho que, no filme HP e o Cálice de Fogo) fez uma profecia dizendo que uma criança nascida no mês de Julho seria capaz de derrotar o Lorde Voldemort.

    Na época Snape, comensal da morte ouviu essa profecia e contou ao Lord Voldemort... Duas crianças naquelça época iriam nascer no mês de Julho (ou Junho ñ lembro direito) Harry Potter e Neville Longbotton...
    Só que Voldemort pensou que fosse Harry Potter essa criança e Snape entrou em desepero pq ele era apaixonado por Lilian Potter (isso é contado no último livro) e não querendo que ela morresse ele se arrepende de ser um comensal da morte e ter contado aquilo (a profecia a Voldemort) e pede a ajuda de Dumbledore que o convida pra trabalhar em Hogwarts...

    Só que Snape continua fingindo ser um comensal da morte para ajudar Dumbledore e mais um segredo sobre Snape... Ele nunca odiou o Harry, ele sempre gostou do Harry porque ele era gentil e bom como a mãe, ele nunca demonstrou porque Thiago e seus amigos (Pedro, Sirius e Lupin) o atormentavam quando ele estudava em Hogwarts e quando olhava para Harry ele lembrava do pai, por isso essa antipatia!

    Continuando a história...

    Voldemort mandou Pedro Pettigrew (também comensal da morte e antigo amigo de Thiago e Lilian) ir atrás dos pais de Harry e os encontrou para que Voldemort os matasse, mas quando Thiago foi assassinado por Voldemort, Lilian criou uma proteção em torno do filho, uma proteção poderosa feita com base no amor que ela tinha por ele e a familia e quando ela morreu Harry ficou protegido e foi isso que quase matou Voldemort, essa proteção... Proteção que se encerra no último livro-filme quando Harry atinge a maioridade 17 anos na história!

    Quando Voldemort quase foi morto todos seus comensais sumiram ou foram presos como Belatriz Lestrange que torturou os pais de Neville (no filme da Ordem da Fenix existe uma cena na sala precisa onde estão Harry e Neville e Neville pede que Harry não conte à ninguém e Harry responde que sim... O que ele pediu pra não contar é que os pais estão em um hospital loucos por causa de Belatriz que os torturou com a maldição Cruciatus... E no livro tem a cena que Harry vai ao hospital e vê os pais dele lá, loucos e no filme isso naum aparece, ou seja, na cena o pessoal que não leu o livro naum sabe muito bem do que eles estão falando)

    Já Sirius Black foi pra Azkaban como o traidor de Lilian e Thiago pq ele tentou pegar Pedro Pedigrew e os dois duelaram pq Sirius sabia a verdade, mas não conseguiu ganhar pq Pedro assim como Sirius, Thiago e Lupin podia se transformar em animal... Então Pedro arrancou o dedão da mão e se transformou em um rato (o Perebas que ficou nfamilia de Rony por anos) deixando a culpa de sua suposta morte e da morte de Lilian e Thiago para Sirus que acabou sendo preso!

    ResponderExcluir
  19. Ou seja tudo isso só começou pq Voldemort sempre se achou o poderoso e quando soube que alguém um dia poderia acabar com ele, resolveu aniquilá-lo, por azar acabou sendo Harry ao invés de Neville o escolhido, só que quando ele tentou matar Harry ele fez uma espécie de ligação com o garoto, uma ligação que deu a Harry algumas vantagens como saber falar a lingua das cobras e ter visões de Voldemort como ocorre em O Calice de Fogo e a Ordem da Fênix... Mas tbm essa ligação deu uma desvantagem, pois, um não pode viver enquanto o outro estiver vivo, por isso no filme falam que Harry Potter e o escolhido para derrotar Voldemort, pq Voldemort o marcou quando tentou assassiná-lo...

    A última explicação que falta são as Horcruxes que serão citadas mais nos próximos dois filmes (Ultimo livro dividido em 2 filmes devido ao conteúdo, nele será explicado, eu espero, a histópria de Snape e outras coisinhas que não lembro direito)...

    As Horcruxes são objetos que Voldemort usa para guardar parte de sua alma que ele dividiu em 07... O diário e aquele Tom que aparece no filme HP e a Camara Secreta nada mais são que uma Horcruxe e uma parte da Alma de Voldemort, ele só fez isso na tentativa de tentar ser imortal e a única forma de derrotá-lo é destruindo todas essas Horcruxes antes do confronto final com Voldemort, por isso Harry no próximo filme estara atrás dessas Horcruxes, pq são a única forma de destruir Voldemort... O anel que Dumbledore usava no último filme filme antes de morrer era uma Horcruxe e o medalhão que Harry acha na penseira tbm, mas esse medalhão é falso... Ah existe uma explicação para as coisas que Dumbledore falou enquanto tomava aquela poção no ultimo filme, acontece que ele tinha uma irmã (Anabella, Arabella, algo assim) e quando os poderes dela se desenvolveram uns garotos zombaram dela algo assim e ela ficou meio louca, só o irmão de Dumbledore conseguia acalma-la e um dia se não to errada Dumbledore não cuidou dela e ele e o irmão discutiram, parece que a irmã deles se matou antes ou durante a briga algo assim... E foi essa briga que ele reviveu enquanto tomava a poção por isso ele ficou tão agoniado... Eu espero que eles expliquem isso nos filmes!

    E o ultimo segredo... Snape no último filme ou livro NÃO MATOU Dumbledore, não realmente... O que acontece é que o anel que Dumbledore encontrou (uma Horcruxe) estava meio que amaldiçoado e Dumbledore ficou doente e contou com Snape que lhe disse que por mais poções que ele tomasse, ele só viveria por um ano no máximo, então quando chegou a hora de Malfoy “matar” Dumbledore, Snape fez isso no lugar de Malfoy à pedido de Dumbledore, pq ele não queria que Malfoy se convertesse à comensal da morte e assassinasse tão cedo uma pessoa... Então Snape não matou propriamente Dumbledore ele estava prestes a morrer naquele momento, por isso Dumbledore falou pra ele fazer logo o que tinha que fazer.

    Tudo isso que te contei sobre Dumbledore, Snape e as Horcruxes vai ser explicado no decorrer do filme e ai Harry vai ver que durante sua missão para encontrar essas Horcruxes Snape sempre o ajudou inclusive ele homenageia Dumbledore e Snape dando seus nomes aos seus filhos, pq a história termina supostamente com Harry aos 36 anos casado com Gina e com três filhos 02 garotos e 01 garota enquanto Rony e Hermione tbm casaram e tiveram filhos! A última cena do livro é os 4 levando seus filhos à estação para Hogwarts... 

    Bom é isso, se ficou alguma duvida vc me avisa!

    ResponderExcluir
  20. Prica,

    Não assisti Avatar ainda e para falar a verdade, nem sabia quem era o inventor de Titanic...rsrsrs... Não costumo reparar muito nisso. Sempre procuro saber coisas sobre os autores dos livros e coloco sempre o nome deles nas minhas resenhas, mas nunca tinha me ligado muito nos autores dos filmes.

    Não me alegro dessa atitude, mas é algo que eu nem havia percebido, sabe? Respeito muito esses profissionais e vou me ligar mais neles...rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Prica,

    Adorei todas as informações... Isso explica muita coisa... Lembro que no filme HP e a pedra filosofal, Snape parecia estar almadiçando a vassoura do Harry, mas na verdade ele estava tentando quebrar o feitiço daquele idiota.

    -Não tinha a menor ideia de que ele era apaixonado pela mãe do Harry! E por que a proteção de Llian acaba quando o Harry fizer 17 anos?

    - Queria que o Harry ficasse com a Hermione...rsrsrs... Mas a Gina tbm é legal. (Gina é a garota que o Harry salva no filme HP e a câmara secreta?...rsrsrs...)

    -O Harry derrota o Voldemort? E o que é um "comensal da morte"???

    -Eu, ainda não entendia porque aquele assassino infeliz do Voldemort havia matado os pais do Harry e agora vc explicou. Na verdade, quem ele queria era o Harry, não é?

    -Sabia que esse lance da perseguição do Harry e do Voldemort tentar matá-lo por causa de poder, ambição...me faz lembrar de Jesus Cristo? Sei que a história é de feitiço, magia e não tem nada haver... Mas faz lembrar...

    Obrigada pela atenção!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Ah Luna não preocupe eu descobrir sem querer que James Camerom era o criador de Titanic, primeiro que eu escutei numa entrevista e e no poster de Avatar nos cinemas estava assim do mesmo criador de Titanic, Avatar!

    Eu tbm sou péssima para ligar alguns autores à outros filmes... Não esquenta não!

    Quando a HP não precisa agradecer e respondendo à suas duvidas é o seguinte!

    A proteção acaba porque é quando ele atinge a maioridade(no livro e no filme os bruxos atingem a maioridade aos 17 anos), então é como se ele se tornasse "homem" digamos assim e a proteção não tivesse mais valor! Foi isso que o salvou de Voldemort quando bebê...

    Isso Gina é a garota que Harry salva em HP a Camara Secreta, é a irmã caçula de Rony e a garota que ele da um Beijo (muito xoxo por sinal) no último filme que lançaram!

    Sim Harry derrota Voldemort, ao contrário de alguns dizerem por ai que Harry morre no final, é mentira quem morre é o Voldemort, mas a luta final deles acontece em Hogwarts e muitas pessoas legais se envolvem e acabam morrendo tbm... Se quiser saber pra ir se preparando pro choro eu aviso!

    Comensal da morte são os bruxos que seguem Voldemor e tem aquela cobra tatuada no braço como Pedro Pedigew e aquele falso Moody que aparece em HP e o Calice de Fogo (onde tem o torneio Tribruxo e nosso gatissimo Robert Pattinson)

    Sim Voldemort queria o Harry, pq foi a criança que ele deduziu pela profecia que um dia poderia matá-lo... E como Thiago e Lilian eram da antiga Ordem da Fenix e supostamente aurores, ou seja trabalhavam para prender bruxos malignos como Voldemort, ele não ligou em acabar com eles antes e depois com Harry, mas o plano com Harry deu errado por causa da proteção de Lilian!

    É que hoje em dia todas as perseguições sempre são causadas por dinheiro, poder e ambição então é normal lembrar!

    Mais alguma duvida é só perguntar... rs

    Bjus!!! ;)

    ResponderExcluir
  23. Prica,

    Obrigada pelas informações.

    Só tenho mais uma pergunta: Quais são todos os nomes dos livros do Harry Potter? Você disse que são sete, mas qual é o nome de cada um?

    Obrigada mais uma vez...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Os nomes dos livros do Harry Potter são:

    1º Harry Potter e a Pedra Filosofal;

    2º Harry Potter e a Camarta Secreta;

    3º Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban;

    4º Harry Potter e o Calice de Fogo;

    5º Harry Potter e a Ordem da Fênix;

    6º Harry Potter e o Enigma do Príncipe;

    7º Harry Potter e as Reliquias da Morte;

    (esse é o ultimo livro que será dividido em 2 filmes, uma parte será lançada em novembro desse ano e a outra em Junho ou Julho do ano que vem)

    Espero ter ajudado, qualquer coisa pode me perguntar...

    Bjus e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  25. Prica,

    Obrigada pela atenção e as infromações sobre Harry Potter.

    Ajudou bastante e mais uma vez obrigada.

    Volte sempre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. De nd...

    Não ta interessada quem vai morrer? rs

    Boa noite!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  27. Claro que estou, embora tbm esteja com medo de saber...rsrsrs... Já sei que a Hermione não morre nem o Harry, o amigo do Harry ou a Gina, certo? rsrsrs... Quem morre??!!!

    Pessoas do bem? Estou aguardando a resposta, mas tbm estou temendo recebê-la...


    Boa noite.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Ok prepca seu lenço...

    Todos os que morrem em Harry Potter são:

    Sirius Black;
    Cedrico Digory;
    Dumbledore;
    Lupin;
    Tonks;
    Olho Tonto Moddy;
    Um dos irmãos gêmeos do Rony o Fred ou o Jorge não lembro...
    Snape (acredite fiquei com muita dó dele, pq no livro quando ele morre ele pede para o Harry olhar nos olhos dele, só pra ele ver os olhos de Lílian novamente antes de partir, chorei muito quando li acredite... E esqueci de contar, mas Lílian e Snape eram amigos);
    Lord Voldemort;
    Belatriz Lestrange (eu acho)
    Craib ou Goile (um dos doi eu acho)

    Acho que são esses...

    .:Bjus:.

    ResponderExcluir
  29. As pessoas que menos gostei de perder foram: Cedrico Digory, Dumbledore e Snape. O Cedrico é o Robert, né? rsrsrs...

    Quem adorei que tenha morrido e que foi bem tar de foi, é claro: Lorde Voldemort.

    Obrigada, Prica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Sim o Credrico Digory é o Robert nosso imortal Edward Cullen!

    Amo esse cara...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  31. Ah!Não acredito!Que enrolação,a Ever é muito ingênua como ela consegue cair sempre nas armações do Romam!Fala sério

    ResponderExcluir
  32. oiiee..gentee gosteii mt mt do blog e vou acompanhar agora! eu sou louca por livros tbm! li todos os livros da saga crepúsculo, eu termineiii de ler lua azul.. iiii cara!! a ever me irritou mt! cara ki burra!! eu to lendo tbm a saga percy jackson e os olimpianos.. já ouviram falar? terminei de ler mar de monstros e gostei mt!! além de ser emocionante e mt engraçado! vcs sabem me informa quando vai chegar aqui no brasil TERRA DAS SOMBRAS?

    aah eu tbm gostaria de manter contato com vcs.. eu gosto mt de falar sobre livros..trocar opniões!como disse gostei do blog!

    Boa noitee.. bj bj

    Nielly

    ResponderExcluir
  33. Oi pessoal, adorei lê os comentarios de vcs sobre essas três series(Crepusculo, Diario de vampiros e os imortais) que também li e adorei no entanto acho que a serie crepusculo ganha em dispara, e se tivesse outros 10 livros leria também com a mesma empolgação, mas diario de vampiro também não fica atras gostei muito li os quatros livros da serie mais achei que nâo deveria terminar no 4º pois é ai que a Elena reaparece novemante viva e humana foi só o que me dececepcionou, agora minha impolgãção é os imortais estou no meio do 2º livro mais estou um pouco frustada com as reveleções que li nos comentario de vcs e em ficar sabendo que demararei para ler os demais fiquei mais frustrada ainda.

    Em quanto os livros de Harry Potter nunca tive interrese em lê, não tive nenhum estimulos.

    Vcs conhecem também a serie True Blood é de vampiros e humanos também mais um pouco diferente das outras.

    ResponderExcluir
  34. Olá Nielly! Seja muito bem-vinda! Que bom que você gostou do blog!

    É...A Ever é uma idiota! Em Terra das Sombras ela merece o Oscar por ser a imortal mais idiota que existe! rsrsrs...

    Nunca ouvi falar de Penny Jackson e os olimpianos, não. Fala sobre o quê?

    Sobre o livro TERRA DAS SOMBRAS: infelizmente não sei quando lançará no Brasil. O que sei é que estava previsto para lançar nos EUA em 2009. Provavelmente ainda esse ano será lançado aqui no Brasil.

    Para entrar em contato comigo: luna.delua@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ola, Ana Paula!

    Se vc ficou chateada por achar que a série Diários do Vampiro termina depois do quarto livro: "Reunião sombria", então, vai ficar muito feliz ao saber que ainda não acabou. A L.J Smith fez mais uma trilogia sobre a série, intitulada "O Retorno" e conta com os seguintes livros: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-noite.

    Seja bem-vinda e volte sempre que quiser!

    Bjs!

    Para entrar em contato comigo:
    luna.delua@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. oie lunaa.. poise como eu disse percy jackson e os olimpianos e mt legal.. e tipo Mitologia grega só q um pouco mais moderno e mt divertido.. não sei se vc soube maiis a saga virou filme tbm! inclusive o 1 filme foi lançado esse ano.. percy jackson e o ladrão de raios, o filme e legal e tal mais eles mudaram mt coisa no filme, por isso eu prefiro o livro. ate agora são 5 livros já lançado.. por enquanto eu estou no 2 e estou adorando.. no começo da historia percy começa criança..ao decorre do tempo ele vai crescendo e tals.. " ele e filho de poseidon(deus do mar).percy e um meio sangue metade humano e metade deus" o legal de vc ler essa história e q além de ser mt emocionante e engraçado tbm tipo: percy e um dakeles meninos q leva tudo na brincadeira, isso faz a história fica mais divertida.. ao decorre dos livros da saga percy tem uma missão diferentee a enfrenta.. no começo quando me falaram da saga não botei mt fé, então um dia resolvi ler.. e um daqueles tipos de livros q vc começa a ler e não consegue parar de ler, ja fiquei ate de madrugada lendo rsrsrs oh vicio.
    sobre a saga twilight: eu ainda não encontrei outro livro q superasse, e simplesmente perfeito e eu acho q se a stephenie meyer lançar outros 20 da saga ainda vai continuar fazendo sucesso.. rsrs. Eu gosto de harry potter tbm maiis nunca li os livros, talvez eu começe a ler :T
    eu tbm nunca li diario de vampiro.. mais eu assisto a serie na warne the vampire diares, eu ate achei legal, e to esperando a 2 temporada da seria :T.

    pra quem tiver interesse em ler percy jackson eu indico! e mt legal

    meu e-mail: niely_rgp@hotmail.com
    meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2138900878895606957

    meu twitter: http://twitter.com/Nieelly

    bjinhos

    ResponderExcluir
  37. Nielly,

    Obrigada pelos detalhes dos livros do Percy Jackson. Normalmente, só leio romances, mas às vezes leio livros de aventuras como esse e, por isso, vou colocá-lo na lista de futuras leituras.

    É... Como a saga Crepúsculo não vai existir. Minha eterna paixão!

    Eu assisti alguns capítulos da série de tv sobre Diários do Vampiro. Por incrível que pareça, gostei mais do Damon do que do Stefan....rsrsrs....

    Sabe mais ou menos quando lançará a segunda temporada?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Oi meninas sumi mais to de volta...

    Nielly eu vi o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios e achei muito legal, espero que haja continuação e sabia das existência dos livros apenas parcialmente...

    Falando de livros parece que Os Imortais vai virar filme, não sei se foi aqui ou em outro lugar que ouvi falar, mas espero que ssejam belos e ótimos atores para interpretarem nossos mocinhos burrinhos! rs

    Outro filme que parece ser baseado em livro é esse Aprendiz de Feiticeiro que esta pra ser lançado nos cines ou já se lançou, não sei se é verdade...

    E pros fãs da saga Crepúsculo parece que Robert Pattinsson e Kristin virão ao Brasil em Janeiro gravarem a lua de mel de Edward e Bella!

    Ah Luna terminei de ler O Morro dos ventos Uivantes e não gostei muito naum... Primeiro pq Catherine e Hadcliff naum ficam juntos, segundo pq no meio da histópria Cathy esta morta e a história continua falando do amor da filha dela pelo amor do filho mimado e idiota do Hadclif e terceiro pq o livro todo Hadcliff se mostra bem mais apaixonado pela Catherine do que ela por ele, achei sacanagem deixá-lo por um rapaz rico, naum foi a toa que enlouqueceu no fim...

    Bom resumindo achei a história muito triste e desagradavel! Mas pelo menos matei minha curiosidade... E aprendi a não ser interesseira!rs

    Aliás acho que Ever deve ser a reincarnação da Catherine pq as duas se mostram bem burras nos livros!

    Bjus meninas...

    ResponderExcluir
  39. HAHAHA LUNA... EU TBM GOSTEII MAIS DO DAMON..QUER DIZER EU ME APAIXONEI PELO DAMON(IAN SOMERHALDER) ELE E LINDO!
    se eu não me engano vai ser 9 de setembro a segunda temporada! assim espero.

    PRICA:
    simm vai ter a continuação do filme "mar de montros" maiis ainda não saiu nenhuma nova informação de quando vaii ser lançado. achei mt legal o filme, a unica coisa q eu não gostei foi q eles mudaram MUITOOO o filme do livro. um ex: na história percy ainda e criança e no filme ele ja e adolescente :T se beem.. que aquele ator lá q fez o percy jackson e bem gatinho KKKKKKK..


    aahh vcs tão sabendo: essa semana um paparazzi flagrou 1 primeira vez o robert(edward) e a kristen(bella) se beijando.. beijando mesmo KKKK
    como vcs já devem saber que tinha boatos de que eles estariam namorando e tals.. mais nunca foi confirmado.. nem tinha fotos deles se beijando nem nada.. aiii agora essa semana um paparazzi tirou uma foto dos dois se beijando .. acho q agora não tem como esconde mais né rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  40. meniinas eu não podiia deixar de compartilha com vcs a minha felicidade.. ainda hoje eu tentei falar com a alyson noel pelo twitter.. pensei q não ia dar em nada eu disse que era do brasil e que adorava a saga os imortais. e que tinha acabdo de ler lua azul e gosteii (claro q eu mandeii em ingles) penseii q não ia dar em nada! e quando eu menos espero ela me responde : agadecendo e dizendo q ama o brasil.

    caraa.. apesar de ela não ser tãaao famosa pra mim foi muito importante.. se vcs quiserem da uma olhada.. eu salvei o tweet q ela me mandou em meus favoritos olhem lá:

    http://twitter.com/Nieelly/favorites

    bjinhoos boa noite

    ResponderExcluir
  41. Olá meninas! Nooossaaa, vocês falaram de tanta coisa, tanta série que já li, que não sei mais o que comentar! Então vou falar só um pouquinho e deixar meus contatos, quero trocar figurinha também, posso? So let's go! Bem, Os Imortais: existem 4 pessoas que eu estou ficando irritada e são elas: Damen por ser tão dããã; Ever por só fazer burrada; Haven por ser uma Maria vai com as outras... por favor, será que não dá pra colocar um gótico de verdade nessas séries? De cara eu pensei que ela fosse igual a Raven de Vampire Kisses, alguém já leu? E por último, raiva da Alyson, porque eu sou estudante de algumassss coisinhasss que ela cita no livro e eu fico bolada com tanta mentirada... mas mesmo assim, estou aaamaaandooo a série! E a maioria, se não todos os livros que vocês falaram aí eu já li. Só que leio por e-book, portanto sou bastante adiantadinha. Mas bem, quem quiser... e-mail: carolina.shadowkissed@gmail.com sim, eu li Academia de Vampiros, mas vocês notarão que mudei shadow-kissed pra shadowkissed, até explico porquê. MSN: carolina_shadowkissed@hotmail.com ok? Falem comigo! Ah e vou ficar de olho no blog!

    ResponderExcluir
  42. Olá Prica,

    Que bom que voltou! Sentimos saudades...

    Bem... Acho maravilhoso que a série os Imortais vire filme. Tomare que seja verdade. Quem serão os protagonistas? Será que os farão inteligentes ou dignos do "Oscar"?

    Sobre o filme Amanhecer... Já sabia que eles viriam e fico muito feliz que esteja sendo cumprido, pelo menos algumas partes, do que diz o livro. Espero que ele filme seja muito bom, aliás, é o final. De Eclipse eu gostei, só não gostei do filme Lua Nova.

    O Morro dos Ventos Uivantes: acho uma história muito bem feita e verdadeira. Acho que gostei dela, principalmente, porque a autora desafiou a sociedade hipócrita da época, quando revelou como eram alguns deles e expôs algumas de suas maldades. O livro causou muita polêmica e ela foi rejeitada por muitos e infelizmente, morreu antes de ver o sucesso que seu livro se tornaria.

    Não é meu tipo de romance preferido e sim, Catherine é insuportável e eu até disse, não minha resenha sobre o livro, que culpo a Cahterine e o Heatcliff por toda a infelicidade e desgraça de suas próprias vidas e as dos seus filhos e familiares.

    Será que a Ever é a reencarnação da Catherine? rsrsrs... Bem, pelo menos temos que admitir que ela está um pouco mais boazinha, né? Embora me matéria de idiotice continue igual, talvez pior.

    Gosta de Romances Históricos? Se gosta recomendo os livros da Candace Camp. Uma amiga do blog Mil Suspiros me recomendou os livros dessa autora e até agora não consigo desgrudar deles.... rsrsrs.... Estou lendo a série "As Casamenteiras"

    Bjs!

    Não suma mais, viu?

    ResponderExcluir
  43. Nielly,

    Embora ache que vai contra toda lógica e bom senso, também me apaixonei pelo Damon. Ele é mau, eu sei, mas é deliciosamente mau...rssrs...O Stefan não tem graça! A maldade, a incrível beleza e o perigo que rondam o Damon, o tornam irresistível! Será que no final das contas a Elena ão vai ficar com ele? A série de livros ainda não acabou e acho que autora vai acabar nos surpreendando e alegrando. Eu quero que a Elena fique com o Damon!

    *Tomare que o Robert e a Kristen fiquem juntos! Acho que se combinam. Apesar de muitos dizerem que querem que ela fique com o Taylor(Jacob). O Taylor é lindo sabemos e muitos estão torcendo para que ele fique com a Bella no filme e na vida real, mas acho que tanto no filme quanto na vida real, a Kristen tem que ficar com o Robert. E principalmente no filme, pois se o diretor do filme ousar mudar o final, eu acabo com ele.

    *Fico muito feliz por você ter conseguido se comunicar com a Alyson Noel. Quem não gostaria? rsrsrs... Eu gostaria e muito! Vou dar uma conferida no twitter... Fiz um twitter há pouco tempo, mas não gosto muito por não ter em português. Estou aprendendo espanhol, que é uma língua pela qula sou apaixonada, mas ainda não sei ler muito bem nesse idioma.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  44. Carolina,

    Seja bem-vinda ao clube!

    São sei se todas as coisas que a Alyson Noel relata em seus livros são relatos verdadeiros... Mas já que você estuda sobre... Sobre o que aliás? rsrsrs... É sobre bruxaria? Hinduísmo? Budismo? Reencarnação? Gostaria muito que você dissesse quais são os erros da série nesse sentido. Gostaria mesmo. Estou aguardando, tá? Não esquece.

    Também gostaria que a Haven não fosse uma Maria vai com as outras e ainda acho que ela vai trair a Ever no final da série. Sei que no quinto ou sexto livro haverá traições de amigos e acho que ela está entre eles.

    Não li Vampires Kisses não. Como é a história? É romance?

    Também, quando não consigo o livro, leio em ebook. Meu computador está cheio de ebooks, embora eu prefira ler o livro ao vivo e a cores...rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. RSRRS luna é exatamente oq eu acho sobre o damon.. o stefan e tão sem sal rsrsrs..
    eu quero mt q ela fiquee com o damon..

    antes eu não gostava mt do twitter por causa desse negocio de ser inglês mais depois me viciei.. rsrsr nossa eu quero mt aprender espanhol acho lindoo!

    bjoos boa noite

    ResponderExcluir
  46. Eu comecei a estudar espanhol exatamente por amar esse idioma. A maioria das músicas que ouço é em espanhol. Amo muito tudo sobre os diferentes países no qual a língua é falada, as culturas e acima de tudo, o idioma.

    Será que a L.J Smith nos agradará fazendo Elena e Damon ficarem juntos?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  47. Pode deixar que eu naum vou mais sumir Luna...

    To vez assim que possível vou passar aqui e tem como me mandar o link do site dos livros que vc disse? Entre eles As Casamenteiras!

    Bjus meninas, boa noite!!!

    ResponderExcluir
  48. Obrigada Luna assijm que começar a ler te escrevo falando o que eu achei ok?

    Bjus...

    ResponderExcluir
  49. Olá meninas! Hês eu de novo... Me perdoem se me prolongar neste coment, mas me sinto no direito! (risos) Luna, Sumer Land existe, mas não necessariamente tem este nome e não necessariamente é um campo com flores dançantes. Na verdade, eu não sei como é, não posso ir lá ainda! (risos) Sou como a Ava, um espírito em evolução ainda. Não tem como explicar muito aqui. E assim,Shadowland... este aí eu não sei se existe não! Mas enfim... Alquimia! A alquimia nunca procurou realmente a vida eterna e transformar chumbo em ouro, são metáforas para descobrir o impossível! Ah, esqueci de dizer, é possível manifestar coisas sim, transformar energia em matéria, mas de longe é tão fácil e mais longe ainda, eu consigo! (risos) O que eu estudo? Ocultismo, misticismo! Só teoria, eu acho iper interessante. E outra coisa, eu sou a única que quer que a Helena fique com o Stefan? Se bem que eu só estou lendo o livro, disseram que o Damon na série é lindo e mais merecedor... E outra coisinha: Haven traidora? Ela faria isso comigo? Pooooxa, depois da esperança que eu depositei nela... (risos) Bem, tem muita coisa que eu quero comentar mais, mas já falei muito! (risos) Ah e visitem meu blog! Não é concorrência não tá Luna? Quero até saber se posso divulgar o seu blog no meu... É www.carolinaherdy.blogspot.com ok?
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  50. Aaaah, tive que voltar, me esqueci... Vampire Kisses! Bem, eu sinceramente não gostei, mas fica a recomendado aí. É de romance sim Luna. É a história de uma menina gótica completamente obsecada por vampiros. Até que ela conhece um, se apaixona por ele e o resto, vocês já sabem... É bem clássica. Digo que a Haven me lembrou essa menina porque as a Raven é uma gótica modernista demais pro meu gosto, o visual importa mais do que as preferências... Mas deixemos os meus complexos pra lá. (risos) E também não gostei porque é romance demais e ação de menos, leva um livro pra acontecer alguma coisa. Mas é a minha opinião, se quiserem, procurem aí.
    Ah, uma última coisinha! Eu amo Espanhol! (risos) Estou fazendo curso de Inglês e estudando Espanhol na escola. Mas tipo, querem ver um idioma show? Finlandês! É tudo! Cuolema Teekee Taiteilijan! Mas é isso meninas, agora fui mesmoo!

    ResponderExcluir
  51. Prica,

    Tenho certeza que vc vai gostar dessa série. é tão linda! Foi através dos livros da Candace Camp que superei meu pré-conceito dos Romances Históricos. Antes eu evitava ao máximo esse tipo de romance, mas depois que a Renata me recomendou os livros da Candace, me viciei.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  52. Hei girls! Hoje decidi voltar mais rápido... Mas vamos às respostas.
    Luna, o misticismo estuda justamente o que o nome diz, coisas místicas ou se você preferir, sobrenaturais. O ocultismo de uma forma, aborda o misticismo. São estudos antigos, esquecidos, ignorados pela ciência e religião, mas que explicam muita coisa. Ah! Sumerland... eu também querooo! Tipo assim, pra chegar lá, só praticamdo por aaaaanoooos, ou depois de morto, que é quando sua alma se liberta da matéria. Diários do Vampiro, eu li até o volume 5 e estou para pegar os outros, no 4shared tem até po 9, pelo que me disseram, não sei se é verdade. Mas sei lá, eu tenho o péssimo hábito de gostar das pessoas erradas. (risos) A prova disso é a Haven! Mas enfim... E bem, procura Vampire Kisses, vai ver você gosta!
    Ah! Vocês aí que gostam de romances antigos... Já leram A Feiticeira das Terras Altas? Assim, eu não gosto muito, prefiro coisas como As Brumas de Avalon, mas, é um lindo romance pra quem gosta. Eu recomendo.
    É isso girls,
    fui!

    ResponderExcluir
  53. Oi Luna,

    Obrigado pela informação, será que vc sabe quando será lançado no Brasil a nova Trilogia de Diario de Vampiro "o retorno"? Se souber ficarei feliz se me dizer.

    Tem alguma outra serie que esta fazendo sucesso? Tipo essas que já nos viciamos em lê? Gostaria que me desse dicas sobre livros legais, li recentememte "o caminho do poço de lagrimas" e agora estou lendo " senhor da chuva".

    Vcs sabem sobre a Serie de Nazarethe Fonseca "Alma e Sangue", se alguem já leu favor me dar uma ideia, estou pensando em começar a ler para esperar outros de diario de vampiro e imortais.

    Bjos galera aguardo noticias novas!!!

    ResponderExcluir
  54. Oi gente, sobre os livros que falei: Alma e Sangue: 1º O despertar dos vampiros, 2º o Imperio dos vampiros, 3º O pacto dos vampiros de Nazarethe Fonseca, alguem já leu? é Bom?

    ResponderExcluir
  55. Carolina,

    Obrigada pelas informações. Gostaria que fosse mais fácil chegar a Sumer land, mas fazer o quê?

    Sobre Diários do Vampiro: acho que não tem até o 9 no 4shared, não, pois a L.J Smith até agora só lançou 7 livros. Mas ela pensa em fazer mais outra trilogia sobre a série.

    Vampire Kisses vai para minha lista de futuras leituras. A Feiticeira das Terras altas ainda não li, não. Nem As Brumas de Avalon. Talvez leia depois de terminar de ler os livros da minha lista de futuras leituras.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  56. Ana Paula,

    Sobre Diários do Vampiro "O Retorno": não sei quando serão lançados todos os livros dessa segunda trilogia, mas "Anoitecer", que é o primeiro livro da continuação da série, está previsto para ser lançado em outubro desse ano.

    Agora sobre a autora Nazarethe Fonseca: infelizmente não conheço nenhum livro dela.

    Sobre séries de sucesso: ainda não li as séries que irei te indicar, mas amigas disseram que estão fazendo sucesso e que são séries muito boas. A primeira série é a "House Of Night" (A Morada da Noite) que conta com 9 livros: 1º"Marcada", 2º"Traída", 3º"Escolhida", 4º"Indomada", 5º"Caçada", 6º"Tentada", 7º"Queimada", 8º"Despertada". (Ainda não sei o nome do nono e último livro). É uma série que fala de vampiros...

    Um pequeno resumo sobre a história:

    "O livro fala de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é "Marcada" e tem que se mudar para a Morada da Noite. Ela deixa para traz os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite as mudanças."

    *Parece uma série muito boa que lerei no futuro. No momento tenho muitos livros na frente dessa série.

    A outra série é "Irmandade da Adaga Negra" que acho que conta com oito livros:

    1-Amante Sombrio
    2-Amante Eterno
    3-Amante Desperto
    4-Amante Revelado
    5-Amante Liberado
    6-Amante Consagrado
    7-Amante Vingado
    8-Amante Meu

    *Ponto negativo? o livro tem cenas de sexo muito explícitas, detalhadas. É sobre vampiros, mas não são vampiros bonzinhos que brilham e poupam os humanos para se alimentarem de animais.

    *Ainda não li a série, mas dizem que é muito boa.

    Espero ter ajudado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  57. Oi Luna,

    Muitissimo obrigado pelas dicas. Acho que comerçarei com a Marcada Pois já tinha visto e tinha me interresado.

    Quando souber de outros livros interessantes, por favor me informe, pois colocarei na minha lista de leitura para o resto desse ano.

    *Mudando de assunto, de onde vc é?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  58. Ana Paula,

    De nada! Adoro ajudar! Pode deixar que quando souber de outras séries te falo.

    Sou do Rio de Janeiro - Nova Iguaçu. E vc?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  59. oi meninas.. aahh tava lendo os comentarios! já me falaram sobre "House Of Night" eu to querendo ler tbm! muita gente já me falou q e legal.. maiis fiqueii meio sei lá.. pq eu acho q desde q apareceu crepúsculo.. apareceu muitos outros livro sobre vampiro! maiis .. qm sabe né esse me deixe maiis interessada!

    bjinhos
    boa noite

    ResponderExcluir
  60. Hei girls!
    Cá estou eu de vorta, adoro encher não é? Bem, mas vamos ao que eu vim dizer: Luna, valeu pela correção aí de Diários do Vampiro, eu na verdade nem fui no 4shared olhar. Quero terminar de ler Shadowland primeiro, antes de pegar outra coisa. E tipo, só consertando uma coisinha: House Of Night não terá apenas 9 livros. A autora, ou melhor, as autoras já confirmaram que terá mais. Só não se sabe ainda, ou melhor, eu não sei se serão 12 ou 15. Vai ser bem grandinha a série. E leia, eu estou adorando! Serve pra ti também Ana Paula, House Of Night é tudo! Ah, e Irmandade da Adaga Negra eu também não li ainda, mas dizem que é muito bom, ainda mais que um dos vampiros lá, acho que é o líder não tenho certeza, é cego, como euzinha aqui hehe! E me lembrei também que eu não disse o significado de Cuolema Tekee Taiteilijan... sorry! É uma música de uma banda que eu amo chamada Nightwish e a tradução é: a morte faz o artista. É isso girls, fui!
    Ah, Luna, também sou do RJ! São Gonçalo!

    ResponderExcluir
  61. Carolina,

    Meu pai se mudou para uma casa em São Gonçalo e talvez vocês até se conheçam...

    Agora uma coisa: "A MORTE FAZ O ARTISTA"???? Acho que nãos ou capaz de gostar dessa música, não...rsrsrs... Vc acredita que a morte faça o artista?

    Obrigada pela informação sobre a série "House of Night". Vai ser difícil ler uma série tão grande. Vc a está lendo no momento?

    Não suma!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  62. Nielly,

    Realmente eu acho que nunca haverá uma série sobre vampiros com romance melhor do que a saga Crepúsculo. Mas acho que essa série, como a Carolina disse e outras pessoas que já leram disseram (eu ainda não li)é muito boa.

    Está na minha lista para futuras leituras. Espero gostar dela.

    Não suma!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  63. Hei girls, bom dia!
    Luna, quanto à música, realmente não sei se você vai gostar. Eu adoro, mas admito que é um tipo de música que não é todo mundo que gosta, sabe? Um gótico meio meloso heehe! Mas eu entendi o que o autor, o titio Tuomas, quis dizer com esse título e tipo, acho que a morte faça o artista sim, no seguinte caso: espero que você nunca sinta isto, mas... se perder uma pessoa amada, logo terá inspiração para escrever. Um exemplo, a Amy Lee do Evanescence, todo mundo conhece né?
    Ah! House Of Night... Estou lendo sim, mas infelizmente estou no aguardo do oitavo livro. Nieli, mesmo que a série não gire em torno de um romance como Twilight, ainda assim eu recomendo!
    Bem girls, é só por hoje. E Luna, não se preocupe, não vou sumir! Vocês vão me aturar até... até quando a blogger quiser! (risos)
    Fui!

    ResponderExcluir
  64. HAHA pode deixar.. não vou sumir não! hehe
    eu tbm to acompanhando os outros posts... e mais alguns outros .. e alguns livros q vc comentou.. mt interessante parabéns!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  65. Olha gentem a metida aki amo os conmentarios ate rii em alguns rsrrs
    Mais bom passei por aki so pra disser ke acabei de ler o lua azul e estou com muita raiva de Ever no inicio estava com raiva de Damem por seus penssamentos horriveis mas quando soube ke ele estava doente nussa todo se esclareceu
    o pior de tudo é ke estou com raiva de Ever!
    naum keria estar mais essa garota passou dos limites rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  66. Oi Luna

    Como tinha pedido, não é necessario que apenas me de dicas de serie poder ser outros também.

    Desde já agradeço

    Eu sou da Bahia, Salvador.

    Bjos.....

    ResponderExcluir
  67. Carolina,

    Obrigado pela dica, o primeiro livro e a Marcada não?
    vc já leu, está gostando?

    Já estava esquecendo, galera a 2ª temporada de THE VAMPIRES DIARIES COMEÇA EM 09/09/2010

    Bjos...

    ResponderExcluir
  68. Carolina,

    Eu já perdi duas pessoas amadas: minha avó materna e uma amiga querida. A dor de perder alguém que a gente ama é muito grande. Quase insuportável. É uma dor que não desejo que nem meu pior inimigo sinta.

    Olhando desse ângulo, a morte faz sim o artista, pois nos dá inspiração para criar. No meu caso, eu crio livros de romance que não gira totalmente em torno do romance, mas sim das perdas e superações. No único livro que já terminei de escrever, a protagonista perdeu pessoas muito importantes para ela: um filho e a tia que deu a vida pela dela. E ela encontra forças ao lado do seu amor de infância que a abandonou no passado. Juntos, apesar de todo o rancor, eles tentam superar seus traumas e voltar a acreditar que a justiça existe, acreditar na vida, em Deus e no amor.

    Enquanto a série "House of Night": Não gira em torno de um romance, mas tem tomance, né????!!! Espero que sim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  69. Nielly,

    Obrigada pelo elogio. Quais os posts que vc já viu? Já viu a seção dos livros que odiei? rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  70. Anônima,


    Seja bem- vinda ao clube!!!

    Eu tbm fiquei uma fera com a Ever em Lua Azul. Se prepare para sentir ainda mais raiva dela em TERRA DAS SOMBRAS. Acredite, ela vai fazer ainda mais idiotices.

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  71. Proonto volteii rsrsrsr
    mais agora naum so mais anonima!
    Bom to muitooo curiosa pra ler o terra das sombras mais antes tenhu ke ler o morro dos ventos uivantes tava lendo ele mais parei pra ler a contunuaçao do para sempre rsrr!
    bjx

    ResponderExcluir
  72. luna

    eu tava vendo sobre alguns livros hot!!

    rsrsr mt legal
    bjinhos

    ResponderExcluir
  73. Thamy,

    Você está gostando do MORRO DOS VENTOS UVIANTES?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  74. Nielly,

    Os livros que são hot mesmo são os da Lynne Graham, alguns da Michelle Reid, Helen Bianchin, Candace Camp...

    AGora se quiser livros queennntes mesmo... Vá no marcador: MUITO HOT.

    Bjs!



    Bjs!

    ResponderExcluir
  75. Luana...
    Nussa sabe to no comesso (bem no comesso) rsrsrs
    mas muitas pessoas ja falaram tao bem nesse livro ke tenhu certeza ke vo gostar dele!
    bjx

    ResponderExcluir
  76. Thamy,

    Só uma pequena correção: não é Luana...rsrsrs... É Luna.

    Bem... Algumas pessoas não gostam muito de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES. É um romance macabro que provoca tristeza, mágoas e sentimentos negativos no leitor. Não há santos nesse livro e os protagonistas são egoístas e cruéis.

    Agora, por que estou te dizendo tudo isso? Apenas para prepará-la para o pior... Assim, vc pode acabar gostando da história...rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  77. Vixii perdao Luna! rsrsr
    É to no comesso é ja percebii ke naum existe um "mocinho" e realmente todos sao bemm macabros rsrsrs!
    Vuxe tem toda razao em me preparar para o pior faz sintido axim posso esperar tudo rsrs!
    bj

    ResponderExcluir
  78. Thamy,

    rsrsrs... Mas eu, particularmente, gosto da história. Acho que é digno de sr um clássico da literatura. A autora, nessa história relatou a maldade, futilidade e egoísmo da sociedade da época. ela mostrou a natureza humana como ela realmente é na maioria das vezes. Esse é um dos motivos pelos quais gosto do livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  79. Oi Luna,

    Corrigindo a serie The Vampire Diaries começa em 10/09, estou também ansiosa.

    Vc sabe quando será lançado TERRA DAS SOMBRAS, é outro que estou contando o tempo para dar continuidade a leitura, apesar dp massacre de Ever.

    a respeito da Bahia, como moro na gema em Salvador, adoro daqui só sairia para ir morrar no Rio, por se comparar a Bahia.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  80. Adorei Lua Azul,e estou anciosa por ''Terra de sombras'' A propósito, alguém sabe quando será lançado aqui no Brasil? Ficaria grata se me respondessem. :)

    ResponderExcluir
  81. Oi meninas voltei...

    Luna eu li as Brumas de Avalon e achei bem interessante a história que relata um pouco sobre esse lance de miticismo, bruxaria e religião... Não curti o final porque ninguém teve um final feliz e a história toda foi tragic por culpa daquela Viviane!

    Thamy eu li o Morro dos Ventos Uivantes tbm e achei triste o final, mas a culpa de tudo ter acabado como acabou foi por culpa de Catherine e do Hadclif (sempre erro o nome rs), mas acho que compensa ler a história...

    Quanto à série Marcada, Indomada, Traída... Ainda naum li, to meio com o pé atrás pq como disseram depois de Crepúsculo surgiram vários livros de vampiros e fica dificil saber se todos valem a pena!

    Bom é isso ai meninas e concordando com alguém ai tbm odeio Inglês e amo Espanhol! Outras linguas que gostaria de aprender são: Francês, Japonês, Russo e Alemão... Acho que Inglês todo mundo sabe e tem que saber, quero ver saber falar uma lingua dessas sem ser do próprio pais!

    É isso, prometo voltar em breve...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  82. Ana Paula,

    Obrigada pela correção da data. Eu estava quase tendo um treco pensando que justamente na minha TV não iria passar...rsrsrs... Então, é amanhã? Em qual canal mesmo?

    Sobre Terra das Sombras: infelizmente, parece ainda não haver uma data prevista.

    É mesmo.... A Bahia só pode ser comparada ao Rio, mas ainda acho a Bahia melhor.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  83. Laris,

    Seja bem-vinda!

    Como disse para a ana, acho que ainda não há uma data prevista para o lançamento de Terra das Sombras. Pelo menos, minha pesquisa não obteve resultados.

    Obrigada pela visita e comentário e volte sempre que quiser!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  84. Olá Prica,

    Saudades...

    Ler Brumas de Avalon está fora de cogitação para mim. Estou evitando histórias com final infeliz...rsrsrs...

    A série House of Night ainda não li, mas dizem que é boa, embora seja composta de mais de 10 livros.

    Sobre o inglês: eu tbm odeio o inglês...rsrsrs... Amo de coração o espanhol. Acho o francês, o italiano, alemão e russo idiomas bonitos tbm.

    NÃO SUMA!!!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  85. Eu adoro a série os imortais, apesar de Ever ainda não ficar com Damen e ansiosa pra ler logo Terra das Sombras.
    Atualmente estou lendo Diários de Vampiros e já indo pro terceiro e gostando muito! Amo o Stefan. rs Pois pelos comentários que leio estão achando Damon melhor e não acho.
    Quero ver o série The vampiries na Tv, mas já percebi que é muito diferente, não é?
    Mudaram muito a história?
    Li que o Damon até parece gostar mais da Elena do que o Stefan.
    Que triste!
    Mas acabando com Diários que ler Sussurro de Becca Fitzpatrick, que é uma série chamada Hush,hush e parece ser bem interessante, sobre anjos caidos e imortais.
    Bom, espero que possa compartilhar do espaço aqui com vocês.
    Beijos =P

    ResponderExcluir
  86. Laris... Você é a Laris, né? Larissa e Laris é a mesma pessoa, correto? Espero que sim.

    Laris, claro que pode compartilhar do mesmo espaço. Seja bem-vinda!

    Bem... Também adoro a série Os Imortais, apesar de tanta enrolação para o casal ficar junto... Sem contar com as burrices da Ever, né? Em Terra das Sombras ela vai ficar ainda mais burra.

    Sobre Diários do Vampiro: também gosto muito da série e ainda vou ler o terceiro livro. Embora goste bastante do Stefan no primeiro livro, no segundo, gosto mais do Damon, pois o Stefan não está fazendo nada que preste no livro e foi até o Damon que salvou a pele da Elena. Se você não gosta do Damon por achar que é ele quem "mata" a Elena, então pode sossegar... Não é ele! rsrsrsrs....

    Sobre a série de TV: não acompanhei todos os capítulos da série, mas gostei bastante. Sim... Mudaram muita coisa. E sim... O Damon vale muitíssimo mais do que o Stefan. E sim... Ele parece amar mais a Elena do que o Stefan.

    Sobre SUSSURRO: ainda não li esse livro, mas pretendo ler futuramente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  87. Ola Luna!

    Bom, Laris não é a mesma que EU.
    Por isso coloquei Larissa R., pra não confundir.
    Mas não deu rs
    O meu R. é de Rodrigues...
    Vou colocar C. agora tah?

    Ever esta realmente dando nos nervos, mas a série vai ficar interessante com esse novo affair dela.. pelo espero que nao seja desgastante demais.

    Apesar de tudo, até da ausência de Stefan no segundo livro, prefiro ele.
    Damon me dá arrepios, principalmente com a forma de corvo.

    Já ouviu falar em Fallen de Lauren Kate?
    Parece ser bom tbm e acredito que vai virar filme.
    é uma série e de 4 livros, acho!

    Irei a falência com tantos livros que quero comprar rs

    Obrigada por me responder!

    Bjs

    ResponderExcluir
  88. De nada Larissa Rodrigues e desculpa por ter confudido você com a outra Laris...rsrsrs

    Bem... Eu não achei engraçado o affair da Ever, não...rsrsrs... Porque o Damen começa a achar que ele a Ever nunca deveriam ficar juntos e que ela sempre morria por causa dele.

    O Damon é sim de causar arrepios, mas essa aura de "perigo" e charme encantou muita gente, inclusive EU...rsrsrs...

    Já ouvi falar sobre Fallen sim e até pensei em ler no passado, mas coloquei vários livros na frente e acabei esquecendo dele. Agora que você tocou no assunto, vou ver se leio a série ainda esse ano.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  89. Luna,

    A série é dirigida por Marcos Siega e cada um de seus episódios tem exibição original as Quintas-feiras, também no Brasil com transmissão pela The CW Television Network ás 21:00 horas.

    Porem eu não assista na Tv e sim na NET on-line http://www.armagedomfilmes.biz/?p=2282, assisti hoje o 1º episodio da 2ª temporada tá bem legal o 2º episodio será no dia 16/9, nesse site vc achará todos os capitulos da 1ª temporada também.

    Iniciei O primeiro livro da série "House of Night" A Marcada, estou gostando, mais é meio contraditorio aos outras series sobre vampiros que já li, meu estresse é a que a serie é muito grande e tendo outras series em andamento complica um pouco.

    Me fala uma pouco sobre o Livro Fallen que ouvi vcs comentarem.

    Mudando de assunto sem sombra de duvidas que a Bahia é melhor, apesar de nunca ter ido ao Rio.

    ResponderExcluir
  90. Ana Paula,

    Eu assistia a primeira temporada da série pela Warner Channel, mas a segunda temporada não está passando nesse canal :(

    Vou ver se encontro o canal que você indicou ou o site. Obrigada.

    Bem... A série "House of Night" lerei, acho, que só no ano que vem.

    Sobre a série Fallen: eu fiquei sabendo da existência dessa série através de uma comunidade do orkut e lá até tinha alguns capítulos da série.

    Uma pequena sinopse da série:

    "Luce, de 17 anos, é uma nova estudante de Sword & Cross (Espada e Cruz), um internato em Savannah, Georgia. O namorado de Luce morreu em circusntancias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Mas ao conhecer Daniel, um bonito estudante, Luce sente que há uma razão para estar lá - ainda que ela não sabe qual é.

    Daniel é um anjo caído, condenado a se apaixonar pela mesma garota a cada 17 anos ... e vê-la morrer. E Luce é uma garota imortal, condenada a reencarnar de novo e de novo em uma garota mortal que não tem nem idéia de que realmente é."

    *Ela fala sobre anjos caídos, sabe? Acho que deve ser bem legal e já está na minha lista de futuras leituras.

    É algo novo... Diferente dos livros de vampiros, lobisomens... Imagina se apaixonar por um anjo? Acho que é a coisa mais linda e mais impossível de se acontecer... Bem... Se apaixonar não é impossível, mas ser feliz ao lado dessa pessoa sim... Como na comunidade está escrito, acho que é um trecho do livro e marca muito: "E se a pessoa a quem você está destinado a ficar, nunca pudesse ser sua?"

    Complicado, né? Acho que é isso... Um amor completamente impossível. Acho que eles estão condenados a sofrer... Mas acho que a série termina bem... Fico me perguntando o que ambos fizeram de errado para estarem condenados a viver sofrendo eternamente: ele se apaixona por ela a cada 17 anos e a vê morrer... Por quê? Quero descobrir...rsrsrs... Acho que vou chorar muito com essa série.

    Bjs!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  91. oi meninas :B
    MIL desculpas pela minha ignorância, mas shadowland já foi lançada no brasil? descobri a série meio tarde, o que fez com que eu só acabasse blue moon hoje DDDDDDD: moro em cidade pequena, e passei a tarde em livrarias, só depois a ameba aqui foi se tocar de que a internet existe, hmpf. me deem uma luz, por favor :S
    e já que estou aqui, meu, sério, fiquei EXTREMAMENTE frustrada com o fim de lua azul, mais put* ainda com a sinopse de shadowland, e no momento, estou detestando a Ever, assim como vocês. Alyson, não nos desaponte -mais uma vez- :/

    o blog é ótimo (: parabéns aí. beijões <3

    ResponderExcluir
  92. Olá Marcella!

    Seja bem-vinda e obrigada pelo elogio.

    Parece que a Ever está tirando do sério muita gente, né? Vamos torcer para que a Alyson Noel melhore no quarto livro.

    Sobre TERRA DAS SOMBRAS: ainda NÃO foi lançado no BRASIL, não. Se quiser ler o livro é só baixar em ebook. E o livro, pelo que sei, ainda não tem nem data prevista para ser lançado.

    Volte sempre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  93. oie meninas.. me desculpem por te sumido.. e que começou a semana de prova na minha escola :T

    maiis enfim .. vi que vcs estam falando sobre diário de vampiro. eu ainda não li nenhum dos livro.. maiis sou louca pela serie. muitas pessoas que leram os livros antes da estreia da serie me disseram que não se conformam que a elena seja morena. pra mim tanto faz. já li alguns spoilers as vezes eu ate tento imaginar ela loira e não consigo, maiis não dou tanta importancia pra isso, conheço algumas pessoas que surtaram com isso.. maiis acho que não e só eu que prefiro o damon né.. ele pode se o mais malvados de todos maiis ainda prefiro ele do que o stefan acho ele muito sem sal.. e o damon seduz muito rsrsrs..

    eu assistir toda 1 temporada na warne.. (assisto quase todas as series da warne.. gosto muito)

    eu soube que diário de vampiro já estreiou a 2 temporada no EUA .. maiis que queria saber se alguma de vcs sabe quando estreia 2 temporada na warne??

    bjãoo
    boa noite

    ResponderExcluir
  94. Oi Luna,

    Obrigado por me passar a tematica do livro(sinopse), gostei do que li e me interssei muito em continuar, porem acho que vai demorar um pouco para eu começar ler a serie.
    1º Ainda nem lançaram o 2º livro da serie e estou frustrada em começar a ler uma serie e ter que aguardar os demais livros serem lançados, então vou aguradaar até pelo mesnos ter 2 livros lançados no Brasil e por qenquanto só tem um.

    2º Comecei a ler o 2º livro da serie "the house of nigth". Eu comprei logo os cinco primeiros livros dessa serie, gostei do primeiro essa serie tem uma tematica diferente das que conhecemos sobre vampiros. E alem do mais essa serie vai me tomar bastante tempo pois acho que já tem sete ou oito livros lançados.

    3º Existe a continuação de Diarios de Vampiros no caso a trilogia, então estou no aguardo do 1º livro da continuação.

    4º Existe também a serie imotais que também estou no aguardo, da continuação com "Terra das Sombras", apesar de não ter ideia de quando será lançado.

    Mais assim ter uma folga nas leituras irei ler Fallen, estou muito interessada em mudar de tematica.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  95. Nielly,

    Também não me importo muito se a Elena é loira, morena ou ruiva...rsrsrs... E sobre o Damon....rsrsrs... Ele é o melhor, né? Tudo e mais um pouco...

    Também estou esperando que passe a segunda temporada na Warner, Nielly! Estou triste porque ainda não está passando e, infelizmente, não tenho ideia de quando irá passar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  96. Ana Paula,

    Quantos motivos! rsrsrs... Acho que daqui a pouco todas nós leitoras iremos virar bibliotecas ambulantes... Quantos livros que sempre temos para ler, quantas séries... É muita coisa, né?

    É por isso que nem sempre gosto de ler séries: NEM SEMPRE TODOS OS LIVROS FORAM LANÇADOS RAPIDAMENTE. Aí a gente não consegue ficar sem ler e começa ler outras séries.... Quando vai ver, tem um montão de séries para terminar de ler... Fico frustrada e irritada quando isso acontece comigo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  97. não resistiir.. vcs falaram tanto de diário de vampiro.. que eu estou lendo rsrsr.. JÁ estou no 2 O confronto.. ee eu posso dizeer que eu simplesmente me viciei. não consigo maiis parar de ler.. só fico triste q diferente do seriado o damon do livro parece ser tãaaoo maiis cruel..

    bjinhos

    ResponderExcluir
  98. Nielly,

    Realmente o Damon é mais cruel no livro... Mas ele sabe ser bom quando quer... Ele vai até ajudar a Elena em O Confronto. Embora o ache mau às vezes... Mesmo assim ainda gosto mais dele.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  99. E ai Pessoal,

    Tudo blza, gostaria que alguma de vcs me desse a seguinte informação: quando será lançado em portugues a nova trilogia de diario de vampiro?
    Estou ansiosa para continuar essa serie que realmente é maravilhosa, apesar de agora estar lendo a 4º edição a "indomada" de morada da noite P.C. Cast, que também está sendo uma otima leitura.
    Ah, já estava me esquecendo alguem sabe também quando será lançado "terra das sombras" serie os imortais?
    Aguardo alguma novidade.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  100. Olá, Ana Paula!!! Quanto tempo! Saudades...

    Bem. Pelo que sei, TERRA DAS SOMBRAS, ainda não tem data prevista para ser lançado. É ficar aguardando...

    Sobre Diários do Vampiro "O Retorno": não sei quando serão lançados todos os livros dessa segunda trilogia, mas "Anoitecer", que é o primeiro livro da continuação da série, está previsto para ser lançado em outubro desse ano.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  101. Nossa fikei surper chateada com o fim de "Lua Azul", jamais poderia imaginar a tao falta de considerçao de "Ever" e por ela sempre escolher amigos que nao valem a pena!! FALA SERIO isso ja é muita burrice..prefiru acreditar na pessoa que desde o inicio ela sabia que era o Inimigo e ainda assim confiou nele..ahh vé né..¬¬' só espero que nesse proximo livro eu nao vá me arrepender de compra-lo..!! ¬¬'

    ResponderExcluir
  102. Anônimo(a),

    A série vale a pena, mas acho que vc vai se irritar ainda mais com a Ever nesse terceiro livro, pois ela vai ser ainda mais idiota. E bota idiota nisso... Vai dar uma de bruxa dessa vez...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  103. A Ever tem um imã para confiar nas pessoas erradas, mas se deixa enganar facilmente, tambem... quando conheceu Damen, ele tambem tinha um carater duvidoso... uma pessoa misteriosa... e pouco se sabia de sua vida... porém, ela resolveu dar um voto de confiança para ele, e tinha tudo para ser feliz com ele... se nao fosse essa mania dela de sempre fazer as opções erradas.... mas nao vejo a hora de ler o livro terra das sombras, e ver como vai ser o desenrolar dessa emocionante historia...

    ResponderExcluir
  104. olá, sou a JÚ e estou começando a ler TERRA DE SOMBRAS. também fiquei frutrada com o fim de LUA AZUL mas quero ler toda a série, independente do que virá. o primeiro livro me encantou e pensei que LUA AZUL me encantaria da mesma forma mas estava redondamente enganada a ALYSON acabou com todo o encanto nos outros livros. espero que ela resgate a magia de PARA SEMPRE no minimo no fim da história pois já estou cansada de ler livros com finais tristes.
    adorei ter encontrado este blog e pesso sugestões de livros,é bom poder encontrar pessoas com os mesmos gostos que eu, principalmente se tratando de literatura.
    bjs.o blog está ótimo.

    ResponderExcluir
  105. Seja bem-vindo(a)Anônimo(a)!

    Concordo... A Ever sem dúvida tem um ímã para atrair pessoas erradas... Ou melhor... Para confiar nas pessoas de cárater duvidoso...rsrs...

    E sem dúvida tbm, é uma história emocionante que nos prende, apesar de estressar, às vezes...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  106. Seja bem-vinda Jú!

    Realmente LUA AZUL tem o dom de frustrar. E PARA SEMPRE é realmente é perfeito. Eu amei esse livro. E exatamente porque o primeiro livro é lindo, não esperava que a Ever fosse estressar no segundo. Cheguei a sentir raiva dela. Tbm pretendo terminar de ler a série, independente do que ainda virá...

    Sobre dicas de livros: qual o gênero que lhe agrada? Tbm gosta de romances de banca?

    Obrigada pelo elogio.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  107. Oi Jú,

    Concordo com vc em relação a serie PARA SEMPRE. Vc já sabe quenado será lançado no brasil o livro TERRA DE SOMBRAS? Se souber por favor me conte pois também quero continuar essa serie.

    em relação a outros livros estou lendo a serie HOUSE OF NIGTH', já estou no 6º livro e estou gostando muito, acho que também irá gostar.

    Tem também a serie DIARIOS DE VAMPIRO, que também é muito bom.

    Tem outra livro que está na relação de futuros livros que é FALLEN, dizem ser bom.

    Bjos, e seja bem vinda ao grupo.

    ResponderExcluir
  108. hojee pessoal..

    olha acabei de saber que terra das sombras vai se lançado agora em novembro.. aaaii esperoo mesmo!

    alguém aquii ja leu Cabeça de vento? da meg cabot?

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  109. Olá sou a Dani li os comentarios de vcs e achei bem legal ja li todos esse livros menos diario de vampiros mais depois de tudo que li aqui vou comprar tb rs sou viciada pensar que em alguns anos odiava ler comecei com Harry Potter gente quem não leu todos os livros tem que ler é um maximo os filmes nao chegão nem aos pés sério muito bom, depois comecei com Crepusculo paixão tb devorei todos muito lindo, li tb Hospedeira bem diferente dos vampiros mais bem legal, eu gostei, dai li Para Sempre amei logo que lançou Lua azul comprei fiquei P... da vida com a Ever mais tudo bem não vejo a hora de sair o terceiro é que não gosto de ler pelo computador,
    não sei se vc já leu a série House of Nignt o último foi Tentada o 6 livro gente pra quem gosta de vampiros diferentes é apaixonante tb totalmente diferente de crepusculo mais é um máximo to contando o dia para o lançamento do sétimo ta chegando rsrs adoro livros assim quando vai acabando vou pirando rs Grande Bj a todas.

    ResponderExcluir
  110. Olá Dani!

    rsrs...

    Ainda não li Harry Potter, mas talvez um dia venha a ler. Recomendo sim Diários do Vampiro, pois é uma série muito boa tbm. Crepúsculo sem dúvida é mesmo uma paixão irresístivel e inesquecível...rsrsrs...

    Ainda não li a série House of Night, não, mas tbm pretendo ler.

    Bjs!

    Volte sempre...

    ResponderExcluir
  111. Aiin lendoo lua azuul ... Estava kerendo de aniversario a serie a Mediadora seráa ki é boa luna???

    Se puder responda

    Bejinhuul bejinhull

    ResponderExcluir
  112. Olá Anônimo(a)!

    Ainda não li essa série, não. Mas parece que ela está fazendo sucesso. Envolve fantasmas, né? É algo diferente e que parece agradar muita gente. Tenta a sorte. Leia o primeiro livro e se gostar continue...rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  113. O primeiro e o segundo livros até que são legaizinhos, agora, o terra de sombras é uma bosta. Fala, fala, fala e não diz nada. 100% feito pra encher linguiça e tirar grana da gente. A autora não dá uma trégua, pô. Desgraça atrás de desgraça. Assim dá vontade de jogar a merda do livro longe. Não tô nem um pouco interessada nessa continuação. Pra mim já deu... Fui!

    ResponderExcluir
  114. Acabei de ler Lua Azul e estou um pouco apreensiva
    em relação a Terra das sombras por causa do Jude..
    Más não consigo parar de ler é mais forte..
    Eu tô confusa se continuo a ler ou não, não quero me decepcionar quando chegar no ultimo livro..
    Eu amo o Damon e a Ever e quero que eles fiquem juntos tadinho do Damon se a Ever o trair eu paro de ler o livro serio rsrsrs porque para começar eles não podem praticamente se tocar por causa dela que fica na duvida, mesmo as coisas estando na frente dela.
    Bjoss e me desculpe esse desabafo louco rsrs

    ResponderExcluir
  115. rsrsrsrs...

    Não precisa se desculpar, Iza! :) Eu te compreendo.

    Eu era louca por essa história. O primeiro livro, então, é o meu preferido, mas a Ever é insuportável e esse fato somado a certos acontecimentos, me fizeram abandonar a leitura dessa série. :( Cheguei a um ponto em que não suportava mais tanta enrolação e toda a chatice que é a Ever, além de outras coisas que me aborreceram, mas que não posso contar para não estragar sua leitura. Não sei o que te dizer. Não tenho como te aconselhar.rsrs...

    Faça o que o seu coração pedir. Se ele disser que você deve seguir com a leitura, siga. :) Eu, infelizmente, não suportei mais. Parei após ler o quarto livro.

    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo