28 de agosto de 2010

Labaredas da Paixão - Michelle Reid

Tempo de leitura:

1º Livro da Série Maridos Apaixonados

O Amor sempre vence?


O Mundo inteiro não desviava os olhos do Sheik Al Kadah e de Evie Delahaye.
Apesar da feroz oposição de suas famílias, o namoro apaixonado já durava dois anos...
Mas todos sabiam que o fim não tardaria a chegar.
Rashid deveria se casar com uma princesa árabe, a mãe de Evie queria vê-la unida a um rico nobre inglês... e o tempo estava passando. Então Evie descobriu que esperava um filho de Raschid...


Palavras de uma leitora...

-Não tem jeito! Mesmo doente tenho que fazer as resenhas senão me sinto impotente e desorganizada.

-Já terminei de ler esse livro tem algumas muitas horas, mas por estar com uma insuportável dor no estômago (gastrite) e uma gripe terrível, não consegui sequer fazer a resenha anterior de forma decente. Mas não tive escolha. Estou apaixonada pelo segundo livro dessa série e não posso terminar de lê-lo antes de fazer a resenha sobre esse. Por quê? Porque também amei esse livro e não quero ofuscar o brilho dele. Gosto de ler um livro e fazer logo a resenha sobre ele... Se terminar de ler o próximo livro antes de fazer a resenha desse, não vai ficar uma coisa muito legal. A Evie e o Raschid merecem ter uma postagem adequada falando sobre eles. São realmente um casal apaixonante!

-Descobri sobre essa série através do blog Romances Forever. E fuxicando em outros blogs, descobri que nem todos consideram esse livro como parte integrante da série "Maridos Apaixonados" e fico me perguntando por que não. O livro tem total ligação com o segundo, pois a Evie e o Raschid são melhores amigos do casal do segundo livro (estou exatamente na parte em que eles chegam ao iate do casal do segundo livro) e até aparecem no livro. Gente, aceitem! Esse livro "Labaredas da Paixão" é o primeiro livro da série "Maridos Apaixonados". E merece ser, pois Raschid, apesar de todas as suas falhas, é um marido apaixonado!

-O casal do livro se ama loucamente e já está junto há dois anos. Eles sabem que são correspondidos e o romance dos dois causa uma enorme expectativa para a imprensa. O que eles esperam? O anúncio do casamento? Não!!!!!!!!! O que eles mais aguardam é o adeus. Estão ansiosos para o momento em que o casal mais apaixonado da época terminará o relacionamento. Por quê? Vou usar as palavras do livro para explicar: "Ele era o maravilhoso herdeiro de uma das famílias mais tradicionais do Oriente Médio. E ela, uma das jovens mais conhecidas e desejadas do país (Inglaterra).Não havia futuro para ambos. Eles pertenciam a mundos diferentes. O ocidente e o oriente. A água e o óleo que não se misturavam jamais."

-Vocês entenderam o motivo? Dessa vez não é questão de classe social. Os dois pertecem a famílias muito poderosas, porém de cultura e religião diferentes. E esse é exatamente o grande problema. O choque de cultura e religião. Ela é uma lady inglesa, pertencente a camada mais alta da sociedade londrina e muito desejada pelos homens de seu país. É considerada a mulher mais linda do mundo e é praticamente prometida ao seu melhor amigo, Harry, o marquês de Lister. Além disso, ela é cristã. Já ele é um rico e importante príncipe do Oriente Médio. É lindo e cobiçado por muitas jovens, mas também é praticamente prometido à outra pessoa, uma princesa de um reino vizinho ao seu. E é muçulmano.

- A grande confusão já estava feita, pois as duas famílias se recusavam a permitir uma ligação matrimonial entre eles. Eu odiei isso, pois estamos no século vinte e um (acho que esse livro se passa no final do século vinte, então, é quase vinte e um) e as coisas mudaram muito do século XIX para cá. Eu odeio essa intromissão fora de moda das famílias. Até em Romeu e Julieta foi a oposição das famílias estúpidas e infantis que gerou a tão conhecida tragédia amorosa. Romeu e Julieta acabaram se suicidando ao falharem em tentar escapar da opressão familiar. Será que a família da Evie e do Raschid não aprendeu nada com essa história????

-A história é maravilhosa, pois o casal confessa o amor um pelo outro desde o início e mesmo com toda a intriga familiar, eles não desistem um do outro.

-O que me fez chorar nessa história foi o momento que a Evie começa a sangrar... Eu não pude evitar as lágrimas de dor pelo que estava prestes a acontecer... Odiei muito o pai do sheik e nesse momento perdoei a mãe da Evie que quase morreu pela filha que estava quase perdendo para a morte.

Um pequeno resumo:

Evie estava cansada daquela situação, mas não tinha coragem de por um ponto final em sua relação com o sheik Raschid. O amor dos dois era proibido e ela sabia disso desde o início... Mas o tempo foi passando e eles decidiram deixar a vida os levar.... Até o momento que Evie descobre que está grávida e que foi anunciado o futuro matrimônio de Raschid com a princesa prometida à ele.

Evie não quer que Raschid se case com ela por obrigação e decide se afastar de seu amor... Não havia futuro para ambos e ela podia criar seu filho sozinha. Era rica e tinha sua própria vida. Sua família e a do sheik jamais permitiriam que ficassem juntos. E ela não aceitaria ser amante dele enquanto ele estivesse casado com outra. Não tinha escolha. Era o fim.

Mas Raschid não aceita a decisão de Evie e vai atrás dela. Ele só queria ela como esposa e estava disposto a renunciar o trono para poder se casar e ser feliz ao seu lado. Evie era dele e ele não permitiria que ela se casasse com aquele marquês... Ela só poderia se casar com ele e com ninguém mais....

Só que as coisas não prometem ser fáceis... A mãe de Evie vai fazer o possível para convencer Evie a deixar Raschid. Enquanto a família de Raschid usará métodos mais cruéis e desumanos para separá-los e isso vai colocar a vida de Evie e do seu bebê em sérios riscos...

Será que eles conseguem vencer? Será que o amor vence?

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. É uma linda estória de amor e adoro tramas com árabes, acho um povo culto, religioso e fiel a seus costumes. Adorei o amor de Raschid e Evie, eles foram muito fofos, faltou um epílogo com o nascimento do bebê!

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, eu adoro essa série da Michelle Reid! É maravilhosa! :D

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo