23 de agosto de 2010

Doce Tentação/A Dança da Corte - Candace Camp

Tempo de leitura:


(Atualizado dia: 12/09/2012)

4º Livro da Série A Casamenteira (Os Cupidos)

Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos. Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada. Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles. O modo como se tratavam era a prova disso. Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção. No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo.



Palavras de uma leitora...

-Sem dúvida esse é o melhor livro da série. Juro que não queria que ele acabasse. O amor da Francesca e do Sinclair é inspirador... Eu nunca conseguirei esquecer esse casal. Provam que o amor verdadeiro jamais morre e que pode enfrentar qualquer coisa.



-Conheci essa sérier através do blog Mil Suspiros e pensava que a série possuía sete livros. Não sei ainda da onde tirei essa ideia. Por pensar que era uma série muito grande, decidi ler a série Herdeiros Chilton antes dessa. Não me arrependo de ler a outra série. Também é maravilhosa e o último livro também é o melhor.


-Ao começar a ler essa série não imaginava que fosse gostar tanto. Eu, na verdade, comecei a lê-la só por causa do último livro e tinha muita vontade de pular todos os livros até chegar no último. Mas depois de começar a ler "Apostar do amor" que só para lembrar, começa com a aposta entre Francesca e o Sinclair e termina também com os dois, não consegui pular os livros. Percebi que todos os quatro livros valiam a pena e mereciam ser lidos. Então, passei a lê-los com calma e passei a me ligar na história de cada casal. Todas elas são maravilhosas e inesquecíveis. Acho que minha ordem de preferência fica assim: 1º Doce Tentação, 2º Mais Forte que A Vingança, 3º Conquista do Amor e 4º Aposta do Amor...rsrsrs...


-Desde o primeiro livro conhecemos a lady Francesca e o duque Sinclair. Todas as histórias os ligam de alguma forma. No início, em Aposta do Amor, sabemos que alguma coisa se passa entre eles, mas não temos muita ideia do que é. Digo, sabemos que rola um clima, mas não sabemos que eles já foram comprometidos e que se amavam há muito tempo. Só no terceiro livro, Mais Forte que a Vingança, sabemos o que realmente se passou e sentimos piedade desse casal e raiva da cobra mentirosa. Confesso que também culpei um pouco a Francesca e o Sinclair pelo que aconteceu. Culpei a Francesca por ter duvidado da pessoa que ela conhecia desde criança e a quem amava para acreditar sem hesitar, numa mulher invejosa que ela sabia que não prestava. E culpei ele por ter desistido sem lutar.


-Mas nesse livro eles recuperam o tempo perdido... É claro que rola um drama e eles tem todos os motivos do mundo para não poderem ficar juntos... rsrsrs... Mas no final tudo dá certo.

 
Um pequeno resumo:

Ela o conhecia desde sempre... Sempre foram amigos e se gostavam muito, mas um pouco antes de Francesca debutar, as coisas mudaram. Já não se olhavam mais como amigos e um sentimento novo e forte começava a nascer em ambos... Eles haviam se apaixonado.

Começaram a namorar em segredo e se comprometeram também em segredo. Pensavam em se casar e viver felizes para sempre, mas como toda rosa tem espinhos...

Uma mulher invejosa, lady Daphene, queria estar no lugar de Francesca e se tornar duquesa, por isso, armou contra o casal e os separou. Sua mentira era muito convincente e muito machucada, Francesca se negou a ouvir Snclair e ele desistiu de lutar ao vê-la prestes a se casar com outro...

Francesca não amava seu futuro marido. Seu coração era de Sinclair e sempre seria, mas ela, movida pelo orgulho, se recusou a deixá-lo saber o quanto a havia ferido, por isso, se casou por impulso.

Pagou caro por sua impulsividade logo na noite de núpcias. Seu marido, lorde Haughston, era um bêbado que só se importava com seus próprio prazer e não ligava a mínima para os sentimentos de sua esposa. Francesca tentou ser uma boa esposa e deixar de ser fria no leito de seu marido, mas não conseguia separar os sentimentos do ato físico. Ela não suportava ser tocada pelo marido e só conseguia odiá-lo cada vez mais... Odiava também a si própria por não ter ouvido seu coração.

O único consolo de Francesca era sua gravidez. Um filho lhe daria um pouco de felicidade e sentido para sua vida vazia. Mas, após uma séria briga com seu marido, Francesca perdeu o bebê e a capacidade de ser mãe. Ela nunca superou esse sofrimento e nunca recebeu apoio do pai do filho que perdeu... Somente sua grande capacidade de suportar os problemas através do bom humor a fez suportar aquela vida por dez anos...

Depois de dez longos anos à mercer de um marido infiel, bêbado e viciado em jogos, finalmente Francesca pôde ter novamente o controle da própria vida: seu marido morreu. Ela se tornou uma alegre viúva... Já não teria mais que suportar um homem indesejável... Mas é claro que nem tudo são flores...

O desgraçado, mesmo depois de morto, ainda podia tornar sua vida difícil... Ele havia feito muitas dívidas por causa de sue vício no jogo e Francesca acabou herdando essas dívidas e tendo que pagá-las. Isso fez com que ela ficasse à beira da pobreza e para sair dessa, decidiu usar sua melhor habilidade: a de conseguir um bom matrimônio para outras pessoas...

Apesar de entrar nessa primeiro por necessidade, Francesca acabou ajudando as pessoas a serem felizes e encontrar o amor. Entre essas pessoas estão: seu irmão Dominic, que se casou com sua protegida, Constance. Lady Irene, sua melhor amiga, que se casou com o conde Gideon, primo do duque Sicnlair. E lady Calandra, irmã do Sinclair, que se casou com o conde do Bromwell. Todos esses casais estavam muito felizes... Mas a missão de Francesca ainda não havia terminado. Ela precisava arrumar uma esposa para mais uma pessoa: o duque Sinclair...

E é depois de tomar essa decisão que o destino de Francesca muda drasticamente... Para melhor...

-Bem... rsrsrs.... Resumi a história da melhor forma possível, tentando revelar poucos detalhes desse último livro. Revelei que a Francesca não pode ter filhos, mas só porque esse é o principal impedimento para ela e o duque ficarem juntos. Sabemos que naquela época cruel, a felicidade não era importante nem o amor ou a família, mas sim o dinheiro, o poder e os títulos. E os nobres tinham uma obcessão pela sucessão de sua linhagem. Eles se casavam apenas para terem herdeiros e uma mulher que não podia ter filhos não era mulher...

-Francesca e o duque se separaram antes por causa de uma mentira e agora, apesar de terem resolvido suas desavenças, não podem ficar juntos porque Francesca é estéril. Será que nunca poderão ser felizes?

-É claro que para ficar mais interessante, a história precisava de um certo toque de drama e a Candace sabe lidar muito bem com o assunto, mas nós sabemos muito bem que eles ficam juntos no fim. E o final é muito lindo!

-Uma música que eu amo muito foi feita especialmente para esse casal...rsrsrs... Logo que comecei a ler esse livro, essa música veio à minha mente. O nome da música é "Amor De Engaño". Acho que ela combina com o relacionamento complicado do casal.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

6 comentários:

  1. Liiiiiiinnndo!

    E no final quando ela descobri que mesmo longe ele sempre cuidava dela, comprando tudo que ela penhorava ...... aaahhh suspiros *.*

    Bjoss
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Renata,

    Concordo com você. É um livro muito lindo! Inesquecível!

    Sim. Essa parte é mesmo muito linda. Meu Deus! Isso que é amor, você não acha? E ele não fez nada esperando algo em troca... Fez tudo em segredo porque a amava e queria cuidar dela... E ele aceita ela mesmo ela não podendo ter filhos! Essa foi uma enorme prova de amor!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. E como é amor!!!
    to esperando um desses pra mim
    hehehe

    Renata
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tbm quero um Sinclair pra mim.
    É lindo, lindo, lindo. Ele guardar tudo o que ela vendeu. E achei bem engraçado. Ela comenta em todos os livros a capacidade de comerciante que a criada dela tem, rsrsrs.
    A minha ordem em relação a sua, só muda o 2º e 3º lugar, meu 2º é Conquista do amor, adorei o Gideon e a Irene.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer, o 2º é Segredos familiares, rsrsrsrs.
    Abraços
    Bruna

    ResponderExcluir
  6. Bruna,

    Também achei o livro "Conquista do amor" bom, mas achei o Brom mais irresistível..rsrsrs...

    Bruna e Renata, eu também quero um Sinclair para mim!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo