12 de agosto de 2011

A Luna indica esse blog: Ler, Dormir, Comer!!!

Tempo de leitura:



- Eu sei. Hoje não é dia 10 e sim 12. Ou seja, esse post está atrasado! Mas eu tenho uma explicação para isso. Dessa vez não é por ter esquecido de publicar e sim, porque não tive tempo de preparar o post. Estava muito enrolada mesmo e não queria escrever tudo de qualquer maneira, sabe? Ainda mais que esse é um dos blogs que mais adoro! :)



"Meus pés raramente tocam o chão. Meus pensamentos vivem na lua. Meus olhos, constantemente grudados nas páginas de um livro. Sou terrível e insana. Sou inconstante também. Posso mudar de pensamento ou assunto numa velocidade absurda."


- Essas são algumas das palavras da Inara (mais conhecida como Náh) sobre ela. Você pode ler o texto completo clicando AQUI. E acho que a partir desse trecho que coloquei acima vocês podem ter uma ideia do motivo desse blog ser tão especial para mim, certo? O que vocês sentiram ao ler as palavras dela? Quando li essas palavras, senti o mesmo que sinto ao ler cada resenha dela: a emoção nas palavras. A profundidade. Não são palavras ditas por dizer. A gente "enxerga" algo por trás delas. Eu adorei as palavras da Náh sobre si mesma. Apesar de não conhecê-la pessoalmente, a vejo como uma pessoa "profunda", sabe? Com sentimentos intensos, uma alma verdadeira. Acho que não estou conseguindo me fazer entender. "Alma verdadeira"? E existe alma falsa? Bem... Sei lá...rsrs... É difícil de explicar algo que simplesmente sentimos. Eu sempre sei o que vou encontrar nas resenhas da Náh. Ela me faz desejar ler o livro que leu, simplesmente pelo modo como falou dele. Às vezes é sobre um livro que eu jamais notaria. Mas o modo como ela falou dele, me fez desejá-lo, entende? Tem emoção, tem profundidade. Não é algo superficial. Não são palavras escritas por escrever... Parece que ela quer nos fazer sentir as mesmas coisas que ela sentiu durante a leitura. Ela tem a capacidade de nos fazer "sentir" seus textos, gostar dos livros que ela leu sem que nós sequer tivéssemos lido os livros! rsrs... Como pode?!


"Sim. Sou viciada em viver. Não a vida comum, lá fora. Não. Essa eu vivo porque não tenho escolha. Fui jogada aqui. Ninguém se deu ao trabalho de me perguntar nada. É. Foi assim.



Sou viciada na vida que reside por trás das páginas de um livro. Essa vida que a gente pode, literalmente, tocar. Essa vida que está aí, a todo instante e, normalmente – ou preferencialmente – não nos intimida, nem amedronta. Que nos parece perfeita. Mágica.


Gosto da sensação que o tocar, o ler, nos traz. Uma sensação que somente aqueles que também leem, podem entender. É uma magia que emana das páginas e o envolve. Uma magia que não se explica, não se entende sem sentir."


- Esse é um outro trecho do mesmo texto que a Náh fez sobre si própria. Essas são as palavras dela...

"Uma magia que não se explica, não se entende sem sentir." Acho que essa frase da Náh explica um pouco o que eu sinto quando leio os textos dela. São mágicos e ninguém pode entender essa magia se não ler suas resenhas, suas palavras... Tem vezes que visito o blog dela só para reler algumas das suas resenhas. Nem precisa ser de um livro que tenho intenção de ler. Às vezes não tenho, pois o tema da história não me atrai, mas eu vou até lá só para poder ler as palavras dela... Tem vezes que nem leio a sinopse completa do livro...rsrs... Quando já sei que não é um livro indicado para mim, interrompo a leitura da sinopse e vou ler as palavras dela. Adoro ler o que ela escreve! Eu "sinto" suas palavras e é uma sensação maravilhosa. Ai, gente! É tão raro ler textos tão profundos, resenhas tão emotivas... E eu amo esse tipo de resenha, assim como amo os livros que simplesmente me fazem "senti-los". E, pelo que me lembro, eu já cheguei a pedir à Náh que ela jamais mude. Jamais deixe de ser o que é e escrever como escreve. Tenho certeza absoluta que se, um dia, ela deixasse de ser verdadeira, de escrever no blog porque gosta e não por "obrigação", eu ficaria muito triste e o blog perderia toda a magia para mim. Eu amo esse blog pelo que ele é, pela beleza que há nas palavras da Náh. Não quero uma mudança jamais. Em outras palavras: não quero que, com o tempo, ele acabe se tornando superficial. E eu acredito que não mudará! Acredito que a Náh jamais perderá a beleza que há dentro dela e a faz escrever com tanta magia... Porque esse tipo de magia vem de dentro. Desejo que a Náh faça muito sucesso na vida e que o blog Ler, Dormir, Comer exista por muitos e muitos anos! :)


- Bem... Clicando AQUI você pode saber mais sobre o blog dela... Os tipos de livros que ela gosta de ler, mas, basicamente, ela lê de tudo. Como ela mesma disse, é eclética. No blog dela você encontra livros para quase todos os gostos (só não lembro de ter visto aqueles livros bem mais "quentes", sabe? Então, não é para todos os gostos! rsrs...). Mas, só para citar alguns livros já resenhados lá (com link para as resenhas)... Bem... Posso citar A Menina que Roubava Livros, A Última Música, Questões do Coração, (o livro Questões do Coração é, por exemplo, um daqueles livros que eu não pensaria em ler se não tivesse lido uma resenha como a da Náh. Confira a resenha que ela fez sobre o livro e verá do que estou falando.) Um Amor Para Recordar, (quando li esse livro chorei horrores e só de ler a resenha da Náh eu senti novamente vontade de chorar. Uma emoção muito forte. Não só pelo livro, mas pelo modo como ela falou dele) A Hospedeira,  Bodas de Fogo... Enfim... E creio que vocês já sabem, não é?! Eu recomendo e muito esse blog, gente!


- E para terminar, vou dizer, mais uma vez, qual é a regra desse espaço:


"Esse espaço tem uma regra muito importante: É PROIBIDO ME INDICAR ALGUM BLOG PARA COLOCAR AQUI!!! Entenderam o que eu quis dizer???!!! Vocês podem deixar links à vontade nos comentários, no espaço de recados, emails... Não me importo. Sempre tentarei visitar os blogs que vcs indicam e se o blog me interessar, irei segui-lo... Porém, NÃO é permitido me dizer qual blog eu devo colocar aqui, nesse espaço. Não irei dizer que amo um blog que nem conheço e que talvez nem tenha um assunto que me interessa. Nesse espaço, só haverá blogs que realmente tem algo que os torna especiais para mim."




Confira também outros blogs que já indiquei aqui:

LITERATURA DE MULHERZINHA
MIL SUSPIROOS
LIVROS COM CORAÇÃO





- Bem... É isso, gente! E qual será o próximo blog que indicarei aqui?! Não vale dizer, certo? Mas posso dizer que eu sei exatamente qual será! :D Lembrando que: nem todos os blogs que sigo farão parte desse espaço. Somente os mais especiais, os que eu mais amo por um motivo ou outros...



Bjs!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Ah, Luna... Juro que estou chorando... Eu aqui, decidi fazer uma visita... E olha só o que eu encontro... Sério, da próxima vez só me dá um tiro no peito, vai ser menos chocante!
    Deus do céu! Nem sei o que dizer! Obrigada! Mil vezes obrigada, apesar de eu não ser nem metade do que você disse aí...
    Eu já disse que, apesar de não conhecer você, sinto um carinho muito grande por você, que sempre foi tão gentil e atenciosa comigo em relação ao blog... São por pessoas assim, como você, que eu descubro e acredito todos os dias que ter um blog, que escrever, que ler tem um sentido... A emoção pura e simples de clicar num link e ver uma coisa dessas aqui, assim...
    Novamente, muito, muito obrigada pelo carinho! Saiba que você tem um cantinho reservado no meu coração... Obrigada por tudo o que você disse, obrigada por me citar aqui no seu blog... Obrigada por ser tão especial...
    Agora eu vou parar se não vou chorar ainda mais!

    Um grande beijo,
    Náh - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  2. Ai, querida! Agora sou eu que estou quase chorando aqui!


    Você merece tudo que eu escrevi. É uma pessoa maravilhosa e eu não preciso te conhecer pessoalmente para saber disso. E é claro que tem um sentido! Seu blog é muito especial para mim, assim como você! E tenho certeza que muitas outras pessoas pensam igual! :)


    Você tbm tem um espaço especial no meu coração! :)


    Bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo