3 de julho de 2011

Marcaram junho 2011:

Tempo de leitura:





- Bem... Peço perdão pelo atraso. O post com os livros que marcaram o mês devem ser feitos no último dia do mês, mas eu estava tão enrolada que nem tive tempo para fazê-lo. Mas não estou muito atrasada, certo? Somente alguns dias... rsrs...


"Uma busca desenfreada começa a procura das duas partes de Lerulian, mas o tempo, impiedoso, varre a memória dos homens ao longo dos séculos. A espada tornou-se uma lenda, a lenda tornou-se um mito, e assim Lerulian foi esquecida e enterrada por muitos anos."



 
- Esse é o livro que mais me marcou positivamente no mês de junho, mas estaria mentindo se dissesse que foi somente ele. Li alguns livros ótimos no mês que passou e gostaria de falar sobre todos eles nesse post, mas, infelizmente, por causa de uma regra feita por mim mesma, só posso escolher um livro. O que foi mais marcante e eu tinha que escolher Lerulian. Por quê? Simplesmente porque ainda não consigo tirar a história da minha cabeça. E a surpresa: não é uma história de amor entre mocinho e mocinha (apesar de ter um toque delicioso de romance), é uma história de fantasia e conseguiu espaço entre os livros que marcaram 2011. Confesso que ainda estou surpresa...rsrs...
 
 
- Esse livro é profundo, se passa num mundo imaginário, criado pelo autor, mas tem algo especial nele que eu ainda não sei explicar. Simplesmente depois que comecei a lê-lo, não consegui mais parar e até quando tinha que interromper a leitura para cumprir minhas obrigações do dia a dia, ficava pensando na história e louca para continuá-la. Quando o livro foi se aproximando do final, eu senti tanta tristeza que comecei a lê-lo mais devagar, já lamentando pelo fim que se aproximava (mesmo sabendo que o livro faz parte de uma série). Fala sobre um rapaz que teve sua vida toda transformada de um instante para outro e que apesar de não entender bem o que estava acontecendo, sentia que nada voltaria a ser como antes. Seus pais haviam desaparecido misteriosamente e ele foi acusado, pelos seus vizinhos, de tê-los matado. Foi perseguido por eles e teve que lutar pela própria vida. E, como se não bastasse, ainda recebe a ordem, dada pelo rei, de sair da Cidade dos Homens e cumprir a missão de entregar um pacote misterioso para alguém que o esperava em Gravelt. Só que ir até Gravelt não é tão simples... e ele tem que ser muito forte para ultrapassar os obstáculos que são colocados em seu caminho... E nessa longa jornada, ele conhece amigos maravilhosos, dispostos a darem a vida, se necessário, pela causa e por ele. Ele faz amizades inesquecíveis e também conhece uma jovem tão corajosa quanto ele, por quem acaba se apaixonando... Enfim... E para quem não sabe, Lerulian é o nome de uma espada muito poderosa, que foi dada pelo grande criador ao seu filho mais velho. E tudo de ruim que ocorre nesse livro tem a ver com essa espada... Mas não vou falar muito da história. Quem quiser saber minha opinião completa sobre o livro, basta clicar no título que está logo abaixo da capa.
 
 
- A história me marcou. Marcou por ter aquele "algo mais" que eu não consigo explicar, marcou por não ser só uma história de fantasia, mas também de amor, amizade, lealdade, superação, força... E por ter personagens tão cativantes, engraçados e amigos. E a amizade existente entre aquelas pessoas que apareceram na vida de Vaan, nosso protagonista, também me marcou muito. Porque era uma amizade linda, havia uma união muito forte entre aquelas pessoas que até pouco tempo atrás, eram estranhos. Não sabiam praticamente nada sobre os outros e mesmo assim eram amigos deles. Como disse na resenha, é um livro completo e que eu recomendo. Não poderia deixar de fazer parte desse post. Foi o livro mais marcante (de modo positivo) do mês de junho.
 
 
"Nunca esqueceria de Rus, que o protegera com tanta eficácia durante todo aquele tempo, e que agora era um grande amigo, alguém que o tempo não iria carregar. Daria boas gargalhadas quando lembrasse de Lothar e Null, para aqueles dois o tempo nunca fechava, nem mesmo nas situações mais complicadas. Sorg aprendeu a enfrentar seus medos, assim como Axel aprendeu que o equilíbrio é uma das virtudes que todo homem deve ter dentro de si, até mesmo o mais talentoso dos feiticeiros, ou o mais bravo dos guerreiros.
Seu coração acelerava só pelo simples fato de olhar Hélora dormindo, talvez fosse o sentimento mais forte e mais puro que já tinha sentido na vida, e dentro de seu peito machucado, arranhado, cortado e dolorido, Sorg sabia que não poderia deixar que escorresse pelos dedos.


[...] Todas as lembranças que tinha juntado nesse curto espaço de tempo fazia suas entranhas se retorcerem, como se a qualquer momento pudessem ser arrancadas de seu corpo com violência."






E qual livro marcou de modo NEGATIVO???????!!!!!!! Teve algum livro que me marcou dessa forma?! Infelizmente, SIM!!!!









- Só de lembrar dessa história eu fico aborrecida e por isso, serei breve. Não quero me aborrecer hoje...rsrs... E lembrar dessa história não é nada agradável. Não cheguei a odiar o livro, mas o achei muito desagradável por causa de um dos personagens principais da história: o lixo do Robert. Por causa dele o livro está fazendo parte desse post como livro que marcou de modo negativo. Porque ele não tem caráter e quando lembro dele sinto nojo, repulsa. Um homem que não merecia o amor de ninguém, pois não entende o significado da palavra lealdade. Na minha opinião, ele pensava somente em si mesmo e tudo de bom que fazia pelos outros, era por interesse próprio. Para seu bem e não para o bem da outra pessoa. Não vale nada e não merecia ser o protagonista de romance nenhum. E o que ele fez com a própria filha foi o que mais eu desprezei. Um homem que faz algo assim com o próprio filho não merece ser chamado de homem. Verme fica melhor, não acham? Sem mencionar o que ele fez com a própria esposa e com o irmão. Como disse, não merece que alguém o ame. Não merece nada. Nem deveria existir! Enfim... é melhor eu parar por aqui, não acham? Creio que já entenderam porque o livro me marcou... negativamente. Gostaria de nunca ter lido esse livro. Perdi meu tempo e minha paciência. Mas como disse na resenha sobre ele, ainda pretendo ler outros livros da autora. Ela é uma boa autora. Somente exagerou nos defeitos desse "mocinho"...rsrs...




- Bem... Não sei quando farei a próxima resenha, pois estou praticamente sem tempo livre. Mas posso dizer sobre qual livro falarei, se tudo der certo: SE HOUVER AMANHÃ- SIDNEY SHELDON!!!!!!!!!! Já falei algumas vezes e falo de novo, eu amo esse livro e lê-lo novamente está sendo o maior prazer! E finalmente creio que poderei falar dele aqui no blog. É um dos livros mais especiais, mais inesquecíveis e maravilhosos que já li na vida e poderia relê-lo muitas vezes que não cansaria...rsrs... Aguardem e saberão porque amo tanto esse livro!!! :) Em breve vocês conhecerão uma das minhas heroínas mais queridas. Sério, gente! Eu tenho orgulho dessa personagem e ela ocupa o, privilegiado, primeiro lugar (juntamente com poucas outras) da minha lista de preferidas. Os meus preferidos vocês já conhecem, certo? Cage, Cameron, Ian, Jason (sim! Eu o amo também... apesar do que ele fez, eu o AMO! rsrsrs...), Patrick, Jeff... sei que estou esquecendo um nome, mas esse outro é de um livro da Sandra Canfield, tenho certeza! rsrs... Também tem o Diablo que não ocupa o primeiro lugar, mas está nesta lista também... Enfim... E, em breve, vocês conhecerão uma das preferidas. Porque, felizmente, existem mocinhas fortes, corajosas e maravilhosas nos livrinhos também! Nosso orgulho! rsrsrs...



Bjs e até a próxima!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. amiga tem selinho la no blog pra vc. bjus
    http://alexis-meustesourospreferidos.blogspot.com/2011/07/mais-selinhos.html

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo