12 de julho de 2010

A Última Ilusão - Diana Hamilton

Tempo de leitura:

"Ainda sou seu marido, quer você queira, quer não!

Quatro anos atrás, Charlotte acreditara nas declarações de amor de Sebastian e entregara seu coração sem reservas. Mas a experiência lhe ensinara a ser cautelosa.
Sabia que não fora por amor que Sebastian se casara com ela. Nem era por amor que ele estava de volta: o que o movia era apenas desejo. Só que agora Charlotte não tinha intenção de ceder!

Palavras de uma leitora...

OBS: não encontrei a capa do livro, por isso coloquei a imagem desse casal.

É a primeira vez que leio um livro da Diana Hamilton. A primeira impressão que tenho é que suas histórias são leves e doces, seus mocinhos são sensíveis, românticos e um pouco orgulhosos e as mocinhas são ingênuas, determinadas e um pouco orgulhosas.

Gostei da história. É leve, fácil de ler e fala de um casamento arruinado por omissões, mentiras e dúvidas. Charlotte vai procurar por Sebastian depois de quatro anos de separados para pedir o divórcio. Ele a chantageia dizendo que só lhe dará o divórcio se ela aceitar viver na casa dele por quatro semanas. Mas o que será que Sebastian queria com isso? Fazer Charlotte perceber que nenhum dos dois estava preparado para um divórcio...Que ainda se amavam e podiam ser felizes juntos.

A culpa pela separação quatro anos atrás foi dos dois: de Sebastian por a ter ignorado depois do casamento e tentado compensá-la através de compras e viagens. De Charlotte por ser muito ingênua para a idade e ter se fechado ao invés de tentar seduzir seu marido e conquistá-lo. Mas não! Foi só uma rival dizer meia dúzia de mentiras para ela fugir. Ninguém merece!

Como disse, a história é boa... Mas faltou algo. Não sei bem o que é... Só sei que faltou.

Mas é uma ótima e leve leitura.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo