3 de outubro de 2010

Sonho Proibido - Penny Jordan

Tempo de leitura:
Drew não queria um amor de mentira mas desejava ter Holly em seus braços!

Drew, um antigo colega de escola de Holly, havia se transformado num homem másculo e sedutor. Holly o considerou a pessoa certa para despertar o ciúme de Howard, seu ex-noivo. Porém, no baile a que foram juntos, ninguém achou que a paixão demonstrada nos beijos, abraços e olhares provocantes fosse apenas fingimento... Rose Jensen, namorada de Drew, também não gostou nada de ver aquela intrusa nos braços de Drew e, com ódio, prometeu que teria a sua vingança...



Palavras de uma leitora...
 
 
Lindo!!!!!! Perfeito, romântico... Me fez sonhar acordada...rsrsrs...
 
- Vamos ao um pequeno resumo primeiro!
 
 
Um pequeno resumo:
 
Eles haviam crescido juntos. Todos os quatro. Estudaram na mesma escola, frequentaram as mesmas festas, mas eram profundamente diferentes. E estavam namorando as pessoas erradas... Erro que o destino trata de corrigir...
 
Ao se formar, Holly saiu da cidade pequena na qual passou toda sua vida e foi viver na cidade grande, Londres, onde começou a construir sua carreira. Ela deu as costas aos amigos de infância sem se importar muito... E Drew, que outrora foi seu amigo, passou a ter um lugar insignificante em sua vida, pois tudo que mais importava para Holly era o sucesso profissional e, acima de qualquer coisa, seu esnobe e ambicioso namorado, Howard.
 
Mas Howard não dava para Holly a importância que ela lhe dava e estava com ela apenas para passar o tempo. Ele era esnobe, egoísta e ambicioso e queria alcançar a camada mais alta da sociedade... de qualquer forma. Sua namoradinha de infância só prejudicaria seus planos, então, ele terminou com ela para se casar com a mulher que poderia realizar todos os seus sonhos financeiros: Rose Jensen.
 
Holly fica arrasada com o término do namoro. Ela o amava, idolatrava e tinha planos de passar a vida inteira ao lado dele, seu verdadeiro e único amor. E o que mais a machucava era saber que ele a havia trocado pela horrível loira de olhos azuis, Rose Jensen. Mas ela sabia que aquele relacionamento não iria durar. Howard iria perceber que a amava e não podia viver sem ela... E foi com esse pensamento que Holly saiu de Londres para ir à festa de noivado do casal, em Cheshire, a cidade natal deles.
 
E lá, a primeira pessoa que ela reencontrou foi seu antigo e descartado amigo, Andrew Hammond.
 
Drew sempre foi o mais pobre da escola, o mais caipira, o mais estúpido e esquisito. E ao entrar na adolescência se tornou alvo dos deboches de meninos e meninas que não tinham nada para fazer além de infernizar a vida de outras pessoas. Mas ele não se importava. Ignorava todos, exceto sua amiga, Holly. Mas ela não zombava dele nem o defendia também. Apenas observava à distância e sempre ao lado de Howard.
 
Andrew amou muito Holly no passado, mas sempre se achou muito pouco para ela. Não tinha nada para lhe oferecer, a não ser o seu amor e isso não era suficiente. E foi com o coração apertado que ele a viu partir... Mas, em seu coração, sempre acreditou que um dia sua amada voltaria para casa...
 
Seu sonho demorou à se realizar, mas quando finalmente se realizou, ele não perdeu a oportunidade de fazê-lo durar para sempre...
 
 
Por causa de dois pneus furados, Holly não conseguiu chegar até a pousada na qual ficaria e não teve outra opção, senão, aceitar ficar na fazenda de Drew. E rapidamente ela teve uma ideia: os dois poderiam fingir serem amantes para despertar o ciúme de Rose e Howard e estragar o noivado deles. Assim , ambos recuperariam quem amavam.
 
Só que Holly não contava com um pequeno detalhe: Drew não queria Rose de volta... Tudo que ele queria era conquistar o amor da única mulher que sempre amou: Holly Witchell. E se para isso tivesse que ouvi-la confessar dia e noite seu amor por outro, faria. Tudo que ele não suportaria era vê-la voltar para os braços do outro...
 
Mas o que será que acontece quando o plano deles dá certo e Rose e Howard terminam?
 
- Maravilhoso! Achei a história muito linda e o casal perfeito. Até agora não consigo parar de pensar neles.
 
-Li esse livro por indicação de uma amiga do blog, a Carla. Ela falou que ama esse livro e tbm o "amando o homem errado" e isso, é claro, fez eu colocar ambos na minha lista de futuras leituras. Se eu fosse ler o livro seguindo a ordem da lista, ele seria o último a ser lido. Acontece que eu fiquei morrendo de curiosidade e decidi inverter a ordem da lista... rsrsrs... O que fez o livro se tornar o primeiro.
 
- Bem... Quando comecei a ler esse livro, lembrei da minha postagem anterior sobre o livro "Do outro lado da rua" e fiquei meio em dúvida... Pensei assim: "eu não gostei do outro livro que tem a história parecida... Será que não irei me decepcionar com esse tbm?" Mas como a Penny Jordan só me decepcionou uma única vez, decidi seguir em frente e foi assim que percebi que a autora do outro livro precisa ler os livros da Penny Jordan com urgência...rsrsrsrs... Ela sabe deixar uma história, simplesmente, fantástica.
 
- Gostei muito do casal da história, mesmo que, em alguns momentos, tenha chegado a ficar aborrecida com a Holly. O que me fez querer lhe dizer umas boas verdades, foi quando ela começou a se lembrar que um dia tinha sido amiga do Drew, mas que, como todos os outros, na adolescência, lhe virou as costas. Ela era uma "maria vai com as outras" e cheguei a achar que ela mereceu o que o Howard lhe fez.
 
O que ela viu naquele traste? Pelo amor de Deus! O cara é detestável. Só uma tonta namoraria um troço daquele e isso explica porque ela foi namorada dele durante seis anos.
 
- Já o Andrew.... Ele é tudo de bom e decidi que quero me casar com ele... kkkk... Ai, gente! Por que não são mais fabricados homens como o Andrew? Ele é o sonho de toda mulher... Não consigo parar de pensar nele, juro! Lindo, forte, trabalhador, romântico, sexy, apaixonado... Ele daria o céu à Holly se ela quisesse. E a tonta demorou uma eternidade para perceber que ele a amava.
 
E ele teve tanta paciência... Procurando não apressá-la nem magoá-la. Ouvindo dia e noite sua amada falar do seu amor por outro homem e fazendo de tudo para não deixá-la perceber sua dor. E ele não desistiu. Teve esperanças de conquistá-la, de tê-la para sempre ao seu lado. Mudou seu jeito de se vestir por ela, quis se tornar uma pessoa melhor por ela. Tudo que fazia era por ela. E se um dia a deixou partir no passado também foi por ela. Por achar que ela merecia alguém melhor para sua vida. Eu me apaixonei por ele!
 
"- Esqueça Howard. Prometo-lhe que será muito bom, meu bem.
 
-Como nos livros?
 
-Melhor, muito melhor. Deixe-me mostrar-lhe... [...]
 
-Se fizer algo que a machuque ou a ofenda, Holly, por favor diga-me. E você terá mesmo de me dizer porque meu desejo por você é tanto, que não sei se serei capaz de me controlar - murmurou.
 
Drew segurou a mão de Holly e colocou-a sobre seu coração."
 
- Foi assim que eles começaram a fazer amor e foi muito lindo, gente! E ele não queria tocá-la sem lhe dizer nada. Na verdade, ele não queria possuir seu corpo sem lhe dizer que ela havia possuído seu coração e foi a Holly que o impediu de dizer... Mas quando terminam de se amar e ficam juntinhos na cama, ele fala baixinho: "Eu te amo, Holly. Eu te amo." E essas palavras, que em alguns livros não significam nada, nesse significou tudo, embora a Holly não tenha acreditado.
 
- Acho que o título do livro é perfeito... A palavra "sonho" foi muito apropriada, pois o livro nos faz sonhar.
 
- Não deixem de ler esse livro, mas tem que ler com o coração.... Ele é muito lindo! E a história é bem leve e evolui de forma bem natural... E o fim, perfeito...
 
"E você o quê, Holly? Lamenta não poder me amar da forma que eu te amo? Lamenta ter feito amor comigo?"
 
"Prometi a mi mesmo que teria você de qualquer forma e então, como se o destino intercedesse em meu favor, você voltou para casa."
 
"Acho que deveríamos esquecer tudo e continuarmos sonhando, juntos."
 
"[...] Quero acordar de manhã e ter você ao meu lado."
 
"E assim será para o resto de nossas vidas".

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

10 comentários:

  1. Ah, que bom que você amou!! Eu sabia que você ia adorar o Drew. Desde que eu conheci o seu blog você me pareceu que tinha o gosto muito semelhante ao meu. Amei a sua resenha, eu não teria conseguido falar do Drew com todo esse carinho que você falou. É por causa do Drew e de uma mãozinha cheia de outros mocinhos que eu perdoo todo o lixo que a Penny Jordan tem escrito ultimamente. Beijo grande!!

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Carla,

    Obrigada de coração pela indicação desse livro. Fez meu dia ficar perfeito.

    Quero passar bem longe de "todo lixo que a Penny Jordan tem escrito ultimamente". Prefiro ler os livros bons... Dos ruins quero distância.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. qUANDO LI O RESUMO DESSE LIVRO NÃO TIVE NEHUM INTERESSE DE LER MAIS QUANDO COMECEI JESUS!!! QUE MARAVILHA ADOREI E ADOREI SEU COMENTARIO VOCE FOI BEM NO FUNDO DA HISTORIA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo(a),

    Obrigada.

    É um livro que faz sonhar, né? Maravilhoso sem um pingo de dúvida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia meninas! baixei esse livro (sonho proibido) + estou com a sensação que tem uma sequencia a seguir rs.. alguém sabe me informar qual sequencia é essa? qual livro eu começo a lê primeiro? bjinhus e obrigada =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Joice!

    Infelizmente, eu não sei se realmente existe uma sequência e no caso de existir, qual é o livro que falta. Mas vou perguntar para alguém que eu acredito que saiba. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Joice!


    Eu perguntei para a Carlita e ela também acredita que o livro não faz parte de nenhuma série. Então, acredito, que vc pode começar a ler esse livro sem se preocupar de estar começando pelo livro errado. :)


    Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
  8. Hum q bom então rs...
    bjus e mto obrigadaaa ;D

    ResponderExcluir
  9. Hum q bom então rs...
    bjus e mto obrigada...

    Adoreiii seu bolg ;D

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo