26 de novembro de 2011

A Luna indica esse blog: Seis Milênios!!!

Tempo de leitura:



- Olá, gente!


- Sei... Este post está mais do que atrasado. Mas  a culpa é exclusiva da falta de tempo. Não tenho tido tempo para quase nada ultimamente, mas juro que estou fazer o possível para manter o blog atualizado. E eu não queria fechar o mês sem ter falado do blog que indico em novembro. E esta é a vez de um blog um pouco diferente, mas que também faz parte dos blogs mais queridos por mim. :)

- Como já não é novidade (quase nunca lembro como conheci um blog), também não lembro como conheci o blog Seis Milênios. Só sei que ele é um dos blogs dos quais mais sinto falta quando não tenho tempo de visitar, um dos raros blogs pelos quais quero sempre estar "passeando". Tem vezes que visito o blog da Ana (ela é a dona do Seis Milênios) e releio resenhas que já li pelo simples prazer de reler...rsrs... Mas eu mencionei acima que esse blog é um pouco diferente, certo? Por quê?! A Ana tem um jeito diferente de fazer as resenhas dela. Ela divide as resenhas em várias etapas. Não fala só do que sentiu ao ler o livro, mas também faz uma análise de todo o livro. Por exemplo, a resenha do livro Infinito - Alyson Noël é dividida da seguinte forma: Espaço; Tempo; Personagens; Coerência entre espaço, tempo e personagens; Enredo; Capa; Sinopse; Estrutura física; Gostou da obra?... E no final ela ainda faz uma avaliação bem completa do livro, mais uma vez não levando em conta somente a história, mas todo o livro, entende? E eu aprecio demais as resenhas da Ana. Já passei por outros blogs que dividem as resenhas de forma parecida, mas sequer me dei ao trabalho de segui-los (não que as resenhas das outras blogueiras não fossem boas, mas eu prefiro ler resenhas mais sentimentais, entende?). Houve sim um ou outro que achei legal, mas não gostei tanto quanto gosto do blog da Ana. Não sei explicar bem o motivo. Acredito que seja o modo como ela escreve. Ela consegue fazer cada parte da resenha ficar em harmonia com a outra. Como posso explicar? Não fica algo mecânico, sem sentimentos. Embora sejam resenhas menos sentimentais, emocionais do que outras que conheço, também dá para perceber o que ela sentiu ao ler os livros, compreende? E acho que é por isso que o blog da Ana é o único que divide as resenhas assim e eu visito com frequência. Amo as resenhas do blog Seis Milênios e me sinto muito incomodada quando a falta de tempo me impede de ler as resenhas do blog com maior frequência. Sabe aqueles blogs que passam a fazer parte da sua vida? Aqueles que são especiais para você e vc não consegue ficar muito tempo longe deles? O blog da Ana tem essa importância para mim.

Mas é só por causa das resenhas? Não. Além das resenhas dela serem inteligentes e diferentes, eu também adoro o blog dela pela pessoa que ela é. Já disse aqui. Não acredito que um blog possa se tornar tão querido pela gente se a pessoa por trás dele não for especial. Blogs costumam ser tão pessoais, sabe? Refletem boa parte da nossa personalidade, na minha opinião. Mesmo quando a blogueira não revela nada sobre si, está revelando muito ao fazer cada resenha. Escreve o que pensa e nos mostra muito mais do que pode imaginar. E eu já comentei aqui que não me agrada nada quando vejo um blog no qual os fãs comentam, mas a blogueira sequer se dá ao trabalho de responder comentários que pedem a resposta dela. Eu sei o que é falta de tempo, gente. E entendo mesmo quando a pessoa simplesmente não tem tempo de responder um comentário. Mas não responder nunca é algo muito diferente. E eu gosto da atenção que a Ana dedica aos leitores do blog dela. Ela pode não poder responder sempre, mas responde quando pode e isso é algo que considero muito importante. Gente, ninguém gosta de falar com alguém e perceber que se estivesse falando com a parede daria no mesmo...rsrsrs... E eu não me lembro de ter falado com a Ana alguma vez e ela ter me ignorado. A acho atenciosa, carinhosa e amiga. E isso só torna o blog dela mais especial para mim. Desejo que o blog dela continue fazendo sucesso sempre. E que ela continue nos presenteando com suas resenhas únicas por muitos e muitos anos. Também espero que ela realize todos os seus sonhos. Não só planos. Sonhos também. Sonhar é importante e é maravilhoso quando vemos nossos sonhos se tornando realidade. Também espero que ela jamais perca o privilégio de sonhar, amar e ter esperanças. Ana, eu desejo tudo de bom para você, querida! Hoje e sempre! :)

E antes de encerrar eu não poderia deixar de dizer uma coisa. Além de fazer resenhas únicas e ser uma pessoa que eu admiro, ela ainda tem a capacidade de me surpreender...rsrs... Recentemente, visitando o blog dela, eu encontrei uma resenha que me deixou totalmente surpreendida. E foi uma surpresa maravilhosa! Nunca antes tinha lido uma resenha da Ana feita daquela maneira e simplesmente adorei. Quer saber o motivo da surpresa? E de eu ter ficado simplesmente fascinada? Você pode descobrir meu motivo, clicando AQUI. :D

E para conhecer todos os livros já resenhados pela Ana no blog Seis Milênios, basta clicar em Resenhas.



"Esse espaço tem uma regra muito importante: É PROIBIDO ME INDICAR ALGUM BLOG PARA COLOCAR AQUI!!! Entenderam o que eu quis dizer???!!! Vocês podem deixar links à vontade nos comentários, no espaço de recados, emails... Não me importo. Sempre tentarei visitar os blogs que vcs indicam e se o blog me interessar, irei segui-lo... Porém, NÃO é permitido me dizer qual blog eu devo colocar aqui, nesse espaço. Não irei dizer que amo um blog que nem conheço e que talvez nem tenha um assunto que me interessa. Nesse espaço, só haverá blogs que realmente tem algo que os torna especiais para mim."



Conheça outros blogs já indicados aqui:


LITERATURA DE MULHERZINHA
MIL SUSPIROS
LIVROS COM CORAÇÃO
LER, DORMIR, COMER
5º APAIXONADA POR ROMANCES


Bjs e até logo! :)

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. Oh, meu Deus!!! *-*'

    Luna, querida! Puxa, que maravilhosa surpresa! Sabe, eu estou emocionada e lisonjeada... Li na hora certa, hein? Estava meio para baixo por conta dos vestibulares e da minha falta de tempo em cuidar do blog... Mas o seu carinho, toda a atenção dedicada a mim neste post, tudo isto me deixou super up! Não sei como explicar, mas... Luna, muiiiiiiito obrigada mesmo! Não tenho palavras suficientes nem gestos que possam representar o que este momento significa para mim. Você sabe que eu sempre que posso leio as suas resenhas, e ver as minhas tão bem cotadas em seu blog, para mim, é motivo de MUITO orgulho. Você é muito sincera nas suas análises; portanto, ter meu blog como um dos seus indicados e recomendados é algo que eu jamais esquecerei, Luna... De verdade, AMIGA, este mês poderia ser o pior. Mas só pelo seu carinho, pela sua atenção e pelo seu reconhecimento, ele vai ser o melhor de todos!! Nada como uma amizade verdadeira para fazer tudo florir, certo?
    E, é claro, eu vou deixar este momento registrado no meu blog. *-*' Passa lá pelas 08, 09 da noite, tá? Espero que você goste!!

    Um super abraço, minha querida amiga. Que você sempre sonhe, ame e LEIA! Quem tem um livro nunca está sozinho...

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!

    Você merece este espaço aqui, flor, e não precisa agradecer!

    Eu fico muito feliz por ter ajudado a melhorar seu ânimo, seu mês de alguma forma. Saber disso me deixou muito feliz. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei o espaço que vc deu para os blogs que curte! Espero um dia estar entre um deles! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Luna, o blogger não publicou o post que eu fiz sobre você :((( Ele ficou agendado mas não foi ao ar... Vou publicar hoje ou amanhã, tá?

    ADORO VOCÊ!! ♥

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo