7 de agosto de 2010

Rede de Mentiras - Michelle Reid

Tempo de leitura:

Tudo o que ele queria era o bebê...

Claire cuidava de sua irmãzinha, Melanie, sem ajuda de ninguém. Estava desesperada quando conheceu Andreas Markopoulou, a resposta às suas preces.

Andreas propôs a Claire que se casassem para que ele pudesse adotar Melanie. Sua avó ansiava por segurar um bisneto nos braços antes de morrer e, ao que parecia, Andreas seria capaz de fazer qualquer coisa para realizar o desejo da avó, mesmo que isso significasse enganar a todos, inclusive sua noiva...


Palavras de uma leitora...

-Não consegui.... O mocinho até tentou me convencer do contrário, mas eu simplesmente não consegui odiá-lo. Em matéria de mocinhos arrogantes e cruéis, minha querida Lynne Graham ainda está ganhando.


Estou adorando minha" meta de leitura". Decidi que esse mês irei dedicar só aos livros da Michelle Reid e como alguns de seus livros estão na minha "lista de futuras leituras", ainda eliminarei mais livros da lista.


-Dizer que não cheguei a me revoltar com esse tal de Andreas é mentir e como não sou como ele, que só sabe mentir, tenho que dizer a verdade. Sabe o que me revoltou nele? Sua estupidez e sua rede de mentiras... Ele foi um imbecil mesmo, pois se tivesse dito a verdade desde o início, seus problemas seriam resolvidos e ninguém sairia machucado. Como ele mesmo disse, Claire é uma pessoa generosa, amável e de extrema bondade. Ela teria aceitado a proposta dele sem precisar sair machucada dessa situação.


Os dois verdadeiros motivos para Andreas querer a menina Melanie só são revelados bem no final do livro, mas confesso que eu acertei de segunda...rsrsrs... Meu primeiro palpite foi que Andreas era o pai da menina, mas errei. Mas depois juntei dois mais dois e descobri o segredo... Acho que qualquer um que ler essa história é capaz de descobrir. São dois motivos. Nãooooo!!!!!!!... Eu não vou revelar dessa vez! Vocês terão que descobrir por conta própria.


Claire é mais uma mocinha de atitude! A bofetada que ela deu em Andreas contou vários pontos ao seu favor. E sabe o que também gostei em Andreas? Que a maioria das vezes que ele a magoou, ele pediu perdão. Ele admite que é arrogante, convencido e autoritário e que adora bater em retirada quando a situação fica complicada... Mas ele tenta mudar, não consegue, é óbvio... Mas ama verdadeiramente a mocinha e é totalmente dependente dela para viver. Ele sofreu pra caramba e merecia ser feliz... Só por esse motivo não acho errada a persistência da Claire. Ele a expulsa... Só que ela bate o pé e não vai embora! Corajosa essa mocinha, né? Ela enfrentou a fúria grega, se deixou humilhar, mas não desisitiu. Acreditou que o homem que amava merecia uma chance. Enxergou o menino ferido pela ex-esposa e o curou. Achei muito lindo!

Um pequeno resumo:

Claire foi perdendo tudo aos poucos: primeiro foi sua casa e vida privilegiada cercada pela fortuna e seus "amigos" da alta sociedade... Depois foi seu querido pai e por fim, sua mãe e a oportunidade de construir carreira. O que ganhou em troca? Uma irmãzinha órfã que a amava e precisava muito dela, mas que ela não tinha nenhuma condição de criar. Claire fez o que pôde e lutou com todas as suas forças para não deixar que algo faltasse à sua irmã. Já não tinha mais forças e nem dinheiro... O que faria agora? Será que deveria aceitar o conselho da sua tia e dar a irmã à adoção mesmo que isso a dilacerasse?

Sua resposta chegou acompanhada por um grego lindo, sexy, arrogante, autoritário, misterioso e ferido. O encontro aconteceu no dia que Claire foi atropelada em frente a limosine dele e ele a socorreu. Ambos se apaixonaram à primeira vista, mas nenhum relacionamento pode ser construído a base da mentira... Ou, no caso deles, pode?

Andreas socorreu Claire e a levou para sua casa onde fez uma proposta absurda e irrecusável: casamento. Ele se ofereceu para casar com ela e resolver todos os seus problemas... Em troca de quê? "Nada"... Tudo que ele, supostamente queria, era se tornar legalmente o pai de Melanie e realizar o último desejo da sua avó que era segurar um bisneto nos braços... Mas por que Andreas escolheu justamente Melanie para ser sua filha e Claire para ser sua esposa? Essa era a questão que intrigava e perturbava Claire... Mas será que ela está preparada para a verdade?

Que casamento pode sobreviver depois de tantas mentiras?

Achei a história muito boa e gostei bastante. Até agora os livros da Michelle não me decepcionaram. Na próxima postagem: "O lado escuro do desejo" - Michelle Reid. Aguardem! Vamos ver se finalmente irei me estressar para valer com os livros dessa autora.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo