9 de maio de 2011

Desafio: Marcados

Tempo de leitura:



- Olá, gente! Eu recebi esse desafio da querida Renata do blog Mil Suspiroos (link direto para as respostas dela). Achei ele muito interessante e agradeço muito por não ter esquecido de mim, Renata! :)


- Ele vem com algumas regrinhas. Nada muito complicado:


1- Levar o banner do desafio.
2- Linkar quem te marcou.
3-Marcar cinco blogs e avisá-los.
4-Responder as perguntinhas.




Minhas respostas:



1. GOSTARIA DE SER UM VAMPIRO E VIVER ETERNAMENTE?





R: Bem... Depende.. Eu gostaria de viver eternamente sim, mas ainda não tenho certeza se gostaria de ser vampira...rsrsrs... Os vampiros me encantam na ficção. Adoro filmes e livros com vampiros, sejam eles bons ou maus (embora prefira meio-termo...rsrs... Como o TDB Damon Salvatore), porém não sei se gostaria de ser escrava do instinto deles... A sede de sangue, seja humano ou animal. E tem um problema ainda maior: só gostaria de viver eternamente se as pessoas que eu amo também vivessem! Sem essas pessoas, NÃO!!!




2. SE FOSSE UM VAMPIRO (A) COMO GOSTARIA DE SER CHAMADO (A)?




R: Luna!!! rsrsrs...




3. QUAL IDADE GOSTARIA DE TER PARA SEMPRE?




R: Bem... Creio que 17 anos. A pessoa não é mais criança, mas também não é adulta. Está começando, descobrindo o amor, descobrindo a vida... Acho que, se pudesse, seria menina-mulher para sempre!




4. QUAL SERIA SUA APARÊNCIA?




R: Eu iria querer ser linda, deslumbrante como a Rosalie da Saga Crepúsculo...rsrs...




5. SERIA DO BEM OU DO MAL?




R: Seria boa com quem merecesse... Mas seria a pior inimiga de quem ousasse ferir quem amo. E o bom é que eu teria a eternidade inteira para fazer justiça (vingança é uma palavra muito pesada...rsrsrsrs...).




6. VIVERIA ENTRE OS HUMANOS OU PREFERIA SER SOLITÁRIO?




R: Solidão, não! Com certeza viveria entre os humanos... Cercada pela minha família, meus amigos... Não conseguiria suportar a solidão.




7. CONSEGUIRIA VIVER DE SANGUE OU SERIA "VEGETARIANO"?


R: Ai, ai! Os vampiros agem por instinto. São caçadores por natureza e dependem do sangue dos seres humanos ou dos animais para viver. Pelo que li nos poucos livros de vampiros que conheço e pelo que vi em alguns filmes... nem sempre é necessário matar, certo? Tem como o vampiro se alimentar sem fazer mal ao humano. Como o sangue humano costuma "cantar" para os vampiros, acredito que seria uma verdadeira batalha tentar ir contra isso. Eu poderia até aprender a resistir com o tempo, mas acho que, inicialmente, não seria vegetariana, não...rsrs...




8. QUAL SEU VAMPIRO DA FICÇÃO FAVORITO?




R: Edward Cullen! O Edward é um sonho, ele é maravilhoso... Sensível... Seu amor pela Bella conquistou meu coração, seu amor pela família, pela filha e até pelo seu filho adotivo, Jacob (no final de Amanhecer ele chama o Jacob de meu irmão, meu filho.). O Edward é o vampiro mais maravilhoso de todos os tempos!



9. QUAL SEU LIVRO SOBRE VAMPIROS FAVORITO?



R: Não li muitos livros sobre vampiros. Somente a Saga Crepúsculo e os três primeiros livros da série Diários do Vampiro. Mas, entre esses livros, meu preferido é Crepúsculo. Achei que foi um belo início... Eu "devorei" o livro rapidamente. Ele me prendeu, me cativou. Para mim, o melhor!



10. ASSISTE ALGUM SERIADO SOBRE VAMPIROS ATUALMENTE?




R: Comecei a assistir a série Diários do Vampiro, mas abandonei por falta de tempo. Perdi muitos capítulos e acabei desistindo de assistir.


11. INDIQUE UM FILME SOBRE O ASSUNTO:




R: Crepúsculo... rsrs... Sei... Muitos não gostam, mas eu gostei muito desse filme. Com certeza é inferior ao livro, mas mesmo assim é bom!

 
12. O QUE ACHA DA SAGA CREPÚSCULO?



R: Maravilhosa!!!! Eu adorei essa saga! A devorei em pouco tempo e li mais de quatro vezes (li uma vez em ebook e quatro vezes em livro.). Achei uma história muito boa, que prende... É uma história de amor proibido, "mortal"... A Bella se arriscou muito para ficar com o Edward... Ela o amava de uma forma louca, desesperada e preferia morrer do que ficar longe dele... A história me conquistou...rsrs... Eu achei a Bella muito forte, uma pessoa muito linda, altruísta... Sei que minhas próprias amigas não a suportam (risos), mas ela é uma das minhas mocinhas mais queridas. Ela era tão jovem e teve que fazer escolhas tão difíceis... Teve que abandonar sua família, se afastar dela e de seus amigos para poder ficar com o Edward... Enfrentou o perigo tantas vezes, mas não caiu em nenhum momento. Eu a achei muito forte, muito guerreira. E ela foi atrás do seu sonho. Arriscou tudo por ele, mas o Edward era sua vida e sem ele, ela não podia viver. E pela filha ela ofereceu a própria vida mais de uma vez... E desafiou o próprio homem que amava para ter a filha que estava esperando... Para mim, ela é incrível! E na minha opinião, a saga não teria sido tão boa se a Bella não fosse exatamente como era. Os vampiros são fascinantes, mas as cenas sem essa personagem não eram tão boas. Quando o Jacob narra na segunda parte de Amanhecer, a Bella fica ausente em alguns momentos... e embora eu tenha gostado muito da "visão" do Jacob sobre os acontecimentos, a ausência dela tirou um pouco da magia da história... Enfim... E eu também amo a família Cullen. São todos únicos. Tão diferentes uns dos outros e tão parecidos ao mesmo tempo. E eram muito unidos. Era todos por um. Em nenhum momento abandonaram os seus... Dariam a vida por apenas um, se necessário. E provaram isso ao se unirem para proteger a filha da Bella. Para mim, essa saga é especial. Ela é linda, cativante e eterna.



13. QUAL O VAMPIRO (A) MAIS LINDO (A) DA ATUALIDADE?


R: Ai, ai, ai! rsrsrs... Apesar do Edward ser o meu preferido... Quando penso em vampiro mais lindo, penso no "perigoso" Damon Salvatore...rsrs... Ele é "perverso", é um perigo para os que o cercam, mas é lindo! Já disse que tenho uma queda por vampiros???!!kkkk... Quando a autora fala sobre ele, eu fico fascinada... Tem uma beleza única e o perigo que o cerca me deixa ainda mais cativada por ele... rsrs... E meu único motivo para terminar essa série, é o Damon. Acho que a presença dele compensa qualquer coisa! kkkk...




14. QUAL O CASAL MAIS LINDO?


R:  Bella Swan e Edward Cullen! Sim! Eles são perfeitos juntos! :)


 15. PREFERE UM ANJO OU UM VAMPIRO?


R: Como eu posso saber? Nunca li nenhum livro com anjos! Depois que eu ler, respondo essa pergunta...rsrs...

 




16. PREFERIA NAMORAR UM LOBISOMEM OU UM VAMPIRO?




R: Vampiro! Não sou muito fã de lobisomem, mas sou apaixonada pelos vampiros! :D




17. SE FOSSE UM VAMPIRO NAMORARIA UM HUMANO?




R: Vou responder essa pergunta baseada no meu pensamento de humana, pois não sei o que se passa pela cabeça dos vampiros...rsrs... Não. Não namoraria, pois ele correria riscos se tivesse um relacionamento mais próximo comigo. Não sei até onde conseguiria resistir... E eu não teria coragem de transformá-lo em vampiro... Então... Seria impossível.


18. SE OS VAMPIROS EXISTISSEM SE APAIXONARIA POR UM?




R: Tenho certeza absoluta que sim! rsrs.. Já disse que os vampiros me encantam! :D



19. SE FOSSE UM VAMPIRO SERIA VINGATIVO?




R: Vingança é uma palavra muito forte. Seria justa. Se tivessem a coragem de machucar alguém que eu ame, desejariam a morte. Eu não teria piedade e não descansaria enquanto não fizesse o vampiro ou qualquer outro ser, pagar.


20. SERIA BELO OU UM MONSTRO?




R: Fácil essa. Nunca que eu desejaria ser um monstro!




21. QUAL PODER GOSTARIA DE TER?




R: Velocidade, força e o poder de ler a mente. Velocidade e força porque poderia chegar rapidamente quando precisassem de mim e derrotar qualquer um que tentasse causar danos. E o poder de ler a mente porque tudo seria mais fácil se eu soubesse o que a pessoa realmente sente, do que ela realmente precisa. As palavras nem sempre dizem tudo que deve ser dito...




22. CONSEGUIRIA FICAR LONGE DE SUA FAMÍLIA?




R: A verdade? Não! Não suportaria. Nem que eu não pudesse me aproximar muito, nem que tivesse que evitar tocá-los, nem que tivesse que lutar para resistir ao instinto... Eu teria que pelo menos sentir a presença dela, da minha família. Não aguentaria a distância.




23. SE VIVESSE ETERNAMENTE O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER NESSE TEMPO TODO?




R: Realizaria todos os meus sonhos, leria todos os livros que me interessassem, conheceria cada pedaço do mundo... Ajudaria muita gente a ser feliz, daria uma de cupido, de anjo da guarda...rsrs... E muito mais! Teria todo o tempo do mundo para fazer e ser qualquer coisa!  




24. QUAIS LUGARES MORARIA?




R: Viveria um pouco em cada lugar. Não teria um lugar fixo para morar. Eu iria querer fazer parte de todos os lugares... Pois é. Até do Oriente Médio. E já que eu seria eterna e vampira ainda por cima... Daria um jeito bem rápido naquela parte do mundo. As coisas iriam mudar bem rápido! :D


25. TERIA CORAGEM DE TRANSFORMAR ALGUÉM EM VAMPIRO?




R: Não. Nunca! Dizem que os vampiros não tem alma... Em se tratando dos livros que li, não acredito muito nisso, mas eu não iria arriscar a vida de outras pessoas. Ninguém merece viver sem alma. Nem se fosse para salvar a vida da pessoa, eu a transformaria. Seria melhor ela morrer do que perder quem é. Pelo menos sua alma seria eterna.  




26. QUAL SERIA SEU PIOR INIMIGO? (SER SOBRENATURAL)



R: Os lobisomens, é claro! Mas também existem os caçadores de vampiros... Os autores já criaram tantos seres inimigos dos vampiros... No livro "Beijos Mortais" (ainda não li) parece que uma feiticeira é a grande inimiga dos vampiros... Creio que é o sangue dela que é fatal. Só lendo posso ter certeza... Mas se for isso, tudo que o vampiro precisa fazer é resistir à vontade de mordê-la, certo? :P


 
 
- Eu amei participar do desafio embora não tenha sido tão fácil responder todas as perguntas...rsrs... Não vejo os vampiros como seres muito diferentes dos humanos e acho que fui muito humana ao responder algumas perguntas... Enfim... Mas foi muito legal! Mais uma vez obrigada por lembrar de mim, Renata!
 
 
- Bem, gente... Minha memória não está muito boa e não sei quem já participou desse desafio... Creio que a Lulu já participou e por isso não irei indicá-la... Mas não sei quais foram os outros! Pois bem... Aí vai:
 
 
 
 
- Todos os outros blogs que sigo e ainda não participaram do desafio também podem participar! Marco vocês também! :D
 
- E existem aquelas leitoras e amigas queridas que não tem blog, mas que eu tbm gostaria que respondessem as perguntinhas...rsrs... Eu marco as seguintes pessoas: Carla, Monica, Laila, Bianca, Diana, Maria Quinto, Jessica... Adoraria que vocês também participassem! E se eu não disse o seu nome e você também deseja participar, pode! Me perdoe, gente! Mas eu não consigo lembrar o nome de todo mundo. Vocês entendem, não é? Pode responder aqui nos comentários ou por email. Se não quiser participar, também não tem problema. É um convite, então vc pode aceitar ou recusar!
 
 
Bem... é isso! Até a próxima!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. Eu ate achei intessante o desafio Luna... Mas é q eu n sei nada de vampiros, nao gosto deles, e nao gosto de crepusculo.
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo