21 de agosto de 2012

Escândalo - Candace Camp

Tempo de leitura:

(Título Original: Suddenly
Tradutora: Cíntia Braga
Editora: Harlequin)


Para surpresa e escândalo de toda sociedade londrina, Charity Emmerson decidira pedir Simon Westport, o conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, em casamento. Para Simon, Charity seria a última das opções. Tudo o que ele queria era uma esposa madura, racional e calma, e não uma mulher tagarela, vaidosa, cheia de desejos. Mas ambos acabaram caindo nas ciladas do amor… Até que cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon começaram a atrapalhar a felicidade de Charity, dando-lhe motivos para pensar que talvez tivesse se precipitado ao se oferecer como esposa de Simon. Pois se tornava cada vez mais evidente que alguém queria se vingar dela por um motivo absolutamente desconhecido… 



Palavras de uma leitora...



"- Sim, srta. Emerson? - perguntou o conde, observando-a friamente. - Em que posso servi-la?

Charity endireitou os ombros. Nunca fugira de nada na vida e não o faria agora. Além disso, todo o futuro de sua irmã estava em jogo. 

- Eu vim - disse-lhe claramente - para lhe pedir que se case comigo."



- "Segunda-feira, 31 de janeiro de 2011". Digam-me que é mentira!!! Realmente faz mais de um ano que não leio algo da minha diva?! Isso é um absurdo! Fiquei completamente chocada quando fui dar uma olhada na data do último post que fiz de um livro da Candace. Não pude acreditar. Me sinto péssima por ter demorado tanto tempo para voltar a ler um romance dela. :(  Isso nunca mais vai acontecer. Não voltarei a me permitir algo assim. Candace Camp é uma das minhas autoras mais amadas e preciso ler livros dela com frequência. Quero ler todos os seus romances.


"- Oh! - respondeu Charity, esclarecida. - Eu tenho muitas coisas a aprender, tenho certeza. Mas você vai me ensinar, não é? - Olhou para ele, um pouco insegura. Lorde Dure não parecia o tipo de homem que ensinasse pacientemente alguém sobre algo, nem mesmo boas maneiras.

Mas algo brilhou em seus olhos escuros quando ela o disse, e ele respondeu em voz baixa:

- Sim, eu ficarei satisfeito em lhe ensinar... muitas coisas."


- A única coisa que fez eu demorar para terminar de ler este livro foi o fato de ter sentido muita falta do meu Roger (O Quarto Arcano - Florencia Bonelli) esses dias. Estava pensando muito nele, e além de ficar perdida em pensamentos por causa dele, ouvindo a música dele (Te Extraño, Te Olvido, Te Amo) ainda li várias entrevistas feitas à Florencia Bonelli. Mas Escândalo é um livro maravilhoso, que me encantou, me divertiu bastante e é totalmente digno de 5 estrelas e passagem para os preferidos. Mas isso não é surpresa nenhuma, não é? Candace Camp sabe bem como criar um romance leve, divertido, com uma mocinha determinada e corajosa e um mocinho que é um perfeito cavalheiro (Bem... Nem sempre tão cavalheiro assim.rsrsrs...) e ainda sempre coloca um toque de mistério, suspense que só torna melhores suas histórias. Escândalo tem tudo na medida certa. 


" - Então você ainda quer se casar comigo? 

- Por Deus, sim. Mais do que nunca.

- Então faça isto. - Charity abriu os braços para os lados. - Eu sou sua."



Um pequeno resumo:


Uma situação complicada pede uma atitude desesperada. Pelo menos era isso que Charity Emerson pensava ao fugir de sua casa naquela manhã. Ela precisava salvar sua irmã de um destino pior do que a morte e estava disposta a se oferecer para o sacrifício. Para salvar sua irmã sacrificaria sua vida e juventude se casando com o terrível lorde Dure, também conhecido como o Diabo Dure, um homem que carregava um passado obscuro e era temido por outros membros da alta sociedade. Mas pensando bem, não seria assim um sacrifício. Ela não tinha medo de nada e não acreditava nas coisas que diziam sobre Simon. Ele era o homem mais atraente e sensual que ela já tinha visto e sentia que se casar com ele poderia ser a decisão mais sábia que já tinha tomado na vida... 

Simon, mesmo chocado com o aparecimento repentino e ousado em sua casa, aceita se casar com Charity, o que o deixa surpreso. Tudo que queria era uma esposa madura e tranquila que lhe desse filhos. E Charity não era uma coisa nem outra. Mas o atraiu como nenhuma e saborear seus lábios pela primeira vez o fez ficar ansioso por mais e um casamento com ela prometia ser muito interessante e... delicioso.

Mas será que só haverá lugar nesse casamento para desejo e loucos momentos de sexo? Ou é possível o coração machucado de Simon e o insensível de Charity se abrirem para o amor?

E eles sobreviverão às intrigas e armadilhas que colocarão em seu caminho? Intrigas, escândalos, assassinatos... Tudo irá conspirar contra esse casal, mas Charity não deixará que nada nem ninguém lhe tire a chance de ter o que mais quer: seu lorde Dure. 


"- O que você pensa que está fazendo? - gritou ela, o rubor se espalhando em seu rosto. Todos no salão de baile olhavam para eles, de maneira aberta ou discreta.

Dure se voltou e a encarou.

- Você não dançará mais com esse homem. Nem falará com ele, tampouco. A partir de agora, evite-o."

"- Como você ousa! - disse, fervendo de raiva.

- Eu ousarei muito mais que isto. Eu sou seu marido!

- Ainda não! - ela lhe lançou. - E provavelmente não o será, se isto é uma amostra de sua maneira de agir. Você esqueceu de me informar que é louco!"


- Esses diálogos interessantes acontecem depois que Simon, tomado pelo ciúme, praticamente arranca Charity dos braços do homem com o qual ela dançava num baile. Não era proibido nem indecente uma noiva dançar com outros cavalheiros, mas Simon sentiu seu sangue ferver ao ver o quanto Charity estava à vontade, até mesmo rindo, com o outro e quase agrediu o cara.rsrsrs... Foi uma cena maravilhosa! É muito interessante, delicioso, ver o Simon baixar suas defesas e se entregar ao que sente pela Charity. Ele tinha passado por duas situações terríveis antes e seu coração estava muito machucado, lhe magoava muito lembrar do ocorrido e ver a "respeitável" alta sociedade londrina falando, acusando-o sem piedade. Mas Charity era cheia de vida, luz, ingênua e sensual, divertida e uma leoa quando mexiam com ele ou algum outro ser que merecesse defesa. Com seu jeitinho especial de ser, ela o conquista e o cura de suas dores. O amor não é imediato. A atração sexual sim, mas o amor surge conforme eles vão se conhecendo e não há como duvidarmos desse amor. É linda a relação dos dois e vivemos ótimos momentos com eles.


"- Srta. Emerson, está procurando maneiras de me desafiar? Ou será que é meramente bastante tola para pensar que eu não falo sério quando digo algo?

Charity o encarou, o orgulho em cada linha do seu rosto e corpo. 

- Desafiá-lo, milorde? Na realidade eu só fui pelo meu caminho, e o senhor pelo seu. É, eu acho, como concordamos que nosso casamento seria.

- Nós ainda não nos casamos.

- Então preciso dizer que só piora as coisas esperar que eu viva sob suas rédeas."


- É impossível não amar a Charity. Como todas as mocinhas da Candace que já conheci, ela é muito corajosa. Não é uma covarde que não tem coragem de ir atrás dos próprios sonhos. Ela não se deixa abater pelas situações desagradáveis e a maldade daqueles que não têm nada melhor para fazer do que infernizar a vida dos outros. Além de enfrentar os maldosos com dignidade, tem um coração sensível, capaz de defender animais indefesos e maltratados. Ela ganhou minha amizade quando chicoteou aquele filho da pontualidade que estava espancando um cavalo que nem sequer conseguia se levantar. Também fez o Simon adotar outros animais sofridos e um menino deficiente físico abandonado. Não dá para não se deixar conquistar por uma pessoa assim. E ela também é muito divertida.rsrs... Nos faz dar boas risadas. Ela não desiste um só instante do que quer e eu a admiro muito.

"- Eu irei aonde quiser - disse-lhe Charity, altiva. - Você e meu pai parecem pensar ter minha vida planejada, mas eu tenho uma surpresa para vocês. Sou eu quem vai decidir o que fazer."

- Recomendo a história para quem quer ler um livro leve, romântico, sensual, hot, divertido e com um toque de suspense. Os fãs da Candace Camp vão amar a história! Eu amei! :D


Bjs e até breve!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. Adoro ler, e há um ano mais ou menos descobri os deliciosos blogs, onde posso ler, baixar, ter dicas de ótimos livros, enfim, paixão total.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo