26 de julho de 2012

Filho da Lua - Shannon Drake [Maratona de Banca 2012 - Julho]

Tempo de leitura:

(Título Original: Realm Of Shadows
Tradutora: Débora Guimarães Isidoro
Editora: Nova Cultural)


Em Julho: Sobrenatural

4º Livro da Série Vampiros


Todo pesadelo começa como um sonho...

Na cripta de uma antiga igreja nos arredores de Paris, um grupo de arqueólogos encontra uma tumba secular e acredita ser aquilo a descoberta do século. Mas algo dá errado. As forças do mal são liberadas e só existe uma pessoa capaz de detê-las... De repente, Tara Adair vê sua visita a Paris transformar-se em algo sinistro. Ao ouvir os gritos assustadores vindos da tumba, ela sabe que precisa fugir... Fugir de um desconhecido misterioso e sensual e de um lendário predador que vaga pela noite... Na luxuosa propriedade onde Tara busca refúgio, o misterioso homem reaparece, prometendo protegê-la de um mal nunca antes visto. E Tara terá de confiar nele, porque o inimigo está à espreita, e não descansará enquanto não se apossar dela, de corpo e alma...



Palavras de uma leitora...



"Mentalmente, Tara repetia a palavra socorro muitas vezes, embora não soubesse a quem pedia ajuda. Ainda assim, acreditava, precisava acreditar, que ele estava ali para ajudá-la."


Mais de um ano depois eu continuo a leitura dessa série. Não foi por falta de vontade que não continuei antes. É que preciso ler muitos livros maravilhosos e não consigo seguir a ordem de leitura. Não consigo seguir a ordem certinha da lista.rsrs... E com a chegada de 2012 fiz outra lista que também não consigo seguir completamente. Enfim... Com tantos livros maravilhosos para ler acabo passando alguns na frente, seja porque o tema combina com meu humor no momento ou porque preciso muito ler aquele livro. E assim, um ano se passou.rsrs...

Quem aqui percebeu que não estou conseguindo ler esta série na ordem? Devo ter algum problema, só pode. De propósito li primeiro Ao Cair da Noite (segundo livro da série), depois li Lua Escarlate (primeiro livro da série) e agora li Filho da Lua (quarto livro da série). Sou um caso perdido. 

Mas que tal começarmos a falar sobre o livro?rs...


"Então, um estridente urro cortou a noite. Não era o grito de guerra do inimigo. Sinistro, sobrenatural, o som lembrava os condenados que sofriam no fundo do inferno. Foi tão assustador, tão profundo, tão inesperado, que, por um momento, nenhum dos lados atirou.
O silêncio era tão fantasmagórico quanto o grito que os paralisara."


- Tara Adair, ilustradora de livros, sai dos Estados Unidos e vai para a França visitar seu avô Jacques, um famoso escritor de ficção fantástica, suspense, mistério, livros que possuem sempre algumas lições. Jacques não esteve bem de saúde e Ann, prima de Tara, apesar de amar muito o avô acredita que ele está perdendo a sanidade mental. Ela está preocupada com ele, pois ele vive falando de uma tal Aliança e não quer de jeito nenhum que continuem as escavações numa cripta nas ruínas de uma antiga Igreja. Quando Tara chega, seu avô sequer lhe dá tempo para se recuperar da viagem. Manda ela ir até a escavação e descobrir tudo que pudesse. No mesmo dia, incentivada pela ansiedade do avô, Tara vai até lá. 

Lá, ela começa a conversar com o professor responsável pelas escavações, mas sempre observando o trabalho dos dois únicos operários. Depois, ela finge ir embora, mas permanece por perto. O professor também vai supostamente embora.

Brent Malone, um dos operários, um homem lindo e possuidor de um olhar misterioso e hipnótico, desenterra um caixão preto e muito bem fechado, mas antes de abri-lo, escuta um barulho e decide ir verificar se a mocinha curiosa ainda estava por lá. Ele manda Jean-Luc, o outro operário NÃO abrir o caixão, pois seria muito perigoso. Mas o rapaz curioso espera somente Brent dar as costas para abrir o caixão. E se arrepende amargamente.

Dentro daquele caixão não existia restos mortais ou algum tesouro, mas sim uma criatura em perfeito estado e... de olhos abertos. Antes que tenha tempo de reagir, Jean-Luc é atacado e decapitado.

Seu grito angustiado chega aos ouvidos de Brent e Tara e Brent corre de volta mesmo sentindo que já era tarde demais. Tara corre desesperada para o portão de saída que se encontrava trancado. Ela grita e bate no portão, mas só consegue sair dali graças a Brent, que arromba o portão. Aquela não seria a última vez que o veria. E mais rápido do que poderia imaginar ela cairia no seu feitiço. Um feitiço delicioso.

Antes dos estranhos acontecimentos daquele dia, desaparecimentos misteriosos ocorrem em Paris. Estudantes, prostitutas... E após aquele dia inicia-se uma série de assassinatos. As vítimas são sempre encontradas quase sem sangue e decapitadas. Um assassino está à solta, matando sem piedade. Um ser humano cruel? Um vampiro sedento de sangue? Vários vampiros? Ou algum outro tipo de criatura da noite?

- No momento, eu não saberia qual é o melhor livro dessa série. Gostei demais dos três livros que li e é muito difícil escolher um preferido. A leitura desse livro foi rápida e fácil. Apesar do pouco tempo que estou tendo disponível para a leitura, li o livro quase todo em pouca horas e só parava quando estava muito cansada. Não é só porque tenho uma queda por vampiros, mas porque, na minha opinião, essa série é muito boa.

- Algo que me agradou bastante foi a participação de Jade e Lucian neste livro. Graças a isso, soube que eles estão casados e têm um bebê. :D

- É muito interessante a amizade existente entre Brent e Lucian.rsrs... Não direi o motivo, mas achei essa amizade algo engraçado. 

- Tara é uma mocinha da qual é fácil gostar, embora sua excessiva incredulidade irrite um pouco.kkk... Mas é uma personagem agradável e corajosa. 

- Brent é simplesmente irresistível. Seu passado é assustador, aterrorizante, mas isso não o tornou alguém amargo e inacessível. Ele é sedutor, charmoso e sempre que ele sorria, eu sorria também... Desejei estar no lugar da Tara.kkkk...


Fiquei confusa em alguns momentos durante a leitura, mas isso é normal já que há muito mistério, suspense e demora um pouco para tudo ser explicado. Mas isso também nos prende até o fim. Sempre que eu tinha que parar a leitura, ficava ansiosa querendo continuar logo.rsrs... Adorei este livro. Dou 5 estrelas sem pensar duas vezes. E recomendo, mas para quem gosta de romances sobrenaturais. 

- Outra coisa que me agradou bastante foi o Rick ter encontrado sua outra metade. :D Ele merecia, depois de ter sido trocado pelo Lucian. Lembram que a Jade o deixou e ficou com o rei dos vampiros, nosso amado (e odiado em alguns momentos) Lucian?rsrs...


Série Vampiros:

1º Lua Escarlate (Maggie e Sean)
2º  Ao Cair da Noite (Jade e Lucian)
3º Anjos do Mal
Filho da Lua (Brent e Tara)
5º O Anjo Caído
6º Estranha Sedução


Conheça as resenhas dos outros participantes, da Maratona de Banca 2012, sobre romances sobrenaturais clicando AQUI.

Bjs e até breve!


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Não gosto dos romances sobrenaturais da Shannon Drake... prefiro os históricos!!!
    Dessa série, eu adoro o primeiro e odeio o segundo... acho que é a personalidade dos mocinho que me influencia! hahah

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série.... e nunca li nada da autora... Parece ser interessante!

    =)

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo