13 de agosto de 2010

Relação Perigosa - Candace Camp

Tempo de leitura:

2º Livro da série Women and Men (Homens e Mulheres)

Eleanor sempre foi vista com desconfiança pela sociedade londrina. Considerada uma "americana mandona" devido a seu comportamento rebelde e independente, seu destino foi selado com a morte de seu marido. Afinal, ela ficou com a incumbência de administrar o espólio à revelia da sogra, que a considera uma golpista. Para dar fim as suas ambições, é enviado o lorde Anthony Neale.



Um desafeto à primeira vista, para ele, Eleanor é uma sereia que utiliza sua beleza para enfeitiçar os homens. Ela, por sua vez, o considera um inglês esnobe, frio e arrogante. Apesar de tudo, a intensa atração entre eles se torna cada vez mais evidente. É impossível negar o que sentem, mas, quando Eleanor é vítima de acontecimentos misteriosos, Anthony ainda está no topo da lista de suspeitos...


Palavras de uma leitora...

-Como começar? Não sei... rsrsrs... Estou surpresa. Como quem acompanha meu blog sabe, não sou fã de romances históricos e até hoje não consegui terminar de ler a série das Irmãs MacAlpin. Mas me surpreendi com a Candace Camp. Eu simplesmente adorei essa história! Através de outros blogs, descobri que esse não é o melhor livro que ela já escreveu. Isso significa que ela é uma escritora mais maravilhosa do que eu pensava. E escritora de romances históricos! Estou com vontade de ler mais de seus livros... E agora! rsrsrs... Eu amei seu jeito de escrever e como a mocinha da história não é submissa, pelo contrário, ela é dominadora. Combina tanto com o Anthony! E quando eles fazem amor????!!!!!!! Eu amei. A Candace Camp acaba de me despertar para os romances históricos. Não teve guerra nesse livro, apesar de ter mortes e traições... Mas a trama é tão boa... Tão elaborada...

-Tenho que elogiar também a capa do livro em português. É simplesmente maravilhosa! Só de olhar para a capa a pessoa já tem vontade de comprar o livro. Vou começar a sair à caça dos livros dela!

-Estou super contente também por descobrir quem era o assassino do marido da Eleanor. A autora sempre nos levava à ele, mas recuava quando ficava evidente para as personagens... Mas não consegui confiar nem um pouquinho nele. E acertei! Tenho que confessar que estava um pouco óbvio, embora a autora insistisse em fazê-lo parecer uma boa pessoa. Quando um assasinato acontece na casa de Eleanor, a autora nos desvia completamente do desgraçado que matou o marido de Eleanor, mas ao mesmo tempo o grito: "TRADITORE (traidor)!" monta todo o quebra-cabeça com cada pessoa no seu devido lugar.

- Enfim... Gostei muito da história e quero ler o melhor livro da Candace Camp. Conheci a autora através do blog Mil Suspiros e voltarei lá para buscar mais livros. Isso me coloca numa situação complicada, pois já havia prometido que esse mês seria dedicado aos livros da Michelle Reid. Por isso, decidi que irei, a partir de hoje, dedicar esse mês aos livros da Michelle Reid (romance comtemporâneo) e também aos da Candace Camp (romance histórico).

Um pequeno resumo:

Eleanor nasceu numa família muito rica e era querida nos Estados Unidos. Mas após o casamento de seu pai, foi enviada à um internato na Inglaterra e teve que aprender a conviver com aquela sociedade pré-conceituosa e mesquinha. Contou com a ajuda de sua fiel amiga, Juliana e passou a não dar importância ao que diziam ou pensavam dela... Até Anthony Neale bater em sua porta para suborná-la. A partir desse instante, Eleanor passou a dar importância ao que pensavam dela, pelo menos, ao que Anthony pensava dela... Mas o orgulho a fez manter-se distante e negar seu sentimento por ele.

Eleanor sempre foi uma inteligente e boa dama norte-americana. Cuidava diretamente da sua fortuna e ajudava quem necessitava de sua ajuda e, foi assim que acabou se casando com Edmund, um jovem de saúde frágil, gênio da música e que acabou se metendo numa conspiração perigosa que lhe custou a vida. E também estava colocando lady Eleanor e as pessoas que ela ama em perigo.

No princípio, o conde Anthony Neale é suspeito, mas acaba se juntando a Eleanor para encontrar o homem que estava invadindo sua casa, ameaçando as pessoas que amava e que também havia matado Edmund.

Com o passar do tempo, a atração entre Eleanor e Anthony vai ficando cada vez mais intensa e irresistível e o coração de ambos passa a correr perigo.

Mas para que possam ficar juntos, precisam enfrentar ainda muita coisa... Entre elas, o assassino que não hesitará em matar lady Eleanor para conseguir o que deseja...


Na próxima postagem, mais um livro da Candace Camp!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Pois é Luna! Que bom que gostou se bem que eu ja meio que sabia que essa autora não iria te decepcionar, ela é uma das minhas preferidas autoras de Romances Hitóricos.

    A capa é linda mesmo, foi a primeira coisa que me chamou atenção no livro e depois que li... aaahhh claro! o lord Anthony uiui *.*

    Boa sorte com Audácia, e é bom ler com um lencinho do lado rsrs, e ... ops eu já ia falar spoiler hehe depois que vc postar aqui eu comento. :)

    Bjosss
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Quero que saiba que seu blog, suas postagens e as da Nádia, me ajudaram muito a superar meu pré-conceito sobre os Romances Históricos. Obrigada de verdade!

    Audácia, para mim, é um dos melhores livros que já li. Incrível, né? Apesar de todo aquele sadismo... Eu me apaixonei pelo livro. Realmente é um livro inesquecível e já já vou fazer a resenha sobre ele.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo