31 de março de 2011

Marcaram março 2011:

Tempo de leitura:




- Foi difícil... Dessa vez foi difícil demais escolher qual livro mais marcou de modo positivo. O livro "Para Todo Sempre" com toda certeza me marcou, pois sua história é incrível e muito emocionante... Mas ele não foi o único e se eu pudesse teria colocado mais dois livros nessa lista: Uma Vida Marcada - Lynsey Stevens e O Poder do Coração - Lucy Monroe. Até agora eu ainda estava em dúvida... Não sabia qual desses três livros escolher. Foi difícil. "Uma Vida Marcada" então, chegou bem próximo de ser escolhido... Muito próximo mesmo e se eu pudesse o teria colocado na lista também, como já disse, pois o livro é marcante, emocionante e me fez chorar rios ao ler a história da Joe... tem também a pequena Samantha e sua solidão e o próprio sofrimento do Jack... Fica registrado aqui que esses dois outros livros também me marcaram nesse mês. Marcaram muito e eu os amei com todo meu coração... Mas eu tinha que escolher um e "Para Todo Sempre" acabou sendo o escolhido.

- Por que marcou positivamente? Por causa da história de vida da Samantha e o sofrimento do mocinho ao pensar que iria perdê-la... Aqueles momentos foram intensos e marcantes... emocionantes e me atingiram muito. E quando o Marcos levantou da cama de madrugada e chorou seus medos... Nossa! Só de lembrar já dá uma vontade de chorar... Foi tudo muito lindo e triste, muito verdadeiro. A Sam havia perdido a irmã... tinha visto sua irmã sofrendo lentamente enquanto morria, a viu ser um pouco feliz ao se apaixonar pelo Adam e depois fazer aquela cirurgia arriscada só para poder ter mais tempo com ele... a cirurgia que ela fez por amor era sua última esperança... mas a Harriet acabou não resistindo... a cirurgia deu errado, ela entrou em coma e morreu... Sam viu tudo aquilo e sabia que sua hora também estava chegando, pois a doença delas era aquele tipo de doença que dá em gêmeos (ela e a Harriet eram gêmeas). Mesmo assim ela não ficava se lamentando. Só queria aproveitar os últimos meses que tinha de vida... e quando conhece o Marcos e se apaixona por ele, ela fica desesperada, pois não podia amá-lo... não podia deixar que ele se envolvesse com ela e depois sofresse quando ela partisse... ela tinha que se afastar... já havia aceitado o fato de que iria morrer em breve... mas doía muito ter que se afastar... E quando o Marcos implorou que ela ficasse com ele e depois, quando ela desmaiou na festa de aniversário dele, e ele falou que quando a hora chegasse ela teria que estar ao seu lado... abraçada a ele... Tudo isso me marcou... E principalmente porque o livro teve final feliz. Apesar do fato dos médicos não terem dado nenhuma esperança, exceto a cirugia que poderia matá-la mais rápido como fez com a Harriet... O Marcos não desistiu. Ele a amava e não aceitaria que a morte chegasse tão cedo e a tirasse dele... Ele a apoiou, a amou e acreditou no milagre... E a Sam viveu... Tudo foi lindo demais! Emocinante! Marcante! Inesquecível! Não podia deixar de escolher essa história... E se quiser saber mais detalhes sobre a história, leia a resenha clicando no título do livro.



- E qual foi o livro que marcou NEGATIVAMENTE????!!! Segue abaixo:






- Bem... Esse é o momento no qual digo qual livro marcou NEGATIVAMENTE. E escolhê-lo não foi nem um pouco difícil. Foi até muito fácil.

- Por que marcou de modo negativo? Excesso de estupro e Síndrome de Estocolmo que acabou se passando por "amor". O cretino que é considerado o mocinho desse livro, estuprou a mocinha durante boa parte da história, a mocinha o odiava e queria se ver longe dele, mas todas as outras personagens do livro achavam a atitude do mocinho certa, aceitável e tentavam convencer a coitada de que sua situação era normal... Só de lembrar sinto muita raiva! Quando nossa mocinha descobriu que estava grávida, "admitiu" que estava apaixonada pelo mocinho, mas eu não acreditei nisso... Achei que a gravidez e as constantes palavras daquelas pessoas que achavam tudo muito normal acabaram por mexer demais com ela... fazendo-a acreditar que estava amando o seu estuprador. E isso sem mencionar as três semanas que ela passou trancada, só tendo contato com o mocinho-monstro e dependendo totalmente dele... Ela ficou dependente... simples assim. E eu não consegui acreditar num amor nascido depois disso tudo. Não me convenceu. Mas meu motivo para odiar o livro é o fato do cretino tê-la violentado durante a história quase toda e ainda se considerar certo! E não só isso: as outras pessoas também achavam que ele estava certo!!! Enfim... chega de falar sobre esse livro. Se quiser saber mais é só clicar no título da história.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. "Para Todo Sempre" é ótimo mesmo, né?! E olha a capinha que eu fiz ali... hehe. Até a Lu (autora) gostou da capa (minha primeira 'arte' no photoshop... totalmente amadora, kkkkk).

    Mas meu livro favorito da Lu Zetum é o "Ardiloso Sedutor". In-crí-vel!!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Suelen!

    Eu achei que a capa ficou sensacional! Linda e romântica! Combina perfeitamente com o livro! Parabéns e obrigada por ter se preocupado em criar a capa para o livro... nós leitoras agradecemos. :)

    "Ardiloso Sedutor" eu ainda não li, mas está na lista!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu sabia! sabia que o livro da Johanna Lindsey ia entrar nessa lista como marcado negativamente!!! rrsrssrrs
    Pois é ... parece que nesse livro a minha querida JL errou a mão mesmo ...

    Bjossss
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!

    rsrsrs.... Como vc conseguiu adivinhar??!! Eu jurava que era impossível que alguém fosse descobrir que esse livro marcou de modo negativo...rsrsrs...

    Bem... Ela realmente errou a mão, pelo menos na minha opinião. Se o Tristán pelo menos tivesse sofrido muito e se arrependido por tudo que tinha feito, se tivesse pedido perdão e tentado se redimir... mas nada disso aconteceu! E eu não consegui perdoar a história por isso...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo