9 de outubro de 2010

Orgulho & Lealdade - Chantelle Shaw

Tempo de leitura:

Por pura vingança!

Somente a vingança manterá aceso o fogo do desejo...

Thanos Savakis observa a deslumbrante Tahlia Reynolds como um lobo à espreita de sua presa. Ela manchou o nome Savakis e, por isso, será castigada... Firme e orgulhoso, Thanos busca conquistar sua confiança para, em seguida, destruí-la! Mas, ao tocar a pele de Tahlia, as regras do jogo mudam... Para Thanos, a vingança é mais saborosa servida quente, apaixonadamente e entre quatro paredes. Ele planeja deixar Tahlia aos seus pés... até descobrir que ela é mais incrível do que poderia imaginar...

- Você é cara, Tahlia - murmurou Thanos, com ênfase deliberada na palavra cara que levou um rubor ao rosto dela. - Antes que eu concorde em pagar uma soma substancial pela Reynolds Gems, acho que é justo que eu veja o que obterei por meu dinheiro.

- Eu não entendo. - disse ela, dando um suspiro trêmulo quando ele enganchou um dedo sobre a alça de seu vestido e deslizou-a pelo seu braço.

-Eu acho que você entende. - murmurou ele suavemente. - Seu vestido é charmoso, mas quero ver o que tem por baixo da bonita embalagem. Tire-o. - ordenou quando ela permaneceu imóvel.

Acabe com isso agora, uma voz sensata na cabeça de Tahlia soou de maneira frenética. Diga-lhe que mudou de ideia e saia daqui rapidamente.
Então o quê?, questionou-se. Assistir à devastação de seu pai quando ele contasse à mãe dela que eles teriam de deixar seu lar?
A boca de Thanos estava tentadoramente perto, e o brilho nos olhos escuros preencheu Tahlia com apreensão, assim como com uma excitação incontrolável. Não fazia sentido se enganar... queria que ele a beijasse. Ela respirou fundo quando ele lentamente abaixou a cabeça.


Palavras de uma leitora...


- Bem... Por onde começar? Talvez pelo início, né?

Há dois dias eu estava resolvendo alguns problemas com minha mãe e passei em frente à uma banca de jornal... rsrsrs... Tinha alguns livros interessantes na banca, mas quando li "por pura vingança" soube que teria que levar esse livro pra casa...rsrs...

Sempre me irrito com mocinhos arrogantes e vingativos, sobretudo quando são gregos, mas não consigo resistir e acabo lendo livros assim... O que realmente não tolero em nenhum livro é agressão física e estupro praticados pelo suposto "mocinho" da história. Isso sim não dá para aceitar! A não ser, é claro, que a mocinha tenha agredido o mocinho... Nesse caso até posso entender que ele revide o tapa... Somente o tapa... Se pedimos direitos iguais também temos que reconhecer que temos deveres iguais, né? Quem gosta de bater gosta de apanhar... É claro que na maioria das vezes o infeliz merece um tapa bem forte para deixar a marca pra sempre...rsrsrs... Enfim...

- Esse livro me irritou bastante durante boa parte da história. Meu sangue ferveu e não pude deixar de fazer uma comparação...rsrs... Achei o jeito de escrever dessa autora bem parecido com o da Lynne Graham. Claro que a Lynne Graham será sempre única para mim.... Mas acho que essa escritora teve como inspiração os livros da nossa amada autora.... Talvez não... Mas é parecido. Isso é errado? Claro que não! A história da autora é própria e não copiada de alguém.  E até acho o máximo se ela realmente se inspirou na minha autora querida. Isso só fará com que eu leia mais de seus livros...rsrs...

- Chantagem, um forte desejo de vingança, paixão, ódio, mágoas, cenas quentes... Tudo isso você irá encontrar nesse livro. A história, embora estressante, é muito boa. Achei ela bem construída e de um jeito que não deixa você entediada, com vontade de parar a leitura. É realmente uma história bem feita. Pelo menos, na minha opinião.

- Houve momentos que desejei acabar com a raça do mocinho-vilão da história? Com toda certeza. Cheguei a pensar em várias formas de torturá-lo. Ele não tinha pena da mocinha. Soltava suas palavras mais afiadas do que uma faca sem nenhuma consideração. Tive vontade de arrancar sua língua nesses momentos. Ou então passar bastante sabão nessa língua suja até deixá-la bem limpinha... Sua mãe deveria ter feito isso.  Mas pior do que suas palavras, foi o que descobri quase no final da história. Aquilo sim seria imperdoável e ele mereceu que ela o abandonasse. Mesmo que ele tenha mudado de ideia depois, tinha que pagar pela maldade que pretendia fazer com ela. Eu nunca desejaria ser inimiga desse homem da mesma forma que ele nunca desejaria me ter como inimiga... Eu o castraria! Juro que faria isso! E sem dó nem piedade...rsrsrs... Depois do "um pequeno resumo" explico porque faria isso. Aposto que vocês também ficariam furiosas. É detestável.

Um pequeno resumo:

Tahlia já havia sofrido bastante na vida, mas não perdia a dignidade e a determinação de viver. Havia perdido o homem que amava para uma doença cruel, sua mãe estava com câncer e correndo sérios riscos de vida e o homem que acreditava que a amava e à quem ela entregara seu coração anos depois da morte de Michael, a havia traído de forma imperdoável. Junte tudo isso à falência iminente da empresa que era a vida de seu pai e a perda da casa de sua mãe, que havia passado muitas gerações na família. A vida de Tahlia estava insuportável... E quando ela pensava que não podia piorar... Thanos Savakis invade sua vida com a clara intenção de destruir ela e sua família.

Durante a época de faculdade, Tahlia conheceu um homem maravilhoso. Ele era perfeito e os dois começaram a namorar... Mas uma doença cruel roubou a vida dele... deixando Tahlia profundamente ferida e se sentindo culpada.

Anos depois, ela pensou que havia superado essa dor e que poderia encontrar alguém, se casar, ter filhos... Seus pais formavam um casal admirável e eram o exemplo de que se pode ser feliz ao lado de alguém especial... Mas outra forte pancada da vida tentou mais uma vez destruir Tahlia. Foi diagnosticado que sua mãe estava com câncer e que corria sérios riscos de vida. O pai de Tahlia ficou arrasado e ela também. Era impensável perder sua mãe dessa forma e a família ficou muito abalada. Consequentemente, a empresa que era administrada por Tahlia e seu pai, ficou em segundo plano. Ficar perto da mãe e esposa era o mais importante... O resto ficava para depois. Assim, a empresa acabou ficando desprotegida e mal-administrada, o que, juntando à séria crise econômica pela qual o país estava passando no momento, resultou na falência inevitável da empresa.

Como se não bastasse, James Hamilton apareceu na vida de Tahlia e a encheu de palavras melosas e falsas, fazendo ela se apaixonar perdidamente por ele. Mas o que Tahlia não sabia era que James era casado. E não só casado, mas casado com Melina Savakis, irmã de Thanos Savakis.

Tahlia descobriu essa triste verdade de uma forma humilhante e horrível... Mas a sua dor não poderia ser comparada a de Melina, que, por culpa da dor causada pela traição do marido, havia atravessado a rua correndo e sem olhar e sido atropelada por um carro que a jogou longe. Melina sofreu muito e ainda estava sofrendo e Thanos não conseguiria viver em paz enquanto não fizesse James e sua amante pagarem caro pelo sofrimento de Melina.

E é por esse motivo que Tahlia e Thanos acabam se conhecendo e vivendo uma intensa paixão... Descobrindo depois o amor, mas não sem que Tahlia sofra bastante antes disso...

Thanos tinha, inicialmente, a intenção de deixar a família de Tahlia na rua da miséria, mas depois de conhecê-la pessoalmente, seus planos mudam... Agora, a vingança dele seria fazer Tahlia lhe vender seu corpo e ficar aos seus pés...

Mas o que acontecerá quando ele descobrir que ela era tão vítima quanto Melina? O que acontecerá quando ele descobrir que a perdeu?

- "É uma pena que seu pai vai perder a companhia que construiu desde o começo, mas não deveria ter criado a filha para ser uma garota de programa imoral."

"Em troca dos seus favores sexuais, estou disposto a comprar Reynolds Gems pelo valor total pedido."

"Devo lhe dar os parabéns por sua performance exemplar todas as noites - disse ele com ironia- Talvez você deva considerar prostituição como uma nova carreira."

- Bem... como disse antes, o livro é estressante, porém muito bom. A parte que me revoltou profundamente e que senti vontade de acabar com a raça dele... Foi quando soube que seu plano de vingança era ainda amis cruel do que eu imaginava...

Thanos, inicialmente, queria derrotar a família financeiramente... Ele iria prometer comprar a companhia e salvá-los da ruína, mas, quando eles não tivessem mais como contatar outros compradores, iria retirar sua oferta e assistir a queda da família... Mas seus planos mudaram depois e ele prometeu comprar realmente a empresa se Tahlia se vendesse (isso mesmo! se ela fosse sua prostituta particular) para ele e oferece seus serviços durante um mês... Até aí sabíamos como ele se vingaria: humilhando ela durante esse um mês inteiro. Mas o que não sabíamos...

SPOILER, SPOILER!!!

- O que não sabíamos é que ele não salvaria a empresa. Isso mesmo que vocês entenderam. Tahlia confiou na palavra dele e se vendeu apenas porque não suportaria ver seus pais sofrerem tanto... Mas Thanos planejou desde o início usá-la fisicamente e depois ainda desonrar a promessa que havia feito! Como senti ódio dele nesse momento... E fiquei muito feliz quando Tahlia pegou suas coisas e o abandonou... E uma coisa maravilhosa ainda aconteceu na vida da Tahlia depois disso... Bem... Isso eu não vou contar...rsrsrs... Veio acompanhada de uma coisa ruim... Mas ajudou muito a Tahlia.

- Apesar de não me lembrar nem um pouco de vê-lo pedir "desculpa" ou "perdão", eu o perdoei. Ele não disse "me perdoe", "me desculpe" ou algo que tenha a ver com essas palavras... Eu não considero "sinto muito", "estou arrependido", como um pedido de perdão... Mas mesmo assim ele mereceu o perdão, pois seu amor não apareceu só nas últimas páginas do livro... O amor que ele começou a sentir pela Tahlia foi surgindo pouco a pouco e até mesmo antes dele saber que ela não era quem ele pensava...

-Enfim... A história é boa.


Para quem está aguardando que eu termine a postagem sobre a série Doce Vingança/Sedução da autora Penny Jordan, peço que aguardem mais um pouco. Obrigada.

Bjs!




Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. Aaaiii dá tanta raiva assim? não sei se consigo ler..

    Esse tipo de mocinhos me deixa exasperada. kkkk

    bj
    Carla

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... Posi é, Carla!

    Dá realmente muita raiva e não é qualquer um que pode gostar dessa história, mas eu gostei do livro. O mocinho, apesar de ser tão insuportavelmente arrogante, é um pouco vulnerável. Sabe... Ele se esconde atrás de sua arrogância, pois queria se proteger de outra desilusão... Estou revelando demais, né? rsrsrs... Bem, acho que vale a pena ler... Para algumas pessoas. Não todas...rsrsrs...

    O livro que estou lendo agora é "Esposa Cativa" e é da mesma autora. Claro que já me aborreci e ainda mais do que com o outro. A semelhança com os livros da Lynne Graham ficaram ainda mais evidentes e há um "elemento" que eu não aceitei nem nos livros da Lynne Graham. E não aceito em nenhum livro (não é agressão nem estupro). Ainda não decidi se vou perdoar esse mocinho-vilão ou não. Tenho que pensar bastante antes de tomar uma decisão.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hummm gostei desse livro, se pensar em trocar me avisa hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk.... Lulu,

    Não penso em trocar, não. E acho que nunca pensarei...rsrsrs....

    Só há um livro que eu trocari, mas é porque o odeio. Se chama "Entre Dois Amores" da autora Janelle Taylor... Esse livro eu ia queimar, mas uma amiga o pediu emprestado e está com ele até hoje. Sorte do livro! rsrs...Por mim, ela pode ficar com ele pra sempre. Odeio esse livro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. ameiiiiiiiii ORGULHO E LEALDADE!Em momentos até me emocionei!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Luna,
    Ameeii sua resenha e faz dias que procuro por esse livro nas bancas mas infelizmente nao encontrei :/
    Vc poderia mim informar um site q posso baixar ou mim mandar por email?
    Meu email e esse:
    lanahmaforty@hotmail.com
    Querida, muito obrigada e parabens pelas resenhas rss ja sou fã do blog kkkkkk



    Bjusssss

    ResponderExcluir
  7. De nada, Alana! :)


    Eu que agradeço pelo carinho! :D


    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que o mocinho sofresse bem mais pelo que ele fez.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo