13 de setembro de 2010

Um Acordo Perigoso - Helen Bianchin

Tempo de leitura:
2º Livro da Série Irmãos Lanier

Quando Michel Lanier obrigou Sandrine a escolher entre sua carreira e seu casamento, Sandrine decidiu que devia partir. Apesar de que só fazia seis meses que estava casada e de que amava a seu marido apaixonadamente, não podia permitir que controlasse sua vida.

Agora Michel quer que ela volte. E quando a carreira de Sandrine alcançou um ponto de crise, ele viu a oportunidade perfeita para fazer-lhe chantagem e voltar para sua cama...

Palavras de uma leitora...

-Passei horas na internet tentando encontrar o primeiro livro da série, mas minha busca foi infrutífera. Bem... Meu consolo é que, pelo menos, encontrei o ebook dos outros dois livros. E Michel e Raoul compensam essa decepção...

- O livro "Um Acordo Perigoso", conta a história de Michel e Sandrine e conta com a participação frequente dos protagonistas do próximo livro "Confia em Mim". Ele será protagonizado por Raoul, o irmão mais velho dos três irmãos, e Stephanie, uma mãe solteira e bem-sucedida profissionalmente. Nossa... Só algumas cenas desse livro já nos deixam louquinhas para o próximo. A história promete ser maravilhosa. Stephanie é uma mocinha tão confiante e determinada, que desperta até inveja nas leitoras...rsrsrs... Mas vamos voltar ao assunto desse livro...

Um pequeno resumo:

Michel e Sandrine se apaixonaram à primeira vista. Tudo começou de uma forma mágica e Sandrine não pensou em mais nada... Só tinha olhos e pensamentos para Michel. E apesar de ser atriz e modelo de sucesso, não se importou com o destino de suas carreiras... Largou tudo e seguiu Michel para o altar.

Passaram maravilhosos seis meses juntos. Era um amor impressionante. Brigas? Que nada! Nada abalava essa relação. Eles eram fiéis um ao outro... Havia confiança e compreensão nesse relacionamento. Um sempre estava onde o outro também estava... Sandrine pensou que não podia ser mais feliz e que nada nunca conseguiria ameaçar sua felicidade... Até...

...Um amigo lhe enviar um roteiro para ela ler. Sandrine se apaixonou imediatamente por uma personagem e decidiu se candidatar para o papel, mesmo acreditando que nunca seria chamada. Ela não comunicou sua decisão à Michel... Não iria ser chamada mesmo, para que gastar o precioso tempo deles falando de assuntos insignificantes?

Acontece que Sandrine foi chamada para o papel e ela ficou extasiada, assinando o contrato num impulso. Ficou sem coragem de contar para Michel, pois temia uma discussão... Assim, só lhe contou sobre seu contrato qunado faltavam só dois dias para a viagem dele à negócios. Michel ficou revoltado e os dois iniciaram uma violenta discussão, onde vários objetos foram atirados e muitas palavras impulsivas foram ditas. Sandrine não aceitava viver com um ditador e queria tomar suas próprias decisões, mas Michel se achava seu dono e não foi nada justo com ela.

Sandrine, profundamente magoada com o marido, pegou suas coisas e viajou para a Austrália, para gravar o filme e depois, pretendia visitar seus parentes... Não pensava em voltar para o marido.

Michel não aceita a separação e usa de chantagem para tê-la de volta e assim, uma linda história de amor, superação e compreensão se inicia....

E eles percebem que o amor não aceita acordos estúpidos... É ele quem decide o que vai acontecer...

- A história é lindíssima!!! Leve, romântica, sensual... Nada muito complicado e a história faz você suspirar e sonhar acordada. Bem... Eu suspirei e sonhei acordada... É tão romântica e ainda por cima, sem ser melosa e piegas. Você se encanta com as personagens, torce por elas e acredita e sente emoção com cada palavra de amor. Não são só palavras como no livro "Ao Melhor Concorrente", que é da mesma autora, mas totalmente diferente. Com essa história, a gente chega até a acreditar no amor...

- Michel até é um homem ditador, porém ele percebe que tem que aprender a ceder. Não é só Sandrine quem tem que ceder na relação. Tem que haver igualdade de direitos e ele aprende a lição. Passa a respeitar a carreira de Sandrine.

-Sandrine também aprende a não ficar agindo com impulso e aprende também a não ficar escondendo segredos do marido... Percebe que sua carreira nunca deve ser mais importante do que seu marido e o amor que um sente pelo outro. Entende que podem se ajustar e estar sempre um com o outro e ainda assim, ter uma carreira.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. O mocinho do livro CONFIA EM MIM é irmão do mocinho do livro UM ACORDO PERIGOSO. São tres irmãos, não sei onde está e estória do terceiro.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo