30 de dezembro de 2011

Retrospectiva Literária 2011

Tempo de leitura:



- Olá, queridos! :)


- É... O tempo passa muito rápido, não? Parece que foi ontem que o ano começou... E agora já está terminando. Gosto sempre de fazer listinhas nos finais de anos, para me organizar melhor, e fiz algumas recentemente. Ano passado, fiz uma "Retrospectiva Literária" e antes do final do ano pretendo fazer uma parecida. Mas, além da que pretendo publicar no dia 31, eu resolvi fazer outra. Uma que não foi sequer criada por mim.

O blog Pensamento Tangencial teve a ideia de fazer uma retrospectiva muito interessante e eu resolvi participar dela. Mesmo sabendo que não responderia todas as perguntas. Mas não é obrigatório responder todas, entende? Enfim... Eu achei as perguntas legais e mesmo temendo não conseguir fazer este post na data correta, arrisquei participar. Querem conferir minhas respostas? Então, vamos lá! :D


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011



1-  O livro infanto-juvenil que mais gostei: Infelizmente, não li nenhum livro nesse gênero. Mas ano que vem pretendo ler. Existem três do Sidney Sheldon que quero ler ano que vem. Aguardem!

2- A aventura que me tirou o fôlego: Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk. Esse livro é uma mistura de aventura, fantasia, suspense, romance e terror. Teve momentos que eu realmente me assustei...rsrsrs...

3- O terror que me deixou sem dormir: Como disse acima: Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk. Esse autor sabe bem como criar uma boa história. Adorei esse livro!

4- O suspense mais eletrizante: O Natal de Poirot - Agatha Christie. Por mais que eu tentasse descobrir quem era o assassino... Ele acabou sendo quem eu menos esperava.

5- O romance que me fez suspirar: Alguém Para Amar - Judith McNaught. Um dos melhores livros que li neste ano.

6- A saga que me conquistou: Lerulian - Dan Albuk

7- O clássico que me marcou: Infelizmente, não li nenhum clássico este ano. Bem, a não ser que os livros da Agatha Christie  possam entrar nesta categoria. Podem, não é? Se puder, eu escolho "Assassinato no Expresso do Oriente".

8- O livro que me fez refletir: Mensagens de Esperança - Brooke e Keith Desserich

9- O livro que me fez rir: O Amor é... Cego - Lynsay Sands

10- O livro que me fez chorar: A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

11- O melhor livro de fantasia: Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk

12- O livro que me decepcionou: Tive algumas decepções e é até difícil escolher só um livro... Mas vou escolher este por ter sido uma decepção com a autora também. É de uma autora que eu admiro e da qual sou muito fã, mas foi decepcionante ler este livro: Fogo Eterno - Lynne Graham.

13- O livro que me surpreendeu: Uma Doce Inimizade - Johanna Lindsey. O livro me surpreendeu porque eu acreditava que essa autora só sabia escrever livros com sadomasoquismo, entende? rsrsrs... Assim... Os livros que eu conhecia da autora, tanto por ter lido ou ouvido falar, eram sempre "pesados". Com agressão, estupro ou algum outro tipo de violência. E ao ler Uma Doce Inimizade, eu esperava por algo parecido. E estava aguardando cheia de medo o momento no qual o mocinho iria me estressar... mas esse momento não chegou.rsrsrs... Esse livro é delicioso! O mocinho é incrível! Pode ser um ditador, arrogante e muito teimoso, mas sabe amar a mocinha. Ela é a vida dele e ele nunca seria capaz de machucá-la. Eu o amo!

14- A frase que não saiu da minha cabeça: Foram tantas... Mas eu escolho as seguintes (não dá para escolher apenas uma, gente!):

"... Os fantasmas do meu passado. Quero partilhá-los contigo, Roger. Preciso da tua força para os arrancar da minha vida. Já não suporto mais a dor, os remorsos, a humilhação. Quero que me ajudes, por favor.

 - Ofereço-te toda a força que eu tiver. Daria a minha vida por ti e sabes bem que é verdade." (Livro: O Anjo Negro - Florencia Bonelli, página 272)


"Se estas cicatrizes são tuas, então são minhas também. Não as tenho no corpo, mas tenho-as no coração. Sejamos um, Isaura. Dá-me a tua dor e liberta-te dela." (Livro: O Anjo Negro - Florencia Bonelli, página 293)

 

15- O(a) personagem do ano: Roger Blackraven, da série O Quarto Arcano - Florencia Bonelli

16- O casal perfeito: Roger Blackraven e Isaura Maguire, da série O Quarto Arcano - Florencia Bonelli. Gente, sei que está pedindo apenas um casal, mas eu não posso deixar de mencionar, pelo menos, mais esses: Elizabeth Cameron e Ian Thornton do livro Alguém Para Amar - Judith McNaught; Jennifer e Royce Westemoreland do livro Um Reino de Sonhos - Judith McNaught; Whitney Stone e Clayton Westmoreland do livro Whtiney, Meu Amor - Judith McNaught; Sheridan e Stephen Westmoreland do livro Até Você Chegar - Judith McNaughtVictoria Seaton e Jason Fielding do livro Agora e Sempre - Judith McNaght. Pronto!rsrsrs... Gostaria de citar mais alguns... Mas sei que já estou quebrando a regra!rsrs...

17- O(a) autor(a) revelação: Florencia Bonelli

18- O melhor livro nacional: Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk

19- O melhor livro que li em 2011: O Anjo Negro (O Quarto Arcano) - Florencia Bonelli

20- Li em 2011 83 livros.

21- A minha meta literária para 2012 é: ler 100 livros. Ano passado li muito mais do que 100 livros e este ano li menos de 100. Por isso, minha meta vai ser ler, pelo menos, 100 livros em 2012. Espero que todos eles sejam maravilhosos!!! :)






- E aí? Gostaram? Espero que sim!:D Espero conseguir ler todos os livros que quero ano que vem! Como eu sempre digo, o dia deveria ter mais de 24 horas, pois assim seria mais fácil ler tudo que desejo. :)


Bjs!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. Amei a sua retrospectiva, Luna. E ri muito com todos os livrinhos que vc referiu.... da Judith McNaught.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou uma leitora compulsiva e desde quando me deparei com seu blog não consigo parar de lê-lo, você se expressa de forma apaixonada em relação à suas leituras e isso é bem legal. Ao ler esse texto tenho que comentar acerca da Johanna Lindsey, eu realmente não conhecia esse lado tão brutal dela nos romances pois até então eu só tinha lido esse livro : Uma doce inimizade e a série "Os Mallory", que são romances deliciosos, mas apartir de seus textos sobre os livros dela que eu fui conhecer esse outro lado que não me foi nada agradavel, até li o "Assim fala o coração" e realmente não parece a mesma autora. Sendo assim eu gostaria de indicar-te os livros da série "os mallory", com recomendação especial para o terceiro livro Amável e tirano, que é romantico, engraçado e sim bastante sensual.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk.... Não poderia deixar de falar deles, Carlita! :)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, leitora apaixonada por romances (posso te chamar assim? Não sei seu nome, infelizmente)!!!


    Muito obrigada, querida. :)


    Eu tbm passei a preferir o lado mais "suave" da autora depois que li Uma Doce Inimizade. É um livro lindo e acho que a autora deveria sempre escrever livros assim.

    Muito obrigada pelas indicações! Vou colocar essa série na minha lista e ler assim que possível.


    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo