6 de junho de 2011

Ao Cair da Noite - Shannon Drake (Maratona de Banca 2011 - Junho)

Tempo de leitura:

Em Junho: Sobrenatural


2º Livro da Série Vampiros


Quando a noite cai...

Em um cemitério escocês, a agradável viagem de Jade MacGregor ao exterior é arruinada por uma tragédia aparentemente fortuita. Um ano depois, de volta à sua casa em Nova Orleans, ela começa a ter sonhos perturbadores com um homem de rosto familiar e olhos misteriosos...

E o terror toma conta...

Lucian DeVeau sabe o que Jade viu naquela noite distante, e está à espreita, disposto a resgatá-la do mal que se aproxima... Mesmo desejando manter distância, a atração que sente por ela sobrepuja seu controle, e de repente ambos se veem envolvidos de uma forma que vai além da razão. Porém, inimigos poderosos, alimentados por forças sobrenaturais, porão à prova o intenso sentimento que os une...

A inocência morre...
 
 
 
 
Palavras de uma leitora...
 
 
 
- Bem... Eu estou cansada. Meu dia foi longo e estou com muito sono...rsrs... Mas como sei que não conseguirei dormir hoje, resolvi fazer a resenha enquanto a leitura ainda está fresca. Terminei de ler o livro faz menos de meia hora e ainda estou impressionada. Não só pelo livro ser maravilhoso e envolvente, mas também porque... é assustador!
 
- Não podem rir de mim, mas eu confesso que estou apavorada verdadeiramente!kkkkkkkkkkkk.... (falei que ninguém podia rir, mas estou rindo de mim mesma). Eu adorei o livro e irei começar logo a ler os outros livros da série, mas é uma leitura que não é recomendável para eu ler durante a noite, entendem? Eu sou uma pessoa muito medrosa de vez em quando e esse tipo de história faz com que eu tenha pesadelos depois. Sério. Não estou brincando. Eu tenho certeza de que, se eu dormir, irei ter pesadelos. E por isso eu planejava terminar a leitura desse livro de tarde...rsrs... Mas, como nem tudo é como desejamos...
 
Por causa de algumas obrigações, atrasei ainda mais o término da leitura desse livro e a consequência foi que terminei de lê-lo mais de dez horas da noite.... E, mesmo cansada, agora estou impedida de dormir...rsrs... E esse é um dos motivos para eu ter parado de ver filmes de terror: pesadelos! Mas o livro é tão bom, gente... que eu não me importei muito com meu probleminha...rsrs...
 
 
- Sinceramente, eu adorei o livro! Confesso que não esperava tanto assim dele, não. Não li muitas resenhas favoráveis e escolhi o livro ao acaso. Eu o escolhi antes de ler alguma resenha sobre ele e só quando ia começar a lê-lo foi que resolvi procurar por mais informações sobre o livro... Mais precisamente, quando descobri que ele fazia parte de uma série. Isso me revoltou no início, pois tenho várias séries para completar (mais de quinze!!!) e não queria começar outra série no momento, mas agora até fico feliz que haja uma continuação. Eu não queria me separar dos personagens maravilhosos que fazem parte dessa história. Me angustiei muito quando eles estavam em perigo, chorei quando o Lucian passou por aquele momento tão terrível, me emocionei com o carinho que os amigos da Jade tinham por ela e também dei boas gargalhadas com as palavras diretas da Renate...rsrs... O livro tem riqueza... Tem uma história profundamente envolvente e personagens muito bem criados... Tanto que é quase impossível acreditar que eles só existem no mundo da série. Irei sentir muita falta deles e por isso fico muito feliz por ser uma série: não irei me separar deles ainda... ou pelo menos, é o que acredito.
 
 
- Bem... Como disse, estou muito cansada e pode acontecer de faltar coerência em algumas das minhas palavras e por isso, peço perdão antecipadamente...rsrs... Eu poderia deixar a resenha para amanhã, mas meu dia promete ser muito mais longo do que o de hoje e tinha receio de deixar para amanhã e acabar fazendo-a só semana que vem... Enfim... É melhor eu fazer o "um pequeno resumo", certo?
 
 
Um pequeno resumo:
 
 
Ela nunca mais foi a mesma...
 
 
Jade havia viajado para a Escócia em busca de conteúdo para seus livros. Ela era uma escritora de sucesso e gostava de viajar em busca de novas experiências. Escrevia sobre História, igrejas e achou que sua viagem só lhe faria bem... Porém, tarde demais percebeu que se equivocara.
 
Era noite e ela havia se reunido com um grupo de estudantes para participar de uma excursão. Os jovens que pensavam que ainda eram adolescentes, só enchiam a paciência do guia turístico, fazendo observações grosseiras, fumando drogas e enchendo a cara de álcool. Jade não aprovava o comportamento dos jovens, mas não os via como nada além disso: apenas jovens se divertindo... Jamais desejou que eles pagassem tão caro por estarem no local errado, no dia errado e falando as coisas... erradas.
 
Ela mal podia lembrar como tudo começou... O guia os levou para o cemitério, prometendo assustá-los de verdade e fazer o passeio valer a pena... Ele tinha charme, era belo e sedutor e todos o seguiram. Inclusive ela. Voluntários. Ele chamou por voluntários. Alguém que desejasse participar das brincadeiras e ser a vítima a ser sacrificada. Os jovens riam excitados, desejando sentir medo... Alguns continuavam zombando do guia, de sua representação pobre, e um casal corajoso se ofereceu para o "sacrifício". O guia sorriu e puxou a jovem para si. O namorado dela, um rapaz arrogante havia insistido para que ela participasse e ela, apesar de relutar um pouco, aceitou. O guia começou a falar de uma condessa, uma bebedora de sangue, cruel, assassina, que gostava de sangue inocente... e os voluntários foram ficando hipnotizados... Todos, na verdade. Uma mulher se levantou do caixão, bela, exótica e... cruel. Sorriu e se aproximou do jovem voluntário, o tocou. O guia acariciou a jovem e se aproximou mais... ela estava enfeitiçada. As pessoas assistiam tudo em silêncio, presas do feitiço... Mas Jade conseguiu acordar e, embora acreditasse que tudo não passava de uma encenação, achou que o guia estava tomando liberdades demais com a jovem e tentou interferir... Mas um estranho lindo, sensual e que a atingiu profundamente e de uma forma que ela não conseguiu entender, a impediu. Se ela se movesse, morreria, ele avisou. E, de alguma forma, ela soube que era verdade.... Não era uma encenação e ela teve certeza absoluta disso quando os gritos começaram... Sangue se espalhou por todas as partes, mortos levantaram dos túmulos, cabeças foram decapitadas... E ela também morreria... Se aquele estranho não a salvasse.
 
Agora, um ano depois... Quando Jade havia recomeçado sua vida e acreditado que tudo não passou de um culto satânico feito por loucos e que... vampiros realmente não existiam... Uma série de assassinatos volta a acontecer. Dessa vez não é na Escócia, mas sim no seu próprio país. Nas cidades próximas e na sua cidade. Com o retorno dos assassinatos estranhos, Jade também começa a sonhar... com ele. Com o estranho que a salvou e depois desapareceu. Quem era? Por que ela sentia como se o conhecesse? Como se com ele estivesse segura?
 
Os caminhos de ambos se cruzarão novamente e Jade terá que ser muito forte para suportar o que ainda virá... Sua vida e a de todos que a cercam corre perigo. O mesmo mal que atacou um ano atrás, ataca novamente... eliminando os sobreviventes, mas tendo como objetivo principal: ela. Sua morte.
 
Com o passar do tempo, Jade correrá ainda mais perigo e além disso se sentirá ainda mais confusa... envolvida pelo estranho que a salvou... Alguém do seu passado... De um passado muito distante...
 
 
 
- Bem... Não irei revelar tudo. Não vale! Estragaria tudo se revelasse certas coisas, mas eu quase que falei no final do pequeno resumo... rsrs... E por isso, vou deixar em aberto. Não irei contar, mas também não deixarei de contar...rsrs... Espero que tenham entendido.
 
- O que posso falar? O estranho que salvou a vida da Jade quando ela foi atacada por vampiros na Escócia, também é um vampiro. E não só isso. Ele é o rei dos vampiros...rsrs... Pois é. Mas é maravilhoso apesar de arrogante! Ele é incrível e eu estou apaixonada por ele! Achei a Jade tão tola em alguns momentos... Ela não o queria porque ele era um vampiro! Que estúpida! Eu adoraria estar no lugar dela... (suspiros). Ele é um dos vampiros mais maravilhosos que já conheci (nos livros, claro. Ainda não tive a oportunidade de conhecer um pessoalmente... e lá vai eu entrar num assunto proibido... As chances de ter um pesadelo ou mais de um aumentam cada vez mais), perdendo apenas para o Damon. Ele chega a ganhar do Edward na minha opinião. Sim! Ele é realmente tão maravilhoso assim! Tudo de bom, na verdade! Arrogante, lindo, sedutor, sensual... e tão carinhoso com nossa mocinha! Ela bate nele e o coitado aceita tudo sem reagir! Ele aceita os tapas, segura os pulsos dela quando cansa de apanhar, mas não faz nada contra ela. E como poderia? A amava há tanto tempo... Ai, ai... lá vou eu falar demais de novo! rsrsrs... Ele foi um amor com ela. Tudo bem que agiu de forma covarde num momento... quando fez amor com ela sem a coitada saber o que estava acontecendo... Na verdade ela sabia, só não sabia com quem era, entendem? kkkkkkkkkkkk.... Mas nem a considero tão coitadinha assim. Queria eu ser coitada como ela! Enfim...rsrs... Digamos que ele agiu como Cage, do livro Uma Sombra Dentro da Noite. Ele não se passou por outra pessoa, mas também não disse quem era. Se aproveitou do fato dela estar cansada e esperando pelo namorado. Igual aconteceu no caso do Cage...rsrs... E se eu perdoei o Cage, por que não perdoaria? Na verdade, não tenho o que perdoar. Inconscientemente, era aquilo que ela queria... Estar com seu... Bem.. é melhor eu parar de falar senão direi o que sei! E não posso! É ser estraga-prazeres.
 
- A história começa já com o ataque dos vampiros na Escócia... A Jade está fazendo uma excursão com os estudantes grosseiros, eles seguem o guia até o cemitério e os mortos de repente se levantam e a matança começa (só de lembrar já me sinto arrepiada... gelada, nervosa... Não vou dormir, gente!). Os desgraçados não tem piedade de ninguém. Sugam todo o sangue e depois arrancam as cabeças de suas vítimas... É horrível. Realmente assustador. Os gritos, o sangue, o pânico... a Sophia.
 
Sophia é a ex-líder dos vampiros. Ela criou o Lucian (sei que estou explicando as coisas muito "separadas", mas é porque estou pensando no que posso ou não dizer), depois de atacar o povo dele e matar seu povo. Lucian se revoltou contra a Sophia e foi ficando cada vez mais forte, disposto a derrotá-la. Principalmente depois que a Sophia cravou uma flecha no coração da esposa amada do Lucian. Igrainia era tudo para ele e, após sua morte, ele só teve um objetivo em mente: matar Sophia e seu lacaio, Darian. Os séculos passaram, Sophia foi derrotada por ele algumas vezes, mas sempre se recuperava, pois não era fácil matá-la de modo definitivo. Ela era algo além de vampira... algo muito mais perigoso... Ela era o Poder... Um poder poderoso e Lucian ainda não sabia como deveria matá-la, mas isso não importava. Ele queria acabar com ela e conseguiria. Livraria sua espécie atual (de vampiros) e sua ex-espécie (de humanos) das garras dessa assassina sem coração e vingaria a morte de sua amada. A única mulher que ele amou... E foi num de seus encontros com Sophia (quando a perseguia e tentava impedi-la de fazer mais vítimas) que ele conheceu nossa Jade e algo nela lhe chamou a atenção...rsrs... Não direi o que, é claro!kkkkkkkkk... Por que estou rindo? É que eu já disse e quem prestar atenção vai saber o que é! Enfim... Ele a conhece, se sente muito atraído e a salva da morte. Darian e Sophia a queriam... Queriam ela mais do que todos, mas Lucian lutou violentamente contra eles e... por ela. Ela acabou ferida e perdeu a consciência. Quando acordou, tinha sido encontrada por policiais e ninguém acreditou na história de que mortos acordaram e vampiros sugaram o sangue de humanos... Para a polícia, tudo não passou de culto satânico feito por loucos, seres humanos assassinos que tinham que ser pegos. Vampiros? Não existiam...
 
- Enfim... Um ano depois do ocorrido, Darian e Sophia voltam a atacar... Eles vão atrás dos sobreviventes, mas com um objetivo principal: não deixar Jade escapar dessa vez. Eles tinham uma obsessão por ela. Ela deveria morrer de qualquer forma. Sophia então, odiava a Jade como se ela fosse sua maior inimiga e ela cerca as pessoas que a Jade mais ama, disposta a atingir a Jade e também... o Lucian. Pois, atingindo ela, fazendo nossa mocinha sofrer... ela também o atingiria.
 
- Bem... Vou deixar que vocês descubram tudo que acontece nessa histórias sozinhos. Eu já falei muito, embora não tenha contado nem metade do que acontece! E o segredo não é só o que eu revelei de forma indireta. Tem mais... A história é muito interessante e eu a achei incrível. Posso realmente me tornar fã dessa autora. Esse livro é muito bem escrito e eu não queria largá-lo enquanto não terminasse a leitura. E se conseguir, amanhã mesmo começo a ler o primeiro livro dessa série. Pois é... Comecei pelo livro errado só para variar!
 
 
Mas gostaria de falar sobre duas coisas antes de terminar. Na verdade, três...rsrs... Os amigos da Jade são demais! Fiéis, divertidos, amorosos... Eles arriscaram a própria vida por ela e eu achei aquilo muito lindo. Eles eram amigos em todos os momentos e mesmo quando souberam o quanto o perigo era grande, não desistiram. Estiveram ao lado dela e me marcaram por isso. Não procuro só romance num livro. Esse tipo de amor também me encanta muito. Eles chegaram a tentar matar um vampiro por ela... Bem... na verdade, tentaram matar um determinado vampiro: o Lucian! rsrsrs... Eles pensavam que ele iria matá-la e foram armados de estacas para salvá-la...rsrs... Mas tudo acabou muito bem. Ninguém saiu ferido!kkkk... A segunda coisa é que eu adorei o ex-namorado da Jade! O Rick é lindo, perfeito! Eu me encantei muito por ele também. Ele a amava... De verdade e eu quase chorei quando ele cedeu. Quando disse que entendia que ela havia tentado amá-lo, mas que não havia conseguido. Espero que ele encontre a pessoa certa para ele em algum dos livros que continuam a série. Ele merece muito ser feliz. E a Jade podia não amá-lo como uma mulher ama um homem... podia não sentir esse tipo de amor. Mas o amava. Sentia um carinho muito grande por ele e enfrentou o homem que ela amava com todo o seu coração por ele. Pelo Rick. E vê-la chorar tanto quando aquilo aconteceu com o Rick... foi de partir o coração. Nesse livro, a união entre os amigos é muito forte. E é uma união linda demais! Muito emocionante mesmo! E eu já disse que adorei a Renate, certo? Ela é muito direta e foi quem logo descobriu que o Lucian é um vampiro. E também fez o que podia para defender a amiga. Alguns podem considerá-la irritante, mas eu gostei bastante dela... Talvez por ter visto uma certa semelhança entre ela e... eu!kkkkkkkkkkkk.... Mas ao lerem esse livro, esqueçam o detalhe de que ela é irritante! rsrs... Tudo que ela fez foi por amor! kkkkkkkkk...
 
A terceira coisa é a atitude da Jade quando reencontra o Lucian. Já disse que ele se aproveitou do cansaço dela para lhe fazer amor, não? Mas eu não o julgo por isso...rsrs... Vocês vão entender porque depois que lerem o livro! Não posso falar mais do que já falei! Enfim... Embora acreditasse que tinha sonhado com ele e que nada tinha acontecido de verdade... quando o reencontrou, ela estava muito furiosa. Furiosa porque ele desapareceu depois de salvá-la na Escócia e furiosa por causa do sonho... E foi por esses motivos que ela virou a mão na cara dele e o chamou de bastardo! Achei muita graça da situação... Ela não se parecia nem um pouco com... Bem... rsrs... E ela bateu num vampiro! Vampiro! Mas ele não fez nada contra ela, não. Embora fosse considerado "não tão bom" por alguns, ele a amava e respeitava os seres humanos. E sabia que tinha merecido o tapa! Só um e por isso segurou os pulsos dela quando ela tentou bater nele de novo... É claro que nossa mocinha de sangue quente irá bater nele outras vezes e desafiá-lo, mas a relação deles é doce, fofa e romântica... Como já disse, adoraria ter um vampiro como ele na minha vida... Como o Lucian! Vampiros do mal, não! Ai, Deus! Sei que não vou dormir...
 
 
- Bem... É isso. A história é ótima, incrível, envolvente e eu recomendo muito! Escolhi o livro ideal para a Maratona de Banca desse mês que tem como tema livros sobrenaturais... Seja com vampiros, anjos, lobisomens, sereias... Não importa. Se for sobrenatural, vale! E eu escolhi vampiros porque adoro histórias com vampiros, é claro! :D
 
 
 
Faz parte da série Vampiros:
 
Lua Escarlate
Ao Cair da Noite
Anjo do Mal
Filho da Lua
O Anjo Caído
Estranha Sedução
 
 
Bjs e até a próxima!
 
 
P.S.: Comecei a resenha dez e pouca da noite e só terminei agora: 00:20 h. Bem... O bom é que eu perdi o sono...rsrsrsrs...

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. kkkk Até eu fiquei com medo agora, Luna! A sua resenha me fez rir muito!

    Uma vez que vc gostou tanto, vou colocar na minha fila de leitura tb. Bjs!

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!


    rsrsrs... Espero que você goste do livro! :D


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!

    Eu sou fã de vampiros e se vc achou a história interessante, então acredito que eu tbém vá gostar.

    Obrigada por particiapr do Maratona de banca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luna!

    Adoro vampiros e tenho até uns livros dessa série, que não sabia que eram de vampiros e se esse ele é o REI agora que eu vou ter de correr atrás!
    kkkkkkkkkk.
    Valeu a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu não gostei muito desse livro! =S
    Achei a história de amor tão apagada, a relação de Jade com Lucian passada tão rapidamente, tão confusa, que não dava para assimilar os verdadeiros sentimentos de um pelo outro... Um "eu te amo" tão sem intensidade...
    Mas eu i o primeiro livro da série... e é muito bom! É a história da Maggie e do Sean (esse detetive eu adoro! XD)... envolvente, dinamico... romantico!
    Mas a sua resenha está um show! kkk
    Li tudinho!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Olá Lulu, Faby e Beli!

    De nada, Lulu! Está sendo ótimo participar dessa maratona! :D


    Faby, eu, particularmente, fiquei cativada pelo Lucian... O achei maravilhoso, sensual, marcante, sabe? Fiquei apaixonada por ele! rsrs... Mas existem muitas pessoas que não gostaram do livro, então, não prometo que vc vai gostar... Espero que sim. :)


    Beli, obrigada! Quanto ao livro... Bem, eu adorei! Achei o casal romântico apesar de não ter muitas cenas deles juntos mesmo, não. Mas as que tinham eram maravilhosas. Gostei muito da participação da Maggie, do Sean, Renate, Daniel... (ainda lembro do nome de alguns...rsrs...) Achei essa amizade muito linda. Emocionante o amor deles pela Jade... pelo Lucian.

    A leitura desse livro me prendeu... Não conseguia parar de lê-lo. Quanto mais eu lia, mas queria ler. Mas tbm sou suspeita para falar de livros de vampiros, pois os adoro! :)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Acho que o livro não faz muito o meu gênero não mas adorei a sua resenha! Muito divertida!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Li essa série toda e ODIEI-A
    Toda ela parece uma série de filme tosco... se eu não conhecesse Shannon Drake dos romances históricos nunca mais leria nada dela

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo