7 de setembro de 2011

Resenha da Mónica: Leilão do Amor - Helen Bianchin

Tempo de leitura:

Loukas Andreou é uma força a ser reconhecida nos negócios e na sedução, e o homem com quem Alesha Karsouli precisa se casar, de acordo com o testamento de seu pai.

Relutante, ela se vê forçada a concordar com um casamento apenas no papel, no qual os dois seriam um casal em ocasiões sociais, mas levariam vidas separadas. No entanto, Loukas precisa de uma esposa afetuosa em público, e a única forma de conseguir isso seria conquistá-la...





Resenha:


Leilão do Amor - conta, quer dizer tenta contar, a história de Loukas e Alesha. Bem Alesha é uma herdeira que se confronta com o testamento do pai 2 dias depois da sua morte. No testamento ele exige que ela se case com Loukas, filho de um grande amigo dele, ou teria apenas controle sob 50% da empresa. Alesha estudou administração e começou a trabalhar na empresa em cargos menores e foi crescendo gradualmente e hoje ocupa um importante cargo na diretoria e não quis e tão pouco achou justo abrir mão de tudo que conquistou com seu esforço, então decide aceitar e acatar o testamento do pai. Loukas é um grego tal como conhecemos, com a diferença de que é doce, gentil e sinceramente nada dominador, quer dizer um pouco, mas nem perto do que estamos habituadas a ver em outros mocinhos. Bem nossa mocinha já foi casada e com um tremendo canalha que a maltratou física e emocionalmente a deixando traumatizada. Havia algumas cicatrizes no corpo e uma delas é uma marca de mordida no seio. Então ela fez exigências, quartos separados, vidas separadas e claro que o mocinho não aceitou, concedeu cama separada num quarto conjunto até que ela se sentisse à vontade a compartilhar a cama dele, coisa que não demorou muito.



Meninas, peguei esse livro porque costumo gostar muito dos livros da Helen Bianchin e depois de ler as resenhas tive certeza que havia sido uma boa escolha... Bem pra mim não passaram de 103 páginas de nada, misturada com coisa nenhuma. Mas que droga!!! O livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas na minha opinião a autora não conseguiu desenvolver o tema com as emoções que ele merecia. A mocinha tem um trauma que ela superou tão rápido que cheguei a duvidar do tal trauma. Um ex-marido que foi arruinado financeiramente pelo atual como punição por ter tratado a mocinha tão mal. Mas penso que ele deveria ter aparecido na trama, causado algum problema, perturbado um pouco as coisas, talvez assim haveria alguma ação. As narrativas foram tão chatas e entediantes. Para ter uma idéia a autora narrou uma manobra de ré rsrsrsrs... Tipo sem noção rsrsrsrs... e sem importância nenhuma. Se ainda fosse para descrever uma saída furiosa de carro de algum dos personagens, mas nem isso, foi tudo tão morno, um tipo encher linguiça, porque penso que em 30 páginas ela teria contado a mesma coisa, enfim... Mas concordo com todas que disseram que o Loukas é maravilhoso e muito diferente dos mocinhos gregos que estamos habituadas. Eu sinceramente lamento, porque queria muito ter gostado, queria muito ter sentido tudo que vocês resenharam, mas apesar de ter me empenhado muito não fui capaz. Bem vou ali gritar um pouco pra ver se a raiva passa rsrsrsrs...


 
 
 
Mónica

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. olá Monica!tudo bom?
    seguinte! eu espero que essa história não faça a linha "morna" dessa autora pois eu já sei oq eu esperar das historias da helen bianchin...ultimamente eu só tenho lido verdadeiras porcarias dessa autora!
    bjos
    k-rol

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Quando eu lia esses romances, eu adorava os mocinhos gregos - até que descobri os italianos! rsrsrs. Mas normalmente eles são BEM dominadores, né? Puxa vida... Este eu nunca li, mas fiquei em dúvida! Do que será que as outras meninas tanto gostaram que não te cativou?
    Adorei a resenha! Mesmo sendo uma autora de que você gosta, pôde ser crítica e fazer uma resenha negativa. Muito interessante!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, eu realmente gosto da Helen,não é minha preferida,mas costumo gostar dos livros dela.Mas esse sinceramente não deu.Também me frustei porque as resenhas eram todas positivas e as meninas ficaram realmente encatadas com o mocinho e com razão,pois ele é mesmo encantador.Mas não foi o bastante para me cativar,a autora pecou na minha opinião jogou pela janela um tema que poderia ter rendido uma história muito mais marcante.Foram 103 páginas de nada mesmo.Com 30 ela teria contado a mesma coisa.A mocinha tem um trauma,foi mau tratada pelo ex-marido,isso foi o que mais me chamou a atenção e caí do cavalo.Eu não acreditei no trauma dela,ou então ela deveria começar a gritar milagre,porque nunca vi uma cura tão imediata.Achei que ela daria um trabalho danado ao mocinho e que isso renderia cenas interessantes de sedução.Depois o ex-marido canalha que estava vivo,eu pensei que ele fosse aparecer para apimentar as coisas e trazer alguma ação a história,mas que nada.Ele era só mencionado e nos pensamentos do mocinho sabemos que ele o arrasou financeiramente.Enfim eu deixo a seu critério ler ou não o livro.Se você optar por ler,vou gostar muito de saber o que você achou.As vezes outras leitoras percebem coisas que não conseguimos perceber e por isso gosto tanto de trocar idéias sobre os livros que leio.

    um beijinho grande e muito obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  4. K-rol , olá,eu estou bem.Pois é a história se tivesse sido morna eu at+e que estava feliz,mas acho que ficou longe desse temperatura rsrsrsr...não sei explicar,nao me cativou sabe? não me convenceu? não foi credível sabe? Enfim,uma pena porque costumo gostar dos livros da Helen,mas realmente ultimamente tenho sentido saudade dos livros antigos,alias tenho relido alguns,porque os novos lançamentos parecem estarem sendo lançados só para cumprir tabela,sei lá...

    bjs e muito obrigado por comentar

    Mónica

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo