6 de agosto de 2010

Em Busca da Paixão - Michelle Reid

Tempo de leitura:
Cario Carlucci não aceitará um não como resposta. O italiano apaixonado persegue a guia de turismo Francesca Bernard, que o enlouquece com sua beleza e inocência. Mas Francesca é a herdeira de uma grande fortuna e já está noiva de um homem que Cario acredita ser um aproveitador. Só há uma maneira de proteger Francesca e de satisfazer seu desejo: fazer dela sua esposa.

Palavras de uma leitora...

- O primeiro livro que li da Michelle Reid foi "O Preço do Amor" e gostei bastante da história, apesar de todos os contras. O seu estilo é um pouco parecido com o da Lynne Graham, só que com menos arrogância e um pouco mais hot. Pelo menos, achei o livro "Em busca da Paixão" bastante quente. Só que não chegou a me deixar enjoada, não...rsrsrs... Acho os mocinhos da Lynne Graham mais arrogantes e mais cruéis. Bem, mas não posso afirmar isso com toda a certeza, pois ainda não li o livro "De repente, pai"- Michelle Reid. Dizem que o mocinho desse livro é muito cruel e que não merecia ser perdoado. Na verdade, não tenho muita vontade de ler esse livro... Li a resenha que a Beta fez sobre o livro "De repente, pai"  e ela diz que vale a pena perdoá-lo pelo que ele sofre quando descobre que a menina que ele renegou é sua filha e ela está num leito de hospital, mas a Beta, blog  Literatura de Mulherzinha, tbm esculacha o mocinho-vilão e a mocinha santa-masoquista-burra-idiota. Enfim, só lerei esse livro no dia que estiver com vontade de me torturar.

-Gostei muito desse livro até mais do que "O Preço do Amor". É um pouco divertido, dramático, sensual...Envolvente. Só parei de lê-lo ontem porque já não conseguia me manter acordada. Mas assim que pude, grudei no notebook e só larguei quando terminei a leitura.

-A pessoa da qual mais senti raiva foi da Sonya, suposta "melhor amiga" da Francesca. Que mulherzinha cara-de-pau! Uma vagabunda miserável! Se eu tivesse uma melhor amiga assim nunca precisaria de uma inimiga. Se ela pudesse, teria cavado com as próprias mãos a sepultura da Francesca. E ainda veio pedir perdão com a cara mais lavada e sem vergonha! Ainda chorou lágrimas de crocodilo! Não dá para aguentar isso, não!

-A segunda pessoa que mais odiei também quis matar. Foi aquele traste do Ângelo Batiste. Esse homem merecia que a Francesca fosse uma Lorena Bobbitt. Não que ele a tivesse violentado ou tentado. Não. Ele não fez isso... Só não honrou o que tem no meio das pernas e merecia ficar sem...rsrsrs... Eu o odiei. Sabe aquele lobo em pele de cordeiro? Ele é assim...

-Também senti raiva do Cario, mas até que não foi tanta. Só senti verdadeira raiva por ele em dois momentos: quando ele se aproveitou da fragilidade da Francesca e fez amor com ela. E quando ele se aproveitou da confiança dela e a fez assinar uns papéis que não deveria ter assinado... Os motivos dele não justificam a traição. Francesca havia amadurecido e não merecia ser tratada como uma "mentalmente incapaz".

-A história é muito boa e te prende. Acho que não faltou nenhum ingrediente essencial nessa história. Teve conflitos, drama, humor, momentos hot, mocinho super arrogante e convencido, mocinha tola, porém "estressada"...rsrsrs... Gostei do casalzinho da história. Eles se combinam. E uma coisa da qual mais gostei nessa mocinha: ela não sai por aí perdoando as pessoas que a magoaram. Pelo contrário, ela os excluiu de sua vida. Exceto o Cario, é claro. (não sei se o nome dele é Cario ou Carlo. Aparece escrito das duas formas no ebook).

Um pequeno resumo:

Francesca não chegou a conhecer seu avô materno. Ele havia excluído sua mãe de sua vida no momento que ela decidiu fugir com um inglês gigolô ao invés de se casar com um Carlucci. Mas depois da morte de sua mãe, Francesca decidiu sair da Inglaterra para morar na Itália e conhecer seu único parente vivo: Bruno Gianni.

Ela não foi bem recebida por seu titio querido e nem desconfiava do verdadeiro motivo... Conseguiu um trabalho como guia de turismo e dividiu um apartamento com sua "melhor amiga" Sonya. Foi através de Sonya que ela conheceu Ângelo Batiste, o homem que roubou seu coração e a traiu.

Francesca queria muito ser amada e não enxergou o que estava bem no seu nariz e que todos já haviam percebido: estava sendo traída por sua melhor amiga e por Ângelo. Os dois estavam tendo um caso.

A verdade vem à tona no dia da sua festa de noivado, que deveria ser o dia de muita felicidade, mas que foi um verdadeiro pesadelo. Ela pegou sua tão adorada "amiga" numa situação, digamos, muito íntima com seu noivo cara-de-pau. E quem estava lá para testemunhar sua queda? Cario Carlucci, o homem que estava invadindo seus sonhos e provocando nela sentimentos perigosos e proibidos.

Ele já a estava perseguindo há algum tempo e não tinha a mínima intenção de deixá-la escapar das suas garras... das suas mãos... dos seus braços...

Abalada pela dupla traição, Francesca se deixa levar por Cario e ele se aproveita de sua fragilidade para fazer amor com ela. Não a deixa sair de sua vida e usa a sedução para fazê-la não pensar em nada... apenas nele e lhe propõe casamento... Mas é rejeitado!

Só que como um bom italiano, ele não aceita um não como resposta e finge que ela nada disse... O relacionamento deles vai bem... Como um conto de fadas, mas Ângelo reaparece para destruir a felicidade deles e o mundo de Francesca. Ele faz revelações sobre a família Carlucci e sua ligação com a família de Francesca, a família Gianni.

Francesca passa a acreditar que assim como Ângelo, Cario só está atrás da grande fortuna que ela herdará no momento que se casar. Por que outro motivo ele a pediria em casamento quando havia tantas beldades morrendo por ele?

Pode um coração ferido e não cicatrizado sobreviver à outra decepção? Ou ela está julgando erroneamente os motivos de Cario querer casar com  ela? Será que ele podia estar apaixonado? E será que ela é capaz de voltar a amar e acreditar no amor?

- Leia e se apaixone! Na próxima postagem mais um livro da Michelle Reid! Esse mês será dedicado aos livros dessa escritora.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo