14 de agosto de 2010

Audácia - Candace Camp

Tempo de leitura:

1º Livro da série Amores Ousados

Ela ousava amar de verdade...

Angela Stanhope acreditava no amor. Após ser arrancada dos braços de Cameron Monroe,
o homem a quem confiara seu coração, ela foi jogada às garras do cruel e impiedoso lorde Dunstan, o escolhido de seu avô para desposá-la. Decidida a fazer valer seus sentimentos e não os desejos insanos do patriarca dos Stanhope, ela o desafiou, mas cedeu a uma ardilosa chantagem para proteger seu amado.


Ele estava decidido a duelar com o destino...

Cameron jamais se esqueceu da humilhação que sofreu. Após 13 anos, ele retorna à propriedade
dos Stanhope para um ajuste de contas. Afinal, tornou-se um homem rico e poderoso, com recursos ilimitados para destruir a família que o renegou. E ele tem somente uma exigência: que Angela se torne sua esposa.

Mas será que a paixão de Angela e Cameron resistirá a terríveis revelações?



Palavras de uma leitora...


*Resenha com spoiler

- Estou tentando organizar meus pensamentos...rsrsrs... Essa história é realmente muito forte e provoca fortes sentimentos em seus leitores... Acho que pessoas que nunca odiaram realmente ninguém, podem sentir seu sangue esquentar e pensar em várias formas de torturar o vilão da história. Confesso que eu senti. E ainda estou sentindo, apesar de ter adorado o final dele (do vilão).

Antes de mais nada quero colocar uma explicação que encontrei na internet sobre a maldita prática do sadismo sexual. Por quê? Porque essa abominação é praticada pelo primeiro marido da Angela, o homem com quem ela casou para salvar seu amado Cameron.

"Sadismo sexual: envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro(a).

O que causa excitação sexual ao indivíduo sádico é o sofrimento real ou potencial da vítima.

Quando o sadismo sexual é praticado com parceiros que não consentem com a prática, a atividade tende a ser repetitiva. Alguns indivíduos podem dedicar-se a atos sádicos por muitos anos, sem necessidade de aumentar o potencial de infligir sérios danos físicos. Geralmente, entretanto, a intensidade e gravidade dos atos aumenta com o tempo, até que o indivíduo sádico seja preso ou receba tratamento psicoterápico adequado."

- Posso acrescentar ao trecho final "até que o indivíduo sádico seja preso ou receba tratamento psicoterápico adequado" o "ou morra". Que é o que acontece com o demônio do lorde maldito Dunstan. Pode ser por eu odíar esse lorde desgraçado, mas vocês não acham que até o sobrenome soa diabólico? Eu acho. Ok. Acabei de revelar que o maldito morre (ninguém sentiu a falta e acho que nem o inferno o quis receber). Mas não disse quando e nem o que acontece. A história promete surpreender muita gente. Mas não me surpreendeu, tenho que admitir. Cheguei a pular de tanta felicidade por ter acertado todos os mistérios da história antes das próprias personagens acertarem. Acreditam? Eu juro! A única coisa que não acertei foi tudo que o demônio fez com a Angela. Acreditem, é de dar náuseas! O único motivo de eu não ter vomitado é que não tenho facilidade de fazer isso. Ano passado, quando fiquei muito doente, sentia fortes náuseas e minha mãe falava para eu tentar vomitar para poder ver se me sentia melhor, mas infelizmente, nunca consegui. Nem todos os malditos medicamentos conseguiram fazer isso... Bem, mas vamos falar do livro que é melhor...

... Como disse, o livro pode fazer alguém passar mal. De verdade. Mas as partes românticas e quentes do casal protagonista, faz com que todo o estresse e desconforto provocado pelas revelações do que Angela passou nas mãos do ex- marido, seja esquecido... Ou pelo menos não incomode tanto.

- Tenho que parabenizar a autora Candace Camp. Até agora só li dois de seus livros, mas o talento dela é único e acho que nunca odiarei uma história dela. Essa autora me despertou para o Romance Histórico. Só quem já leu seus livros pode entender como suas histórias cativam. O talento dela é realmente incrível. Parabéns Candace Camp!!!!!!! E obrigada por nos presentear com suas maravilhosas histórias!

-Ainda não sei quanto spoiler meu "um pequeno resumo" vai ter. Só depois que tiver escrito vou saber. Se vocês quiserem podem pular o "um pequeno resumo". A única coisa que prometo é não revelar os principais segredos da história. Eu desventei os mistérios bem antes da hora porque comecei a ler o livro já no sentido de descobrir tudo e prestei atenção nos mínimos detalhes. Através da visita que fiz a outros blogs, descobri que a vida de Cameron vai correr riscos e decidi que iria descobrir o quem e o porquê. E consegui!

Um pequeno resumo:

A história se passa na época da regência e nós iremos conhecer a famosa, aristocrática e esnobe alta sociedade da Inglaterra do século XIX. Ela é formada por pessoas que se consideram deuses e que tem direito de fazer o que bem entenderem desde que seja em "off". Quem tem poder é quem manda e sábio é aquele que não ousa desafiá-los. Se desafiar, vira pária da sociedade ou morre misteriosamente e com o nome manchado. Não existe bem ou mal, mas sim o que lhes convém. O poder, interesse e ganância estão acima de qualquer coisa, inclusive da família. Não há lealdade nem amor. Não se pode confiar em ninguém.... Mas é claro, toda regra tem uma exceção, e algumas pouquíssimas pessoas, não são como a "importante alta sociedade inglesa". Mas é ela quem manda...

Foi mais ou menos em 1852 que o cavalariço Cameron Monroe nasceu. E logo depois, em aproximadamente 1856,  a pobre e apaixonada lady Angela Stanhope também nasceu. Duas pessoas marcadas pelo destino e sem direito a amar... Se apaixonaram ainda crianças. Ele, um plebeu, não tinha direito sequer de chegar perto de uma lady, mas o amor falou mais alto e o perigo não importava. Eles precisavam estar juntos. Doía quando estavam separados. Sabiam que era um amor impossível, mas coração do jovem cavalariço de 20 anos e da lady de 16, não quis entender. Viveram momentos maravilhosos e inesquecíveis juntos, mas a maldade de um homem os separou por longos e dolorosos 13 anos...

Era o ano de 1872, Cameron e Angela estavam juntos quando ela foi levada a força para o quarto e trancafiada lá, enquanto ele era espancado. Foi um dia de muito sofrimento, mas ambos não sabiam que era só o início. E lady Angela não tinha ideia da grande traição de sua família... E nem que sofreria durante nove anos na mão de um sádico marido.... Tudo por amar alguém que não era da sua classe social.

Seu avô naquele dia a sentenciou há longos e cruéis nove anos de sofrimento ao lado de um homem sádico, demoníaco, mas muito poderoso. Ela poderia ter recusado, mas se isso tivesse acontecido, Cameron morreria na prisão acusado de um crime que não cometeu. Um dos dois deveria se sacrificar e ela resolveu salvá-lo.

Angela sofreu por nove anos... Seu marido era um demônio que fazia as mais cruéis coisas que se possa imaginar. Houve um dia no qual sua maldade atingiu um novo nível... As coisas iriam piorar, ele avisou, sentindo o medo dela e sentindo prazer com isso. Foi graças a Kate, criada e melhor amiga de Angela, que ela conseguiu escapar... E assim, nunca soube se no outro dia as coisas seriam piores que naquele... Provavelmente seriam...

O divórcio causou um imenso escândalo e Angela foi considerada uma pária e foi expulsa da alta sociedade inglesa. O lorde era poderoso e, como eu disse antes, sábio aquele que não ousa desafiar um membro da "realeza". O lorde conseguiu reverter o jogo e sujou a imagem de Angela.

Quatro anos após o divórcio, ela vivia feliz na casa do irmão que a recebeu de braços abertos e a protegeu no momento que mais precisou. Ainda não estava curada, mas vivia feliz a sua vidinha sossegada ao lado da sua supostamente doente mãe e dominadora avó. E claro, também ao lado dos seus inseparáveis animais.

Mas a vida da nossa pobre lady sofre uma drástica transformação no dia que Cameron reaparece clamando por vingaça. Ele acreditava ter sido traído por Angela e estava decidido a fazê-la pagar forçando-a a se casar com ele. Utiliza os meios mais baixos para não lhe deixar escapatória, mas a vingança nem sempre é doce e no caso dele, foi bem amarga.

Cameron fica sabendo do terrível passado de sua amada quando já estão casados. A dor é muito grande e ele percebe o quanto foi um monstro ao obrigá-la a se casar com ele... Mas como não adianta chorar pelo leite derramado, o jeito é descobrir um modo de fazer o casamento funcionar e ele tem uma excelente ideia.... E bota excelente nisso! rsrsrs... Essa ideia envolve cordas macias entre quatro paredes num joguinho "interessante".

O processo de cura da Angela é lento, sensual e torturante.... Mas quando eles finalmente resolvem esse problema, a vida de Cameron passa a correr sérios riscos.

Alguém deseja matá-lo. Os motivos? Ninguém sabe... Será que ele fez algum inimigo nos Estados Unidos que o seguiu para matá-lo? Será que é alguém da família de Angela? Será que há relação com o segredo que ronda o nome de seu pai?

Só uma coisa eu sei, Cameron e Angela dessa vez enfrentariam juntos o que a vida ou as pessoas os reservarem...

- Acho que é óbvio para todos que por causa da maldade do lorde diabólico, Angela não suporta ser tocada. E ela realmente tem todos os motivos do mundo para não suportar. Mas o nosso maravilhoso e T-U-D-O D-E  B-O-M Cameron Monroe acaba tendo uma excelente e erótica ideia para fazer Angela superar seus medos... Confesso que fiquei pasma. Não esperava por aquilo... Mas não consegui ficar com nojo ou enjoada... Me diverti muito com toda a situação... rsrsrs... E cheguei a sentir pena do Cameron. O coitadinho penou nas mãos da nossa lady. Mas ele dá o troco...rsrsrsrs....

- Durante a leitura senti uma grande variedade de emoções. Senti vontade de chorar com a cruel separação do casal, ri nos momentos de humor do livro, chorei com a primeira vez do casal e sentir um imenso ódio quando a Angela revela as barbaridades que seu sádico marido fez... com ela! Juro que desejei matá-lo! Fiquei estudando todas as formas de matá-lo até que decidi que seria melhor torturá-lo durante muitos anos. Não vou dizer como pensei torturá-lo, pois vocês podem achar cruel demais e não quero assustar ninguém....rsrsrs....kkkkk.... Aposto que vocês também desejarão o tratar de uma forma muito "gentil" depois que souberem o que o demônio fez.

-Não odiei Cameron por forçar Angela a se casar com ele. Ele a respeitou em todos os momentos até mesmo quando desejou vingança. Eu fiquei foi apaixonada por ele...rsrsrs... Mas sei que ele já tem dona! rsrsrs... Mas como não desejar estar no lugar da mocinha da história? Leiam e verão se não tenho razão... Angela é uma sortuda!

- Adorei a heroína da história. A Angela, apesar de todos os seus traumas e medos, foi muito corajosa. Quando salvou a vida de Cameron pela primeira vez, mostrou o quanto o seu amor era valioso, apesar de só ter 16 anos na época. Como dizem: "Não há maior amor do que aquele de quem dá a vida por quem ama". Angela deu a sua vida pela a de Cameron e jamais se arrependeu de tê-lo salvo. Aguentou todas as torturas que sofreu nas mãos do demônio e não foi covarde o suficiente para destruir a própria vida. Não. Ela lutou, resistiu, enfrentou e jamais desistiu do amor que sentia por Cameron. Quando fugiu, enfrentou toda a sociedade que a julgou sem piedade. Depois, lutou contra seu medo e o venceu e ainda fechou a história com chave de ouro...

- A história é dramática, mas acima de tudo, fala de um amor capaz de enfrentar tudo e vencer. É a história de um casal que desafia o mundo, sofre as consequências dessa ação, mas, apesar do tempo, não esquece do amor de infância.... Não esquece do motivo pelo qual sofreram tanto. Eles fazem todo o sofrimento valer a pena. Não se importam com o que ainda podem sofrer e não desistem jamais de lutar. Eles vencem, pois não há poder maior do que o amor. Esse é o real poder: O AMOR. E já que os menbros da aristocracia não o tinham... Então, não tinham nada.

 Eu chorei com essa história e aprendi muito com ela... Nunca a esquecerei. O livro terminou como eu queria. Não faltou nada.

Obrigada Renata e Nádia por me fazerem conhecer as histórias da Candace Camp. Vocês me ajudaram muito. Gente, se quiserem conhecer o blog da Renata e da Nádia clique aqui: Mil Suspiros

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. Ahhhhh sabia!!!!!!!!!!!
    sabia que vc iria adorar!!!

    Vou deixar vc voltar aos livros da Michelle Reid e depois te falo de uma série da Candace MARAVILHOSA!!!!! heheheeh

    Bjosssss
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Eu realmente adorei o livro. Muito! Não voltei para os livros da Michelle Reid ainda não. Não consegui! rsrsrs...

    Como eu queria uma curta para ler no momento, encontrei a série dos irmãos Chilton e estou adorando.

    Se a série da qual você quer mer falar for aquela da casamenteira, eu já fuxiquei seu blog e a vi. Vou ler ainda esse mês, eu acho...rsrsrs...

    Estou toda enrolada! Adiei coisas pendentes para poder ler a série que estou lendo. Acredita? rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Menina ... era sim! a série das casamenteiras!!!!! adoooro a Francesca do 4º livro, mas ela tbm tem uma importante participação nos outros livros!
    ela é uma das mocinhas que mais gosto

    Bjoss
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Renata,

    Pode deixar que mais pra frente lerei essa série. Muita gente gosta dela e espero gostar tbm.

    Obrigada mais uma vez por ter recomendado essa escritora. Agora amo romances históricos.... rsrsrs.... Pelo menos os dela.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. As casamenteiras é perfeita!! a que gosto mais tb é Francesca, Renata rsrs
    Adoro Candace e Luna tb sou apaixonada pelo Cam
    perfeito ele...
    Ohh tem uma série muito boa da Candace melhor que a dos Chilton é a série da família Moreland
    muito boa tb, so nao supera a Trilogia dos Aincourt...
    Lê pra ver se vc gosta...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jessica!

    Quais os livros que fazem parte da série Moreland?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Luna,
    o 1° O Poder do Amor
    o 2° Uma Mulher Inalcansável
    o 3° Misteriosa Sedução
    o 4° Um prazer Inesperado

    Se vc gostar de ler pelo pc mesmo pode baixar nesse site, pelo 4shared, é facil de encontrar

    http://bibliotecaderomances.blogspot.com/2009/11/candace-camp-serie-moreland.html

    Série ótima, é de romances sobrenaturais, é diferente do que eu tava pensando, mais é bem melhor.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jessica!

    Vou colocar na lista!

    Obrigada pelas indicações!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo