27 de agosto de 2010

A Falta que Você Faz - Michelle Reid

Tempo de leitura:

Eu nunca pretendi fazer isso... estava apenas lá quando precisei de alguém...

Rachel e Daniel tinham três filhos adoráveis e um casamento sólido... ou, pelo menos, Rachel sempre acreditara nisso. Mas sua feliz existência foi destruída quando lhe contaram que Daniel tivera um caso amoroso. Então, ela percebeu que eles estiveram distantes durante vários anos. Rachel queria salvar seu casamento, mas não seria tarde demais?Será que ela conseguiria perdoar Daniel, apesar dele ter cometido a pior traição?



Palavras de uma leitora...


-Para mim... O melhor livro que já li da Michelle Reid. Eu amei essa história. Talvez por ela relatar de maneira tão real os conflitos do casal. As emoções são bem verdadeiras... As dúvidas, a raiva, a amargura, as acusações.... É tudo muito real.


-Se alguém, antes de ler esse livro, deu uma passada no skoob e leu a primeira resenha que tem lá sobre esse livro, sabe que Daniel não traiu "completamente" a Rachel. Ou seja, ele não teve relações sexuais com "sua advogada querida e presente nos momentos que ele mais precisava"... Aff! ... Como disse, ele não teve relações sexuais com ela, mas isso não significa que ele não traiu a esposa, pois ele traiu. Enquanto a tolinha cuidava de três filhos em casa, ele saia para jantar com a sua querida advogada... Ia para cima e para baixo com a cobra e pelo que entendi, ele quase chegou a ter relações com a advogada. Ele traiu sim a Rachel!


-Por que gostei da história? Porque gosto de histórias com conflitos mais reais... E que a gente possa sentir as emoções das personagens e entenda porque elas estão se sentindo de tal forma.


A Rachel fica arrasada quando descobre que seu marido, que ela sempre achou que a amasse, está tendo um caso com outra. A primeira reação dela é... NENHUMA. Ela entra em choque. Sabe como é? Sabe quando você recebe uma notícia horrível e fica sem ação? Foi o que aconteceu com ela. Ela parecia ter saído do mundo... Tive vontade de chorar quando ela ficou assim. Achei muito triste. Senti vontade de matar o Daniel!


Depois a Rachel explode e o livro começa a esquentar e as emoções variam muito e com muita rapidez. Eles enfrentam uma crise de verdade e isso deixa a história melhor. O Daniel tenta se desculpar por tanta traição e mentira e declara que ela é a única mulher que ele ama e sempre vai amar... Sabe o que ela faz? Lhe dá uma forte bofetada para ele aprender! Eu adorei! Como o infeliz ousa dizer que a ama quando passava diversas noites com outra? Mesmo não tendo relações sexuais, ele pretendia estar com a outra!!!


- Rachel não perdoa o Daniel e o manda embora, mas ele não vai.... Ela passa a tratá-lo com muito desprezo e ele tenta de muitas formas reconquistá-la e quando percebe que nada vai fazer efeito, decide fazer amor com ela... Quanta ousadia! Depois de ignorá-la por muito tempo e buscar prazer nos braços da mulher que sempre estava por perto, como ele mesmo dizia, decide fazer amor com sua esposa! Ninguém merece isso! Mas se vocês pensam que ele vence a batalha estão muito enganados... Ele e ela quase se agridem até ele conseguir que ela se deixe levar pelo deejo, mas ela não atinge o clímax e isso o deixa arrasado... Eles continuam fazendo amor, mas ele não consegue mais satisfazer sua esposa... Eu adorei! Porque acho que ele merecia isso! Foi um forte tapa no ego e no coração dele!

Um pequeno resumo:

Rachel só tinha dezessete anos quando conheceu Daniel. Ela ainda estava estudando e tinha planos de cursar a universidade de Artes. Mas quando o conheceu nada mais importou... Ela só tinha olhos para ele e só conseguia pensar nele. Antes era a primeira aluna da classe, mas depois que se envolveram intimamente, passou a deixar os estudos de lado.


Os pais dela achavam que Daniel era uma má influência, mas nada podia impedi-la de estar com ele... E essa relação precoce e cheia de paixão resulta numa gravidez não planejada.

Ela e Daniel se casam e começam a construir uma vida estável pouco a pouco. Daniel luta para vencer no mundo dos negócios, enquanto Rachel, cuida dos filhos gêmeos. A vida deles vai bem e eles são muito felizes.... Até Rachel engravidar de novo, após sete anos de casados.

O problema não era o outro bebê, mas é que Daniel estava se preocupando com dois problemas: sua esposa amada estava sobrecarregada e ele temia pela saúde dela. E o outro problema era uma empresa poderosa que tentava acabar com ele.

Daniel e Rachel começam a se distanciar. Ela estava se recuperando do parto e ele queria relaxar, mas não podia dormir com sua mulher, então, passa a sair com a advogada queridinha que estava tentando salvá-lo da ruína.

O filho mais novo do casal já está com seis meses quando Rachel descobre que seu amado marido está tendo um caso com a advogada dele.

Ela recebe essa notícia através de uma amiga invejosa que só queria ver sua queda, mas que foi a única que teve a coragem de lhe contar aquilo.

A vida tão feliz e segura de Rachel vira um inferno e ela é obrigada a sair da caixinha de cristal na qual seu marido a colocou. Ele tentou protegê-la do mundo mantendo-a afastada de tudo que pudesse roubar sua inocência e amor pela vida, mas acabou sendo o causador de todo seu sofrimento.

Eles passam a viver feito dois estranhos... Ele tenta de todas as formas salvar o casamento, mas ela faz até o impossível para tirá-lo do sério e provocar brigas... As crianças também são bastante afetadas por toda a stiuação... E como se não bastasse, Rachel engravida novamente.

Embora não conseguisse mais atingir o clímax, eles continuavam fazendo amor e isso resultou na gravidez indesejada de Rachel. Ela não aceita a notícia muito bem e chega a ficar doente e o culpa por isso também. O culpa por estar destruindo sua vida...

Tudo está mal e quanto mais o tempo passa, pior as coisas vão ficando... Será que ainda há chance para esse casamento? Para esse amor?

- O livro é maravilhoso e eu gostei muito dele. Gostaria de fazer uma resenha mais detalhista, porém não me sinto muito bem. Comecei essa resenha ontem, mas só estou conseguindo terminar hoje.

-Já li o primeiro livro da série "Maridos Apaixonados", mas só farei a resenha quando estiver melhor.

-Peço desculpas desde já se tiver que ficar afastada do blog e não puder fazer as resenhas e responder os comentários. Em breve estarei de volta.

Bjs!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

6 comentários:

  1. Depois da leitura, concordo plenamente com você, pois diferente de outros romances em que a ficção ultrapassa limites aquém da realidade, neste as emoções e sentimentos são mais vivos. é possível se reconhecer nas dores da personagem.
    Você quer rir, chorar, dar uma bofetada mais forte e chutar o traseiro do Daniel por ele se comportar de maneira tão idiota.
    Amo as Histórias da Michelle, porém essa foi a melhor que li.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo(a),

    Sem dúvida uma das melhores histórias que já li. Muito bem feita, muito real. A autora está de parabéns por essa história. Quem dera todos os livros dela fossem assim... Mas ela é uma das melhores autoras que conheço.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna!!

    Não entendi!!!!
    Ele teve um caso com a outra ou só passava muito tempo com ela???

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!

    Tudo começou quando a Rachel estava se recuperando do parto... Acho que o relacionamento dele com a advogada durou bastante tempo, não estou muito lembrada. Ele dizia para a Rachel que estava trabalhando, mas na verdade estava com a advogada queridinha. Ele quase chegou a ir pra cama com a outra. Não lembro bem o que o impediu, mas acho que foi a bebida. Acho que ele desmaiou de bêbado!

    Ele quase nunca saía com a esposa e a manteve durante muito tempo longe do mundo. Tinha uma empresa, mas ninguém sabia sequer da existência da Rachel e das crianças. Ele foi um canalha egoísta. Mas a Rachel lhe dá uma lição.

    Ele manteve um relacionamento, sim, com a advogada. Mas não teve relações sexuais com ela.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Afffeeeee então traiu sim!!!!!
    Bom ... vou pensar se leio. rsrs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata!

    rsrsrs... Ok. Mas vale a pena a leitura. É uma ótima história, pelo menos na minha opinião. Um dos melhores livros que li dessa autora.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo