27 de janeiro de 2011

O Castelo das Sombras - Candace Camp

Tempo de leitura:


2º Livro da Trilogia dos Aincourt


Em O castelo das sombras, segundo livro da Trilogia dos Aincourt, o leitor passa a conhecer a história de Richard, o duque de Cleybourne. Após perder a esposa, Caroline Aincourt, e a filha, a pequena Alana, em um trágico acidente às vésperas do Natal, Richard torna-se um homem solitário e amargo. Em profundo estado depressivo, Richard parte para seu castelo no campo. Mas, com a chegada de Jessica Maitland e Gabriela Carstairs, seus dias de autocomiseração estão contados.

Pouco antes de morrer, o general Streathern, tio-avô de Gabriela, ordenou que a menina ficasse sob a custódia de Richard, que a protegeria do lorde de Vesey, seu cruel sobrinho-neto interessado em roubar a herança da prima. Com a missão de entregar a menina sã e salva para Richard, Jessica parte para o castelo do duque, afastando Gabriela de um ambiente nefasto.

Mas Richard não tem a menor intenção de ser responsável por uma órfã, até mesmo porque isso o faz lembrar a filha. Por outro lado, ele se sente cada vez mais atraído por Jessica, tornando-se vulnerável à insistência dela para que proteja a menina. Com a chegada de lorde Vesey ao castelo, a situação fica ainda mais complicada.

Ele está decidido a reivindicar a guarda de Gabriela, o que coloca Richard em uma posição desconfortável, e para complicar ainda mais, uma pessoa aparece morta. Agora, Richard e Jessica unem forças para descobrir quem é o assassino, ao mesmo tempo em que têm de resistir à paixão incontrolável que surge entre eles.

Com boas doses de suspense e sensualidade, toques de humor e personagens bem construídos, em O castelo das sombras o leitor saboreia uma história deliciosa, ambientada na Inglaterra do século XIX, escrita por Candace Camp, uma das maiores autoras de romances históricos de todos os tempos.



Palavras de uma leitora...


- Maravilhoso!!!! Estou muito feliz por ter começado a ler essa série. Sabia que não me decepcionaria com a Candace, mas não imaginava que fosse gostar tanto dessa série. É um livro mais lindo do que o outro. Histórias belíssimas, com toques de drama e suspense e amores inesquecíveis. Muito lindo!

- Bem... No livro anterior a gente conheceu Dylan Aincourt (chamado de Devin em outras traduções), um mocinho perdido que não conhecia a felicidade e que já havia desistido de tudo, passando a viver uma vida imoral e vazia e que, após conhecer Madison, encontrou a felicidade e descobriu o verdadeiro amor. Mas o que eu esqueci de contar pra vocês foi sobre a maldição que perseguia a família Aincourt.

Foi há muitos anos, se não me engano, três séculos antes da história do Dylan, mas a "maldição" parece tê-lo alcançado. Bem... Aconteceu assim: um convento foi colocado abaixo e as terras foram dadas ao conde Ravenscar da época, um  Aincourt, como pagamento por lealdade ao rei. Mas o abade não aceitou a situação tão fácil e amaldiçoou o lugar dizendo que ninguém que vivesse dentro das paredes feitas com aquelas pedras encontraria a felicidade. E parece que o que ele disse se cumpriu, pois durante gerações ninguém daquela família encontrou a fecilidade, nem mesmo os da nova geração como o Dylan, a Rachel e a Caroline. Só que a maldição não atingia somente a família Aincourt, mas sim todos que tivessem alguma ligação forte com eles, como maridos e esposas... Como no caso do Richard que não tinha laços de sangue com essa família, mas se casou com Caroline Aincourt.

Bem... No livro anterior a maldição começa a ser quebrada, pois, após conhecer Madison e se apaixonar perdidamente por ela, Dylan finalmente passou a ser feliz e esse segundo livro relata que sua felicidade está apenas aumentando cada vez mais... Na vida dele a maldição não tem mais poder, mas o mesmo não estava acontecendo com Richard...

- Nesse segundo livro nós conhecemos a história de Richard, duque de Cleybourne, e Jessica Maitland. Ambos sofreram muito na vida e não tinham nenhum motivo para serem felizes... até se conhecerem... Mas antes de falar sobre eles vamos ao "um pequeno resumo".


Um pequeno resumo:

Inglaterra, século XIX. Quase Natal... Ele já não tinha mais motivos para viver e por esse motivo resolveu voltar para seu castelo no campo com a intenção de acabar de uma vez por todas com seu sofrimento. No campo conheceu a felicidade ao lado de Caroline e sua filha Alana. No campo as perdeu e no campo morreria.

Até conhecer Caroline Aincourt, Richard levava uma vida tranquila e leve. Se divertia e mesmo que não fosse feliz também não era infeliz. Mas ao colocar os olhos nela e se apaixonar perdidamente, sua vida começou a andar pra trás.

No início tudo era perfeito. Ele a amava com desespero e tudo que queria era tê-la ao seu lado. Eles se casaram e durante anos pareciam ter uma vida feliz e perfeita. O nascimento da pequena Alana somente serviu para aumentar ainda mais a felicidade deles. Richard não podia imaginar nada que pudesse ameaçar seu mundo perfeito... Até...

Aquele terrível dia, perto do Natal, quando a carruagem que carregava Caroline e Alana capotou, levando ambas à morte. Naquele dia tudo acabou... Incluindo a vida dele. Depois daquele dia... Richard nunca mais foi o mesmo.

Ele passou a se isolar do mundo e viver somente no seu mundinho de sofrimento e culpa. E, quatro anos após o acidente, ele planejava finalmente acabar com tudo... definitivamente.

Mas ao voltar para o castelo em busca da infinita paz, Richard não encontrará a morte, mas sim algo que lhe dará motivos para continuar vivendo: Jessica Maitland.

Jessica havia tido uma vida perfeita e feliz. Era amada pelos pais quando criança, ao crescer e perder a mãe continuou a ser amada e viver feliz ao lado do pai, debutou na sociedade e estava prestes a se casar com o homem que amava... Porém sua vida sofreu drásticas mudanças após um terrível escândalo.

O pai de de Jessica foi acusado de traição e expulso do Exército quando ela tinha 18 anos. A partir desse momento ela passou a perder tudo que amava. E após a morte de seus pai, três meses depois do escândalo, ela já não tinha motivos pra viver. E como se não bastasse, seu noivo também a abandonou por não querer ver seu nome associado ao da filha de um traidor.

Jessica perdeu seu lar seguro, seu pai, seu noivo e foi condenada ao ostracismo, virando pária da sociedade e tendo que trabalhar para viver. Porém, sua beleza a impedia de se manter em um emprego por muito tempo já que seus patrões costumavam querer que ela prestasse outros "serviços" durante a noite. Jessica assim, quase morreu de fome.

O que a salvou foi a bondade do general Streathern que a contratou para ser governanta da sobrinha-neta dele. Jessica trabalhou durante seis anos como governanta de Gabriela e após a trágica morte do general, foi para o castelo do duque de Cleybourne para realizar o último desejo de seu patrão.

Mas ao chegar no castelo e conhecer Richard, algo começa a nascer dentro dela. Um amor profundo capaz de tirar aquele homem deprimido do seu mundo de tristeza e provar que maldições podem ser quebradas...

E a partir daí se inicia uma linda história de amor, carregada de sensualidade, drama, humor e suspense....


- Bem... Como o "um pequeno resumo" revela, Richard volta para seu castelo no campo na época de Natal, quatro anos após a morte da esposa e da filha dele. Mas ele não volta para recomeçar e esquecer o passado e sim para acabar com a própria vida. Mas a chegada repentina e irritante (risos) de Jessica acaba de uma vez por todas com os seus planos. Eu adorei a história. Gostei muito do casal e de como tudo aconteceu. Ambos estavam tão feridos e juntos se curaram... foi lindo. Nesse livro a gente vê o que a dor e a culpa podem fazer com as pessoas. Um homem forte, orgulhoso, corajoso após enfrentar a pior dor que existe no mundo (a de perder alguém que a gente ama pra morte) decide que já não tem forças nem coragem de viver e resolve se matar. Gostei disso... Gostei da Candace mostrar até onde a dor pode levar alguém... Foi humano. Ela criou personagens reais que sofrerem, sentem. Mostrou as fraquezas deles e os fez recomeçarem. Ela levou o Richard ao seu limite e depois o fez começar a viver novamente. Claro que ele precisou de alguém que o ajudasse a conseguir isso e esse alguém foi a Jessica.

- Gostei muito de como um curava as feridas do outro. Eles se abriram, confessaram suas dores, seus medos. Um chorou nos braços do outro e esse momento foi emocionante. O Richard chora tanto nos braços da Jessica, gente! A gente chega a sentir a dor dele... é emocionante. E naquele momento ele começou a se libertar dos fantasmas que o atormentavam. A Jessica lhe deu motivos para continuar e mostrou que ele não tinha culpa nenhuma pelo que aconteceu com sua família. Foi lindo ver o recomeço dos dois.

- O livro também tem um toque de suspense em volta da morte do general, da morte de uma pessoa na casa do Richard e no roubo de uma caixinha de jóias da Jessica. Eu não descobri quem era o culpado, mas pelo menos descobri seus motivos...rsrs...

- Adivinha quem aparece nesse livro como rival novamente!!! A vadia da Leona do livro anterior! Aquela mesma Leona que levou o Dylan ao fundo do poço e o fez seu escravo. E será que essa coisa vai aparecer no terceiro livro também?! É só o que falta. Mas ela não é páreo para a Rachel. Nossa Rachel pode parecer fraca, mas é forte e teve papel importante nesses dois primeiros livros. Tenho certeza que ela pode lidar com a Leona assim como a Madison e a Jessica fizeram. O bom é que nesse segundo livro o Richard não cai nas garras da Leona. Com ele o feitiço dela não teve poder. Espero que o Michael também não caia caso essa cobra também apareça no terceiro livro.

- Enfim.. O livro é lindo, com uma história de amor preciosa, sensualidade, humor, drama e suspense. Eu adorei a história e ainda não sei qual o melhor livro da série. Tanto A Mansão dos Segredos quanto O Castelo das Sombras são livros lindos e apaixonantes e vale muito a pena lê-los. Eu recomendo à todos!


Conheça o primeiro livro da série clicando AQUI

Faz parte da Trilogia dos Aincourt:

A Mansão dos Segredos
O Castelo das Sombras
A Casa das Máscaras

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

7 comentários:

  1. A Rachel é ótima não é!
    E essa série!!! aiaiaia já deu pra perceber que sou fã mesmo né! kkkkkk

    A cena que o Michael chega na casa do Richard preocupado com a Rachel, e fica envergonhado não é linda?!!!!! Ele nem pensa na segurança delem só nela aiaia como é que ela não percebi que ele a ama!!!!!

    Nossa! deu vontade de ler esses livros novamente!

    Bjosss
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!

    Sim! A Rachel é demais! E ela finalmente começou a agir no terceiro livro. Estou adorando esse casal! São tão perfeitos um para o outro! Estou torcendo muito para que eles se acertem logo. Se merecem muito!

    Sim. Os dois só podem ser cegos para não enxergarem que um ama o outro. Está tão transparente!

    Ainda não decidi qual o melhor livro da série. Vai ser difícil escolher...rsrs... São todos muito lindos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah qe legal, parece muito bom mesmo, nunca havia ouvido falar dessa autora..

    Beeijoo
    Jaine - Little Things
    (little-things-for-you.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Odeio Leona, que vaca...kk
    Eu descobri quem era rapido, mais nao os motivos dele...
    da trilogia so nao descobri em a mansão dos segredos, mto difícil!! rsrs
    É Meu livro preferido da série, apesar de gostar tb mto de Rachel e Michael, dois cabeças duras..
    Mais Richard é mto humano, e carinhoso, adoro ele so não ganha de Cameron pra mim kkk
    Bjão Luna...

    P.s: Adoro suas resenhas quando ler a serie dos Moreland, posta ai P.F.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jessica!

    Sim! A Leona é uma vaca, uma vadia mesmo!...rsrsrs...

    Eu descobri os motivos quando o general morreu. Achei que quem tinha matado ele havia sido o Vesey e errei. Mas imaginava que o motivo tinha todo a ver com a Jessica e o pai dela.

    Sim! O Richard é muito humano e maravilhoso. Eu gostei muito dele também. Achei essa história linda. Toda a série é!

    Ai, o Cameron!!! Ele é TDB!!! rsrs...

    Obrigada. Assim que eu ler essa série, irei postá-la aqui.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vesey eu tinha certeza que não era por ser mto tolo.

    P.S: Odiei Devim no inicio, poo se deixar levar por essa vaca da Leona, ainda bem que Miranda teve espirito suficiente pra tirá-lo da garras dela.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jessica!

    rsrs...

    Eu gostei muito do Devin. Ele despertou meu instinto protetor...rsrs... É tão dependente de apoio, de alguém que cuide dele!... O que posso fazer?!Ele ganhou meu coração!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo