21 de abril de 2011

Dia Internacional do Livro com Romance!

Tempo de leitura:

Dia 23 de Abril é o Dia Internacional do Livro!!!!


- A Luna e a Harlequin Books vem hoje também prestar uma pequena homenagem aos nossos livros amados. A Harlequin os homenageia com a super promoção do mês de abril, já comentada AQUI e eu, faço minha homenagem, dizendo a importância dos livros na minha vida. Principalmente os de banca, é claro, que são minha eterna paixão!!!

- Todos aqui já sabem que esse blog foi criado num momento muito doloroso pra mim, certo? Pois é. Eu tinha tomado uma decisão difícil e aberto bom de algo muito importante pra mim. Ou melhor, de alguém muito importante. Quem é que faz esse tipo de loucura? EU! rsrs... Mas não me arrependo porque era o melhor para mim. Não dava mais para fingir que tudo estava bem e que eu era forte o suficiente para esquecer certas coisas... Eu não sou... Mas fiquei arrasada. Não foi fácil aceitar, suportar, entender porque aquilo teve que acontecer... Como se eu já não tivesse problemas suficientes ainda tinha que lutar para curar  mais aquela ferida... Mas enfim... Como não sou muito de ficar dividindo minhas dores com os outros (estou aprendendo a fazer isso há pouco tempo...rsrs...) e não queria me entregar à depressão, eu resolvi criar o blog. E o criei exatamente para falar de romances, dos amados romances que foram tão essenciais pro meu coração e saúde mental naquele momento...

Eu lia desde 2008, quando, num determinado dia, entrei numa banca de jornal para comprar revistas e acabei levando também um livro que chamou muito a minha atenção. Nunca esquecerei o nome do livro, pois foi ele que fez eu desejar ler cada vez mais esses romances e conhecer um mundo que era totalmente novo para mim. O nome do livro é "De Encontro Com o Amor" e foi realmente um encontro com o amor...rsrs... A partir daquele momento esses livrinhos passaram a ocupar um lugar muito especial no meu coração. Eu os lia para relaxar, me divertir, sonhar, amar... e também quando estava deprimida. Todos aqui também sabem que sou uma chorona, certo? kkkk... E antes de conhecer os romances de banca, quando eu estava triste, deitava na cama e chorava até não aguentar mais... sozinha no meu canto...rsrs... Mas quando os conheci aprendi que não precisava alagar meu travesseiro com lágrimas para aliviar meus problemas... Eu podia ler!!! E foi uma grande descoberta, acredite! Hoje em dia é difícil eu ficar deprimida e chorar por tudo (só com os romances, é claro! Mas tbm tem uns tão especiais que é impossível não se emocionar, certo? rsrs..). E quando passei pelo meu momento tão difícil, eu li. Li muito mesmo... passava dia e noite lendo, virava a madrugada lendo... e é por isso que o blog tem tantos livros postados em tão pouco tempo...rsrs...

- Enfim... Hoje também conheço os livros de livraria e gosto de alguns, mas foram os livros de banca, tão menosprezados por tantos, que despertaram meu gosto pela leitura... Foram eles que me fizeram desejar ler cada vez mais... E eu não posso deixar de agradecer as autoras que são responsáveis pela criação desses romances... Se não fosse por elas, eles não existiriam, certo? Também não posso deixar de agradecer a Harlequin, que é a editora responsável pela publicação da maioria dos romances de banca que leio... E também agradeço a Nova Cultural apesar de tudo... Todos aqui sabem que recentemente não sou muito fã dessa editora, mas ela também publica livros de autoras que amo, como por exemplo, minha querida Celeste Bradley...

Mas falando das autoras mais queridas.. Todos sabem que a Lynne Graham é minha autora mais amada, certo? rsrsrs... Seus mocinhos sempre tão arrogantes, machistas, senhores absolutos, lindos, sexy e milionários sempre acabam me conquistando... rsrsrs... Não todos, é claro! Há aqueles que já cheguei a desprezar... Mas a maioria dos livros dessa autora tiveram algo que me conquistou... Seja a queda do mocinho arrogante no fim, ou uma declaração de amor totalmente inesperada...rsrsrs...Por trás de toda essa arrogância, eles sempre escondem um coração vulnerável ... E também não posso deixar de falar da autora Candace Camp, que fez eu me livrar do preconceito que tinha dos romances históricos... Antes eu procurava evitar esse tipo de livro, mas a Candace tem um jeito tão maravilhoso e envolvente de escrever que eu tive que me render...rsrs... Tudo começou depois que li o livro Relação Perigosa, que tem uma narrativa envolvente, leve e cheia de mistérios... e um casal tão fofo! Sem falar da heroína ser do tipo que eu gosto, corajosa e determinada. Mas o livro que mais amei da autora foi sem dúvida nenhuma Audácia. Jamais poderei esquecer a linda história de amor desse livro... e Cameron e Angela serão eternos! Eles provaram que o verdadeiro amor nada pode destruir... nem o tempo ou a maldade de um sádico... Absolutamente nada... Eles ficaram separados por mais de dez anos e o reencontro não podia ser mais emocionante. Amo essa história com todo meu coração!

Ainda falando de livros e autoras inesquecíveis, como não falar do livro Alguém Para Amar da autora Judith McNaught???!!! Mas ele não é um livro de banca, certo? E o que importa? Estou falando de romances, das histórias mais lindas que já li e as autoras mais inesquecíveis! Os romances de banca são os meus preferidos e eles despertaram meu gosto pela leitura... principalmente leitura de romance, seja ele de banca ou não! Enfim... Não dá para falar de todas as autoras que adoro nesse post, senão não conseguirei terminá-lo hoje, mas antes de terminar... Como não falar do livro Uma Sombra Dentro da Noite da autora Sandra Brown??!!! Uma das histórias mais lindas que já li, com personagens complicados e imperfeitos, mas que tem algo que os redime de qualquer pecado: o amor intenso que sentem um pelo outro... E como não amar o Cage? Tão rejeitado pela família desde criança e amando a mulher que ia se casar com seu irmão? Sua vida era um inferno e no momento que vc o vê desabar, não consegue ficar impassível. E essas são só algumas histórias que se tornaram especiais ao longo do meu tempo de leitura... Mas são tantas, que não dá pra mencionar todas...

- Sei... Já falei demais! Mas quando começo, é difícil parar... Principalmente quando estou falando de algo que amo tanto... E para qual público os romances de banca foram criados? Para nós, mulheres que conquistamos tanto, que sofremos ao longo de muitos séculos, que fomos escravas pertencendo ou não à nobreza, humilhadas e privadas de qualquer valor, qualquer liberdade... E alguns dos nossos livrinhos também falam dessa triste realidade... Dos três que vou citar, dois cheguei a desprezar, pois era tanta maldade que dava nojo até de ler... Mas não deixou de ser realidade. Livros que falam disso, mesmo que não seja o tema principal? Assim Fala o CoraçãoO Amor do Pirata e Amor e Vingança. Mas hoje somos livres, não? Embora ainda haja preconceito, hoje temos direitos e nosso valor foi restaurado. Sabia que houve uma época que a mulher não podia nem ler? Sim! Até isso já foi proibido... Porém, hoje não é mais... Que tal se você aproveitasse esse direito que também conquistou e pelo menos arriscasse ler um romance de banca? rsrs...Não precisa ser necessariamente de banca, mas como foi um livrinho assim que despertou meu gosto pela leitura, não posso deixar de recomendá-lo! Mas o que eu quero dizer: simplesmente leia! Leia se estiver feliz, estressada, deprimida, na correria do dia a dia... Simplesmente leia! Ler não faz só bem para nossa saúde mental e melhora nosso vocabulário... Ler faz bem para nossa autoestima, nosso coração... e nos faz acreditar no amor também! Por que não? Me dá um orgulho enorme saber que apesar de todas as coisas pelas quais passamos, não deixamos de acreditar no amor e nas coisas boas da vida! Continuamos aguardando nosso príncipe encantado... Bem... Eu pelo menos faço isso... Pois quem nunca amou na vida, nem sequer chegou a viver... O amor é lindo, embora possa machucar, eu sei! Mas nós temos a coragem para continuar arriscando, não? Eu amo! Simplesmente amo! Amo ler, amo a vida, amo o amor (risos), minha família, meus amigos, meu blog, amo as coisas boas da vida.!!!E sabe por que amo? Não? Ok... Nem eu sei! rsrs... kkkk... Mas não liguem não. Eu já disse que sou meio louca, às vezes. Mas vocês também me amam, certo?

- Bem... agora sim posso terminar o post... Já disse tudo que tinha pra dizer... Ou esqueci alguma coisa?! No início disse que a Harlequin também deseja prestar sua homenagem ao dia internacional do livro... E desde o início do mês que uma super promoção está acontecendo nas bancas e no site da editora!!! Vocês ainda não sabem? Bem.. Não foi por falta de aviso. Se clicar AQUI verá o post completo que fiz sobre as promoções desse mês de aniversário das séries Paixão, Jessica e Desejo. E eu agora postarei a capa e a sinopse dos livros que mais me chamaram a atenção:




PAIXÃO 226 - ARTIMANHAS DO DESTINO - SARAH MORGAN

 
HOMENS DE SUCESSO

Um siciliano sexy, forte e cheio de cicatrizes... Uma mulher desafiadora, desobediente e sedutora!

 

Marcas do passado, no corpo e na alma, denunciavam a vida difícil que Silvio Brianza tivera. Ao reencontrar Jessie, lembranças de sua infância pobre vieram à tona. E ele decidiu tirá-la da pobreza. Ainda que limpasse o chão durante o dia e cantasse à noite, Jessie não estava disposta a ceder tão facilmente à sedução de Silvio. Nem todo o glamour e luxo do mundo seriam capazes de corrompê-la… ainda que sentisse uma atração irresistível por ele! Afinal, vestidos caros e diamantes não a fariam esquecer o quanto já sofrera por causa de Silvio, pois ele era seu inimigo!



 
 
 
 
PAIXÃO 227 - PAIXÃO DO PASSADO - MELANIE MILBURNE

OS SABBATINI

Ele vai lutar por seus direitos de pai... de todas as maneiras!

 
O bilionário Luc Sabbatini estaria mentindo se dissesse que havia se esquecido da doce bailarina Bronte Bennett. Ele queria,mais do que tudo, reconquistar sua antiga paixão. Ao reencontrá-la, porém, percebeu que muitas coisas haviam mudado: Bronte escondia um grande segredo, que talvez fosse mudar a vida de Luc para sempre!

 
 

PAIXÃO 229 - LUZ DA VIDA - MELANIE MILBURNE
OS SABBATINI

 
Um Sabbatini joga apenas para ganhar...
Apesar das origens opostas, quando Maya conheceu Giorgio Sabbatini sentiu-se profundamente amada. Assim, sua decisão de se divorciar dele fora tomada como coração partido. Giorgio pertencia a uma família nobre, e o dever de manter sua linhagem era inquestionável. Maya não dera a ele o herdeiro tão desejado, e por isso sabia que deveria ir embora. Mas a separação não seria assim tão simples: uma noite de paixão ainda poderia mudar tudo!


 
 
 
- Por que chamaram minha atenção? Os dois últimos prenderam minha atenção por terem sido escritos pela Melanie Milburne. Li apenas um livro dessa autora, mas gostei tanto dele que nunca mais passarei pelos seus livros sem pelo menos olhá-los... Se o livro que li dessa autora, é uma indicação do seu talento, então, sem dúvida nenhuma, é uma autora que recomendo! Se quiser ler a resenha do livro Táticas de Sedução - Melanie Milburne basta clicar AQUI. Já o livro Artimanhas do Destino chamou minha atenção por causa da seguinte palavra "cicatrizes". Eu tenho uma queda por personagens com cicatrizes... Antigamente gostava, mas tinha um certo receio... Hoje em dia esse é um dos meus temas preferidos! Sem falar que o livro também sugere um reencontro e eu adoro antigas paixões... Personagens que já tem história.

E qual é mesmo a promoção que acompanha esses lançamentos????!!! Esqueceram? Bem.. Para quem não se lembra, a promoção é a seguinte: na compra das edições de abril das séries Paixão, Jessica e Desejo você ganha acesso gratuito ao ebook Beijos Mortais da autora Michele Hauf. Ou seja, ao comprar um livro de uma dessas três séries (desde que seja lançamento do mês de abril), você receberá também um código, que está no livro e poderá ler de graça esse ebook!!!! Leia abaixo a sinopse do ebook:






O QUE SEPARA O AMOR DO ÓDIO É SOMENTE UM BEIJO…


Coquetel da morte. É assim que os vampiros se referem ao sangue de feiticeiras. De tão venenoso, basta uma gota para destruir uma criatura da noite em poucos minutos. Nikolaus Drake é um dos poucos que sobreviveu à primeira prova, tornando-se imune. E agora está à caça de Ravin Crosse, a bruxa que quase o aniquilou…


Madrugada adentro, Ravin sai ao encalço de tribos de vampiros. Ao mesmo tempo, precisa cumprir algumas obrigações para libertar sua alma. Uma delas, preparar e beber um filtro do amor, acaba trazendo o caos à sua vida quando Nikolaus a ataca e, sem saber, suga a poção de suas veias. Inimigos jurados nem sempre se tornam bons amantes… Porém, seria Nikolaus capaz de trair sua tribo se sucumbisse a desejos mais tenebrosos do que sua própria natureza?



- Gostou??!!! Então o que está esperando? Corra já para a banca mais próxima e aproveite!!!


 

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo