27 de setembro de 2010

Conte Comigo! - Kathryn Shay

Tempo de leitura:

Perto do topo...

Kat Luzecky trabalha para o Serviço Secreto há apenas seis anos e já conseguiu se destacar. Sua dedicação à carreira lhe rendeu uma rara oportunidade: proteger a esposa do vice-presidente os Estados Unidos.

Perto da felicidade...

Aidan O`Neil se sente responsável pelo recente infarto do pai, já que este se sentiu mal quando Aidan lhe contou que queria deixar os negócios da família para dedicar-se à sua paixão por fotografia.

Perto de você!

No hospital, toda a família de Aidan está reunida, incluindo sua irmã, a esposa do vice-presidente. Por mais que tente manter uma distância profissional, Kat se sente cada vez mais envolvida com aquele clã tão unido, principalmente com Aidan... Mas será que essa crescente atração mútua destruirá os sonhos de ambos ou os tornará realidade?...


Palavras de uma leitora...

- Mais um livro que vale a pena ler... E como! É um livro diferente e especial... Se não me engano, todos os livros que já li do Sabrina - Romances Preciosos são bons. Bons, não. Ótimos. Prova disso é o romance De Encontro com o Amor. Esse livro é o grande responsável por eu ser uma fanática por leitura hoje em dia... E ele faz parte da edição Romances Preciosos...

- Esse livro eu adquiri recentemente. Foi no dia 9 desse mês, para ser mais exata. O livro foi lançado no ano passado e eu tive muita sorte de consegui-lo esse ano. Como eu consegui? rsrsrs... Acessei o site de compras da Nova Cultural e fiquei muito interessada em dois livros: "Do Outro Lado da Rua" e "Nas Asas do Amor". Comprei apenas um dos livros: "Nas Asas do Amor". Estava com medo de arriscar, pois era a primeira vez que comprava pela internet. Então, decidi arriscar comprando apenas um. Mas... Três dias depois, passo por uma banca de jornal e adivinha o livro que está lá?!!! Aquele que deixei de comprar: "Do Outro Lado da Rua". Não pude resistir. Mas um outro livro me chamou a atenção... Claro que foi o Conte Comigo! É impossível esse título passar despercebido. E se o título não chamasse a atenção, a capa chamaria. Então... Para completar, era um livro que ficou guardado no estoque. Não havia sido vendido (fico me perguntando como isso pode ter acontecido), logo, estava num preço bem razoável (menos de três reais e inteirinho). Comprei os dois e ainda trouxe de quebra um romance místico que também não havia sido vendido. Bem... Está aí a história de como encontrei esse livro.

-Talvez, depois que eu viesse a fazer a resenha desse livro e informasse que não tem ele em ebook, vocês viessem a me considerar uma sortuda por tê-lo conseguido... Mas vocês não precisam se lamentar, não! Sabe por quê? Entre no site de compras da Nova Cultural (http://www.clubedolivronovacultural.com.br/) e se encante! O livro está disponível no site e custa apenas R$ 5,00!!!! Não é uma maravilha? É um site seguro, gente! Podem acreditar! O livro Nas Asas do Amor (ainda não postei aqui) eu comprei recentemente no site e não me decepcionei.

- Bem... Agora vamos falar sobre a história do livro e porque o acho simplesmente maravilhoso...


Um pequeno resumo:

Kat chorava e se preocupava com o irmão querido dia e noite, durante todos os dias em que ele ficava longe de casa, trabalhando para o Serviço Secreto e arriscando sua vida pela dos outros... Tinha medo que um dia ele não voltasse para casa e rezava fazendo promessas a Deus para que nada de mau acontecesse com seu irmão... Mas quando Luke finalmente largou o Serviço Secreto pela esposa e para deixar de preocupar sua família e decidiu ter uma vida mais sossegada e menos arriscada, Kat decide entrar para o Serviço Secreto... também!...

No início, ela só fez parte do serviço de Inteligência, mesmo assim, Luke, seu irmão, ficou uma fera, chegando a ficar um mês sem falar com ela... A família de Kat a amava e era muito difícil vê-la envolvida num trabalho perigoso... Mas quando, por motivos pessoais, ela se vê obrigada a deixar o serviço de Inteligência e entra para o Serviço de Proteção, a fúria de seu irmão triplica e sua mãe fica muito magoada. A cada dia, hora, minuto e segundo... Corriam sérios riscos de perderem a menina deles... A filha... A irmã...

Katerina gostava do que fazia, embora preferisse trabalhar para o Serviço de Inteligência. Mas era muito bom proteger a senhora Bailey, esposa do vice-presidente dos Estados Unidos. Ela havia se apegado a Bailey e toda sua família, embora isso não fosse recomendado. Ela deveria se manter o mais distante possível da família e ao mesmo tempo, cuidar para que nada de mal lhes acontecesse. Não pretendia trabalhar naquele emprego para sempre. No dia que encontrasse a pessoa certa, largaria o emprego arriscado e teria marido e filhos... Mas quando essa pessoa certa aparece, ela não enxerga...

Aidan estava arrasado. Sentia-se muito culpado pelo infarto que o pai havia sofrido e não suportaria se ele viesse a morrer. Ele amava muito o pai, embora eles brigassem com frequência. E essa última briga havia sido a mais séria...

Aidan não queria seguir os negócios da família, trabalhando por toda a vida no bar, enquanto adorava fazer outra coisa. Ele queria ser fotógrafo profissional e tinha muito talento para isso. Tanto que uma revista importante queria contratá-lo. Mas quando Aidan comunicou seus planos ao pai, este teve um infarto.

E foi no hospital, ao lado de sua família e em meio à tantas preocupações, que ele a conheceu e se apaixonou. Kat estava acompanhando sua protegida, Bailey, irmã de Aidan e ele se viu enfeitiçado logo à primeira vista...

O tempo foi passando e ele tentou de várias formas convencê-la a ceder ao sentimento que nascia entre eles, mas Kat permanecia firme em sua decisão de não arriscar sua carreira por um homem.

Aidan sofre muito com a rejeição de Kat, mas decide deixá-la em paz... A amava e amar também significa deixar a pessoa amada escolher seu próprio caminho, mesmo que isso machuque... Mas, tanto a família de Kat quanto a de Aidan, decidem interferir e dar um empurrãozinho e fazê-los acordar para a realidade...

Apesar de tudo isso, Kat ainda decide deixar Aidan livre para ter uma família de verdade, ao lado de uma mulher comum, mesmo que isso a machucasse... Pois sabia que ele não suportaria sentir a angústia de vê-la se arriscar dia-a-dia e temer que um dia ela não voltasse para casa com vida.

Como será que eles resolverão essa situação? O amor ou a carreira falará mais alto?

- O título do livro diz muita coisa sobre a história. Apesar das brigas e das mágoas, Aidan sempre podia contar com Kat e ela sempre podia contar com ele. É um romance lindo e bastante humano e real, embora envolva o vice-presidente dos Estados Unidos...rsrs..

Os protagonistas e todos os outros personagens são bastante humanos, com defeitos, medos, inseguranças... Até o vice-presidente é humano. E isso deixa os leitores mais ligados aos personagens.

Eu me identifiquei com a Kat por causa do trabalho dela. Não que eu deseje ser uma Agente Secreta/ Especial! Deus me livre! Não. Eu e ela nos parecemos no sentido de dizer que nunca deixaria de lado a carreira por causa de um homem. Mas acho que depois de ler esse livro, nunca mais direi algo assim... Acho que o amor é capaz de fazer a gente desistir de muita coisa... O problema é se a pessoa merece que façamos tais sacrifícios por ela... No caso da Kat, o Aidan merecia muito.

- Aidan é um homem maravilhoso e muito sensível. Adoro mocinhos sensíveis, embora goste que eles sejam homens de ação. Tenho que confessar que o Aidan demora para agir, mas quando age leva a Kat ao céu... rsrsrs.. Mas como nem tudo são flores, ele a deixa partir... de novo. Foi só nesses momentos que senti vontade de gritar com ele... Mas no fim ele compensa esses momentos de revolta. O que ele faz por ela... Pela relação dos dois no fim, é sensacional e eu não esperava por isso. Ele demonstrou o que é amar. Muitos mocinhos precisam ter umas aulinhas com esse mocinho. As mocinhas dos outros livros agradeceriam muito.

-Kat é uma mocinha admirável. Ela é forte, determinada e independente. Não arrisca seu trabalho por homem algum e dificilmente volta atrás nas suas decisões. A razão governa sua vida e sentimento nenhum que possa nutrir por algum homem a faz desistir de sua carreira... Mas por trás de toda essa coragem, está uma mulher vulnerável e que quer ser amada, mas morre de medo de arriscar e quebrar a cara. Somente muito amor e a ajuda de familiares e amigos queridos, podem fazê-la arriscar no amor... Mas o caminho é bem longo e cheio de espinhos. Aidan pena para fazê-la ceder de verdade.

-No livro há algo que eu nunca havia visto antes em um romance: famílias muito unidas. Todos nas famílias são unidos como um todo. Eles se amam e largam tudo para socorrer o que está precisando de socorro. São pessoas comuns, com muitos defeitos, mas que colocam a família acima de tudo. Nunca vi nada igual. Como eu queria que minha família fosse assim!

É um livro muito bom mesmo. Recomendo para todos. Acho que não há leitora que não vá gostar desse livro. Ele é muito humano e acho que sempre terá alguém que se identificará com um deles ou com seus sentimentos, suas inseguranças, seus medos...

Também há um toque de drama no livro quando o vice-presidente é mantido como refém e quase é assassinado. Todos no livro sofrem muito... Ah, e só para que saibam! Esse livro faz parte de uma série (não encontrei os outros livros) e o vice-presidente e sua esposa têm um livro só deles que antecede esse.

E as crianças? De todas, eu gostei mais do Mikey. Esse menininho lindo e vulnerável perde a mãe muito cedo e fica arrasado sempre que alguém da sua família fica doente ou se afasta. Tem medo de perder mais alguém e se apega muito a Kat.

Como disse, é um livro muito humano e as perdas fazem parte da vida... Por isso há dolorosas perdas que marcam essas famílias: Kat e Luke perderam o pai, Liam(irmão de Aidan) perdeu a esposa para um cancer cruel, todos os irmãos O`Neil perderam uma irmã... Eles já sentiram dores profundas...

Romance, drama, humor, sensualidade, intrigas... Tudo num só livro.


Acompanhe um trecho:

"- Você vai conseguir, não é? Se afastar, quero dizer. - o olhar dele veio carregado de dor.

- Concordamos que seria assim. - Kat levantou o queixo em um desafio e Aidan a observou como se ela fosse uma estranha. - Não tenho escolha.

-Sempre há uma escolha.

-Não nesse caso.

-Muito bem. - Ele bateu a garrafa de água na mesa. - Vou tomar banho.

-Aidan.

Ele parou sob o batente, mas não se voltou.

- Também dói em mim.

-Então suba comigo e prove o que está dizendo."

-Não critico a determinação da Kat em manter sua carreira. Mas escolher o trabalho no lugar do Aidan é um pouco demais. Aliás, ela parecia escolher o trabalho ao invés de toda a família e seu irmão a chamou a atenção para isso. Ela disse que algum dia largaria e seu irmão foi bem direto com ela: "No dia que estiver pronta, ele pode não estar mais disponível". Acho que nunca na vida devemos colocar coisas materiais, profissionai acima de alguém que a gente ame. A família sempre deve vim antes.

-Mas vocês estão pensando que a Kat não aprende a lição e é o Aidan quem cede? Então se enganaram... São os dois e achei isso muito lindo... Os dois cedem e sem que o outro saiba. Achei fantástico. Isso que é amor. Se sacrificar por outra pessoa e quando esse sacrifício é de ambos, fica mais especial.

O livro inteiro é puro romantismo, mas com um toque bem hot... O que deixa a história melhor.


Atenção! quem leu minha resenha anterior sabe que o outro livro que tbm amei Desejo e Sedução não está disponível para download. Informo aos leitores que ele está disponível no site da Nova Cultural para compra. Aproveitem!

Bjs!


 


Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Oi Luna
    Também tô aumentando a minha lista de romances contemporâneos com as suas indicações.
    Não li ainda nenhum desses Romances preciosos, mas vou começar a dar uma atenção especial.
    Esse vai pra minha lista e De encontro com o amor também.
    Que bom que vc ta começando a gostar de históricos, eu amo!!! rsrsrs
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... É verdade. Estou me apaixonando pelos livros históricos.

    Bruna, comece pelo livro "De encontro com o amor". Ele é o meu preferido.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo