10 de maio de 2011

A Luna indica esse blog: Literatura de Mulherzinha!!!!

Tempo de leitura:






- Olá, gente! Bem... O que é isso???!!! rsrs... Um novo espaço que resolvi criar! Nem posso dizer que pensei muito antes de fazer isso, pois não é verdade! rsrs... A ideia surgiu do nada ontem enquanto eu escutava música... Já tenho um espaço no blog onde coloco os banners dos blogs parceiros e também há outro espaço com a lista dos blogs que sigo. Mas eu queria mais! Se um blog é importante para mim, eu quero falar dele, entende? E foi pensando nisso que resolvi criar um espaço onde falarei um pouco dos blogs que são mais especiais para mim.


- Não sei se estou quebrando alguma regra existente no mundo literário, pois nem parei para pesquisar o que é permitido e o que não é. Mas creio que não estou fazendo nada de errado ao falar de um blog que amo, certo? Se alguém já tem essa ideia no seu blog, saiba que não estou tentando plagiar nada... Sinceramente, não parei para pesquisar entre vários blogs para ver se alguém mais já teve essa ideia. Se eu tivesse tirado de algum blog, com toda certeza colocaria os devidos créditos aqui. E também informo que, não me importa se alguém desejar criar um espaço igual no seu blog. Para mim, não tem problema nenhum, ok?! Sou contra concorrência, rivalidade entre blogs literários... Na minha opinião, os blogs sobre esse assunto (livros!) deveriam ser unidos... Mas... Nem todos pensam igual... Enfim... Mas vamos continuar!




- Esse espaço tem uma regra muito importante: É PROIBIDO ME INDICAR ALGUM BLOG PARA COLOCAR AQUI!!! Entenderam o que eu quis dizer???!!! Vocês podem deixar links à vontade nos comentários, no espaço de recados, emails... Não me importo. Sempre tentarei visitar os blogs que vcs indicam e se o blog me interessar, irei segui-lo... Porém, NÃO é permitido me dizer qual blog eu devo colocar aqui, nesse espaço. Não irei dizer que amo um blog que nem conheço e que talvez nem tenha um assunto que me interessa. Nesse espaço, só haverá blogs que realmente tem algo que os torna especiais para mim.


- E outra coisa muito importante: em troca de que indicarei os blogs??? A verdade? NADA! Não suporto que alguém faça algo por mim em troca de alguma coisa. Se quiser fazer algo por mim, faça porque quer! Não espere algo em troca, pois só conseguirá que eu me decepcione. Se a pessoa merece e eu puder ajudá-la em alguma coisa, farei com o maior prazer... Porém, se ela fez algo por mim somente pensando nela mesma... Conseguirá que eu me afaste.  E como não gosto de gente que faz algo pelos outros por interesse... não estou criando esse espaço esperando algum retorno. Os blogs escolhidos nem serão avisados de que tem um espaço aqui. Eu ficaria verdadeiramente muito chateada, se a pessoa se sentisse obrigada a fazer algo por mim ou pelo meu blog somente porque admiro o blog dela. Isso não me daria o menor prazer... Muito pelo contrário... Enfim... É isso... Acho que disse tudo que precisava... Tudo ficou muito claro??? Pois bem... Agora sim podemos falar do primeiro escolhido: o blog Literatura de Mulherzinha!!!!




- Bem... Quando comecei o meu cantinho, eu conheci alguns outros blogs... e acredito que o Literatura de Mulherzinha foi o primeiro. Mas não foi só o primeiro que conheci, mas também o primeiro que veio e ficou, entende? Eu não segui o blog logo no início... Não costumava seguir blog nenhum...rsrs... Mas sempre o procurava no google e ficava um bom tempo passeando por ele... Adorava ler as resenhas da Beta, suas palavras de mulherzinha, seja delirante ou irada...rsrs... Costumava me divertir bastante e ainda costumo. E teve uma vez que eu vi algo no blog dela que nunca pude esquecer, pois é sobre minha autora amada: Lynne Graham!!! rsrs... Ela deu dicas de como escrever seguindo o estilo da LG!!!kkkk... Eu achei aquilo hilário!  Me rendeu ótimas risadas! Pois é. Ela também tem uma relação de amor e ódio com minha autora querida... rsrsrs... Mas eu achei muito divertido tbm quando ela falou de um livro da autora que eu, particularmente, adorei! Foi o livro Laços de Vingança. Sei que ela estava irada, mas...rsrs... Eu havia gostado do livro! Não sei se fiz uma resenha decente do livro aqui no blog, mas tenho certeza absoluta de que gostei muito dessa história...rsrs... Mas essa resenha foi tão divertida, que creio que eu comentei depois em algum outro post da Beta que gostaria de vê-la falando mais sobre essa autora...rsrs... Sou muito fã da Lynne Graham e vocês já sabem... Enfim... Mas ainda não coloquei aqui o link das dicas dela para escrever como a LG, certo?! :D Confira clicando AQUI! Confesso que apesar da LG ser minha autora preferida, eu concordo com muita coisa que a Beta diz aí, mas isso me deixa ainda mais fascinada pela autora! Adoro seu jeito de escrever e acho que não gostaria tanto da LG se ela não escrevesse como escreve... Enfim... Mas essa é uma resenha sobre a Beta e o blog dela e não sobre minha autora amada! :)




- Bem... Adoro muito o blog da Beta porque ela escreve de forma verdadeira, sem se importar se sua opinião vai desagradar os outros e eu acho isso muito, muito importante. Não me agrada se um blog não é verdadeiro, se a opinião da pessoa é falsa, sabe? Quando entro nos blogs para saber as opiniões das blogueiras, eu busco uma opinião sincera mesmo que ela ofenda um autor que eu mesma admire. Também adoro o blog da Beta porque sempre há ótimas resenhas... Ela não gosta muito de spoiler. Pelo que li certa vez, ela não gosta nada! rsrs... Bem diferente de mim, que adoro! Mas mesmo assim ela consegue fazer resenhas interessantes, que nos faça desejar ler os livros. Eu admiro muito o blog Literatura de Mulherzinha e a pessoa por trás dele. Pois é óbvio que o blog não seria ótimo se a pessoa que o escreve também não fosse. Desejo que a Beta faça sucesso hoje e sempre! Que ela realize todos os seus sonhos, planos e que continue fazendo resenhas maravilhosas por muitos e muitos anos! E eu recomendo esse blog, gente!




- E antes de terminar vou deixar aqui algumas informações que tem no blog dela sobre ela:


*Quem é ela?


"Uma escorpiana misantropa que enlouquece com um falante ascendente geminiano. E que não resiste a um livro, um filme, chocolate branco e ficar horas na internet."






*Interesses?




"livros, filmes, música, patos e gatos de pelúcia, esportes e futebol."




- Quer saber mais? Visite o blog dela! :)




- Bem... Se não surgir nenhum problema (que eu espero muito que não apareça!), todo dia 10 de cada mês, indicarei algum blog que me seja muito querido. E como já disse, sou eu que tenho que decidir quais blogs devem fazer parte desse espaço e... quais não. Não é permitido dizer qual blog devo colocar aqui. Espero que entendam o motivo, ok? Vocês podem me recomendar blogs à vontade, mas não para eu colocar nesse espaço. E lembrem-se que somente os blogs mais queridos por mim serão escolhidos! É um cantinho para eu dizer quais blogs mais amo...


- Enfim... Creio que é isso. Quebrei alguma regra???!! Me avise por email: luna.delua@hotmail.com.




Bjs e até a próxima!




P.S.: A imagem do post foi retirada do blog da Beta!.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. Oi, Luna. Adorei a sua nova rubrica! :)

    Por acaso eu conheço esse blog. Antes de descobrir o skoob, eu procurava encontrar resenhas dos livros através do meu grande aliado google. E foi assim que descobri o blog "Literatura de Mulherzinha", que sigo, com alguma regularidade, até hoje. E eu tb acho que é um excelente blog!

    Quanto às regras, como vc sabe eu não sou blogueira, mas se fosse eu escreveria o que me apetecesse (sempre respeitando as outras pessoas, mas escreveria o que eu quisesse). O blog é seu. Não acredito que existam regras a seguir. Beijos!!

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!

    Muito obrigada! :)


    Existe a regra de que não pode copiar uma ideia sem dar os devidos créditos e eu até concordo com isso. Mas às vezes a pessoa não copiou nada! Simplesmente ela pode ter tido a mesma ideia, certo? E eu tenho um pouquinho de medo de alguém já ter tido essa ideia e dizer que eu copiei. Por isso pedi para que me avisem por email se quebrei alguma regra. Não tenho tempo para visitar vários blogs e verificar se há algo igual.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Existe essa regra, é? Não sabia! rs (estou vendo que se eu tivesse um blog seria a maior transgressora da blogosfera.. kkkk sou muito distraída!)

    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Ei, Luna!
    Que legal essa nova coluna, adorei! E você não está quebrando nenhuma regra, não! É claro que não!
    Eu conheço o blog da Beta, sigo ele e também leio, embora poucas vezes comente!
    Mas ele é maravilhoso mesmo!

    Enfim...
    Parabéns pela iniciativa!

    Um bju grande,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla! Olá Náh!


    Carla... rsrsrs....kkkk... Só vc mesmo para me fazer rir! Seria a maior transgressora, é? rsrs...

    Bjs!


    Obrigada Náh! :D


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu, tudo bem?

    Realmente o blog da Beta é show, tem resenhas maravilhosas.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Menina! adoooro esse blog da Beta!
    E como eu dou risadas com as resenhas dela!!!
    Teve uma vez que li um post dela devagar p´ra apreciar cada risada rsrsr, nele ela falava sobre algumas coisas que irritavam ela, como quando alguém falava mal por ela ler romances de banca! me acabei de rir!
    Tô há um tempão aqui tentando achar o dito cujo do post mas ainda não achei! mas vc deve lembrar dele né, assim q achar te mostro

    Bjosss
    Renata Cristina

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata!

    Conheço esse post, sim!!! :D Deve estar nas "palavras de mulherzinha". É ótimo e eu tbm ri muito com as coisas que ela disse! Estou com vontade de ler de novo... rsrs....


    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo