2 de maio de 2011

Marcou abril 2011:

Tempo de leitura:




- Dessa vez foi complicado escolher o livro, mas nem tanto assim... É que esse livro foi o mais especial para mim no mês de abril. Li livros maravilhosos, mas esse teve algo que o tornou marcante, entende?

Esse foi o último livro da série das Irmãs MacAlpin e eu não esperava muito dele. Imaginava que a história fosse ser interessante e divertida por causa do que eu já sabia sobre a Megan através dos outros livros da série. Mas ele foi muito mais do que eu podia imaginar...

O livro tinha intensidade desde o prólogo, quando o mocinho vê seu irmão se espancado quase até a morte, encontra forças na dor, enfrenta aqueles monstros e foge da prisão. Quando o Kieran carregou o irmão ferido nos braços eu me emocionei... e fiquei com o coração apertado imaginando o que aconteceria se o Colin morresse. Seria muito doloroso para o Kieran e eu não queria que isso acontecesse. Fiquei implorando para que o Colin conseguisse sair daquela vivo. Mas o livro teve vários momentos angustiantes e marcantes... E o que a Megan fez pelo Kieran e o Colin foi lindo! E ela se tornou uma das minhas mocinhas mais queridas! Ela arriscou a própria vida por eles... Correu um risco muito grande e mesmo se sentindo humilhada e sabendo que talvez não saísse daquela ilesa, ela preferiu enfrentar o que quer que fosse para poder salvá-los... e aquela cena me marcou. Eu achei algo muito lindo e não sei se teria a mesma coragem que ela teve. Eles ainda eram dois estranhos para ela, mesmo assim nossa mocinha se arriscou por eles... Creio que é uma das cenas que nunca esquecerei desse livro.

E o amor que nasceu entre a Megan e o Kieran foi belíssimo! rsrs... Essa é outra história apaixonante e que eu recomendo!


"Desistiu de muita coisa importante por minha causa, querida — murmurou, distribuindo beijos na cabeça loira.


— Não — ela negou, erguendo o rosto até que os lábios quase roçaram os dele. — Não desisti de nada. Ganhei o que realmente quero.


— E o que você quer, meu amor?


— Não sabe? Quero você, quero seu amor. Desejo ficar nesta terra linda e selvagem e pertencer a sua família.


— Esta terra selvagem terá de enfrentar muitas batalhas — ele advertiu. — Nasceu para a liberdade e não desistirá de lutar enquanto não for completamente livre.


— Eu sei. Lutarei a seu lado. Serei sua companheira por todos os dias da minha vida."




- Bem... Esse foi o livro que marcou positivamente no mês de abril. E marcou pelos motivos que citei acima. Por ser uma história de amor linda e não falar só de amor, mas também de superação. A Megan e o Kieran superaram juntos muita dor, muitos problemas... E tem o Colin que enfrenta todos e desiste de servir "completamente" a Deus para poder se casar com a mulher amada. Isso... sem mencionar a mãe do Kieran e do Colin, que desiste da própria vida por amor aos filhos... É uma história muito linda mesmo! E se passa num cenário sangrento, de guerra, onde era difícil ter esperanças... Mas mesmo diante de todos os problemas, de toda angústia, eles acreditaram no futuro e no amor... e foi lindo vê-los amando, ver cada um deles realizando seus sonhos... Eu amei esse livro! :)


E qual livro marcou negativamente???? NENHUM!!!!!!!!!!!!!!!! Estou tão feliz por isso! rsrsrs... Felizmente, só li livros bons e ótimos no mês de abril. E olha que foi por pouco! rsrs... Eu cheguei a começar a ler um livro que tinha chances de  acabar detestando, mas interrompi a leitura...rsrs... Não sei se algum dia voltarei a lê-lo, mas fico feliz por não ter continuado. É muito bom ter um post sem livros que marcaram negativamente! rsrs... É tão ruim quando tenho que colocar que detestei um livro aqui no blog. É péssimo, pois na maioria das vezes eu admiro o autor ou autora do livro e não queria fazer isso com uma história sua. Porém, também não posso dizer que amei uma história sem ser verdade, não é? Mas em abril NÃO teve nenhum livro que marcou de modo negativo!!!! E isso é maravilhoso!!! :D


- Bem... É isso!



Bjs e até a próxima!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. olá !
    me chamo k-rol e também estou participando da "maratona de banca" e estou aproveitando a folga aqui do "trampo" para visitar os Blogs participantes da maratona...
    também vou resenhar sobre esse romance, e ainda não o li! rsrsrsrs adorei a sua resenha e espero fazer uma resenha a altura da sua parabéns e pelo Blog também!
    xau

    ResponderExcluir
  2. Olá K-rol!

    Muito obrigada!

    Creio que vc fará uma ótima resenha! E escolheu o livro perfeito para a "Maratona de Banca"!!! Esse livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oie luna, tudo bem?

    Nossa!!! achei linda a sua resenha, já estou com vontade ler esse livro.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luna. pelo que entendi ele pertence a uma série, é isso? Se eu ler fora de ordem vai correr mal, né? rsrs Os outros são bons?

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Olá Lulu! Olá Carla! :D

    Lulu, muito obrigada! E vale a pena mesmo ler o livro! Recomendo!


    Carla, o livro faz sim parte de uma série... na verdade, faz parte de duas...rsrs... A série das Irmãs MacAlpin está dentro de uma outra série, sabe? Mas vc pode ler só essa série sem problema nenhum.

    E não. Não tem problema ler fora da ordem, pois dá para entender a história de cada uma sem precisar ler os outros livros. Vc vai conseguir ler o livro numa boa. Só tem uma coisa: personagens dos outros livros aparecem nesse último e a história dos principais já foi contada...rsrs... Mas dá para ler sim! Vc vai conseguir entender o livro mesmo sem ler os outros.


    E sobre os outros livros: felizmente, toda a série é ótima. Eu achei cada livro muito bem feito, interessante e cativante! Eu gostei muito dos outros dois e tbm recomendo. Porém, na minha opinião, o terceiro é o melhor! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo