O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!

O AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!
O coração de uma mulher é um oceano de segredos

terça-feira, 15 de março de 2011

O Lorde e a Camponesa - Celeste Bradley



1º Livro da Série Royal Four Club (Clube dos Espiões de Elite)



Inglaterra, 1813


Um casamento inesperado...

Tendo perdido os pais ainda criança, Willa Trent foi criada por um casal simples, donos de uma estalagem em um pequeno povoado. Quando ela socorre o rapaz que atingiu sem querer com uma pedrada de estilingue, as circunstâncias a envolvem numa situação escandalosa, e a família exige que eles se casem imediatamente. Com um charmoso marido e um novo futuro pela frente, o otimismo de Willa não tem limites, até que ela descobre o mundo secreto e perigoso de Nathaniel Stonewell, conde de Reardon, também conhecido como o "lorde traidor"...

Embora Nathaniel seja criticado por toda a população da Inglaterra por seus atos contra a Coroa, ele é, na realidade, membro de uma confraria de elite de defensores do rei, envolvido numa audaciosa missão secreta. Ele precisa, a todo custo, guardar segredo de suas atividades, principalmente de Willa. Embora esteja fascinado por ela, Nathaniel teima em não se render à paixão, preferindo acreditar que é melhor dar as costas ao amor do que arriscar tudo por ele. Sua noiva, porém, tem outros planos....



Palavras de uma leitora... 
 
 
- Ok. Antes de dizer qualquer coisa sobre esse livro vou dar um pequeno conselho: NÃO LEIAM A SÉRIE ROYAL FOUR CLUB SE NÃO TIVEREM LIDO A SÉRIE LIAR`S CLUB!!!
 
Por que será??? Bem... Pelo que percebi ao ler o primeiro livro da série Royal Four Club essa série é a continuação da série Liar`s Club. Só mudou o nome e chegaram mais espiões. Não é o mesmo clube de impostores. É um clube diferente, porém com o mesmo objetivo: servir ao rei, proteger o país e prender os traidores da Inglaterra. E sabe de mais uma coisa? Os Royal Four são aliados dos Liar`s Club. Apesar de pertencerem a grupos de espiões diferentes, eles se entendem e há até ligação familiar entre os dois grupos.
 
E o que acontece com quem começar a ler primeiro essa série???!! Apesar de contar histórias individuais, história de amor e vida de personagens diferentes ao longo da série, ela é muito ligada à série anterior e... nesse livro HÁ SPOILER de muitos acontecimentos importantes da outra série. E quem não leu a outra série além de ficar sabendo de muitos acontecimentos essenciais... fica muito confusa. Eu só li um livro da série Liar`s Club (que foi o livro Desejo e Sedução) e apesar de ter acompanhado no livro Desejo e Sedução certos acontecimentos (eu revelei quem é o traidor na resenha sobre o livro...rsrs... mas avisei que ia ter spoiler!), quando comecei a ler o livro O Lorde e a Camponesa, me senti muito confusa. Perdi muita coisa, pois não li os outros livros da série e fiquei meio perdida. Na verdade, fiquei muito perdida... mas deu pra acompanhar o livro mesmo assim. Mas não recomendo para ninguém que faça o mesmo. Acredito que é muito melhor seguir a ordem correta da série que colocarei no final da resenha.
 
- Bem... Agora podemos falar sobre o livro...rsrs... Acho que alguns já sabem que essa autora é uma das minhas preferidas embora eu só tenha lido dois livros dela. Mas o livro Desejo e Sedução é tão lindo, tão emocionante, divertido e bem feito que eu me apaixonei perdidamente pela história e já classifiquei a autora como uma das minhas preferidas...rsrs... O livro era sensacional. Aquele histórico que vale a pena ler.. enfim... Eu tinha certeza absoluta de que não me decepcionaria com essa autora. E estava certa! Essa é mais uma de suas maravilhosas, divertidas e inesquecíveis histórias de amor!
 
 
- Amei o casal desse livro! Ambos são perfeitos! Combinam perfeitamente e tem tudo que um personagem precisa ter para conquistar a lista dos melhores. Tudo bem que o Collis Tremayne (do livro Desejo e Sedução) ainda é meu querido da série, mas o Nathaniel não fica atrás. Apesar de negligente em alguns momentos, ele é sensível, amoroso, divertido, tbm é arrogante... e tem um "algo mais" que faz ele conquistar um lugar especial no nosso coração. É tbm muito inseguro e está sempre se doando pelos que ama. Sacrificou-se pelos que amava, pelo país e amigos... ficou com a reputação arruinada e aturou muito desprezo, inclusive desprezos que chegaram à violência. Ele sofria muito por isso, mas não se arrependia do que tinha feito. Tinha orgulho de seu amor ao país, de poder proteger sua Pátria e apesar de sofrer muito, não voltaria atrás. Ele tem um forte motivo emocional para ter tomado essa decisão, mas não irei revelar segredos da outra série...rsrs... Acredito que parte dos motivos do Nathaniel devem ter sido explicados no primeiro livro da série Liar`s Club, quando fala do irmão de criação do Nat.
 
- Bem... Eu amei o Nat e fiquei torcendo muito para que todas aquelas mentiras fossem retiradas no final. Não vou dizer se isso acontece ou não, mas posso dizer que não me arrependo nem um pouco de ter lido esse livro.
 
- A mocinha é uma comédia! rsrs... Ela tem um ímã que atrae desastres... Na verdade, ela parece ser o desastre dos homens que tentam conquistá-la. Deixa eu explicar...rsrs... Todo pretendente que se aproxima dela, acaba sofrendo acidentes muito sérios...rsrs... Um deles ficou surdo, o outro ficou estéril e ainda teve mais um que ficou com partes do corpo quebradas...rsrsrs....kkk... Quando ela começa a contar é muito engraçado. O problema é que ela é muito desastrada (ganha da Isabella Swan, da saga Crepúsculo, e da Clarissa do livro 'O Amor... é Cego?'), não costuma prestar muita atenção no que faz e, sem querer, acaba ferindo seus pretendentes...rsrs... A Moira, mãe de criação da mocinha, acredita que a Willa é amaldiçoada e a única forma de quebrar a maldição é se a mocinha se casar com um homem que sobreviva depois de algumas horas com ela (risos) e consume o casamento. Não havia outro jeito... Porém essa era uma tarefa muito difícil já que até aquele momento os homens que se aproximaram acabaram batendo de frente com a morte e escapando por pouco... E claro que depois disso eles não tentaram de novo, não é?
 
E é depois de quase matar o Nathaniel que a mocinha descobre que ele é o homem da sua vida...kkk... Foi amor à primeira pedrada... enfim... Vamos ao um pequeno resumo antes que eu continue.
 
Observe: pode conter spoiler, mas eu realmente não pretendo revelar mais do que o estritamente necessário...rsrs... Mas aviso que pode escapar alguma coisa, ok?
 
 
 
Um pequeno resumo:
 
 
Ela já não tinha mais esperanças. Adeus sonho de casar e construir uma família... Teria que passar toda sua vida sozinha, pois todo homem que se aproximava dela acabava sofrendo algum acidente estranho. Será que ela era mesmo a própria encarnação do azar?
 
Willa estava desanimada, passeando depois que levaram um de seus recentes pretendentes para o hospital. Certamente ele sobreviveria, embora estivesse com as pernas quebradas e cicatrizes que durariam pra sempre... Mas aquela havia sido a gota dà água. Agora tinha certeza de que ficaria sozinha.
 
Determinada a não se deixar levar pelo desânimo, ela decidiu desarmar as armadilhas que caçadores ilegais haviam feito para prender animais. Willa era totalmente contra esse tipo de coisa e resolveu se ocupar ela mesma da tarefa: pegou um estilingue emprestado e foi ao trabalho...
 
Ela mirou bem no centro da armadilha. Esticou o elástico do estilingue e soltou... a pedra voou, mas numa direção totalmente diferente. Ela atravessou a estrada, atingiu um ninho de marimbondos que por sua vez assustou o cavalo de Nathaniel e o fez bater com força no chão... deixando-o inconsciente... E foi assim que Willa conheceu seu futuro marido.
 
Por causa do acidente, Willa e Nathaniel passaram uma noite sozinhos... juntos... e Willa era uma moça respeitada na cidade onde vivia... uma moça de família. E movido pelo sentimento de obrigação, honra, Nathaniel a pediu em casamento...
 
Agora eles estão casados, embora Nathaniel não tenha a mínima intenção de mantê-la ao seu lado. São dois desconhecidos que sentem uma atração inexplicável um pelo outro... E enquanto eles tentam se entender, inimigos perigosos estão cada vez mais próximos... Nathaniel era o caçador e agora se tornou a caça... Só que nesse jogo de traição, intrigas e ambição Willa é quem mais corre perigo, pois no seu passado se escondem segredos valiosos...
 
 
- Bem... Tentei não falar demais. Não expliquei essa história de inimigos e nem mencionei os nomes deles, pois eles vem de lá de trás. Ou seja, são da série Liar`s Club. Está sendo complicado falar desse livro sem comentar coisas que eu gostaria de explicar melhor. Por exemplo: há um personagem que apareceu nesse livro e me deixou profundamente furiosa, pois eu o odeio. Não. Não é o Dalton apesar de eu não ir muito com a cara dele depois do arrogante ter preferido acreditar no traidor e ter ferido daquela maneira a Rose... Para quem não sabe do que estou falando...rsrs.... Dalton é o líder do Clube dos Impostores (Liar`s Club) e salvou a Rose (do livro Desejo e Sedução) das mãos do cruel patrão dela. Ele e a Clara resolveram que ela deveria ser treinada para entrar no Clube dos Impostores e coisa e tal... foi assim que a Rose conheceu o Collis. Acontece que no momento que a Rose lhe revelou coisas importantes sobre um dos traidores ele não acreditou e se recusou a ouvi-la... Ele preferiu acreditar no traidor miserável, aquele cachorro que mereceu o fim tardio que teve! Ops! Estou falando demais... rsrs... Qual o personagem que aparece mesmo nesse livro e me deixou furiosa???? Enfim... Ele duvidou da Rose, pois julgou que ela era uma amante rejeitada desejando vingança... Nossa! Que engraçado isso! Ele nem conhecia a história toda e já foi julgando... Se tivesse ouvido a Clara, sua esposa, teria descoberto que a Rose só tinha 14 anos quando foi atormentada, maltratada e violentada pelo tal traidor... Enfim... Mas eu não posso explicar tudo muito bem e nem mencionar o nome do cachorro traidor e estuprador.
 
- Bem... O livro 'O Lorde e a Camponesa' inicia a segunda parte dessa fantástica série de espiões criados pela Celeste Bradley. Agora nós damos adeus aos Liar`s Club e conhecemos os Royal Four. Porém, como disse, os Liar`s ainda aparecem nesse livro e segredos da outra série são totalmente revelados. Ok. Nathaniel é o Cobra, e pelo que entendi, ele é o líder dos Royal. Ele teve um passado emocional que o fez fazer todo o possível para entrar para esse clube. Tem a ver com o pai dele, o irmão Simon, insegurança e carência intensas... Ao entrar para o clube ele jurou se manter fiel à sua Pátria e fazer qualquer coisa pelo país... inclusive assumir o papel de traidor. E lá vamos nós de novo! Se disser por que ele teve que fazer isso, vou falar sobre a outra série... Então... vamos falar do casal! rsrs...
 
- É muito lindo vê-los juntos! Willa tem um jeito todo especial de ser e vai pouco a pouco penetrando a armadura do Nathaniel e descobrindo a pessoa que ele realmente é. O processo não é nada fácil e não é qualquer mulher que seria tão persistente. Ela não se deixou ofender por nenhuma ofensa do mocinho e foi mantendo seu bom humor contagiante e mostrando com palavras e gestos que ele era especial pra ela. Foi lindo ver o amor surgindo entre os dois. E quando ela enfrenta aqueles homens falsos e cruéis? Quando defende o Nat e interrompe uma briga que tinha tudo pra ser bem violenta? Na verdade, ela interrompe algumas brigas ao longo do livro e ganha o respeito daqueles homens... através de alguns golpes, é claro. Podemos citar como exemplo o dia que eles saem pra comprar roupas pra mocinha e vários homens se juntam para atacar o Nathaniel... A mocinha simplesmente pega sua sombrinha, dá alguns golpes certeiros e fim de papo... Foi tudo tão simples. Tbm tem o dia do baile no qual o mesmo criador de confusão se junta com outros homens pra bater no Nat. Ela aparece no seu deslumbrante vestido, ataca algo no agressor, chama sua atenção e lhe dá um soco no maxilar. Ah! Tem tbm o dia no qual ela enfrenta o traidor armado.... Sabe o que ela usa como arma? Um par de chinelos de pelica ...rsrsrs...


Quem já viu uma comédia romântica? Não é meu tipo preferido de filme, mas gosto bastante tbm... dependendo, é claro, da qualidade do filme. Eu não gosto que tenha só comédia, tem que ter romance... conteúdo... enfim... esse livro é assim. Uma agradável comédia romântica que merece mais de cinco estrelas. A gente passa boa parte do livro dando boas gargalhadas com os diálogos inteligentes da mocinha, seu modo de educar e conquistar o mocinho, seu relato sobre os acidentes dos pretendentes... suas brigas com os homens que queriam e os que bateram no mocinho...rsrs... não é que o mocinho não soubesse se defender. Nada disso. Ele era bem treinado... Acontece que ela tomava as dores dele e acabava mais rapidamente com as brigas. Ela é muito esperta...rsrs...  

- Houve momentos nos quais me estressei com o mocinho???!! rsrs... Sim, houve. Mas eu o entendo muito. Ele não a queria por perto porque queria livrá-la de uma vida de ostracismo e tbm queria proteger seu coração de se apaixonar por ela... Eu ficava chateada quando ele ficava pensando em enviá-la pra outro lugar e dizia que não teria filhos com ela, que nunca faria amor com ela... Me irritava quando ele tentava ser frio. Como disse, "tentava"... Ele não conseguiu cumprir nenhuma das promessas que havia feito....rsrs... Não conseguiu resistir à sedução da esposa. Essa mocinha é demais! As atitudes dela deixariam muitas outras mocinhas envergonhadas e chocadas. Ela não tinha vergonha de nada. Ou melhor, não deixava que a vergonha a impedisse de conquistar "seu homem" (risos). Ela era virgem, mas isso não era impedimento nenhum pra que ela tentasse conquistá-lo. E ela consegue!

Há um momento no qual ela choca e irrita o mocinho ao perguntar de maneira direta se ele vai ou não fazer amor com ela...rsrs... Ele havia ido dormir na noite de núpcias e ela lhe deu um desconto, pois considerou o fato dele estar cansado da viagem. Mas no dia seguinte ela deixou bem claro que estava disposta a tentar de novo naquele dia. Aí o mocinho a chama de impertinente, maluca...etc, etc... ele diz que não vai fazer amor com ela nunca. Nossa mocinha se mostra compreensiva (só aparência...rsrs...), mas fica pensando em uma forma de mostrar ao seu marido que ele não conseguiria se livrar dela. E ela vai agindo sem precisar fazer grande esforço. Ela tem uma energia, uma alegria de viver que contagia as pessoas ao seu redor... aquelas que tem algum sentimento bom, é claro. E o Nathaniel começa a ficar cada vez mais fascinado por ela e começa a amá-la... É muito lindo!

Teve uma cena desagradável no livro, mas eu agradeço muito a autora por não ter seguido adiante com "aquilo". Não queria encarar esse tipo de coisa no momento e ficaria profundamente decepcionada com a autora se ela me fizesse odiar o Nathaniel. Sabem do que estou falando? Foi quase um estupro, mas ele não prosseguiu. Agradecemos a própria mocinha por isso tbm. Bastou ela dizer uma coisa pra atingir o coração dele e impedi-lo de fazer uma coisa que faria ela odiá-lo, ele se odiar e eu odiá-lo tbm!

Foi assim... O primeiro-ministro que aconselha os clubes de espiões, disse para o Nathaniel que ele tinha que se desfazer da esposa, pois isso seria o melhor pra ela (já disse que não vou com a cara desse homem? Pois é. Eu não gosto dele). Acontece que o Nat sabia que não seria fácil convencê-la a deixá-lo. Na verdade, seria impossível... enfim... Aí ele encheu a cara... ficou completamente bêbado pra criar coragem pra "fazer" ela deixá-lo. Através daquela atitude repugnante ele achava que ela teria motivos suficientes para deixá-lo. Mas nossa mocinha o amava e apesar de não reconhecer o homem que estava tentando humilhá-la daquela forma como o homem pelo qual ela havia se apaixonado... ela diz algo que atinge o coração dele... isso interrompe a cena e a transforma completamente. Vira uma cena linda! E a gente descobre que nosso maravilhoso mocinho tbm tem lágrimas... muitas lágrimas... dá uma vontade de chorar junto.

- Enfim... Já falei muito. Eu recomendo o livro aos fãs da autora e dos romances históricos, mas leiam a outra série antes. Agora se vc não quer entender a série toda e quer apenas se concentrar no romance entre o casal... pode ler o livro individualmente, mas não prometo que vc vai conseguir entender os acontecimentos, não.

Nesse livro tem de tudo um pouco: romance, sensualidade, humor, intrigas, traições, drama, paixão... é um livro apaixonante! Não tão bom quanto "Desejo e Sedução", mas não fica muito atrás.

- Eu ainda não decidi se vou seguir com a série Royal agora ou se vou esperar um pouco e ler a série Liar`s Club toda antes. Mas eu acho que vou esperar. Não me agrada muito ficar tão perdida durante a leitura de algum livro.



E logo abaixo vou colocar a ordem correta das duas séries:



1ª parte - Liar`s Club:



Impostor Apaixonado - CH 453 - séc. XIX, 1813

O Impostor - CH 424 - séc. XIX, 1813

A Espiã que me Amava - CH 435 - séc. XIX, 1813

Adorável Trapaceiro - CH 427 - séc. XIX, 1813



2ª parte - Royal Four Club:

O Lorde e a Camponesa - CH 445 - séc. XIX, 1813

A Primeira Noite de uma Mulher - CH 402 - séc. XIX, 1813

Um Espião em Minha Vida - CH 414 - séc. XIX, 1810

Adorável Mentirosa - CH 393 - séc. XIX, 1813





- A Celeste Bradley ocupa juntamente com a Patrícia Grasso o 9º lugar na lista de melhores autoras do blog.


- E antes de terminar quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que o blog vivesse durante um ano. Espero que ele dure muito mais tempo, mas ele não teria durado nem um ano se não fosse por vocês que seguem, leem o blog, me indicam livros ou comentam no blog. Se o blog ainda existe é por causa de vocês. Muito obrigada mesmo!

6 comentários:

apaixonadaporromances.com.br disse...

Oie, tudo bem?

Eu li alguns livros fora de ordem e a sua resenha do O Lorde e a Camponesa - Celeste Bradley ficou muito boa.

Beijos e Abraços

Anônimo disse...

Gostei muito de ler esse livro, apesar de achar que a história não centra muito no casal,
e Nathaniel ficou devendo demais pra mocinha , só se preocupando com o grupo secreto dele ¬¬
Willa é uma mocinha maravilhosa *-------------------*

Adorei ela :D

Fernanda

Luna disse...

Olá Lulu!

Vc ficou perdida quando leu esses livros fora da ordem? Eu fiquei...rsrs... Muito!

Obrigada.

Bjs!




Olá Fernanda!


Ai, eu amo esse mocinho!!!! rsrs... Sim! Ele é negligente em alguns momentos, mas é tão fofo, querido...rsrs...

Já sobre a série não ser centrada no casal: é uma série de espiões e a série toda se dedica a isso. Então acho que é normal. A gente até sente mesmo falta de mais momentos do casal junto, mas eu já esperava por isso, então não me decepcionei.

Bjs!

Renata Cristina - Mil Suspiroos disse...

Oieee Luna!!!!!!
Quanto tempo!!!! é que estou sem Pc, pois é ... lástima, até tive que parar com minhas resenhas no Mil Suspiros.

Me interessei por essa série e pela anterior. Adoro séries gigantes!!! :)

Bjosssss

Anônimo disse...

Quando começa a postar os outros Luna??

Beeeijos :D


Fernanda

Luna disse...

Olá Renata!

Espero que vc volte logo! Saudades...

Essas duas séries parecem muito boas. Só li um livro de cada série, mas amei os dois... então...rsrs... Eu não gosto muito de séries gigantes, não, mas essa vale a pena.


Bjs!


Olá Fernanda!


Está aí uma pergunta difícil de responder... rsrsrs... Eu não tenho previsão para postar os outros livros da série, infelizmente.

Tenho dois motivos essenciais:

1º só tenho o livro Desejo e Sedução que comprei sem saber que fazia parte de uma série. Os outros livros eu tenho naquele formato que não posso mais colocar no blog. Sabe qual é, certo? :) Então... Acontece que dois livros da série Liar´s Club ainda não foram fornecidos pelos fãs: o primeiro e o último livro. E para continuar a série Roayl Four eu preciso ler todos os livros da outra série;

2ºtem alguns livros na frente dessa série. Não são tantos, pois tbm coloquei essa série como prioridade (os livros da lista de prioridade são os que preciso ler com mais urgência...rsrs...).

Bem... Assim que possível, eu continuo a série. A única coisa que posso prometer no momento é que não deixarei de completar a série. Isso eu prometo. :)

Bjs!

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos!

Porém, existem duas regras:

1º Comentários cujo ÚNICO objetivo seja divulgar seu blog, um sorteio ou algo do gênero, serão excluídos;

2º Comentários ofensivos também serão excluídos.

*Se deseja entrar em contato com a administradora do blog, basta mandar um email para luna.emocoes_leitora@hotmail.com e eu responderei o mais rápido possível.