3 de janeiro de 2011

A Esposa Perfeita - Lynsay Sands

Tempo de leitura:

Grã-Bretanha, Idade Média



Uma mulher muito especial...

Quem olhasse para Avelyn não diria que ela estava tão ansiosa, apavorada mesmo. Esperava impressionar seu noivo no dia do casamento, mas qual seria a reação de Paen quando descobrisse que ela não era a mulher esguia e bem-feita de corpo com a qual ele certamente desejava se casar?

Paen Gerville sonhava com uma mulher voluptuosa e ardente, em cujos braços ele encontrasse refúgio e prazer depois de uma vida solitária dedicada às batalhas. No princípio, sua noiva não parecia prometer tais delícias, com as roupas discretas que lhe escondiam o corpo, e com a aparente fragilidade e timidez. Entretanto, ao vê-la de camisola na noite de núpcias, a imagem que Paen tinha de Avelyn mudou da água para o vinho... e ele sorriu, sedutor, antecipando as surpresas que o aguardavam nos braços daquela mulher, que era nada menos do que a esposa perfeita...


Palavras de uma leitora...

- Bem... sei que não deveria está aqui e tal, mas é que consegui ler mais um livro e tenho que dividir minha opinião sobre ele com vocês, né? rsrs... Não preciso nem dizer que estou um caco. Pelos meus cálculos só dormi três horas e pouca hoje. Mas valeu a pena. Li o livro que nem senti o tempo passar...

- Não tenho muito o que falar dele. A autora é muito talentosa e isso eu notei ao ler o livro O Amor é Cego. Consegue fazer uma trama engraçada, porém com conteúdo que prenda a atenção do leitor. Se o livro fosse só uma comédia era bem provável que eu só lesse esses dois livros que já estavam na minha lista e depois parasse. Até gosto de uma comédia, mas ela tem que ter "algo mais"... E os dois livros que li dessa autora tem. Há sensualidade, cenas quentes, romantismo, um certo drama e até suspense. Mas para ser bem sincera com vocês, eu gostei mais do outro livro..rsrs... Na verdade, eu amei a outra história e talvez tenha esperado muito dessa. Não estou decepcionada, não. A leitura foi deliciosa, mas eu senti falta do envolvimento intenso do casal do livro O Amor é Cego. As cenas de paixão e ternura do Adrian e seu modo de tratar a mocinha ainda estão na minha cabeça e isso me fez querer muito do mocinho desse livro. E esse é o motivo principal de eu ter gostado mais do outro livro. O Paen desse livro é... Como posso dizer? Digamos que ele passou tempo "demais" lutando nas Cruzadas, como a mãe dele mesmo disse. Ele não sabe como tratar bem uma mulher! Tudo bem que as cenas dele com a Avelyn podem ser engraçadas, mas eu acho que gostei mais do outro mocinho. Ele não é mau, me entendam... O que quero dizer é que ele tem um jeito muito "indelicado" de tratar a mocinha....rsrs... Ele tenta bastante, se esforça para tratá-la bem e faz coisas lindas por ela, como pedir a todos para elogiá-la e aumentar a sua auto-estima, mas... Enfim... Ele é uma pessoa maravilhosa, mas depois de me encantar com o Adrian do outro livro... Eu não fiquei nem um pouco feliz ao ver o Paen elogiar a Avelyn como se elogia um cavalo! Mas ainda assim gostei do mocinho, embora, se fosse a mocinha não teria permanecido casada com ele nem por uma semana...rsrs... Só se o amasse, é claro. Mas na primeira semana ela ainda não o amava.

- A história se passa na Idade Média, então, o cenário é diferente de muitos outros livros históricos onde há baile e a disputa entre as "damas" para ver quem vai ficar mais bonita. Um ponto positivo, diga-se de passagem. Embora tenha sentido falta de encontros e danças entre os mocinhos da maioria dos romances históricos que eu já li. Mas gostei da diferença de cenário.

- As cenas engraçadas foram muito boas. A Avelyn passou por um pesadelo que me rendeu muitas risadas. Só parei de rir quando me imaginei na situação dela. Seria horrível! Aí eu fiquei com pena dela, coitadinha. Imagina seu vestido se rasgar no dia do seu casamento e na frente de todos?! Bem... Por pouco ela não evitou essa humilhação. Só faltou apertarem mais aquela atadura de tecido em volta dela e matarem a coitada antes de ela chegar ao próprio casamento. Mas foi engraçado... rsrs... E muito! Eu adorei.

- O livro é bem escrito e eu o li sem sentir o tempo passar. É uma leitura envolvente e agradável. Apesar de não gostar tanto desse mocinho como do mocinho do livro anterior, eu não o odiei nem nada. Achei ele uma pessoa linda por tentar tanto fazer feliz a esposa mesmo que não soubesse fazer isso da maneira certa...rsrs... Ele e Avelyn formam um excelente casal.

- O livro tbm tem um toque de suspense e mais uma vez está muito óbvio o culpado. Dessa vez são duas pessoas, mas isso você já percebe desde o início. Logo quando o primeiro atentado aconteceu eu suspeitei de uma certa pessoa e até já sabia o motivo (que estava mais óbvio do que os culpados), mas no primeiro momento eu imaginava que essa pessoa estava tendo uma outra como influência. Foi só quando Avelyn foi até a aldeia que eu percebi que a mesma pessoa responsável por estragar as roupas que ela costurava não era quem tentava matá-la. Mas foi fácil seguir pela outra lógica logo em seguida. Vai ser muito fáicl para quem ler esse livro desvendar o "mistério".

- Como disse, gostei bastante da história e não me arrependo nem um pouco de lê-la. E pretendo ler mais livros da autora, pois gostei do seu jeito de escrever as histórias. Ler seus livros foi muito relaxante.

- Enfim... É isso... E não posso esquecer de dizer que esse livro me foi indicado pela Renata do blog Mil Suspiros. Adorei a leitura, Renata!

Bjs!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

7 comentários:

  1. Oie Luna!

    Me diverti muito quando estava lendo esse livro, realmente foi uma ótima dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luna,
    Ja li esse livro mais não estou me lembramdo direito, kk todos os livros da Lindsay são hilariantes e me fazem da mtas gargalhadas, eu gosto muito de 'a chave' é de uma trilogia, que seguem:
    - Fato consumado
    - A chave
    - A perseguição
    o melhor é a chave mto engraçado, essa autora adora trazer cenas cômicas aos livros, e me pego rindo na frente dos outros toda vez que leio um livro dela rsrs
    Ta na minha lista 'o amor é cego' parece ser mto bom. Em a chave o mocinho não toma banho a um ano!! imagine ai, e a claro que a mocinha não quer compartilhar a cama com ela com todo aquele fedor, ela é inglesa e ele escocês, mais com idéias mirabolantes consegue fazer ele tomar banho kk e assim consumarem o casamento, e digo demora viu rsrsrsr
    Outra autora que tem o mesmo estilo é Deborah Simmons li dela
    - BODAS DE FOGO
    - A ESPOSA VIRGEM
    mto bons! recomendo eles pois ate hoje pra mim são histórias marcantes...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jessica!

    Vou colocar na lista as histórias que vc indicou. Obrigada!

    Em "A Chave" o mocinho não tomava banho há 1 ANO????!!!! Minha nossa! Como ele conseguiu viver assim???!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e ela usa um cinturão de castidade kkkk
    pra ele não tocar nela, e a 'chave' é a que abre o tal cinturão kk , é mto engraçado o livro e romantico, Duncan o 'porco' acha que não precisa tomar banho e ainda por cima não limpa o castelo, quando Illiana chega tá tudo uma porcaria, imagine uma dita dama kk chegar em um lugar desses?
    Ela é mto determinada, e apesar do cheiro do marido, vai dar um geito dele tomar banho pq acaba se apaixonando por ele, mais não quer que ele a toque daquele geito é claro rsrs
    Se vc ler, vai dar mtas risadas garanto.
    Ja os livros Bodas de Fogo me deu um susto pq o mocinho não mostra o rosto a maior parte do livro, e ele é tido como Bruxo que tem pacto como o demônio, é claro que tudo mentira, mais é uma surpresa quando ele aparece finalmente e completamente. Fiquei um século tentando descobrir seu segredo e não descobri mesmo... Ohh o desafio aí... rs
    Em a Esposa Virgem o mocinho quer fazer a mocinha sofrer por algo feito pelo tio dela eu acho não me lembro, o tio morto diga-se de passagem, mais não consegue pq ele se sente mto atraído por ela, e quando ela cai doente e esta prestes a morrer ele sofre muito, descobre que a ama e faz de tudo pra ela voltar a 'viver' é lindo. Vc concerteza vai gostar desses livros, nada de abusos dos mocinhos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica!

    Tbm acho que irei gostar dos livros! rsrs... Parecem muito bons. Estou curiosa sobre o segredo do mocinho do livro Bodas de Fogo...rsrs...

    Bjs e obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir
  6. Oi gostaria de saber se a perseguicao tem alguma continuacao. Amo seus luvros

    ResponderExcluir
  7. Olá, Caroline!

    Eu só li dois livros da Lynsay Sands por enquanto. Não li a trilogia cujo último livro é "A Perseguição", então não posso te dar uma resposta concreta. Acredito que seja só uma trilogia mesmo e tenha terminado nesse livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo