5 de abril de 2012

Marcou março 2012:

Tempo de leitura:




- Em março, li os seguintes livros:



E reli o livro:



E não poderia escolher outro livro como o mais marcante de modo positivo. Mesmo se O Morro dos Ventos Uivantes não fosse uma releitura, eu não o escolheria. Porque ele não me fez sentir metade das coisas boas que o livro da Suzana me fez sentir. Ele não me tocou tão profundamente como a Suzana, o Matt e a Katie tocaram. 


"Foi durante meu período de recuperação que um amigo me contou a história das cinco bolas. Nunca se esqueça desta história, Nicky. Ela é muitíssimo importante.
É o seguinte.
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. 
Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida. 
Nicky, eu finalmente compreendi." [Páginas 23 e 24]



- Como esquecer a lição das cinco bolas? Como esquecer o poeta maravilhoso, tão sensível e humano? O homem que não tinha medo de mostrar para a mulher amada o quanto a amava? Aquele que mesmo depois de ter sofrido um golpe terrível da vida, teve coragem de arriscar e mergulhar de cabeça no amor que sentia pela Suzana? Que teve coragem de apostar numa vida ao lado dela? Como posso esquecer o pai carinhoso, que desejava viver cada segundo ao lado da família que tinha construído? Que ficava ansioso para voltar para casa, sempre que ia trabalhar? E como esquecer a Suzana? Uma mulher tão guerreira e que me ensinou tanto? Que se tornou parte de mim, minha grande amiga? Não dá. É impossível. Este livro me marcou pela sensibilidade com que foi escrito, por contar com personagens tão incríveis e reais, tão sensíveis e humanos. Por ser simplesmente o que é: tocante, profundo, inesquecível. É claro que eu senti uma dorzinha no coração quando terminei de lê-lo, mas foi exatamente por ele ser tão tocante. Por ser difícil dizer adeus. Depois que devolvi o livro para minha amiga (lembram que foi graças a uma amiga que o emprestou que eu o li?), não fiquei lá muito tranquila. Senti falta do livro. Então, aproveitando que minha mãe tinha que sair, pedi para ela trazer para mim o livro.rsrs... Eu estava em casa nesse dia e creio que não estava com muita vontade de ir a algum lugar.rsrs... Como minha mãe passaria pelas Lojas Americanas, ela pôde fazer esse favor para mim. :) Só que ela não entendeu meus motivos. Por que eu queria tanto esse livro se já o tinha lido? E eu disse para ela que precisava ter a Suzana e o Matt perto de mim.kkkkkk... Estou rindo porque estou lembrando de como ela reagiu. Creio que ela também desconfia que eu não sou muito normal.rsrs... Mas esse livro tem uma importância enorme para mim. Tê-lo por perto é importante. E somente quem já leu este livro e se emocionou com ele, pode me entender. 

"Coisas ruins acontecem às vezes, Nicolas. Lembre-se sempre disso, mas lembre também que é preciso seguir em frente de alguma maneira. 
A gente levanta a cabeça, olha para alguma coisa bonita, como o céu ou o mar, e segue em frente, caramba." [Página 93]




"É tão estranho", eu disse. "Tudo pode estar indo perfeitamente bem e então um dia, bum, somos apanhados de surpresa... um maldito e mísero golpe que nem tivemos a chance de ver." [Página 152]




Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo