8 de maio de 2012

Negócios e Prazer - Abby Green

Tempo de leitura:



(Título Original: The Kouros Marriage Revenge
Tradutor: Marconi Leal
Editora: Harlequin)


Sua vingança era simples: ela seria sua noiva... 

Quando Alexandros Kouros se casou com Kallie Demarchis, as fotos da mídia mostravam um casal loucamente apaixonado. Mas por trás da fachada feliz havia uma história diferente... O amor não tinha nada a ver com aquilo: ela havia se casado para salvar o patrimônio da família. Ele teria prazer com sua vingança pelo erro que tanto lhe custara na juventude... e desfrutaria da mulher que lhe havia sido proibida...



Palavras de uma leitora...




27/04/2012 - Sexta-feira

- Não estava nos meus planos ler este livro agora. Porém, eu não poderia ficar sem ler neste momento e não queria ler um livro profundo. E que tivesse sido indicado como maravilhoso. Como vocês já sabem, esta semana não está sendo fácil. Estou triste, deprimida e revoltada. Meu humor está péssimo e estou desanimada. Mas também não estou com vontade de ficar em cima da cama, brigando com Deus. Então, resolvi ler um livro "fútil". Não. Não estou falando fútil no mau sentido.rsrs... Como posso explicar? Apenas queria ler um livro que não fosse profundo, com problemas mais "reais", sabe? E quando falo fútil, quero dizer que queria ler um livro no qual o casal enfrentasse problemas típicos dos livros da série Paixão (uma das minhas séries preferidas da Harlequin. Por isso a conheço bem.rsrs...). Com mocinho arrogante, idiota, podre de rico, dono do mundo e que achasse que a mocinha lhe devia alguma coisa. Que chantageasse a mocinha por algum motivo. Que quisesse vingança. Faz já algum tempo que não leio um livrinho assim e até estava sentindo falta.kkkkk... Se a mocinha fosse idiota, ingênua, completamente tola, melhor ainda.rsrs... Estava precisando ler algo assim. E confesso que até fiquei um pouco decepcionada com o livro, pois não encontrei tudo que desejava.rsrs... Eu queria que o mocinho fosse um cavalo, mas ele é até muito bonzinho apesar de ser estúpido. 


- A história começa quando a mocinha está com 17 anos de idade. Ela era apaixonada pelo mocinho (que tinha 25 anos) há séculos. Eles praticamente cresceram juntos e eram muito amigos. Só que com a morte do pai Alexandros teve que se afastar, pois toda a responsabilidade pelos negócios da família caiu nas suas costas. E a situação financeira da família dele não era das melhores, embora nem todos soubessem disso. Os amigos da família não acreditavam nele, na capacidade dele de não deixar os negócios da família afundarem e Alexandros realmente não queria saber de negócios. Seu sonho era estudar Artes e ele tinha confessado isso para a Kallie, dois anos antes. Ele só queria ir atrás dos sonhos dele, mas foi forçado a assumir uma responsabilidade que não desejava ter. Pressionado pela mãe, que não ligava a mínima para ele e só queria continuar vivendo com luxo, ele aceitou se casar por interesse com a filha de um homem importante, que poderia salvar a empresa dele. Seria um casamento de conveniência, ideal para as duas famílias. Só que um beijo inocente coloca tudo a perder. 


Eleni não parava de perturbar Kallie. Ela sabia que Kallie era apaixonada por Alexandros. E insistiu para Kallie se declarar antes que fosse tarde demais. Incentivada pela prima, Kallie acabou indo atrás de Alexandros. Ao se aproximar dele, ela teve ainda mais certeza de que ele era realmente o homem da sua vida e, num impulso, o beijou. Um beijo que arruinou o noivado de Alexandros e fez com que ele a odiasse durante sete anos. 


- Bem... Estava tendo uma festa naquele dia. Alexandros estava se preparando para oficializar seu noivado com Pia e foi surpreendido pela atitude de Kallie. Ele achou que ela estava lhe preparando alguma armadilha, mas mesmo assim seguiu em frente com o noivado. Só que na manhã seguinte uma foto comprometedora fez com que aquele fosse o noivado mais curto da história. A foto foi tirada enquanto Kallie o beijava e a imprensa não teve piedade. Divulgou segredos que só Kallie e ele conheciam e ainda o pintou como o vilão da história. O lobo que tinha seduzido o cordeirinho que foi criado com ele. A família de Kallie era toda a família que Alexandros realmente tinha. Ele não se dava bem com a própria família e amava a de Kallie, mas depois daquele escândalo, foi expulso da casa que considerava como sua e nunca mais teve contato com os pais dela. Foi desprezado pelo pai de Kallie e agredido pela mãe dela, jurando para si mesmo que odiaria para sempre aquela menina vingativa e mimada, que tinha feito tudo aquilo só porque ele não aceitou seu capricho. E assim, sete anos se passam. 


- Para ser sincera, achei os motivos para a separação, idiotas. O que o mocinho percebeu sete anos depois, após ter se casado com a mocinha por "vingança" (Por vingança, é? Tá. Vou fingir que acredito.rsrs...), poderia ter percebido antes. "Do nada", sete anos depois, ele percebe que a mocinha seria incapaz de fazer algo para prejudicá-lo daquela forma e decide deixá-la se explicar. O mesmo ele poderia ter percebido antes e me irrita quando os mocinhos acordam dessa forma só depois de se vingarem. Eu queria que os motivos para aquela separação fossem mais lógicos, mas achei que foram idiotas. Enfim... De qualquer forma até que não odiei o mocinho, pois ele sequer sabe se vingar.rsrs... A mocinha podia fazer com ele o que bem entendesse e ele a seguiria como um cordeirinho. Não estou zombando dele.kkkkk... Eu gostei.kkkk... Achei muito fofo quando ele cuidou dela quando ela passou mal no restaurante e quando preparou o jantar para ela, quase três horas da manhã. Ela estava trabalhando até tarde e ele resolveu preparar o jantar para ela. Eu adorei a cena! E o banho quente? Ele pediu para a assistente da mocinha avisá-lo quando ela estivesse saindo para que ele pudesse preparar um banho para ela. Suspirei aqui, encantada. Cadê o homem vingativo? O tolinho não sabe o que é se vingar. E não consegui entender a Kallie até agora. Não sei do que ela tanto reclamava se o Alexandros nunca realmente a tratou mal. É claro que ele dizia coisas estúpidas algumas vezes, mas se ela fosse um pouco mais inteligente, teria resolvido os problemas daquela relação bem cedo. Mas ela só sabia se lamentar e se culpar pela burrice que cometeu no passado. Enfim... Eu gostei do mocinho, mas a mocinha me deu nos nervos. Era idiota além do tolerável.rsrs...


- No final das contas, posso dizer que fiz uma boa escolha. Queria ler um livro leve, sem dramas verdadeiros e a leitura foi bastante agradável. Me distraiu, me irritou, me fez rir. Fez com que eu me desligasse do mundo real por algum tempo. É um três estrelas para passar o tempo. Não é inesquecível, mas não me arrependo de tê-lo lido.


- Este livro foi uma indicação da minha querida amiga Moniquita e também da Diana, que é uma leitora querida e que desapareceu misteriosamente (cadê você, Diana?). Pelo que está escrito na minha lista, não foi exatamente este livro que elas me indicaram.rsrs... Elas queriam que eu lesse "Coração de Pedra" e "Noites de Paixão" e aproveitaram para me indicar outros livros da autora. Não escolhi o livro baseada em indicações. O escolhi ao acaso e só depois percebi que ele tinha sido indicado (pois como disse, não é o momento adequado para eu ler livros especiais. Meu humor pode atrapalhar a leitura). Eu agradeço muito pela indicação, meninas! Pode não ser um livro inesquecível, mas eu gostei da história e pretendo ler outros livros da autora. Essa autora é mais "leve" se comparada com a Lynne Graham e a Michelle Reid, por exemplo. Eu queria me estressar com um mocinho e por isso fiquei um pouco decepcionada.rsrs... Acho que agora vou ler algo da Michelle Reid. Quem sabe agora encontro um mocinho que me tire do sério?! rsrs.. Estou precisando. Realmente estou precisando desejar matar algum mocinho. Em alguns momentos é saudável ler um livro com mocinho cavalo. Pode fazer bem para a mente e o coração. 


Bjs e até breve!


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo