27 de novembro de 2010

O Nome da Felicidade - Michelle Reid

Tempo de leitura:

Uma vingança carregada de paixão...

Giancarlo Cardinale estava determinado a ter sua vingança. Pensava que Natália Deyton dormira com o marido de sua irmã. E seu temperamento apaixonado exigia uma vingança em forma de sedução... e uma total rendição.

Mas Giancarlo não estava preparado para a inocência que brilhava em Natália, ou para o poder de sua beleza. Ele sabia que estava se apaixonando pela primeira vez, mas a família vinha em primeiro lugar. E não tinha alternativa a não ser levar seu plano adiante...


Palavras de uma leitora...

- Não estava nos meus planos ler Michelle Reid de novo esse ano...rsrs... Depois da decepção com o livro Traições e Desejo, eu resolvi que não leria nenhum outro livro dela esse ano. Na verdade, pretendia ler Traídos pelo Desejo - Candace Camp. A Candace Camp e a Carole Mortimer, se não me engano, estão em quarto lugar na lista de melhores autoras e eu pretendia já começar a postar os livros delas de novo. Porém, eu fiquei muito chateada por ter mandado um livro dessa autora para a categoria de "romances que odiei". Não que o livro não merecesse. Pelo contrário, merecia muito. Só que isso me deixou chateada, pois gosto muito dessa autora tbm. Então, para salvá-la, resolvi procurar entre os arquivos, um livro dela que valesse a pena.

Tenho que confessar que arrisquei ao começar a ler esse livro. Não encontrei nenhuma resenha sobre ele. Mas como a Monica me enviou o arquivo dele, imaginei que o livro deveria ser bom, no mínimo. Me enganei. O livro é maravilhoso!!! Eu adorei essa história. Adorei tudo nela e nem consegui acreditar nisso...rsrs... Estava preparada para odiar o livro, mas ele já começou mostrando que seria maravilhoso. Esse livro, sem dúvida, salvou a boa imagem dessa maravilhosa autora.

- Giancarlo é siciliano. Isso já diz muito, né? Sangue quente, gênio arrogante e vingativo. Sobretudo, vingativo. Mexer com esse tipo de pessoa é brincar com fogo com a certeza de que vai se queimar. E Natália se queimou. Mas não se arrependeu. Era bom demais ser queimada pelo fogo da paixão desse mocinho maravilhoso...

- Eu adorei o Giancarlo. Não esperava por isso. Quando li na sinopse que, o que o motivava era a vingança, logo imaginei que não iria prestar. Mesmo assim prossegui.... Se fosse me decepcionar com o livro, queria ao menos saber se o mocinho quebraria a cara. Na verdade, esse livro me chamou a atenção, sabe? Quando li a sinopse dele e vi o título, deixei o arquivo aberto enquanto me decidia se lia ou não o livro. Cheguei a tentar começar a ler o livro O Valor do Sonho, que tem seis (eu acho) resenhas favoráveis no skoob. Mas não consegui. O livro O Nome da Felicidade, simplesmente me chamou a atenção.

- Giancarlo até tentou se vingar da Natália, mas não conseguiu. Sabe por quê? Nosso querido siciliano vingativo não passa de um sentimental! rsrs... Se apaixonou perdidamente pela vítima da sua vingança. Toda vez que a magoava, ele se sentia péssimo. De verdade. E fazia o possível para fazê-la se sentir melhor. E sabe de uma coisa? Ele não a magoava de propósito. Não sei que vingança é essa que ele queria realizar....rsrs... Não teve coragem, em momento algum, de fazer algo que a fizesse sofrer. Bem... Só no final... Mas esse momento é justificável, já que a irmã dele estava sofrendo muito em seus braços e ele pensava que Natália era culpada por esse sofrimento. Mas ele tbm sofreu por fazê-la sofrer naquele momento. E sabe como tentou resolver a situação? rsrsrs... Pedindo que ela se casasse com ele! rsrs... Eu tive uma crise de risos nesse momento. Achei a tentativa dele muito engraçada. O coitado não sabia mais o que fazer para não perdê-la. Sua última tentativa era tentar convencê-la de que o amava... Simples assim. Ele já havia dito que a amava e ela não acreditou. Aí ele tentou fazê-la entender que tinham que ficar juntos. Que ela pertencia a ele....rsrs... Adorei o Giancarlo! Esse mocnho é T-U-D-O D-E B-O-M!!!!

Um pequeno resumo:

Sua irmã havia sido ferida e como um autêntico siciliano, ele faria o culpado, ou a culpada, pagar muito caro por isso. Ninguém feria um parente seu e ficava por isso mesmo, por isso, antes mesmo de conhecer Natália Deyton, Giancarlo já a odiava. Só que, quando finalmente a conhece, a vingança já não faz nenhum sentido e tudo que ele quer é tê-la pra sempre em sua vida...

Natália se sentiu imediatamente atraída por Giancarlo ao conhecê-lo. Nunca antes havia se sentido dessa forma em relação a alguém. E quando ele começou a seduzi-la, ela não pôde resistir e mergulhou fundo nessa paixão.

Ela sabia que um dia aquele relacionamento que começou de forma tão intensa teria que acabar. E ela até sabia quando seria: no momento que Edward voltasse da viagem que fez com sua esposa. Ou seja, dali a seis semanas. Mas ela podia e queria aproveitar todo o tempo que tivesse ao lado de Giancarlo. Depois, inevitavelmente, eles teriam que se separar e seguir caminhos diferentes. Machucaria. Mas viver com as lembranças seria melhor do que viver sem nada.

Só que Natália e Giancarlo não tem o tempo que esperavam... Um imprevisto acontece e antecipa o fim da relação...

Eles haviam começado tudo da maneira errada. Ambos tinham segredos. Segredos que afetavam profundamente suas vidas. Segredos que podiam separá-los para sempre. E por causa desses segredos que eles acabam terminando de forma muito amarga...

Natália, quando toda verdade é revelada, fica profundamente ferida e decide romper com Giancarlo. Não podia nem sequer falar com ele. A dor era muito grande. Sentia-se traída e machucada e tudo que queria era desaparecer da vida dele. Ou melhor, queria que ele desaparecesse da sua... Mas será que Giancarlo aceitará a separação?

- A resposta é não!!! Ele não aceita e tenta de todas as formas fazê-la entender que seu destino é ao lado dele...rsrs... Achei essa cena muito engraçada. Ele fica perturbando. Não a deixa em paz até ela aceitar se casar com ele! rsrs... Nosso mocinho querido é muito apaixonado e estava louco pela Natália. Embora achasse que não a merecia, queria tê-la ao seu lado, pois só assim poderia viver. Esse mocinho me conquistou...rsrs...

- Também gostei muito da Natália. Achei ela perfeita para o mocinho e ela merecia ser feliz. Já havia sofrido bastante na infância, embora dissesse para o Giancarlo que crescer sem pai não a afetou. Em suas palavras, estava escrito que a afetou muito, sim e que ela ainda sofria por isso. Depois de tudo, ela merecia alguém que a amasse e a fizesse feliz. E o Giancarlo faria e muito! Ele só ficava contente se a fazia feliz...

- Enfim... O livro é muito bom e eu recomendo para todos. Suposta vingança, romance, segredos, sensualidade e paixão... Tudo num só livro e muito bem feito! Eu amei!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. Vou colocar esse na lista! Tb gosto dessa autora, mas ultimamente tenho tido medo de pegar nos livros dela.. rsrs

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!

    Tbm fiquei com medo, mas me enchi de coragem ao pensar que tinha que salvar a boa imagem da autora...rsrs... E esse livro é muito bom. Eu, pelo menos, me encantei com ele.

    Agora estou lendo Traídos pelo Desejo - Candace Camp. Estou adorando! História fantástica! E dessa vez é a mocinha quem quer vingança... A Candace Camp escreve romances históricos e eu sou muito fã dos romances dela. A primeira vez que li um livro seu, li outros oito seguidos! Sério! Só parei porque o mês era dedicado aos livros da Michelle Reid...rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de ler romances históricos (pelo menos ainda não me interessei muito...), mas eles têm que ter alguma coisa para serem o gênero favorito da maioria das meninas que eu conheço.

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla!

    A Candace Camp sempre arrasa nas suas histórias e por causa dos livros dela estou começando a gostar mais dos romances históricos. Mas tbm já li livros de outras autoras desse estilo que são muito bons.

    Não é meu tipo de romance favorito, pois gosto mais dos contemporâneos. Mas estou começando a gostar bastante...rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo